Complementando a sugestão do Diegojaf, de fazer o bixo engolir o remédio na marra:
1 - Essa requer um pouco de pontaria, mas como não precisa enfiar a mão na boca do bicho, então não levará dentadas ( não garanto depois processo, se o bicho estiver mal humorado e quiser vingança).
Ao abrir a mandíbula o máximo possível, quando visualizar ao fundo a garganta, arremesse o comprimido para lá. Feche rápidamente a mandíbula dela e a mantenha fechada, até sentir que ela engoliu o comprimido.
Se possível, mantenha a cabeça dela levemente virada para cima, durante o processo.
2 - Essa serve para quem não tem muita pontaria. Para compensar, precisa muita rapidez no movimento das mãos e um pouco de prática. Forme uma pinça com os dedos indicador e o dedo médio e dobre os outros dedos. Prenda o comprimido com esses 2 dedos e assim que abrir a mandíbula o máximo possível, e com a cabeça dela virada um pouco para cima, enfie dentro esses 2 dedos até onde puder, lance o comprimido, tire rápidamente os dedos, feche a mandíbula dela e mantenha-a fechada até que dê sinais de que engoliu.
* Se não atrapalhar você para segurar ou lançar o comprimido, passe levemente um pouco de margarina ou gordura animal, para ajudar a descer o comprimido goela abaixo. Talvez, além de lubrificar, a gordura ou o sabor ajude a salivar enquanto mantiver a mandíbula dela fechada. Ela será forçada a engolir a saliva, e junto com ela o comprimido. Não use óleo ou líquidos, o comprimido pode se dissolver ou se tornar excessivamente escorregadio, dificultando na hora de manipulá-lo.