Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 190045 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Gatófilos e cachorrófilos do CC
« Resposta #1550 Online: 17 de Junho de 2015, 19:47:37 »
A Shiranai também engordou muito depois da castração. Levo ela pra passeios de 5km e não resolve... nem pra ela e nem pra mim... :lol:

Demorou pra eu entender que não era a Shiranai do RS :|

Tadinha da Lela... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1551 Online: 18 de Junho de 2015, 08:16:59 »
A Shiranai também engordou muito depois da castração. Levo ela pra passeios de 5km e não resolve... nem pra ela e nem pra mim... :lol:

Acho que a Lua não deixaria o Diêgo levar a Lela para dar umas voltinhas. :twisted:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1552 Online: 18 de Junho de 2015, 10:52:41 »

Acho que a Lua não deixaria o Diêgo levar a Lela para dar umas voltinhas. :twisted:

Além do que, acho que a Lela não gostaria de ser castrada. ;P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1553 Online: 04 de Julho de 2015, 15:24:32 »
Uns tempos atrás comprei essa casa de cachorros para um dos meus vira-latas, é bem grande e sobrava espaço para ele (Dá para um cachorro quase do tamanho de um pastor alemão) tinha até um colchonete lavável de espuma, estava em um local coberto mas o vira-latas torceu o nariz para ela e ficou sem uso.

Minha mãe resolveu colocar em um local descoberto coisa de três semanas atrás e  meus gatos tomaram posse dela, principalmente o maior deles que agora passa o dia dormindo lá.

Virou uma casa de gatos, de vez em quando os três dormem juntos lá dentro.

Engraçado que os gatos podem entrar em casa mas preferem a casinha mesmo quando está chovendo e frio. :|

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1554 Online: 04 de Julho de 2015, 17:35:56 »
Meus cachorros não têm civilidade pra algo assim. Aqui em casa troco mensalmente aqueles cobertores de R$8. Eles destroem rápido demais.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1555 Online: 04 de Julho de 2015, 20:16:46 »
Meus cachorros não têm civilidade pra algo assim. Aqui em casa troco mensalmente aqueles cobertores de R$8. Eles destroem rápido demais.

Os meus não estragam nada, tenho uma vira-latas de pequeno porte já bem velha que dorme praticamente o dia todo, acorda come algo e volta a dormir, a Lua que é a vira-latas de olhos com cores diferentes, é super mansa, e o último que peguei na rua que não tá nem aí com nada, nem mesmo com fogos de fim de ano.

Foi para ele que comprei a casinha.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1556 Online: 05 de Julho de 2015, 13:39:47 »
Aqui em casa, se eu ficar cuidando os cobertores duram um ano. Mas se deixar solto, também não duram nada. No entanto já notei que é o boxer que é bem mais novo que tem prazer me destruir tudo. O vira latas que já tem 12 anos não tem mais esse propensão.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1557 Online: 22 de Julho de 2015, 14:11:31 »
Desabrigado por enchente, homem resgata mais de cem cães em ônibus no RS

Depois de mais uma semana de chuvas, o sol voltou a aparecer no céu da grande Porto Alegre nesta terça-feira (21). O dia foi de recomeço para milhares de pessoas atingidas pelas cheias de rios e córregos no Rio Grande do Sul. José Damião dos Santos, 47, foi uma dessas pessoas. Ele abandonou a casa em que mora com a água pelo peito depois de salvar a mulher e seus três filhos. Mas, inconformado, voltou ao local e resgatou, um a um, os cerca de 140 cachorros que criava. Alguns não sobreviveram.

Era com felicidade, nesta terça-feira, que os cães, em sua maioria vira-latas, rolavam na grama ainda úmida para aproveitar o primeiro dia de sol depois de tanta chuva em Alvorada (22 km de Porto Alegre), na região metropolitana. Nesta terça, os animais puderam pisar na terra depois de passarem cerca de 24 horas empilhados em um velho ônibus sem freio e sem motor. Foi ali que Santos, condutor de carrinhos de frutas na Ceasa, recolheu seus animais.

"Na segunda-feira de madrugada choveu muito forte, e a água entrou em casa. Saí com água pelo peito, tirei minha família e voltei pra resgatar os cachorrinhos. O pessoal quase enlouqueceu quando me viu voltando pra casa", conta Santos. Morador do bairro Americana. depois de abrigar a mulher e os filhos de 10 meses, 15 e 22 anos, ele se dedicou a salvar os cães. "Me deu um desespero, entrei em pânico. Fui pegando um a um numa caixa, mas muitos se perderam, outros se afogaram. Uns vi que foram atropelados", conta, entre lágrimas. Ele calcula que cerca de cem animais estão no ônibus.

A família foi para a casa de parentes, mas os cães não podiam ficar na rua. Foi então que Santos acomodou a matilha no velho ônibus, estacionado em frente à residência. "Dormimos juntos, eu ali, naquela rede. Mas me assustei quando a água subiu ainda mais e passou uns dez centímetros do assoalho."

Durante a segunda-feira, alguns vizinhos se apresentaram para auxiliá-lo. "Fui doar ração e encontrei ele sentado no meio dos bichos, chorando. Ele precisava sair dali. Rebocamos o ônibus com jipes e tiramos do meio d'água", conta o voluntário Nelson Duarte Fernandes.

O drama de Santos virou notícia nas redes sociais e diversas pessoas se empenharam em encontrar um abrigo para ele e os cães. "Conseguimos contato com a Associação de Moradores da Vila Formosa, que nos cedeu o terreno. Guinchamos o ônibus, que não tem a mínima estrutura, sem freio, por uns cinco quilômetros dentro da cidade, sem auxilio da prefeitura, polícia militar, de ninguém. Devo ter recebido várias multas", brinca Fernandes.
Recolhimento

Santos conta que começou a abrigar animais em casa há cerca de 15 anos. "Moramos num terreno invadido da prefeitura que, inclusive, já me colocou na Justiça. Mas não tenho o que fazer", conta. "Nossos cachorros comem até fruta. Nos viramos. Mas não podemos ver um animal atropelado ou machucado, que levamos para casa", completa a esposa de Santos, Carla Maria Tonhin, 41.   

O casal não conseguiu salvar nada dentro de casa. "Só essa sacola com documentos e uma muda de roupa", corrige Carla. Entretanto, durante esta tarde, os telefones do casal não pararam de tocar. Eram pessoas de todas as partes oferecendo ajuda a eles e aos animais.

"Estamos esperando a água baixar para voltar para casa e ver o que sobrou. Daí vamos ver o que fazer", avalia Santos. Muito agradecido a toda ajuda que vem recebendo, acaricia os bichos enquanto chora. "É triste não ter conseguido salvar todos."

Interessados em auxiliar a família e os cães podem entrar em contato diretamente com Santos pelo telefone (0XX51) 8954-0993 ou com o voluntário Fernandes, pelo (0XX51) 9333-9068.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #1558 Online: 22 de Outubro de 2015, 15:00:22 »
Da série: "Atendendo a Pedidos".

Minha Pretinha. Já é uma idosa, tem 10 anos...

E o Champignon, que chegou e ficou, nos adotou, e tem esse nome não por ser assim cremoso, gostoso, lindão, mas por causa do outro, que é o Chorão (porque mia demais e pede comida como se estivesse starving). :biglol: Depois posto aqui as fotos dele - Chorão - e do Boris, nosso boxer.

« Última modificação: 22 de Outubro de 2015, 15:02:37 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1559 Online: 22 de Outubro de 2015, 15:12:40 »
Não entendi por o Champignon tem esse nome por causa do Chorão. :(

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #1560 Online: 22 de Outubro de 2015, 16:49:54 »
Tenho 9....todos recolhidos da rua e estão vivos só por isto.....os mais novos tem a propensão de destruir cobertores, colchões.....o mais idoso segue a rotina dormir-comer.......
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1561 Online: 22 de Outubro de 2015, 16:56:04 »

Uai, deve ser por causa da banda Charlie Brown Jr.  :?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #1562 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:31:13 »

:ok:
GNOSE

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1563 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:33:53 »

:ok:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1564 Online: 23 de Outubro de 2015, 07:44:17 »

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #1565 Online: 23 de Outubro de 2015, 08:47:17 »
Tenho 9....todos recolhidos da rua e estão vivos só por isto.....os mais novos tem a propensão de destruir cobertores, colchões.....o mais idoso segue a rotina dormir-comer.......

:clapping: :clapping: :clapping:
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #1566 Online: 10 de Novembro de 2015, 15:11:24 »
É com o coração partido em cacos e o peito sufocado de pesar que comunico o passamento da nobre andorinha que se encontrava abrigada em meu lar. :chorao:

Semana passada, precisamente às 21 horas do dia 31 de outubro, sábado, durante troca do turno de alimentação, a sobredita ave evadiu-se de sua residência sem aviso, sendo atacada pelo gato gatuno que homiziava-se próximo ao local.

A única testemunha do crime de lesa passarinho foi taxativa ao declarar que a vítima não teve a menor condição de defesa, e o ataque foi rápido sem chance de escapatória; a testemunha (que encontra-se ainda muito abalada) disse ter tentado, desesperadamente, impedir o agressor de consumar o ato, porém a vítima já se encontrava em óbito, com a cabeça decepada.

Embora familiares do gatuno afirmarem que o mesmo nunca teria demonstrado comportamento violento antes do ocorrido, justificando a atitude deste como um "ato impensado", cometido "sem maldade" , já houve ameaças de castração e morte iminentes ao agressor por parte dos defensores da vítima.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2015, 15:14:41 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1567 Online: 10 de Novembro de 2015, 15:32:49 »
Castração não resolve nada.

Acho que para um gato ficar solto por aí e não atacar pássaros ou animais pequenos, tem que ter sido treinado desde pequeno a conviver com esses. Mas mesmo assim talvez façam distinção entre os "amigos" e "comida que parece com os amigos".

O único jeito mesmo é ficarem presos ou acompanhados, assim como cachorros. É difícil, mas não impossível.

<a href="https://www.youtube.com/v/92o7y8_qzYs&amp;spfreload=10" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/92o7y8_qzYs&amp;spfreload=10</a>

Só que esse tipo de coleira não é apropriada, tem que ser como aquelas de cães pequenos, meio como um "colete" ou aquelas cintas policiais de levarem armas no tronco.

Também deve ser conveniente andar com uma daquelas "malas" de animal para que o gato entre caso apareçam cachorros pela rua, senão a coisa deve ficar meio complicada, com o risco do gato escalar o dono, e os cachorros também, etc.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1568 Online: 10 de Novembro de 2015, 15:50:44 »
É com o coração partido em cacos e o peito sufocado de pesar que comunico o passamento da nobre andorinha que se encontrava abrigada em meu lar. :chorao:

Semana passada, precisamente às 21 horas do dia 31 de outubro, sábado, durante troca do turno de alimentação, a sobredita ave evadiu-se de sua residência sem aviso, sendo atacada pelo gato gatuno que homiziava-se próximo ao local.

A única testemunha do crime de lesa passarinho foi taxativa ao declarar que a vítima não teve a menor condição de defesa, e o ataque foi rápido sem chance de escapatória; a testemunha (que encontra-se ainda muito abalada) disse ter tentado, desesperadamente, impedir o agressor de consumar o ato, porém a vítima já se encontrava em óbito, com a cabeça decepada.

Embora familiares do gatuno afirmarem que o mesmo nunca teria demonstrado comportamento violento antes do ocorrido, justificando a atitude deste como um "ato impensado", cometido "sem maldade" , já houve ameaças de castração e morte iminentes ao agressor por parte dos defensores da vítima.
:rip:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #1569 Online: 10 de Novembro de 2015, 15:52:59 »
A Pretinha e o Chorão são velhotes, não saem de casa, mas o Champs ( the killer one) é fugido de outra casa, malcriado; é vacinado e vermifugado, mas tem maus hábitos, que não conseguimos ainda tirar, como por exemplo, ele deve ter sido acostumado em urinar em toalha higiênica, então não pode ver um pano no chão, o que de certa forma foi bom pra educar os outros animais da casa a não deixar roupas espalhadas pelo chão, hehehe.

Mas essa foi o instinto de caçador mesmo que falou mais alto, fazer o quê? Não é incomum gatos caçarem pássaros, né?  Bater no Champs não ia resolver, gatos não entendem punição pelo mal feito como os cães.

Pra você ver como ele é danado, eu às vezes brigo com ele por causa da bagunça, uma vez dei-lhe um tapa no lombo, acredita que ele tocaiou meu quarto até achar um dia em que ficou a porta aberta, e ele urinou no tapete do meu banheiro; tenho certeza de que se ele não tivesse tanto medo de mim, tinha urinado na minha cama, só de raiva, gatos são vingativos. :hihi:

GNOSE

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1570 Online: 12 de Dezembro de 2015, 09:22:06 »
Russos criam para cães policiais colete à prova de balas
http://tvuol.uol.com.br/video/russos-criam-para-caes-policiais-colete-a-prova-de-balas-04024E9B386CE4B15326

Aqui eu ouço desde 2010 que eles estão "desenvolvendo" esses coletes pros cães policiais. Só esse ano já perdemos 4 cães em serviço.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1571 Online: 12 de Dezembro de 2015, 13:12:41 »
Recebi isso ontem.Não sei se funciona, mas no final do ano vou tentar.
Os meus se borram com fogos. Só não sei como vou fazer com que fiquem quietos enquanto amarro. :umm:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1572 Online: 13 de Dezembro de 2015, 22:20:17 »

De utilidade pública:

Com um  treco desses, os gatos tem dificuldade significativamente maior em conseguir pegar aves. Aquelas coleiras só com sininhos nem adiantam nada, dependendo da distância do bote.

Aqui tiveram a sorte de capturar uma tentativa fracassada:
<a href="https://www.youtube.com/v/qQM97igNMLE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/qQM97igNMLE</a>

Não parece muito inspirador, mas por enquanto tem dado certo, acho. Deixo no gato só antes de dormir.

DIY catbib:

https://www.flickr.com/photos/dreisiger/sets/72157622626585783/

Acho que aquelas coleiras com aqueles "abajures" também possivelmente dão certo, desde que sejam confortáveis o suficietne e o bicho não consiga tirar. Talvez seja até melhor do que isso.

Não é totalmente eficaz. Recentemente houve 1,5 tentativas bem sucedidas. Um pombo que escapou deixando algumas penas, e uma rolinha (ou algo de porte similar, pensando bem acho que não era rolinha, mas algo mais cabeçudo e barulhento) que escapou só depois que eu intervi. :/

Tenho que bolar alguma modificação para ficar mais desajeitado para caçar e ainda assim não tanto que o gato não vá querer tirar e nem se acidente andando pela casa. :/

Recentemente eu colei um papel reflexivo na face externa, papel de embrulho de presente, a face interna, não-estampada. Algo parecido com o lado lido de CDs e DVDs, que ouvi dizer que ajudam a afugentar pássaros, se dependurados como um mobile. Tinha tentado isso também, mas ou não tinham CDs suficientes ou eles simplesmente não ligam tanto. Mas acho que algo assim colocado no gato deve ajudar a ser visto pelas aves. O que ainda pode ser insuficiente, dado que elas tem cérebro de passarinho.

Além de aumentar a visibilidade em relação ao plástico opaco (espero), é um pouco mais "barulhento", também.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1573 Online: 19 de Dezembro de 2015, 07:13:52 »
Ainda precisa de mais aperfeiçoamentos. Tem que ser ou algo bem mais carnavalesco, barulhento e desajeitado, ou então uma bola de ferro com uma corrente mesmo.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #1574 Online: 11 de Fevereiro de 2016, 03:00:51 »

Tive um cachorro que, depois de velho, também só comia e dormia... dediquei um pedaço de uma poesia a ele.
Sinto falta daquela almofada inconveniente que insistia em sentar na minha cadeira.
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!