Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 190048 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re:Gatófilos e cachorrófilos do CC
« Resposta #1625 Online: 11 de Outubro de 2016, 16:24:15 »
Poxa, Skorpios, que pena, sinto muito, querido... :'(

Tivemos um vira-lata que morreu praticamente nos nossos braços, também. Tem uns 10 anos, isso. 

Tava velhinho, com artrite, meio ceguinho, já defecava e urinava sem sair do lugar; estava tomando remédios, mas a veterinária disse que ele ia morrer quando os pulmões e o coração parassem.

Estava dentro de casa, a gente cuidava dele direto, mas uma noite fomos limpá-lo e ele chorou, parecia estar doendo tudo nele e eu também chorei à beça essa noite. Acabou que na manhã seguinte ele amanheceu morto, acho que foi até melhor assim, se eu tivesse visto ele morrendo ia ser péssimo.

São amigos, companheiros, protetores e fazem uma falta danada quando se vão.  :(
certamente.....e nunca esquecemos. A vida é algo precioso, e amigos, de que espécie sejam, valem muito e perde-los dói......
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #1626 Online: 11 de Outubro de 2016, 16:27:24 »

REX

06/2003   -   07/10/2016

lamento skorpios.....a uns dois meses perdi um amigo também.....era muito alegre.....fiz um filminho dele já velhinho mas ainda assim alegre......PS: tenho um Rex também......
Este o Ximbinho.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1627 Online: 13 de Outubro de 2016, 13:17:31 »

REX

06/2003   -   07/10/2016

Lamento, meu caro.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1628 Online: 13 de Outubro de 2016, 22:11:19 »
Quanto os céticos cachorrófilos gastam para manter o seu cão por ano? Ouvi hoje no rádio um locutor dizer que gasta R$ 1.200,00 por mês com seu lavrador. Isso inclui além do custo básico de sobrevivência do cão idas periódicas ao veterinário e mimos em salões de beleza pet. Achei demais. Lógico se alguém morar nos Jardins e frequentar o cão nas boas casas do ramo de lá com direito a produtos de delikatessem canina a conta vai para muito mais do que isso. Então...quanto você gasta?

edit. Também acho sacanagem alimentar o amigão com as sobras do almoço e do jantar e dar o tradicional banho de mangueira com sabão anti-pulgas. Se é que desde o tempo da infância do Geo no antigo Egito sempre faziam isso sem culpa.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2016, 22:18:52 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1629 Online: 14 de Outubro de 2016, 04:35:56 »
Tenho três  vira latas e seis gatos, o grosso do gasto é a ração, uns 200 paus por mês, mas tive que operar um gato que quebrou a perna no ano passado e minha vira lata que vai passar por uma segunda operação de tratamento de um câncer.

Felizmente vai ficar boa mas foi um gasto bem alto com esses imprevistos.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1630 Online: 14 de Outubro de 2016, 06:27:06 »
Quanto os céticos cachorrófilos gastam para manter o seu cão por ano? Ouvi hoje no rádio um locutor dizer que gasta R$ 1.200,00 por mês com seu lavrador. Isso inclui além do custo básico de sobrevivência do cão idas periódicas ao veterinário e mimos em salões de beleza pet. Achei demais. Lógico se alguém morar nos Jardins e frequentar o cão nas boas casas do ramo de lá com direito a produtos de delikatessem canina a conta vai para muito mais do que isso. Então...quanto você gasta?

edit. Também acho sacanagem alimentar o amigão com as sobras do almoço e do jantar e dar o tradicional banho de mangueira com sabão anti-pulgas. Se é que desde o tempo da infância do Geo no antigo Egito sempre faziam isso sem culpa.

O cara tem um lavrador como bicho de estimação? O PT está certo. :biglol:

Não tenho um levantamento. Não dou sobras, mas faço uma ração caseira com miúdos e vegetais frescos. Além de comprar ração industrializada. Tem as vacinas, e os imprevistos, como a operação do Max.
No entanto dou banho de mangueira no quintal, com sabão ou shampoo antipulgas sem culpa.  |(
Diria que o valor não chega aos R$ 100,00, ainda mais agora que só sobrou um.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2016, 15:42:56 por Skorpios »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1631 Online: 14 de Outubro de 2016, 06:27:32 »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1632 Online: 14 de Outubro de 2016, 13:57:18 »

O cara tem um lavrador como bicho de estimação? O PT está certo.

Não tenho um levantamento. Não dou sobras, mas faço uma ração caseira com miúdos e vegetais frescos. Além de comprar ração industrializada. Tem as vacinas, e os imprevistos, como a operação do Max.
No entanto dou banho de mangueira no quintal, com sabão ou shampoo antipulgas sem culpa.  |(
Diria que o valor não chega aos R$ 100,00, ainda mais agora que só sobrou um.

Tenho agora 6 cães, cinco deles vira-latas. O veterinário fica em R$70 a vacina, por ano. Ração: R$240 por mês. Complementos pra ração (fígado de frango ou sobre), fica uns R$40 por mês, Shampoo de banho: uns R$20 ou R$30 por ano.

Então, arredondando pra cima por causa dos imprevistos, em torno de R$4000 por ano pra seis cachorros que vivem feito reis... :lol:

Porque é sacanagem dar banho de mangueira?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1633 Online: 14 de Outubro de 2016, 14:05:06 »
Citação de: Diegojaf
Porque é sacanagem dar banho de mangueira?

Também fiquei curioso... não tenho cachorro, mas pelo que vejo por aí muitos deles até curtem um banho de mangueira.

Ou será que até os cachorros atuais são da geração leite com pêra e ficam reclamando e pedindo banho quentinho com sais aromáticos?  :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1634 Online: 14 de Outubro de 2016, 17:21:47 »
Não vejo qualquer problema em dar banho de mangueira se for um dia bem quente, mas normalmente uso água morna.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1635 Online: 14 de Outubro de 2016, 17:48:40 »
<a href="https://www.youtube.com/v/2PTujSVEfwo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/2PTujSVEfwo</a>
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1636 Online: 15 de Outubro de 2016, 01:50:36 »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1637 Online: 15 de Outubro de 2016, 14:50:19 »
Tenho dois gatos: um persa e uma mainecoon. Ração: R$ 300,00 a cada 4 meses; Areia sanitária R$ 52,00 por mês; Vacinas R$ 240,00 por ano. Banho eu mesmo dou no chuveiro. Dai tem os imprevistos e penduricalhos... Estes dias comprei uma escova furminator que custou R$ 150,00. Caro, mas valeu a pena.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1638 Online: 17 de Outubro de 2016, 09:31:20 »
Estes dias comprei uma escova furminator que custou R$ 150,00. Caro, mas valeu a pena.

Desenvolva...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1639 Online: 17 de Outubro de 2016, 10:45:12 »
Estes dias comprei uma escova furminator que custou R$ 150,00. Caro, mas valeu a pena.

Desenvolva...

Eu tenho também. É um escova que tira muito, mas muito pelo morto mesmo (dá pra fazer outro gato com os pêlos que saem) e é bem prática de usar. Mas é mais útil para gatos ou cachorros mais peludos...
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1640 Online: 17 de Outubro de 2016, 11:11:28 »
Escova fornicadora?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1641 Online: 17 de Outubro de 2016, 13:52:27 »

Desenvolva...

Eu tenho também. É um escova que tira muito, mas muito pelo morto mesmo (dá pra fazer outro gato com os pêlos que saem) e é bem prática de usar. Mas é mais útil para gatos ou cachorros mais peludos...

Isso, mas tem para cães também (para cada porte) e para pelos curtos, médios e longos. Olhando a gente não dá nada por ela, mas é muito eficiente. Tem que cuidar por existir falsificações no mercado, mas vale a pena comprar.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1642 Online: 17 de Outubro de 2016, 20:05:38 »
Outra curiosidade...

E quando o seu pet amigão morre, qual é o destino que vocês dão ao corpo?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1643 Online: 17 de Outubro de 2016, 20:09:52 »
Outra curiosidade...

Em SP é obrigatório incinerar. Acho que você pode contactar o CCZ para se informar.

Em Natal, ficamos na dúvida e quando encontramos uma ONG para doar a ração especial e remédios remanescentes, perguntamos pra proprietária se ela sabia o que fazer e ela ofereceu o "cemitério" dela. O taxista demorou a aceitar transportarmos o corpo congelado e embalado (sacos + caixa de papelão). Peguntei pra ele: "se fosse um peru congelado do supermercado, você não veria problemas, né?" :hmph:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1644 Online: 17 de Outubro de 2016, 20:19:16 »
Outra curiosidade...

Infelizmente sou obrigado a deixar na clínica veterinária para encaminharem.

Eu gostaria de um fim mais digno para eles, não  me importaria em pagar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1645 Online: 17 de Outubro de 2016, 20:49:49 »
Acho uma ótima idéia:

http://www.petmag.com.br/6859/cemiterios-para-pets-e-humanos-se-popularizam-nos-eua/

Um em cada cinco cemitérios para pets dos Estados Unidos já aceita os corpos dos donos que desejam ser enterrados com seus animais

Para muitos donos, o amor por seus cães e gatos vai além da vida. A ideia é particularmente válida para alguns norte-americanos que têm buscado cemitérios que aceitam enterrar animais e humanos. De acordo com o jornal britânico Metro um em cada cinco pet cemitérios e crematórios dos Estados Unidos já oferece esse tipo de sepultamento.

“Nós escutamos as pessoas pedirem por esse serviço o tempo todo”, disse Donna Bethune, secretária-executiva da Associação Internacional de Pet Cemitérios e Crematórios, que já conta com 200 membros. “Os donos de animais, geralmente, extendem o conceito de família aos seus pets. Em muitos casos, os cães e gatos são a única família que eles têm”, explicou.

Diante do caso fica mais fácil de entender o porquê tantas pessoas desejam ser enterradas ao lado de seus bichinhos. O Pet Cemitério Hartsdale, em Nova York, por exemplo, ao longo de seus 115 anos, conta com mais de 700 pessoas enterradas ao lado de 75 mil animais.

Em entrevista à publicação, Edward Martin, presidente do estabelecimento, disse que é possível ver diversas lápides que comprovam o fato. Em um dos túmulos mais famosos, o de Edward Way, morto em 1976, se lê a seguinte frase: “Aqui nós dormimos para sempre, eu e minha amada Bibi, minha companheira por 14 anos. Juntos em vida, juntos na morte”.

Ao lado da lápide de Edward Way há uma pequena placa com os dizeres: “Senhora Bibi Way, 1959-1973”. Segundo o responsável pelo cemitério, Bibi, na verdade, foi uma adorável gatinha.

Não  vejo qualquer  problema em cremar e enterrar as cinzas junto ao falecido dono.

Talvez um ou outro idiota crie caso por motivos religiosos, mas fora isso não existe qualquer problema ou diferença entre enterrar restos humanos ou um amigo que nos acompanhou.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1646 Online: 17 de Outubro de 2016, 20:50:23 »
Outra curiosidade...

Eu enterro os meus no quintal. O Inuki e o Tulkas estão lá no fundo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1647 Online: 17 de Outubro de 2016, 21:01:01 »
Outra curiosidade...

Em SP é obrigatório incinerar. Acho que você pode contactar o CCZ para se informar.

Em Natal, ficamos na dúvida e quando encontramos uma ONG para doar a ração especial e remédios remanescentes, perguntamos pra proprietária se ela sabia o que fazer e ela ofereceu o "cemitério" dela. O taxista demorou a aceitar transportarmos o corpo congelado e embalado (sacos + caixa de papelão). Peguntei pra ele: "se fosse um peru congelado do supermercado, você não veria problemas, né?" :hmph:

Bem complicado e trabalhoso. Depender de serviço de incineração, congelamento (onde? como?), transporte, etc.

Imagino que devem existir veterinários que fazem esse serviço funerário, que até parece ser um bom negócio.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1648 Online: 17 de Outubro de 2016, 21:03:05 »
Outra curiosidade...

Sim, foi assim durante a minha infância. Quando fiz a pergunta pensei em que mora numa casa sem quintal com espaço adequado ou em apartamentos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1649 Online: 17 de Outubro de 2016, 21:09:22 »
Outra curiosidade...

Sim, foi assim durante a minha infância. Quando fiz a pergunta pensei em que mora numa casa sem quintal com espaço adequado ou em apartamentos.

Tb fiz isso, era na casa de uma tia que tinha um terreno muito grande.

Minha tia faleceu há muito tempo e a casa não existe mais,  não posso mais fazer isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!