Autor Tópico: Gatófilos e cachorrófilos do CC  (Lida 190047 vezes)

Offline eddie

• Nível 11
  • *
Re:Gatófilos e cachorrófilos do CC
« Resposta #1600 Online: 28 de Julho de 2016, 14:13:17 »
Isso tudo presumindo-se que o bicho fique quieto.

É, tem esse detalhe. Se a cadela for muito arisca e o Arcanjo Lucifer precisar lutar muito para manter ela imóvel, abrir a boca e manter mandíbula dela fechada para impedir que cuspa o remédio, talvez o melhor a fazer é desistir, pois corre o risco de deixá-la paranóica e com mêdo dele. Daí vai ficar fugindo e se escondendo dele, mesmo quando for só para dar comida ou fazer carinho, ela vai achar que é para tomar remédio á força .

PS> Arcanjo, se você conseguir fazer a cadela tomar os comprimidos, você tem que fazer ela associar o ato de tomar remédio, com algo agradável, algo que ela adore. Brincar, receber carinho, ou a coxinha e petiscos, que você deve guardar como arma secreta, para momentos como esse. Se nem assim ela tomar os remédios, a alternativa seria pedir ajuda ao veterinario, para ele fazer uma demonstração de como fazer o animal tomar os remédios.   

E, afinal de contas, quem é "ela"? :hein:

Ela trava os dentes com tanta força  que simplesmente não  consigo abrir a boca dela.

« Última modificação: 28 de Julho de 2016, 19:22:51 por Doutor Estranho »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1601 Online: 28 de Julho de 2016, 19:27:20 »
Ela trava os dentes com tanta força  que simplesmente não  consigo abrir a boca dela.

Tem um ponto na base da mandíbula que se você apertar, eles abrem a boca...

Tenho medo de fazer ela engasgar, passou por uma operação  grande e vai ter de passar por outra daqui uns tempos.

Tenho pena de ver o cachorro passar por isso, mas é  preciso ou vai se agravar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1602 Online: 28 de Julho de 2016, 19:30:11 »
Isso tudo presumindo-se que o bicho fique quieto. E, afinal de contas, quem é "ela"? :hein:
Minha vira lata.

Lua.
« Última modificação: 28 de Julho de 2016, 19:33:13 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1603 Online: 28 de Julho de 2016, 19:44:14 »
Isso tudo presumindo-se que o bicho fique quieto.

É, tem esse detalhe. Se a cadela for muito arisca e o Arcanjo Lucifer precisar lutar muito para manter ela imóvel, abrir a boca e manter mandíbula dela fechada para impedir que cuspa o remédio, talvez o melhor a fazer é desistir, pois corre o risco de deixá-la paranóica e com mêdo dele. Daí vai ficar fugindo e se escondendo dele, mesmo quando for só para dar comida ou fazer carinho, ela vai achar que é para tomar remédio á força .

PS> Arcanjo, se você conseguir fazer a cadela tomar os comprimidos, você tem que fazer ela associar o ato de tomar remédio, com algo agradável, algo que ela adore. Brincar, receber carinho, ou a coxinha e petiscos, que você deve guardar como arma secreta, para momentos como esse. Se nem assim ela tomar os remédios, a alternativa seria pedir ajuda ao veterinario, para ele fazer uma demonstração de como fazer o animal tomar os remédios.   

Ela não  é  agressiva, na verdade é  quieta e boa até  demais, está  comigo há  uns sete anos, nunca ouvi rosnar para alguém.

Desmanchei os comprimidos em  patê de presunto, fiz uma massa e misturei em bolinhas pequenas na comida para disfarçar  o cheiro e o gosto.

Deu certo uma vez, quero ver se consigo fazer comer regularmente.

A vira lata torce o nariz até  para carne ou sobras de pizza, nunca vi bicho enjoado assim.

« Última modificação: 28 de Julho de 2016, 19:46:48 por Arcanjo Lúcifer »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1604 Online: 29 de Julho de 2016, 07:57:15 »

Sim agora ficou claro. Como você não citou a postagem do Arcanjo, não entendi que você estava falando da cadela dele. Para mim pareceu que você estava falando genericamente, que poderia ser aplicado a qualquer cão, não só à cadela dele. ::)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1605 Online: 29 de Julho de 2016, 08:05:14 »
E falando de cachorros...

Cão espera há oito meses dono que morreu no hospital em Balneário Camboriú

Negão, um vira-latas de idade desconhecida, é o protagonista de uma história que até parece roteiro de cinema. Há oito meses ele mora no pátio do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, à espera do dono, que morreu horas depois de ser internado. A lealdade do cãozinho comoveu os funcionários do hospital e os socorristas do Samu, que o adotaram. Já tentaram até levá-lo para casa, mas Negão retorna ao hospital.

Tudo começou em meados de novembro do ano passado. O dono de Negão, que vivia na rua, teve uma infecção generalizada e precisou ser socorrido às pressas pelo Samu. O cão acompanhou todo o trajeto até o pronto socorro, correndo ao lado da ambulância.

Ele não chegou a ver o momento em que o companheiro deixou o hospital, já sem vida. E associou o barulho das sirenes à presença do amigo. Desde então, corre ansioso sempre que vê a ambulância chegar.

Negão acompanha toda a manobra dentro do pátio. Assiste de longe à retirada do paciente com a maca, e depois corre junto da ambulância até a saída para a rua. Quando percebe que o dono não está ali, volta cabisbaixo para o jardim.

— Já tínhamos visto casos de pacientes que estão muito mal, ou já em óbito, e o cachorro não sai de perto. Mas ter vindo até aqui, e permanecido, eu nunca vi igual. A não ser no cinema — diz o socorrista Renaldo Marquato, do Samu, lembrando o filme Sempre ao seu lado, estrelado por Richard Gere, que mostra a história real de um cão que esperou por seu dono, que partiu de trem e não retornou, até o fim da vida.

A rotina e as correrias de Negão chamaram atenção dos funcionários do hospital. Descobriram a história dele, resolveram cuidar e lhe deram nome e sobrenome: Negão Cardoso.

A diretora do Ruth Cardoso, Jamille dos Santos, não gostou da ideia no início. Achou que os pacientes poderiam se incomodar, embora o animal fique no lado de fora do hospital.

Por duas vezes, tentaram entregar Negão para adoção. Mas ele fugiu e voltou para o hospital logo depois.

O jeito, então, foi adaptar um espaço para que ele pudesse se acomodar, com direito a casa, edredom, ração e um ¿banheiro¿. Tudo para garantir o conforto dele, sem incomodar os pacientes. A Ong Viva Bicho, que tem parceria com a prefeitura, castrou Negão e fez parceria com uma pet shop para que ele tome banho toda semana. Limpinho, cheiroso e bem alimentado, ele também recebe petiscos do pessoal da ambulância.
Negão tem um olhar triste e distante Foto: Luiz Carlos Souza / Especial

Negão não abana o rabo para qualquer um e tem o olhar distante, tristonho. Para o socorrista Marquato, o jeitinho um tanto vago tem explicação:

— Não acho que ele seja triste, ele tem esperança.

Maressa Morais, funcionária do hospital que alimenta o cão todos os dias, tem vontade de levá-lo, mas diz que isso seria um erro, porque a casa que ele escolheu é ali.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1606 Online: 19 de Agosto de 2016, 11:16:05 »

Meus gatos, faltam dois na foto.

O legal é  que eles se adoram, de vez em quando se juntam em um monte e lambem um ao outro, nunca brigam em uma disputa por espaço mesmo na hora de comer e até  dividem a mesma ração no pote.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2016, 11:18:19 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1608 Online: 19 de Agosto de 2016, 11:40:09 »
Sorte, da última vez que tive dois machos, terminou com um expulsando o outro de casa. :/

O cinza e os dois pretos são machos, falta um marrom  na foto, a beje claro é  fêmea, e tem mais uma gata meio malhada.

Todos são  castrados, alguns já  eram adultos quando vieram para casa.

Mesmo assim convivem bem.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1610 Online: 19 de Agosto de 2016, 11:50:35 »
Pode ser mesmo, eu mando castrar até por uma questão  da saúde deles.

A veterinária que cuida da minha vira lata disse que não  ser castrada aumenta muito o risco de câncer nos bichos.

A vira lata não era porque peguei adulta da rua e não  pensei nisso, achei que era mais necessária  nos gatos porque eles saem de casa e os cachorros  não.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1612 Online: 19 de Agosto de 2016, 12:23:28 »
Achava que fosse o contrário. :hein:

Não ser castrado só aumentar muito a chance de outros problemas/animais...

Não,  depois do diagnóstico eu peguei o resultado dos exames do laboratório e fiz uma pesquisa rápida na internet, o risco para um bicho não  castrado aumenta muito a cada cio, principalmente se for velho.

Eu achava que castração só  resolveria o problemas dos gatos se reproduzirem a rodo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1613 Online: 19 de Agosto de 2016, 12:41:52 »
http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=castracao.htm

"A castração evita câncer na fêmea"
Verdadeiro. As fêmeas castradas antes de 1 ano de idade, têm chance bastante reduzida de desenvolver câncer de mama na fase adulta, se comparado às fêmeas não castradas. A possibilidade de câncer de mama é praticamente zero quando a castração ocorre antes do primeiro cio. A retirada do útero anula a chance de problemas uterinos bastante comuns em cadelas após os 6 anos de idade, cujo tratamento é cirúrgico, com a remoção do órgão.

Foi o problema da minha vira lata, talvez não  estivesse doente hoje, talvez não  precisasse passar por tudo isso se eu fizesse  antes.

Culpa minha.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1614 Online: 19 de Agosto de 2016, 15:49:21 »
Mandei castrar meus cães justamente por isso.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1615 Online: 08 de Outubro de 2016, 12:02:19 »

REX

06/2003   -   07/10/2016

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1616 Online: 08 de Outubro de 2016, 13:19:21 »
Sinto muito pelo amigo.

O que aconteceu?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1617 Online: 08 de Outubro de 2016, 14:47:50 »
Sinto muito Skorpios.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1618 Online: 08 de Outubro de 2016, 15:22:02 »
Estava respirando mal, e de repente começou a babar sangue. Botei no carro e me mandei para o veterinário. Chegando lá, quando fui tira-lo do carro, deu uma convulsão, vomitou sangue e morreu. Já o tinha erguido, quando amoleceu.
Numa hora era o Rex e no segundo seguinte era só um corpo.
A veterinária falou que provavelmente fosse algum defeito cardíaco e acumulou agua nos pulmões. Pelo menos, foi rápido.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1619 Online: 08 de Outubro de 2016, 15:58:22 »
Sinto muito mesmo, bicho é como um  membro da família para mim. :(

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1620 Online: 08 de Outubro de 2016, 18:40:23 »
Sinto muito.

Triste, mas infelizmente  um dia eles se vão.   :(

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #1621 Online: 10 de Outubro de 2016, 14:50:10 »
Poxa, Skorpios, que pena, sinto muito, querido... :'(

Tivemos um vira-lata que morreu praticamente nos nossos braços, também. Tem uns 10 anos, isso. 

Tava velhinho, com artrite, meio ceguinho, já defecava e urinava sem sair do lugar; estava tomando remédios, mas a veterinária disse que ele ia morrer quando os pulmões e o coração parassem.

Estava dentro de casa, a gente cuidava dele direto, mas uma noite fomos limpá-lo e ele chorou, parecia estar doendo tudo nele e eu também chorei à beça essa noite. Acabou que na manhã seguinte ele amanheceu morto, acho que foi até melhor assim, se eu tivesse visto ele morrendo ia ser péssimo.

São amigos, companheiros, protetores e fazem uma falta danada quando se vão.  :(
GNOSE

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1622 Online: 10 de Outubro de 2016, 15:50:07 »
Meus pêsames Skorpios, é sempre muito triste perder um animal de estimação.  :'(
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1623 Online: 10 de Outubro de 2016, 22:49:16 »
Está perdido? Como usar seu cão como bússola:

Dogs preferred to excrete with the body being aligned along the North–South axis under calm MF conditions. This directional behavior was abolished under unstable MF. The best predictor of the behavioral switch was the rate of change in declination, i.e., polar orientation of the MF.

http://download.springer.com/static/pdf/318/art%253A10.1186%252F1742-9994-10-80.pdf?originUrl=http%3A%2F%2Ffrontiersinzoology.biomedcentral.com%2Farticle%2F10.1186%2F1742-9994-10-80&token2=exp=1476150687~acl=%2Fstatic%2Fpdf%2F318%2Fart%25253A10.1186%25252F1742-9994-10-80.pdf*~hmac=ce25f92693234a5187cb421f51962ac0f553c8c1577152f31ff8b65e2791322e
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1624 Online: 11 de Outubro de 2016, 06:42:20 »
Obrigado a todos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!