Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 190046 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Gatófilos e cachorrófilos do CC
« Resposta #1575 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 14:46:44 »
Achei interessante a garotinha cuidando do cachorro, mas como não sei postar isso para abrir o vídeo, vai só o link.
Garotinha cuidando do cão

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1577 Online: 22 de Março de 2016, 13:56:26 »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1578 Online: 14 de Abril de 2016, 14:26:49 »
12 coisas que o seu pet faz quando você sai de casa

1 - Comem sua comida.

2 - Descobrem novos locais para escalar.

3 - Enviam fotos para as pretendentes.

4 - Convidam a vizinhança para uma grande festa.

5 - Ficam tentados mexendo nas suas coisas.

6 - Provam as suas roupas.

7 -  Inventam novas brincadeiras.

8 - Fazem coisas que você não deixaria se estivesse em casa.

9 - Bisbilhotam o seu computador.

10 - Dormem, dormem e dormem.

11 - Encontram novos esconderijos.

12 - E esperam, ansiosamente, pelo seu retorno como se nada tivesse acontecido.

http://atl.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2016/04/13/13-coisas-que-o-seu-pet-faz-quando-voce-sai-de-casa/

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1579 Online: 15 de Abril de 2016, 16:08:01 »
Bem, para deixar vocês a par, o Max foi operado ontem. Pelas informações que me foram passadas por telefone, correu tudo bem. Estou esperando para ver se vai ser liberado para voltar para casa hoje.
Depois de voltar para casa o problema vai ser manter o bicho calmo e sem agitação por 30 dias...
Obrigado de novo a todos que ajudaram.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1580 Online: 15 de Abril de 2016, 19:16:45 »
Que bom. :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1581 Online: 15 de Abril de 2016, 21:21:03 »
:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1582 Online: 16 de Abril de 2016, 13:32:44 »

Diminui o tamanho das imagens.
« Última modificação: 17 de Abril de 2016, 07:27:48 por Skorpios »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1583 Online: 16 de Abril de 2016, 13:34:10 »
« Última modificação: 17 de Abril de 2016, 07:27:09 por Skorpios »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1584 Online: 25 de Maio de 2016, 14:45:58 »
9 motivos para você adotar um animal de estimação

1 – Você transforma a vida de um animalzinho abandonado.

2 – Evita colaborar com o mercado de venda de animais.

3 – Descobre, com ele, que a felicidade está nas coisas simples.

4 – Descobre que os custos para mantê-lo são menores do que com os animais de raça.

5 – Às vezes, ele já vem sabendo coisas, como pegar a bolinha, por exemplo.

6 – Em outras, ele pode te mostrar que já sabe fazer xixi no lugar certo.

7 – Além disso, ele vai estar sempre feliz por saber que você o adotou.

8 – E vai retribuir seu companheirismo em todos os momentos.

9 – Ao lado dele, nada mais será tão monótono como era antes.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1585 Online: 26 de Julho de 2016, 19:56:49 »
Minha vira latas está  doente e precisou operar, a coisa é  séria  mas acho que dá  para sair dessa. :(

Estou tratando da melhor forma possível.

Na foto ficou parecendo o cachorro do exterminador, mas é  muito mansa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1586 Online: 27 de Julho de 2016, 09:21:37 »
Minha vira latas está  doente e precisou operar, a coisa é  séria  mas acho que dá  para sair dessa. :(

Melhoras, se precisar, bora pra Vakinha...

4 – Descobre que os custos para mantê-lo são menores do que com os animais de raça.

É sensacional como vira-latas não fica doente nem a porrete. Um deles outro dia abriu um rasgo na barriga tentando cavar por baixo da cerca dos jabutis e a veterinária deu uns pontos. Hoje nem cicatriz tem.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1587 Online: 27 de Julho de 2016, 13:45:39 »

Melhoras, se precisar, bora pra Vakinha...

Isso aí. Precisando, estamos aí.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1588 Online: 27 de Julho de 2016, 18:45:23 »
Valeu, gente.

Acho que dá  para controlar tudo por enquanto.

Agradeço  o apoio.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1589 Online: 27 de Julho de 2016, 18:58:49 »
É sensacional como vira-latas não fica doente nem a porrete. Um deles outro dia abriu um rasgo na barriga tentando cavar por baixo da cerca dos jabutis e a veterinária deu uns pontos. Hoje nem cicatriz tem.

Eles são  extremamente inteligentes, a minha vira lata está  dando o maior trabalho para receber medicação, dois antibióticos e um analgésico pauleira vendido só  com retenção  da receita.

Tentei colocar no meio da comida, ela sente o cheiro e rejeita, esmaguei e coloquei em pedaço  de carne ou presunto que ela comeu e cuspiu o comprimido, tentei diluir em água e jogar na boca dela com uma seringa que tb não  deu certo, enfiei o comprimido esmagado no meio de uma coxinha que ela adora, nem assim foi.

Tentei enganar ela dando comida para o outro cachorro ao mesmo tempo, ela começou  a comer junto com ele mas me viu colocando um pedacinho do comprimido enrustido na coxinha, parou de comer e se escondeu em um canto.

Tá  soda para seguir a determinação  do veterinário.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1590 Online: 27 de Julho de 2016, 19:16:08 »
:/

Tenta psicologia reversa:

<a href="https://www.youtube.com/v/b-8JvsvGlm0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/b-8JvsvGlm0</a>

Hehehe, em outro vídeo tem gente que tenta dar o remédio para um cão que recusa, enquanto outro parece que tem vontade de tomar no lugar. Talvez outra forma de tapeação seja dar alguma coisa visualmente parecida para os outros para ver se desperta interesse do que tem que tomar mesmo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1591 Online: 27 de Julho de 2016, 19:30:56 »
Pode acreditar, ela não  cai nessa.

Ela é  diferente dos outros cães  que tive, normalmente eles engolem a comida sem nem mesmo mastigar mas ela come devagar, mesmo que seja uma coxinha ou pedaço  de carne.

Eu dou um pedaço  de presunto ou carne, se não  torcer o nariz como faz de vez em quando ela vai comer devagar, aos pedacinhos.

Come um pedacinho, lambe, cheira, mais um pedacinho, espera um pouco, mais um pedacinho....

Leva uns 15 minutos para comer algo que outro cachorro engole quase inteiro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1592 Online: 27 de Julho de 2016, 20:47:55 »
Eu enfio na boca deles, até a garganta, sem piedade.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1593 Online: 27 de Julho de 2016, 20:57:22 »
Eu enfio na boca deles, até a garganta, sem piedade.

Já  tentei tb.

Hoje mesmo, lá  pelas três  da manhã na hora de dar o remédio , antes de me aprontar para sair para o trabalho, depois que todos os procedimentos acima  descritos falharam....

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1594 Online: 27 de Julho de 2016, 20:59:23 »
Ela trava os dentes com tanta força  que simplesmente não  consigo abrir a boca dela.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1595 Online: 27 de Julho de 2016, 22:06:39 »
Ela trava os dentes com tanta força  que simplesmente não  consigo abrir a boca dela.

Tem um ponto na base da mandíbula que se você apertar, eles abrem a boca...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1596 Online: 28 de Julho de 2016, 07:21:22 »
Meu vira latas também é manhoso. Na hora de dar o vermífugo, preciso moer o comprimido bem fininho e misturar num pouco de carne moída. Mesmo assim ele pega um pouquinho de carne com a ponta dos dentes e, se encontrar um pedacinho maior do remédio, cospe.
E essa de enfiar na garganta, depois de uma mordida, desisti.  :)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1597 Online: 28 de Julho de 2016, 07:48:15 »

Tem um ponto na base da mandíbula que se você apertar, eles abrem a boca...

Talvez seja interessante lembrar que a articulação da mandíbula dos cães não é como a nossa, móvel, "frouxa", para os lados (eles não "mastigam"), é mais como uma dobradiça, então também deve haver cuidado para não deslocar na lateral.

Mas parece preferível pela descrição da situação essa pulverrização e mistura "homeopática" em porções de comida/carne moída. Talvez depois de um jejum um pouco maior para ajudar a reduzir as exigências gastronômicas do animal.

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #1598 Online: 28 de Julho de 2016, 09:19:18 »
Complementando a sugestão do Diegojaf, de fazer o bixo engolir o remédio na marra:

1 - Essa requer um pouco de pontaria, mas como não precisa enfiar a mão na boca do bicho, então não levará dentadas ( não garanto depois processo, se o bicho estiver mal humorado e quiser vingança).

Ao abrir a mandíbula o máximo possível, quando visualizar ao fundo a garganta, arremesse o comprimido para lá. Feche rápidamente a mandíbula dela e a mantenha fechada, até sentir que ela engoliu o comprimido.
Se possível, mantenha a cabeça dela levemente virada para cima, durante o processo.

2 - Essa serve para quem não tem muita pontaria. Para compensar, precisa muita rapidez no movimento das mãos e um pouco de prática. Forme uma pinça com os dedos indicador e o dedo médio e dobre os outros dedos. Prenda o comprimido com esses 2 dedos e assim que abrir a mandíbula o máximo possível, e com a cabeça dela virada um pouco para cima, enfie dentro esses 2 dedos até onde puder, lance o comprimido, tire rápidamente os dedos, feche a mandíbula dela e mantenha-a fechada até que dê sinais de que engoliu.

* Se não atrapalhar você para segurar ou lançar o comprimido, passe levemente um pouco de margarina ou gordura animal, para ajudar a descer o comprimido goela abaixo. Talvez, além de lubrificar, a gordura ou o sabor  ajude a salivar enquanto mantiver a mandíbula dela fechada. Ela será forçada a engolir a saliva, e junto com ela o comprimido. Não use óleo ou líquidos, o comprimido pode se dissolver ou se tornar excessivamente escorregadio, dificultando na hora de manipulá-lo.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1599 Online: 28 de Julho de 2016, 13:46:09 »
Isso tudo presumindo-se que o bicho fique quieto. E, afinal de contas, quem é "ela"? :hein:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!