Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 190040 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Gatófilos e cachorrófilos do CC
« Resposta #1425 Online: 07 de Agosto de 2014, 17:44:15 »
A analogia do Sr. Tenno ficaria perfeita se fosse com um cavalo cagando na porta da casa do Sr. Tolerância.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #1426 Online: 07 de Agosto de 2014, 17:45:21 »
Ta, mais da Ártemis kkkk
Em algumas situações engraçadas/bonitinhas... :P

Caraca! Se parece demais com o meu Kuykuro!

Ó, dinovo: tô vendo duas gatas aí!

:)
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1427 Online: 07 de Agosto de 2014, 17:47:08 »
Então quem reclama é o chato, não quem faz barulho. Olha isso. Vou comprar uma casa do lado do juca só pra ficar tocando funk a madrugada inteira, ele não vai ser chato de reclamar.

Você está comparando som alto de funk com miado de gato, sério? Você é o chato, sem dúvida.

Claro, gata no cio cantando na janela é uma coisa ótima, super agradável, dois gatos brigando na sua janela também é super legal. O funk ainda pode ser resolvido chamando a polícia, e o gato?

Sério, fico espantado com essa inversão de valores. Hey, seu vizinho suja a rua, faz barulho a noite inteira, invade sua propriedade e cada nela e o chato é quem reclama, é ele que precisa aprender a viver em sociedade. Meu Deus.....  Com donos de animais assim não se espanta que gente mate animais dos vizinhos.. Em vez de resolver o problema ele ainda acha que você está errado.

Se o seu vizinho cagar na sua propriedade você tem razão, se o gatinho do seu vizinho fizer, você também tem razão, mas é um vizinho chato pra cacete que não sabe que animais não racionalizam e que apenas uma pedrinha de naftalina no seu jardim já resolveria seu problema.

O gato não racionaliza, mas o dono do gato sim, então ele tem que providenciar para que o gato não entre e cague no quintal alheio, ele tem que cuidar para que o gato não fique fazendo baderna de madrugada na janela alheia. Você tem direito a ter gato, eu tenho direito a uma boa noite de sono, não deixe que o seu direito atrapalhe o meu. Ou não reclame se derem chumbinho pro gato ou cachorro, se você deixa o seu direito atrapalhar o meu, esta abrindo as portas para que o seu também seja atrapalhado. Não quer ter gatos orto? Mantenha ele dentro da sua propriedade. Não quer ter cachorro morto, ensine ele a não latir durante horários impróprios. Vai ficar fora de casa o dia inteiro e o cachorro não para de latir? Não tenha cachorro.

É o fim da picada, eu sou obrigado a colocar naftalina no meu jardim porque o pimpão não quer manter o gato dele dentro da casa dele.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1428 Online: 07 de Agosto de 2014, 17:55:01 »
Então quem reclama é o chato, não quem faz barulho. Olha isso. Vou comprar uma casa do lado do juca só pra ficar tocando funk a madrugada inteira, ele não vai ser chato de reclamar.

Você está comparando som alto de funk com miado de gato, sério? Você é o chato, sem dúvida.

Claro, gata no cio cantando na janela é uma coisa ótima, super agradável, dois gatos brigando na sua janela também é super legal. O funk ainda pode ser resolvido chamando a polícia, e o gato?

Sério, fico espantado com essa inversão de valores. Hey, seu vizinho suja a rua, faz barulho a noite inteira, invade sua propriedade e cada nela e o chato é quem reclama, é ele que precisa aprender a viver em sociedade. Meu Deus.....  Com donos de animais assim não se espanta que gente mate animais dos vizinhos.. Em vez de resolver o problema ele ainda acha que você está errado.

Se o seu vizinho cagar na sua propriedade você tem razão, se o gatinho do seu vizinho fizer, você também tem razão, mas é um vizinho chato pra cacete que não sabe que animais não racionalizam e que apenas uma pedrinha de naftalina no seu jardim já resolveria seu problema.

O gato não racionaliza, mas o dono do gato sim, então ele tem que providenciar para que o gato não entre e cague no quintal alheio, ele tem que cuidar para que o gato não fique fazendo baderna de madrugada na janela alheia. Você tem direito a ter gato, eu tenho direito a uma boa noite de sono, não deixe que o seu direito atrapalhe o meu. Ou não reclame se derem chumbinho pro gato ou cachorro, se você deixa o seu direito atrapalhar o meu, esta abrindo as portas para que o seu também seja atrapalhado. Não quer ter gatos orto? Mantenha ele dentro da sua propriedade. Não quer ter cachorro morto, ensine ele a não latir durante horários impróprios. Vai ficar fora de casa o dia inteiro e o cachorro não para de latir? Não tenha cachorro.

É o fim da picada, eu sou obrigado a colocar naftalina no meu jardim porque o pimpão não quer manter o gato dele dentro da casa dele.

Putz, tão difícil por uma nafitalina no seu jardim, tão difícil dar um esporro no gato de modo a que ele nunca mais volte lá, mais fácil ficar reclamando do vizinho de um bicho que tem hábitos noturnos e gosta de escaladas. Outra coisa o gato miava todo dia bem na sua janela? Você perdia noites e mais noites de sono por causa de um gato miando? Você é chato, sim. :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1429 Online: 07 de Agosto de 2014, 18:02:18 »
Novamente, querendo que outras pessoas façam o que é trabalho dele.

Well, é tão fácil colocar naftalina quanto um pedaço de comida com veneno. Tão fácil assustar quanto dar tiros de espingarda de chumbinho. Castre seu gato, mantenha dentro de casa, eduque seu cachorro a não latir pra qualquer coisa. Isso são donos responsáveis. Encher a casa de gato e fazer os outros lidar com os problemas que eles causam é fácil né?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1430 Online: 07 de Agosto de 2014, 18:04:26 »
Bom, não sou cachorrófilo, mas temos um cachorro lhasa em casa de 4 meses, e estou tendo dificuldades de ensiná-lo a mijar naquela caixa/grade de plástico. Eu até coloco gotas daquele líquido que ensina o cachorro a fazer xixi no lugar certo, mas ele só faz algumas vezes na grade e quando está trancado junto com ela. Quando fica solto ele mija em qualquer lugar, principalmente em tapetes.

Como não tenho experiência, queria opiniões ou sugestões de vocês. Sei que por ser novo ele é meio burrinho, mas não sei o que posso ensinar desde já.

E quando der eu posto uma foto aqui pro deleite da galera.

O veterinário me ensinou a molhar um jornal no xixi dele e por no lugar que você quer que ele faça xixi. E lavar bem o local que não quer que ele faça xixi com bastante detergente, de preferência, com cheiro forte.

Não funciona de imediato. O meu, no começo, pegava o jornal molhado que eu colocava na cobertura e trazia para o meio da sala, lugar que ele elegeu para fazer o xixi. rs Eu levava o jornal para cima, ele trazia de volta. Com insistência, muito detergente (a sala ficou com cheiro insuportável de Pinho Sol no período) e jornal, com pouco mais de um mês ele entendeu.  :)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1431 Online: 07 de Agosto de 2014, 18:18:05 »
a sala ficou com cheiro insuportável de Pinho Sol no período
Poutz, prefiro cheiro de creolina a Pinho Sol.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1432 Online: 07 de Agosto de 2014, 18:29:19 »

Well, é tão fácil colocar naftalina quanto um pedaço de comida com veneno. Tão fácil assustar quanto dar tiros de espingarda de chumbinho. Castre seu gato, mantenha dentro de casa, eduque seu cachorro a não latir pra qualquer coisa. Isso são donos responsáveis. Encher a casa de gato e fazer os outros lidar com os problemas que eles causam é fácil né?

A diferença é que colocar veneno e atirar nos bichos é crueldade e me espanta que você justifique isso de algum modo. Um gato miar ou cachorro latir à noite são coisas comuns em cidades, se você não gosta, sugiro que se isole num lugar bem distante, mas não num sítio porque lá a bicharada pega mesmo.

Me lembrei agora que outro dia tive que colocar minha cachorra pra dormir dentro de casa ( acabou dormindo no sofá) porque não parava de latir à noite, mesmo depois de ficar bravo várias vezes. Meu vizinho ( o que não tem bicho) no outro dia me perguntou o que aconteceu, eu disse que devia ser alguém suspeito na rua, e esperando que ele reclamasse, ao contrário, disse que eu deveria deixar latir porque alertava a vizinhança. Óbvio que não vou deixar, mas impossível que não vai latir em alguma outra noite.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1433 Online: 07 de Agosto de 2014, 18:42:27 »

A diferença é que colocar veneno e atirar nos bichos é crueldade e me espanta que você justifique isso de algum modo. Um gato miar ou cachorro latir à noite são coisas comuns em cidades, se você não gosta, sugiro que se isole num lugar bem distante, mas não num sítio porque lá a bicharada pega mesmo.

Me lembrei agora que outro dia tive que colocar minha cachorra pra dormir dentro de casa ( acabou dormindo no sofá) porque não parava de latir à noite, mesmo depois de ficar bravo várias vezes. Meu vizinho ( o que não tem bicho) no outro dia me perguntou o que aconteceu, eu disse que devia ser alguém suspeito na rua, e esperando que ele reclamasse, ao contrário, disse que eu deveria deixar latir porque alertava a vizinhança. Óbvio que não vou deixar, mas impossível que não vai latir em alguma outra noite.

Eu adoro animais, mas eu me adoro mais ainda, se o dono não cuida do bicho, eu cuido. Ja consegui expulsar duas moradoras do meu prédio, socando multas por barulho de cachorros, infelizmente em casas isso não é possível, então as pessoas fazem o que é possível. Não quer ver crueldade sendo feita com seus bichos? Castre, eduque, mantenha ele na sua casa e em silêncio, ou não tenha. No Japão se a prefeitura recebe reclamações de barulho de cachorro, de dia ou de noite, e essas denúncias são confirmadas, a prefeitura multa o dono, se a terceira multa não resolver, o cachorro é levado e sacrificado. Donos de animais não tem mais direito do que as pessoas que querem dormir e descansar.
Funkeiros são comuns em cidades, assaltantes são comuns em cidades, sujeira é comum em cidades. Devemos aceitar isso ou mudar? Como disse, se alguém quer ter animal, tem que ser responsável.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1434 Online: 07 de Agosto de 2014, 20:47:11 »

Eu adoro animais, mas eu me adoro mais ainda, se o dono não cuida do bicho, eu cuido. Ja consegui expulsar duas moradoras do meu prédio, socando multas por barulho de cachorros, infelizmente em casas isso não é possível, então as pessoas fazem o que é possível. Não quer ver crueldade sendo feita com seus bichos? Castre, eduque, mantenha ele na sua casa e em silêncio, ou não tenha. No Japão se a prefeitura recebe reclamações de barulho de cachorro, de dia ou de noite, e essas denúncias são confirmadas, a prefeitura multa o dono, se a terceira multa não resolver, o cachorro é levado e sacrificado. Donos de animais não tem mais direito do que as pessoas que querem dormir e descansar.
Funkeiros são comuns em cidades, assaltantes são comuns em cidades, sujeira é comum em cidades. Devemos aceitar isso ou mudar? Como disse, se alguém quer ter animal, tem que ser responsável.

Não Barata, devemos cuidar dos nossos animais e eles não devem importunar os vizinhos insistentemente, mas não é possível viver ao lado de animais e esperar que não vai ter latidos e miados em alguma noite, nem que eventualmente vão fazer sujeira onde não devem, então reclamar dessas eventualidades é ser chato e intolerante, e honestamente também não somos vizinhos pra saber se é o seu caso, mas me pareceu.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1435 Online: 07 de Agosto de 2014, 21:11:02 »
É sim possível, basta castrar os gatos, evitando que se reproduzam sem controle, brigas por territórios, gata no cio miando a noite inteira, mande-los dentro da própria casa. Casa alheia não é playground do seu gato, se quer dar liberdade dele sair, se acha isso necessário, vai morar numa fazenda. Cachorros podem ser adestrados para latir bem pouco e colocados em local onde não vão latir pra qualquer coisa que passe na rua. Qualquer coisa fora disso torna o proprietário um irresponsável que não liga para o sossego alheio, quer seus direitos respeitados? Respeite os direitos alheios. Caso isso não ocorra não reclame se seus bichos aparecem mortos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1436 Online: 07 de Agosto de 2014, 22:14:05 »
É sim possível, basta castrar os gatos, evitando que se reproduzam sem controle, brigas por territórios, gata no cio miando a noite inteira, mande-los dentro da própria casa. Casa alheia não é playground do seu gato, se quer dar liberdade dele sair, se acha isso necessário, vai morar numa fazenda. Cachorros podem ser adestrados para latir bem pouco e colocados em local onde não vão latir pra qualquer coisa que passe na rua. Qualquer coisa fora disso torna o proprietário um irresponsável que não liga para o sossego alheio, quer seus direitos respeitados? Respeite os direitos alheios. Caso isso não ocorra não reclame se seus bichos aparecem mortos.

Não é problema, meus gatos são castrados, meus cachorros são bem educados, mas ainda assim passeiam pelo vizinho e latem de manhãzinha, ou eventualmente se escutam algum barulho a noite, se alguém reclamar disso é porque é muito chato e intolerante.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1437 Online: 08 de Agosto de 2014, 11:55:36 »
Caso isso não ocorra não reclame se seus bichos aparecem mortos.

Se alguém matar meus bichos, que não reclame quando eu encher a cara dele de tiros.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1438 Online: 08 de Agosto de 2014, 12:02:27 »
Se seus animais andam o dia todo solto pelas ruas, eles, tecnicamente, nem são seus animais. Ter um animal de estimação é muito mais do que apenas deixar um prato de comida para quando eles aparecerem, se aparecerem, enquanto estão soltos cagando na casa dos outros.

Se você não mora em um sítio, seus animais de estimação devem ficar na SUA casa. Ponto. Eles são seus animais de estimação, não da vizinhança.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1439 Online: 08 de Agosto de 2014, 12:10:27 »
Se seus animais andam o dia todo solto pelas ruas, eles, tecnicamente, nem são seus animais. Ter um animal de estimação é muito mais do que apenas deixar um prato de comida para quando eles aparecerem, se aparecerem, enquanto estão soltos cagando na casa dos outros.

Se você não mora em um sítio, seus animais de estimação devem ficar na SUA casa. Ponto. Eles são seus animais de estimação, não da vizinhança.

Chato.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1440 Online: 08 de Agosto de 2014, 12:29:02 »

Você tem milhões de meios legais para resolver a situação. Chamar carrocinha, denunciar na prefeitura, ação contra o proprietário por qualquer tipo de dano. Mas matar o bicho? Jogar veneno na casa dos outros? Eu faço uma desgraça se fizerem isso...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1441 Online: 08 de Agosto de 2014, 12:37:32 »

Se alguém matar meus bichos, que não reclame quando eu encher a cara dele de tiros.

Se você cuidar para que seus bichos não incomodem os outros o problema se resolve. A responsabilidade pelos seus bichos é sua, cuide deles. E lembre-se de que não existe só um policial ou uma arma no mundo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1442 Online: 08 de Agosto de 2014, 12:38:30 »

Você tem milhões de meios legais para resolver a situação. Chamar carrocinha, denunciar na prefeitura, ação contra o proprietário por qualquer tipo de dano. Mas matar o bicho? Jogar veneno na casa dos outros? Eu faço uma desgraça se fizerem isso...

Também não concordo em matar o animal. Eu adoro bicho, acho que pessoas que maltratam animais são um dos piores tipos de gente que existe.

Chato.

Sem noção.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1443 Online: 08 de Agosto de 2014, 12:42:28 »

Tudo isso deve ser tentado, óbvio. Eu me livrei de dois cachorros chatos e duas donas sem noção com multas de condomínio. 18 mil reais de prejuízo fazem as pessoas repensarem suas atitudes.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1444 Online: 08 de Agosto de 2014, 13:24:02 »
Matar um animal por o dono ser mal educado, não.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1445 Online: 08 de Agosto de 2014, 15:11:09 »

Ação na prefeitura por gato miando no muro, fico imaginado a cena...   :lol:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1446 Online: 08 de Agosto de 2014, 15:26:42 »
Acho que é preciso uma certa ponderação... Com certeza, vez ou outra, o animal vai latir ou miar em momento inoportuno. Quando isso ocorre de vez em quando, creio ser uma situação normal da convivência humana em sociedade. Se a gente não tolerar algumas coisas não consegue viver em conjunto. Quando se torna algo frequente, aí sim se tem uma situação anormal. Eu nunca me importei de gatos andando no meu telhado, tendo em vista que isso é impossível de impedir. Quando eles começam a quebrar o telhado, aí as coisas mudam.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1447 Online: 08 de Agosto de 2014, 22:01:48 »

Se você cuidar para que seus bichos não incomodem os outros o problema se resolve. A responsabilidade pelos seus bichos é sua, cuide deles.

Você é o tipo de cara que tava querendo matar os sabiás em São Paulo porque faziam muito barulho... :nao3:

E lembre-se de que não existe só um policial ou uma arma no mundo.

Mas o elemento surpresa só eu vou ter.

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #1448 Online: 14 de Agosto de 2014, 22:48:17 »
Eu não gostava de gatos. Mas depois que passei a conviver com os gatos que minha esposa adotou, posso dizer que hoje eu gosto de gatos tanto quanto de cães. Nós temos três gatos em casa, uma fêmea e dois machos. Na primeira foto, está a Teodora, fazendo pose no sofá da sala. Na segunda, o Juninho (cinza) e o Johnny (preto) na minha cama. Cliquem nas imagens para vê-las no tamanho original.

"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1449 Online: 14 de Agosto de 2014, 23:43:49 »

[...]

Se o Barata morasse em uma casa de campo, ele já teria mandado incendiar todas as árvores e campos para não ter que ouvir a 'sinfonia' emitida por toda a fauna.  :biglol:
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!