Passei o antipulgas MyPet na minha gata, se acordo com as instruções da embalagem (pingando na nuca). O problema é que a gata se mexeou "um pouco" durante o procedimento e molhou bastante o pelo.
Agora, 2 dias depois, o pelo aidna tá com cara de úmido e parece que ela tá conseguindo lamber o negócio. Será que é bom lavar pra tirar?
Eu achei que seria moleza, quando na hora parece que descobri que os gatos tem algum tipo de instinto contra a aplicação de alguns ml de líquido na nuca.
Não chegou a ter esse problema de qualquer forma, de lamber, mas acho que não aproveitou tudo.
Tive uma dúvida qualquer e o 0800 deles tinha uma veterinária para responder.
Em vez de usar uma segunda dose da mesma marca usei um produto de aplicação semelhante mas um pouco mais caro (frontline), funcionou que foi uma beleza. Parece que foi melhor do que o mypet, acho que o frontline tem o que chamam de "efeito residual" ou "efeito ambiental", os pelos do bicho ficam "contaminados" e ajudam a matar pulgas/larvas/ovos pelo ambiente, e elas normalmente só seriam mortas de outra forma se a pessoa tivesse uma higiene doméstica de causar inveja ao Adrian Monk. Talvez ambos tenham, não me lembro mais, sei que eles tem algumas similaridades gerais mas umas diferenças, não lembro quais. Um deles foi proibido nos EUA, acho que foi o mypet.