Autor Tópico: Caso Battisti  (Lida 95197 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #950 Online: 29 de Outubro de 2011, 15:02:14 »
Citar
Ainda mais levando em conta o conceito de sublimação, que se define por ser a transformação desta força libidinal básica da vida humana em ações úteis a sociedade.
O que é sublimação? (psicanalista)- é a transformação da força libidinal básica da vida humana em ações úteis à sociedade.

E o que diabos isso significa? (psicanalista)- sublimação, obviamente.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline TMAG

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 646
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #951 Online: 17 de Dezembro de 2011, 10:45:15 »
Bom texto sobre Battisti, já é antigo, mas vale a pena.

Citar
Cesare Battisti: a sua ficção o condena

No próximo dia 8, o Supremo Tribunal Federal deverá decidir se o terrorista Cesare Battisti, condenado na Itália pelo assassinato de quatro pessoas, sentença confirmada pela Corte Europeia, tem o direito ou não de permanecer no Brasil. Independentemente da decisão a ser tomada pela corte constitucional brasileira — e espera-se que ela seja de extraditá-lo para seu país de origem — é fato indubitável que Battisti permanecerá um pária internacional. No artigo abaixo, o inglês Anthony Daniels faz uma análise do Battisti literato, demonstrando como, na condição de escritor, ele mostra sua verdadeira face de assassino frio. Um verdadeiro psicopata.

O sentimentalismo associado à violência política de esquerda é, evidentemente, uma enfermidade ocidental, cuja manifestação mais óbvia é o culto a “Che” Guevara. Foi esse sentimentalismo intrinsecamente desonesto que protegeu Battisti por tantos anos na França e agora o protege no Brasil. Apenas o sentimentalismo poderia torná-lo digno de simpatia, embora não se possa duvidar de que é uma figura bem fora do comum.

Cesare Battisti nasceu em 1954 e tornou-se (por escolha, não por necessidade) um criminoso. Foi preso pela primeira vez aos 17 anos por furto; aos 20, foi preso mais uma vez por assalto à mão armada. No cárcere, converteu-se ao marxismo revolucionário, o Islã da época, sob a influência de um preso oriundo de uma família abastada chamado Arrigo Cavallina. Ao sair da prisão, juntou-se à célula de Cavallina, chamada Proletari Armati per il Comunismo (PAC), que contava cerca de sessenta membros. Passou, assim, sem solavancos do banditismo ao terrorismo.


Quando da sua prisão em 1979, foi acusado de haver feito parte de um grupo terrorista, acusação que nunca negou e pela qual recebeu uma sentença de doze anos, boa parte dos quais nunca cumpriu. Mais tarde, foi acusado de dois assassinatos e de cumplicidade em outros dois, o que nega, embora não exista dúvida de que os crimes foram cometidos pelo PAC.

Em 1981, o PAC conseguiu tirar Battisti da prisão. Ele então fugiu para a França e depois para o México, onde se misturou a círculos culturais radicais. Em 1990, voltou à França acreditando que os tempos favoreciam o seu retorno. François Mitterrand era o presidente, e Mitterrand também tinha a sua necessidade de parecer benévolo para com os refugiados italianos de extrema esquerda.

Ao chegar à França pela segunda vez, Battisti fez algo que lhe angariou a simpatia da classe bien-pensante parisiense: fez-se escritor. Escreveu suspenses políticos que tiveram um sucesso considerável, especialmente na França, e que manifestavam um talento literário inesperado. Num país que reverencia a cultura talvez mais do que qualquer outro, esse talento basta para criar uma predisposição favorável para com aquele que o possui. Perdoam-se aos artistas uma multidão de pecados que seriam intoleráveis num açougueiro ou num padeiro.

O primeiro dos livros de Battisti, Les habits d’ombre, pode surpreender os leitores por parecer uma forma esquisita de o autor proclamar a sua inocência perante o mundo. Battisti sempre sustentou que nunca cometera os dois assassinatos pelos quais foi julgado in absentia nem fora cúmplice dos outros dois pelos quais foi sentenciado à prisão perpétua; mas em Les habits d’ombre, o protagonista, Claudio Raponi, tem uma trajetória muito semelhante à do próprio Battisti. Membro de um violento grupo esquerdista, foge para a França e logo em seguida para o México, de onde volta anos mais tarde para a França. Nesse país, assassina um agente carcerário. Ora, um dos assassinatos pelo qual Battisti foi acusado é o de um agente carcerário.

Evidentemente é um erro elementar confundir um personagem de romance com o autor do romance, mesmo quando o texto é bastante auto-biográfico. Mas Battisti não era um romancista comum numa situação comum. Bem se poderia pensar que ele talvez devesse haver escolhido o seu tema com mais cuidado e tato, evitando, por exemplo, que o assassinato de um agente carcerário fosse um episódio do livro. De fato, estava confessando o crime e negando-o ao mesmo tempo, talvez para provocar ou ridicularizar esse estado burguês em cuja proteção ele se apoiava.

A descrição do assassinato do agente carcerário no seu livro sugere-nos algo da mentalidade de Battisti. O agente é morto a sangue frio, sem receber mais consideração – talvez receba menos, na verdade – que uma barata que se esmaga contra o chão da cozinha. O protagonista, com quem o autor claramente simpatiza e espera que os seus leitores também o façam, não sofre qualquer efeito psicológico por causa do assassinato cometido e continua a sua vida como se tivesse acabado de postar uma carta no correio. O autor parece esperar que também o leitor deixe o incidente para trás.

Mas a essa atitude subjaz uma psicopatia. Para Battisti, parece inconcebível que o seu protagonista possa surgir aos olhos do leitor como um personagem profundamente antipático; ou que, dadas as circunstâncias em que estava, a escolha do enredo possa ser considerada de mau gosto. Por outro lado, tinha uma noção instintiva de que a classe intelectual francesa acudiria em sua defesa quando o governo italiano solicitou a extradição. Mesmo assim, em 2002, parecia provável que os tribunais franceses, apesar do movimento em seu favor, ordenariam a sua extradição; logo, ele fugiu para o Brasil.

O que mais impressiona com relação ao caso de Battisti é o fato de ele revelar, mais uma vez, como um importante e poderoso setor da intelligentsia de uma democracia liberal é capaz de oferecer a sua simpatia e o seu apoio à causa de uma pessoa cujos objetivos confessos eram destruir essa própria democracia liberal.

Os membros da intelligentsia veem Battisti como alguém que teve a coragem (que eles não tiveram) de agir segundo os ideais revolucionários de que eles próprios estavam convictos na sua juventude; assim, não podem condená-lo com sinceridade sem condenar a sua própria vida passada. Por sua vez, isso implicaria admitir a possibilidade de o seu idealismo da juventude não ter sido bem isso, mas apenas a arrogância e o egoísmo juvenis postos a serviço do mal; a condenação viria inevitavelmente acompanhada de uma reavaliação do próprio caráter e da própria vida. E se há algo de que o homem moderno foge mais que da peste bubônica, é do exame de consciência.

http://www.dicta.com.br/dictacontradicta-7-comecou-bem/
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Caso Battisti
« Resposta #952 Online: 20 de Dezembro de 2011, 09:51:17 »
Citar

Cesare Battisti leva vida modesta no Rio de Janeiro em apartamento emprestado

O ex-ativista italiano Cesare Battisti vive hoje de forma modesta no Castelo, região central do Rio de Janeiro, justamente a cidade onde foi detido em 2007 após se refugiar na França e no México para escapar da prisão perpétua na Itália. Em um apartamento emprestado, cuja mobília se resume a uma escrivaninha, ele se mantém com o dinheiro arrecadado por uma rede de apoio e com o adiantamento do livro de ficção que está prestes a lançar.

Após deixar a prisão, Battisti passou dois dias na cidade de São Paulo e em seguida se refugiou no litoral paulista na casa de um dirigente sindical. Recentemente, mudou-se para o apartamento no Rio de Janeiro cedido por seu editor, Evandro Martins Fontes, da Editora Martins Fontes. “Ele gentilmente colocou à minha disposição, mas está totalmente vazio. Então, estou tentando comprar o mínimo indispensável para pelo menos começar a trabalhar”, contou à reportagem do iG.

A primeira mobília foi uma escrivaninha, presente de um amigo. “Já não tenho mais pretexto para não trabalhar”, brincou. Ele já recebe visitas e, aos poucos, tenta estabelecer uma rotina normal. “Estou começando a me colocar, a retomar um pouco de tranquilidade e ter contato com a família, minhas filhas principalmente. A cada 15 dias, chega alguém da França e Itália”.

Battisti já anda a vontade pelas ruas cariocas e até fez amizade com integrantes do Cordão da Bola Preta, um dos blocos carnavalescos mais tradicionais da cidade. Ele contou que aonde chega é coberto de gentilezas. “Eu não pago um café, uma cerveja. Sempre aparece um amigo”.

Sua situação legal de imigrante estrangeiro também está resolvida. O italiano pôde permanecer no Brasil graças à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e já possuí visto permanente, CPF, carteira de motorista, telefone e contrato de trabalho em seu nome. “Todos os documentos possíveis que pode ter um imigrante normal”, observou.



Battisti esteve nesta segunda-feira (19) em Fortaleza – um dia depois de completar 57 anos – a convite do grupo de extrema-esquerda Crítica Radical para uma espécie de pré-lançamento de sua obra mais recente,  – escrito em francês e traduzido para o português. O romance foi inspirado nos quatro anos que o ex-ativista passou no presídio da Papuda, em Brasília.

O italiano confia que sua próxima obra já possa ser escrita em português. “Eu estou aprendendo. Já sonho em português”, revelou. Entretanto, apesar de ter escrito sobre o que vivenciou no cárcere no Brasil, ele não pretende abordar a batalha jurídica que travou para não ser extraditado

Anistia

O ex-militante de extrema-esquerda da organização Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), condenado pela Itália por quatro assassinatos ocorridos nos anos 1970, evitou falar sobre a situação política de seu país alegando que o Estatuto do Imigrante o proíbe. Contudo, ele negou que a recusa do Brasil diante do pedido de extradição do governo italiano tenha causado um desgaste diplomático entre as duas nações e disse que espera um dia ser anistiado e poder voltar à Itália.

“Eu tenho essa esperança. Não sou só eu como dezenas de refugiados italianos. Todos os outros países conseguiram curar essa ferida e fizeram uma anistia. Uma verdadeira democracia tem força para pacificar o país. Se não consegue, o Estado não é bastante forte. Não é tão sólido”, declarou ele.

Cronologia do caso

Depois de escapar da prisão de Frosinone, perto de Roma, Battisti passou um longo período refugiado no México e na França. Ele chegou clandestinamente ao Brasil em 2004 e terminou preso três anos depois no Rio de Janeiro. Em janeiro de 2009, o então ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou a decisão de conceder o refúgio ao italiano. Diante das pressões lançadas pelo governo italiano, o caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF). Em setembro, a corte autorizou a extradição, mas determinou que a decisão final ficaria a cargo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu último dia de governo, Lula pôs fim ao impasse e decidiu não extraditá-lo.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/cesare-battisti-leva-vida-modesta-no-rio-de-janeiro-em-apartamen/n1597416781056.html

« Última modificação: 20 de Dezembro de 2011, 09:57:31 por _Juca_ »

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Caso Battisti
« Resposta #953 Online: 20 de Dezembro de 2011, 21:56:31 »
se comparado a cadeia onde deveria estar, está tendo luxos demais. Os familiares de suas vítimas devem estar sensibilizados em saber que vive tão modestamente aqui
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #954 Online: 21 de Dezembro de 2011, 01:29:43 »
Citar
Cesare Battisti leva vida modesta no Rio de Janeiro em apartamento emprestado
[...]

Esta notícia é, para mim, lorota para "boi dormir".
Foto USGS

Offline guicn

  • Nível 16
  • *
  • Mensagens: 407
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #955 Online: 26 de Janeiro de 2012, 13:45:22 »
A revolta de várias pessoas aqui em Porto Alegre foi gritante nas redes sociais e nos jornais (na seção de opinião do leitor) sobre a foto do Batistti sorrindo e abraçando o Tarso Genro dentro do PIRATINI, sede do governo. Eu sinto vergonha de ser governado por um sujeito que deu guarita a um assassino condenado por um democracia e ainda o recebe na sede do governo com sorrisos e abraços.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #956 Online: 26 de Janeiro de 2012, 17:16:09 »
Citar
[...]
Contudo, ele negou que a recusa do Brasil diante do pedido de extradição do governo italiano tenha causado um desgaste diplomático entre as duas nações e disse que espera um dia ser anistiado e poder voltar à Itália.

“Eu tenho essa esperança. Não sou só eu como dezenas de refugiados italianos. Todos os outros países conseguiram curar essa ferida e fizeram uma anistia. Uma verdadeira democracia tem força para pacificar o país. Se não consegue, o Estado não é bastante forte. Não é tão sólido”, declarou ele.
[...]

Alguns esquerdistas tem uma capacidade impressionante de duplipensar. No trecho acima, o senhor Battisti afirma que os países que anistiaram os envolvidos em terrorismo são "fortes, sólidos, verdadeiramente democráticos por curarem a ferida". No entanto, os que acolheram este senhor no Brasil, e que endossam este discurso para o estado italiano, são os mesmos que querem reabrir as 'feridas' brasileiras, seladas à força, com a Lei de Anistia de 1979.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #957 Online: 26 de Janeiro de 2012, 19:18:25 »
Citar
[...]
Contudo, ele negou que a recusa do Brasil diante do pedido de extradição do governo italiano tenha causado um desgaste diplomático entre as duas nações e disse que espera um dia ser anistiado e poder voltar à Itália.

“Eu tenho essa esperança. Não sou só eu como dezenas de refugiados italianos. Todos os outros países conseguiram curar essa ferida e fizeram uma anistia. Uma verdadeira democracia tem força para pacificar o país. Se não consegue, o Estado não é bastante forte. Não é tão sólido”, declarou ele.
[...]

Alguns esquerdistas tem uma capacidade impressionante de duplipensar. No trecho acima, o senhor Battisti afirma que os países que anistiaram os envolvidos em terrorismo são "fortes, sólidos, verdadeiramente democráticos por curarem a ferida". No entanto, os que acolheram este senhor no Brasil, e que endossam este discurso para o estado italiano, são os mesmos que querem reabrir as 'feridas' brasileiras, seladas à força, com a Lei de Anistia de 1979.

É por isso que chamam de Comissão da Meia Verdade.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Caso Battisti
« Resposta #958 Online: 29 de Junho de 2013, 15:39:05 »
Tô começando a ficar preocupado com essa onda de boas notícias. Daqui a pouco vou começar a acreditar que a impunidade no Brasil vai passar a ser combatida. :(

Citar
28/06/2013 - 17h49
STJ nega recurso de Battisti e pede que governo avalie expulsão de italiano
PUBLICIDADE
 
DE SÃO PAULO

Atualizado às 20h39.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve sentença da Justiça Federal que condenou o italiano Cesare Battisti pela suposta falsificação em um passaporte e vai enviar a decisão ao Ministério da Justiça, para que o órgão avalie se a punição pode levar à expulsão dele do país.

O governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu asilo político a Battisti e negou a extradição dele para Itália, onde foi ele condenado por supostos assassinatos em ações de grupos de esquerda.

A sentença da Justiça Federal, mantida pelo STJ, aplicou a Battisti a pena de dois anos de reclusão, que foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de dez salários mínimos a entidades de assistência social. O italiano ainda pode apresentar recurso ao próprio tribunal.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1303139-stj-nega-recurso-de-battisti-e-pede-que-governo-avalie-expulsao-de-italiano.shtml
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re:Caso Battisti
« Resposta #959 Online: 30 de Junho de 2013, 12:25:35 »
Tô começando a ficar preocupado com essa onda de boas notícias. Daqui a pouco vou começar a acreditar que a impunidade no Brasil vai passar a ser combatida. :(

Não tem aquele ditado que diz que depois da tempestade vem a bonança? Então, eu não sei se estávamos numa tempestade e estamos entrando numa bonança ou se estamos numa bonança e devemos esperar a tempestade.  :P

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #960 Online: 03 de Março de 2015, 19:01:28 »
Ao que parece ainda há esperança de chutarem o vagabundo daqui do país:

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/03/03/justica-federal-determina-deportacao-de-cesare-battisti.htm

Juíza determina deportação do vagabundo, mas ainda cabe recurso.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #961 Online: 03 de Março de 2015, 19:35:52 »
Ao que parece ainda há esperança de chutarem o vagabundo daqui do país:

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/03/03/justica-federal-determina-deportacao-de-cesare-battisti.htm

Juíza determina deportação do vagabundo, mas ainda cabe recurso.

Deviam mandar junto o outro vagabundo que o aceitou aqui.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #962 Online: 03 de Março de 2015, 19:36:59 »
Ao que parece ainda há esperança de chutarem o vagabundo daqui do país:

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/03/03/justica-federal-determina-deportacao-de-cesare-battisti.htm

Juíza determina deportação do vagabundo, mas ainda cabe recurso.

Deviam mandar junto o outro vagabundo que o aceitou aqui.

Não aceitariam, um deles não serve nem como adubo pois envenenará o solo onde for enterrado.

Esses dois devem ser tratados como lixo tóxico.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #963 Online: 12 de Março de 2015, 20:13:47 »
Battisti é preso pela PF em São Paulo
Advogado diz que ele estava em casa, em Embu, com a mulher e a filha.
Ex-ativista foi condenado na Itália por homicídio; ele nega o crime.

 
O ex-ativista italiano Cesare Battisti foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (12) em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
O ex-ativista foi condenado na Itália à prisão perpétua por homicídio. Em entrevista à Globo News em abril do ano passado, Battisti negou as acusações: "nunca matei ninguém."

A juíza federal de Brasília Adverci Rates Mendes de Abreu atendeu, no início de março, o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e considerou nulo o ato do governo federal que concedeu permanência no Brasil a Battisti.

A magistrada determinou que a União inicie o procedimento de deportação para a França ou para o México, países pelos quais ele passou após fugir da Itália e antes de chegar ao Brasil. Na avaliação dela, Battisti está no Brasil em condição irregular. (...)


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/03/ex-ativista-italiano-cesare-battisti-e-preso-na-grande-sp-diz-advogado.html
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Caso Battisti
« Resposta #964 Online: 12 de Março de 2015, 20:15:27 »
Battisti é preso pela PF em São Paulo
Advogado diz que ele estava em casa, em Embu, com a mulher e a filha.
Ex-ativista foi condenado na Itália por homicídio; ele nega o crime.

 
O ex-ativista italiano Cesare Battisti foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (12) em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
O ex-ativista foi condenado na Itália à prisão perpétua por homicídio. Em entrevista à Globo News em abril do ano passado, Battisti negou as acusações: "nunca matei ninguém."

A juíza federal de Brasília Adverci Rates Mendes de Abreu atendeu, no início de março, o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e considerou nulo o ato do governo federal que concedeu permanência no Brasil a Battisti.

A magistrada determinou que a União inicie o procedimento de deportação para a França ou para o México, países pelos quais ele passou após fugir da Itália e antes de chegar ao Brasil. Na avaliação dela, Battisti está no Brasil em condição irregular. (...)


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/03/ex-ativista-italiano-cesare-battisti-e-preso-na-grande-sp-diz-advogado.html

Que coisa. Pq não dá pra devolvê-lo direto pros italianos? Que tipo de burocracia mística é essa?

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #965 Online: 12 de Março de 2015, 20:23:36 »
Battisti é preso pela PF em São Paulo
Advogado diz que ele estava em casa, em Embu, com a mulher e a filha.
Ex-ativista foi condenado na Itália por homicídio; ele nega o crime.

 
O ex-ativista italiano Cesare Battisti foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (12) em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
O ex-ativista foi condenado na Itália à prisão perpétua por homicídio. Em entrevista à Globo News em abril do ano passado, Battisti negou as acusações: "nunca matei ninguém."

A juíza federal de Brasília Adverci Rates Mendes de Abreu atendeu, no início de março, o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e considerou nulo o ato do governo federal que concedeu permanência no Brasil a Battisti.

A magistrada determinou que a União inicie o procedimento de deportação para a França ou para o México, países pelos quais ele passou após fugir da Itália e antes de chegar ao Brasil. Na avaliação dela, Battisti está no Brasil em condição irregular. (...)


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/03/ex-ativista-italiano-cesare-battisti-e-preso-na-grande-sp-diz-advogado.html

Que coisa. Pq não dá pra devolvê-lo direto pros italianos? Que tipo de burocracia mística é essa?

Pelo que entendi do caso, deportação e extradição são diferentes.

O Lulla proibiu que o cara fosse extraditado e enviado para Itália, então deportarão o cara pois ele entrou no Brasil irregularmente com documentos falsos, só que não podem enviar o cara para Itália, então precisam empacotar e enviar a outro país que talvez fique com ele ou o entregue de vez aos italianos.

Acho que é só uma forma de contornarem a safadeza que deu abrigo ao bandido.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #966 Online: 12 de Março de 2015, 20:36:04 »
Battisti é preso pela PF em São Paulo
Advogado diz que ele estava em casa, em Embu, com a mulher e a filha.
Ex-ativista foi condenado na Itália por homicídio; ele nega o crime.

 
O ex-ativista italiano Cesare Battisti foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (12) em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
O ex-ativista foi condenado na Itália à prisão perpétua por homicídio. Em entrevista à Globo News em abril do ano passado, Battisti negou as acusações: "nunca matei ninguém."

A juíza federal de Brasília Adverci Rates Mendes de Abreu atendeu, no início de março, o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e considerou nulo o ato do governo federal que concedeu permanência no Brasil a Battisti.

A magistrada determinou que a União inicie o procedimento de deportação para a França ou para o México, países pelos quais ele passou após fugir da Itália e antes de chegar ao Brasil. Na avaliação dela, Battisti está no Brasil em condição irregular. (...)


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/03/ex-ativista-italiano-cesare-battisti-e-preso-na-grande-sp-diz-advogado.html

Que coisa. Pq não dá pra devolvê-lo direto pros italianos? Que tipo de burocracia mística é essa?

É porque o STF determinou que a decisão sobre a extradição (que é diferente de "deportação") era do Lula, embora considerasse a condenação de Battisti correta e legítima. A magistrada de agora percebeu que a decisão de Lula impede apenas a extradição, mas não a deportação, e o Battisti deve ser deportado por estar em situação irregular (a lei proíbe vistos de permanência para estrangeiros condenados, e a condenação de Battisti foi "aprovada" pelo STF).

Ou seja, se ele for deportado para outro país, cumpre-se a lei sem desobedecer a decisão de Lula.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Caso Battisti
« Resposta #967 Online: 12 de Março de 2015, 22:54:40 »
Ou seja, só burocracia transcendental mesmo. Há que se respeitar o decreto do rei.

Acontecimento completamente anacrônico e vergonhoso. Tenho vários amigos italianos e os caras me zoam, com razão, por causa desse episódio. Não que fiquem pra trás nos motivos de zoeira...

Skorpios

  • Visitante
Re:Caso Battisti
« Resposta #968 Online: 13 de Março de 2015, 08:05:02 »

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #969 Online: 13 de Março de 2015, 19:33:02 »
Isso vai longe..

Citar
Cesare Battisti é solto em São Paulo

O vagabundo já deve ter fugido para Venezuela.

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Caso Battisti
« Resposta #970 Online: 04 de Outubro de 2017, 15:43:37 »
:clapping:
Serio que vc ta aplaudindo a atitudedo Lula?

Sim, e com a ressalva de que deveria ter tido coragem de fazê-lo antes, muito antes.

Citar
Battisti é a prova de que a esquerda latino-americana é o lixão

O italiano Cesare Battisti é uma unanimidade na Itália: direita e esquerda o consideram um psicopata assassino. Pertencia a um bando intitulado Proletários Armados pelo Comunismo, um dos subprodutos mais nojentos do terrorismo esquerdista.

Condenado à prisão perpétua pela morte de quatro pessoas, Battisti deixou paraplégico o filho de 13 anos de uma das suas vítimas.

Depois de ser abandonado pela esquerda caviar francesa, que primeiramente o acolheu, Battisti fugiu para o Brasil do PT. Agora, aparentemente, tentava ir para a Bolívia de Evo Morales, a fim de escapar de uma eventual extradição.

Battisti é a prova de que a esquerda latino-americana é o lixão da historia.

https://www.oantagonista.com/brasil/battisti-e-prova-de-que-esquerda-latino-americana-e-o-lixao/
« Última modificação: 04 de Outubro de 2017, 15:49:44 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #971 Online: 04 de Outubro de 2017, 18:17:12 »
Vou fazer um comentário e vcs dirão que é mais uma noia do velho Lúcifer ou mais uma teoria da conspiração.

Opinião minha, só uma opinião: O vagabundo pertence à mesma máfia que lavava dinheiro para uma doleira presa na Lava Jato por desviar dinheiro da Petrobrás nos esquemas do PT.

A extradição estava certa até o Lulla, então presidente da República dar a última palavra e oferecer asilo político.

Parece mais uma troca ou pagamento de favores a gente que está acima do Battisti, o asilo não foi dado só por ideologia.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.731
  • Sexo: Masculino
Re:Caso Battisti
« Resposta #972 Online: 05 de Outubro de 2017, 22:20:04 »
https://istoe.com.br/justica-decreta-prisao-preventiva-de-cesare-battisti/

Juiz decreta prisão preventiva do vagabundo, será que agora farão a coisa certa revogando o asilo e mandando o fdp para Itália?

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Caso Battisti
« Resposta #973 Online: 06 de Outubro de 2017, 20:15:16 »
Que estranha coincidência. Foi só os comunistas do PT saírem da presidência para que um certo psicopata comunista perdesse a liberdade.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!