Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 190036 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Gatófilos e cachorrófilos do CC
« Resposta #1325 Online: 12 de Dezembro de 2013, 18:40:34 »
Tínhamos vários gatos e de repente notamos que eles foram sumindo, como sempre ouvimos dizer que gatos são assim mesmo, achamos que era um comportamento normal, de repente descobrimos a causa dos desaparecimentos: um dos gatos machos (e mais velhos) começou a expulsar todos os outros gatos e agora, de adulto, só restaram ele (Miau), um outro gato (Zóinho) e uma gata (Mini Meg) com seus gatinhos, como evitar que o Miau expulse o Zóinho também?

Não fui eu quem deu os nomes, ok?

Castra.

Edt.:  E conhecendo bem como são os gatos, se eles estão indo embora é porque devem ter achado outro lugar quentinho, com leitinho e carinho e sem um cara mandando eles embora, se não, é porque morreram mesmo.

Acho que as chances são de terem morrido mesmo. Acho que a menos que o outro dono seja muito ruim, os gatos vão ter "dois donos" nesses casos.

Aconteceu "quase" isso uma vez quando eu morava em frente a um açougue, e a dona gostava/tinha gatos. Eu estava com uma porção deles que tinham sido abandonados, ainda não conseguido donos para todos, mas ao menos um deles (acho que dois) já estavam quase que fazendo isso por conta própria. Mas eles nem tinham desaparecido nem nada. Descobri meio por acaso, indo ao açougue, que eles ganhavam alguma carne por lá de vez em quando, e já tinham até outros nomes.

E o inverso, uma vez por uns dias cuidei de um gato que teoricamente iria adotar, porque a pessoa que o tinha não podia mais tê-lo no apartamento, era fora das regras. Mas depois de dar sumiços progressivamente maiores durante a semana, o gato acabou voltando ao apartamento. E nesse caso havia uma boa distância, meio como no outro lado do bairro, bairro vizinho, ou mais longe até.

Uma terceira possibilidade, algo mais improvável, é terem se perdido longe demais e não conseguido voltar. Há alguns anos teve uma notícia de um gato australiano que anos mais tarde, foi encontrado na Nova Zelândia, ou vice-versa. Era realmente o mesmo gato, identificado por chip.

Pode não ser tão improvável se alguém o acha e faz uma adoção-sequestro, e a pessoa mora longe o bastante para o gato não achar mais onde morava antes, ou desistir de tentar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1326 Online: 12 de Dezembro de 2013, 20:56:52 »
Tenho quatro gatos em casa (1 macho e 3 fêmeas, todos castrados) com tamanhos variados. Duas gatas são bem pequenas e pegamos ainda filhotes, uma gata é média e já era adulta quando se mudou para cá por conta própria e temos um gato realmente grande e gordo que era da vizinha (Coisa de uns 50 metros de distância) que tb se mudou para cá por conta própria quando tb já era adulto.

Uma das gatas que pegamos ainda filhote não se dava bem com a gata adulta que estava por aqui antes dela chegar, curiosamente as duas se uniram contra o gatão que era da vizinha e chegou depois delas, depois veio a outra gata filhote que sei lá por qual motivo não incomodou nenhum deles naquele momento.

O gatão cuidava da gata nova (Filhote ainda) que chegou depois de todos como se fosse pai, mas se pegava no tapa com as outras duas adultas que não estavam nem aí para gata nova.

O tempo passou e acabaram se acostumando uns com os outros apesar de manterem certa distância entre eles.

Engraçado é que agora os quatro se uniram contra um outro gato de outro vizinho que vem roubar comida de vez em quando.

É realmente difícil entender o comportamento deles.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1327 Online: 12 de Dezembro de 2013, 21:17:57 »
Tenho quatro gatos em casa (1 macho e 3 fêmeas, todos castrados) com tamanhos variados. Duas gatas são bem pequenas e pegamos ainda filhotes, uma gata é média e já era adulta quando se mudou para cá por conta própria e temos um gato realmente grande e gordo que era da vizinha (Coisa de uns 50 metros de distância) que tb se mudou para cá por conta própria quando tb já era adulto.

Uma das gatas que pegamos ainda filhote não se dava bem com a gata adulta que estava por aqui antes dela chegar, curiosamente as duas se uniram contra o gatão que era da vizinha e chegou depois delas, depois veio a outra gata filhote que sei lá por qual motivo não incomodou nenhum deles naquele momento.

O gatão cuidava da gata nova (Filhote ainda) que chegou depois de todos como se fosse pai, mas se pegava no tapa com as outras duas adultas que não estavam nem aí para gata nova.

O tempo passou e acabaram se acostumando uns com os outros apesar de manterem certa distância entre eles.

Engraçado é que agora os quatro se uniram contra um outro gato de outro vizinho que vem roubar comida de vez em quando.

É realmente difícil entender o comportamento deles.

O problema todo está nas gatas. São elas que quase nunca aceitam um novo integrante ao bando. As vezes as rixas duram a vida toda. Gatos machos não castrados viram nômades e muitas vezes tem duas, três ou mais casas e não ligam muito para o bando a não ser que outro macho surja pra disputar território ou alguma fêmea não o queira por perto, aí é briga de madrugada e sinfonia de gato.

Aqui eu tenho dois bandos separados por uma rua, eles não se misturam e não se dão muito bem. A exceção são dois gatos machos castrados, um de lá, outro de cá, que tem trânsito livre entre os bandos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1328 Online: 12 de Dezembro de 2013, 21:41:50 »
Deve ser como vc disse, as gatas é que não aceitam novos integrantes.

O gatão gordo (É cinza médio sem manchas, com peito e patas brancas e olhos verdes) que tenho em casa é o mais pacífico de todos, quieto e bem manso,  é o mais apegado ao pessoal aqui de casa.

Ele espera o pessoal entrar em casa no fim do dia quase do mesmo modo que um cachorro faz.

Qualquer dia postarei a foto dele aqui no CC.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1329 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:16:46 »
Citação de: Juca
O problema todo está nas gatas

Mulheres...
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1330 Online: 13 de Dezembro de 2013, 17:35:30 »
Eu acho que existem uns "medicamentos" hormonais que se pode dar para os gatos (ou especificamente gatas) aceitarem novos cohabitantes. Tenho que pesquisar sobre isso um dia.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1331 Online: 14 de Dezembro de 2013, 21:19:25 »
Bom, já passei da fase de gatófilo e nunca fui cachorrófilo... mas olha :D
http://9gag.tv/v/1957

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1332 Online: 14 de Dezembro de 2013, 21:29:01 »
Isso não é tão surpreendente, assim como gatos com medo de ratos ou camundongos.

O que acho mais engraçado são medos estranhos. Já vi um cachorro (grande) que morria de medo de bicicletas (dentre outras coisas, ele era bem medroso), e tive um gato que morria de medo do caminhão da poda das árvores. Ficava aturdido com aquilo.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1333 Online: 16 de Dezembro de 2013, 08:11:51 »
Se eu não soubesse que é brincadeira, ficaria tentado a inscreve-los numa torcida organizada...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1335 Online: 16 de Dezembro de 2013, 20:13:23 »
Um conhecido meu tinha um bando de cachorros, uns 4 ou 5, e um dia a maioria se juntou e matou o outro. :|

Eles assumem comportamento de matilha, quando o chefe ataca um deles os outros vão atrás.

Sempre tem um que manda nos outros.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1336 Online: 16 de Dezembro de 2013, 20:32:24 »
Um conhecido meu tinha um bando de cachorros, uns 4 ou 5, e um dia a maioria se juntou e matou o outro. :|

Eles assumem comportamento de matilha, quando o chefe ataca um deles os outros vão atrás.

Por isso o chefe tem que ser o dono...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1337 Online: 16 de Dezembro de 2013, 23:13:33 »

Exato.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1338 Online: 17 de Dezembro de 2013, 07:15:44 »

Exato.

:ok:

Só tenho esses 2 mas quando a coisa começa a extrapolar, interfiro e os ânimos se acalmam rapidinho... :hehe:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1339 Online: 17 de Dezembro de 2013, 19:25:29 »

Segundo a história que me foi contada, teria sido na verdade de um "motim", ou rebelião.

Sobre gatos que expulsam os outros gatos de casa, já aconteceu com dois que tive ao mesmo tempo. Achei curioso que, se me dissessem que isso ia ocorrer, e eu tivesse que prever qual seria o expulsador e o expulso, eu teria respondido com certeza o contrário do que de fato ocorreu. O gato que era mais tranqüilão que mandou o outro embora. Acho que um dia acabou a paciência.

Ainda reencontrei o gato expulso e tentei trazer de volta para casa, mas não ficou muito tempo. :(

Depois de um tempo o outro também sumiu. Acho que não os tive nem por 3 anos.

Só dá para ter gatos por mais tempo que isso se não se deixa que saiam de casa. Até tentei fazer com esses dois, mas não deu certo. Tenho conseguido com a mais recente, já está em casa há 8 anos, meu recorde.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1340 Online: 18 de Dezembro de 2013, 18:29:39 »

Exato.

:ok:

Só tenho esses 2 mas quando a coisa começa a extrapolar, interfiro e os ânimos se acalmam rapidinho... :hehe:

Tive vários ao mesmo tempo mas hoje estou apenas com três, já contando com o vira latas recém chegado.

Comentei que era um bicho quieto e que se comportava bem... foi assim por uns dois dias até pegar a rotina de casa e conhecer melhor as pessoas.

Não late e é super manso e brincalhão, em compensação já detonou um monte de coisas que achou.

Só dá para ter gatos por mais tempo que isso se não se deixa que saiam de casa. Até tentei fazer com esses dois, mas não deu certo. Tenho conseguido com a mais recente, já está em casa há 8 anos, meu recorde.

Tive uma gata que viveu aqui por 17 anos até morrer de velha, a maioria dos que tenho hoje estão com uns anos de casa, uma gata tem mais de dez anos aqui e já era adulta quando se mudou para cá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1341 Online: 01 de Janeiro de 2014, 10:35:06 »
Godofredo, o gato que era de uma vizinha e mudou para cá por conta própria.

*Ele já tinha esse nome...

A foto saiu meio distorcida mas não é fotoxópi, usei um celular e não sei por qual motivo apareceu assim.

O bicho é muito maior que os outros gatos que tenho em casa.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2014, 11:59:27 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1342 Online: 01 de Janeiro de 2014, 19:05:18 »
 :susto: Ou você é um cara pequeno, ou isso aí que se ta segurando deve ser uma jaguatirica pintada de cinza.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1343 Online: 01 de Janeiro de 2014, 19:12:52 »
As patas dele são muito desproporcionais. Deve andar arrastando a barriga... pode chamar ele de Glaurung...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1344 Online: 01 de Janeiro de 2014, 20:05:59 »
:susto: Ou você é um cara pequeno, ou isso aí que se ta segurando deve ser uma jaguatirica pintada de cinza.

Tenho 1,70 e quase 80 quilos, o gato tem 53 cm de corpo sem contar o rabo, acredito que deve ter de cinco a sete quilos.

As patas dele são muito desproporcionais. Deve andar arrastando a barriga... pode chamar ele de Glaurung...

Não, as patas dele são totalmente proporcionais e ele é maior, mais gordo e mais alto que os outros gatos de casa ou da vizinhança tb.

A foto é que ficou meio estranha, talvez pelo ângulo em que foi tirada.

Repare que os azuleijos da parede estão torcidos.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2014, 20:14:09 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1345 Online: 01 de Janeiro de 2014, 20:52:54 »

Estou rindo até agora com os comentários e também com a foto maluca, com azulejo torto, gato gigante e patas de anão.
Quero uma câmera igual a essa! Toma logo o dinheiro e me dá uma igual!  :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1346 Online: 01 de Janeiro de 2014, 21:05:41 »
A câmera do meu celular é uma merda, e é da Motorola.

Quando eu tiver um tempinho vou colocar uma foto mais digna por aqui. :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1347 Online: 05 de Janeiro de 2014, 09:35:32 »
Pronto, acho que ficou um pouco melhor  :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1349 Online: 05 de Janeiro de 2014, 18:18:28 »
O gato ainda parece meio gigantesco. Dá até para usar de gato de guarda com essa cara.

É mesmo o tamanho real dele, ele é maior que uma vira-latas que tenho em casa mas apesar do tamanho e da cara é muito manso.

É o mais manso de todos dos gatos que tenho aqui.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!