Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 190031 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Gatófilos e cachorrófilos do CC
« Resposta #1200 Online: 13 de Outubro de 2012, 22:54:34 »
Passei o antipulgas MyPet na minha gata, se acordo com as instruções da embalagem (pingando na nuca). O problema é que a gata se mexeou "um pouco" durante o procedimento e molhou bastante o pelo.

Agora, 2 dias depois, o pelo aidna tá com cara de úmido e parece que ela tá conseguindo lamber o negócio. Será que é bom lavar pra tirar?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1201 Online: 13 de Outubro de 2012, 23:04:31 »
Passei o antipulgas MyPet na minha gata, se acordo com as instruções da embalagem (pingando na nuca). O problema é que a gata se mexeou "um pouco" durante o procedimento e molhou bastante o pelo.

Agora, 2 dias depois, o pelo aidna tá com cara de úmido e parece que ela tá conseguindo lamber o negócio. Será que é bom lavar pra tirar?

Acho que não deve ter maiores problemas, mas fique de olho, ok?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1202 Online: 14 de Outubro de 2012, 03:12:50 »
:ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1203 Online: 14 de Outubro de 2012, 07:41:07 »

Acho melhor lavar e tirar, depois aplique melhor.

Um primo meu precisou levar o bicho no veterinário para tratar intoxicação depois que ele lambeu um produto semelhante.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1204 Online: 14 de Outubro de 2012, 07:49:32 »
Meus doze gatos nunca tomam banho, apenas uma que uma vez por ano na época da seca e da poeira meu filho dá um banho em ua delas, que por ser em boa parte branca, fica meio marrom  :lol:  :P

[2]

Passei minha infância na zona rural e lembro-me que ninguém dava banho em gatos lá.

Gatos normalmente não fedem. Os cachorros também não tomavam banho (a não ser por conta própria), porém não entravam na casa.
 :D

Ah, os cachorros não tem jeito, a cada duas semanas um banho na época do calor, senão a "catinga" começa a ficar brava. Essa do meu nick não tem jeito de dar banho sem tomar junto... :lol:

Eu tinha essas duas vira-latas de rua na minha antiga oficina que já faleceram por idade.

A preta se recusava a tomar banho mesmo com água quente de chuveiro e eu me encharcava junto, depois na vez da outra ela ainda tentava impedir que a amarela tomasse o dela. :lol:

« Última modificação: 14 de Outubro de 2012, 07:53:20 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1205 Online: 19 de Outubro de 2012, 12:49:58 »
Meus doze gatos nunca tomam banho, apenas uma que uma vez por ano na época da seca e da poeira meu filho dá um banho em ua delas, que por ser em boa parte branca, fica meio marrom  :lol:  :P

[2]

Passei minha infância na zona rural e lembro-me que ninguém dava banho em gatos lá.

Gatos normalmente não fedem. Os cachorros também não tomavam banho (a não ser por conta própria), porém não entravam na casa.
 :D

Ah, os cachorros não tem jeito, a cada duas semanas um banho na época do calor, senão a "catinga" começa a ficar brava. Essa do meu nick não tem jeito de dar banho sem tomar junto... :lol:

Eu tinha essas duas vira-latas de rua na minha antiga oficina que já faleceram por idade.

A preta se recusava a tomar banho mesmo com água quente de chuveiro e eu me encharcava junto, depois na vez da outra ela ainda tentava impedir que a amarela tomasse o dela. :lol:

Tá gordinha a amarela, hein? :P

A minha ficou dobrou o peso depois da castração, tô levando ela pra passear quase diariamente...

<a href="https://www.youtube.com/v/ZbyFaiBWVto" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ZbyFaiBWVto</a>
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1206 Online: 19 de Outubro de 2012, 16:13:46 »
Sorte a sua de morar num lugar onde pode passear com os cães sem problema. Sair com os meus aqui na cidade é incomodo na certa. Esse aqui também engordou depois de castrado.
Precisaria de mais exercício, mas vai ficar só com os campeonatos de luta que o boxer promove.... :biglol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1207 Online: 19 de Outubro de 2012, 16:30:12 »
Problemático por que? Dá umas corridinhas com eles... faz bem pro dono também, que dá uma afinadinha.

Agora que vi o vídeo da Shira... a edição do YT deixou a imagem muito esquisita com vários lags e parece que a câmera está flutuando. Deve ser o tal controle de estabilidade.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, 16:41:15 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1208 Online: 19 de Outubro de 2012, 18:01:17 »
Problemático porque eles são tão antisociais quanto o dono. E caminhar eu posso mas correr a cardiologista não liberou. |( Mas não tem como controlar os dois cachorros, na guia.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1209 Online: 19 de Outubro de 2012, 18:07:14 »
Eu faço 2 ou 3 passeios. O Tulkas também é impossível de se manter perto dos outros, então, só de focinheira e depois das 23h.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1210 Online: 19 de Outubro de 2012, 19:44:21 »

A minha ficou dobrou o peso depois da castração, tô levando ela pra passear quase diariamente...

Estava, as duas faleceram.

Não eram castradas, eu dava ração e comida misturada com polenta ou carne.

Infelizmente a amarela tinha problemas de saúde desde que eu peguei da rua, jovem mas já adulta, e com o tempo foram se complicando.

A preta tb era de rua, era astuta como uma raposa mas tb tinha uns problemas de saúde.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2012, 19:46:25 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1211 Online: 19 de Outubro de 2012, 20:19:48 »
Eu faço 2 ou 3 passeios. O Tulkas também é impossível de se manter perto dos outros, então, só de focinheira e depois das 23h.

Depois das 23h me roubam até o cachorro. |(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1212 Online: 20 de Outubro de 2012, 09:33:12 »

Estava, as duas faleceram.

Não eram castradas, eu dava ração e comida misturada com polenta ou carne.

Infelizmente a amarela tinha problemas de saúde desde que eu peguei da rua, jovem mas já adulta, e com o tempo foram se complicando.

A preta tb era de rua, era astuta como uma raposa mas tb tinha uns problemas de saúde.
Ops... my bad. :|

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1213 Online: 20 de Outubro de 2012, 10:24:41 »

È, aqui também está assim. Estão assaltando gente no ponto de onibus para roubar vale transporte... E sob ameaça de armas. |(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1214 Online: 20 de Outubro de 2012, 10:36:38 »

È, aqui também está assim. Estão assaltando gente no ponto de onibus para roubar vale transporte... E sob ameaça de armas. |(

São estudantes...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1215 Online: 23 de Dezembro de 2012, 13:32:23 »

Eu achei que seria moleza, quando na hora parece que descobri que os gatos tem algum tipo de instinto contra a aplicação de alguns ml de líquido na nuca.

Não chegou a ter esse problema de qualquer forma, de lamber, mas acho que não aproveitou tudo.

Tive uma dúvida qualquer e o 0800 deles tinha uma veterinária para responder.

Em vez de usar uma segunda dose da mesma marca usei um produto de aplicação semelhante mas um pouco mais caro (frontline), funcionou que foi uma beleza. Parece que foi melhor do que o mypet, acho que o frontline tem o que chamam de "efeito residual" ou "efeito ambiental", os pelos do bicho ficam "contaminados" e ajudam a matar pulgas/larvas/ovos pelo ambiente, e elas normalmente só seriam mortas de outra forma se a pessoa tivesse uma higiene doméstica de causar inveja ao Adrian Monk. Talvez ambos tenham, não me lembro mais, sei que eles tem algumas similaridades gerais mas umas diferenças, não lembro quais. Um deles foi proibido nos EUA, acho que foi o mypet.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1216 Online: 23 de Dezembro de 2012, 15:56:49 »

Eu achei que seria moleza, quando na hora parece que descobri que os gatos tem algum tipo de instinto contra a aplicação de alguns ml de líquido na nuca.

Não chegou a ter esse problema de qualquer forma, de lamber, mas acho que não aproveitou tudo.

Tive uma dúvida qualquer e o 0800 deles tinha uma veterinária para responder.

Em vez de usar uma segunda dose da mesma marca usei um produto de aplicação semelhante mas um pouco mais caro (frontline), funcionou que foi uma beleza. Parece que foi melhor do que o mypet, acho que o frontline tem o que chamam de "efeito residual" ou "efeito ambiental", os pelos do bicho ficam "contaminados" e ajudam a matar pulgas/larvas/ovos pelo ambiente, e elas normalmente só seriam mortas de outra forma se a pessoa tivesse uma higiene doméstica de causar inveja ao Adrian Monk. Talvez ambos tenham, não me lembro mais, sei que eles tem algumas similaridades gerais mas umas diferenças, não lembro quais. Um deles foi proibido nos EUA, acho que foi o mypet.
Eu aplico Ivomec nos cães. Ficam livres de parasitas por mais de um ano com uma aplicação.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1217 Online: 24 de Dezembro de 2012, 18:32:56 »
Dando uma breve buscada, parece que é bem desaconselhável usar com gato, e provavelmente com cachorros pequenos.

Ou depende muito do tamanho, já que parece que é para gado, OU gatos são eles mesmos parasitas, que é algo que eu sempre desconfiei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1218 Online: 26 de Dezembro de 2012, 22:55:25 »
Lua - Foxhound Americano -6 meses, no meu avatar com 3 meses.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1219 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:00:15 »
Parece ser muito simpático.  :)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1220 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:02:30 »
Parece ser muito simpático.  :)

E é.  :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1221 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:21:52 »
Mais um cachorro de rua por aqui...

Um Poodle branco de pequeno porte (Menor que um gato que eu tenho) esquelético e com uma infecção na língua causado por uma virose que quase o impede de beber água ou se alimentar normalmente, não sei como não morreu com o calor e o sol que fez nas últimas semanas por aqui.

Estava fuçando saco de lixo na porta de casa e minha mãe pegou, levamos ao veterinário e estamos tratando.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1223 Online: 02 de Janeiro de 2013, 02:43:49 »
Antes de tudo, quero deixar bem claro que eu não leio Veja. Mas meus pais assinam, e eu precisava de uma leitura para o banheiro.

Pois bem, a desta semana falava de um novo indicador de desenvolvimento dos países que está ganhando importância e que é baseado na proporção gato/cachorro de uma nação. Quanto mais a balança pender para os gatos, mais desenvolvido é o país.

Isso faz sentido, já que a tendência dos países desenvolvidos é serem altamente urbanizados e uma consequência da urbanização são cidades mais verticais. O gato é mais adequado para apartamentos e por ser mais independente é a escolha natural para famílias onde tanto o homem quanto a mulher trabalham fora.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1224 Online: 06 de Janeiro de 2013, 01:33:12 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!