Autor Tópico: É possível converter um crente ao ateísmo?  (Lida 33873 vezes)

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
Re: É possível converter um crente ao ateísmo?
« Resposta #200 Online: 19 de Abril de 2007, 12:17:37 »
Realmente não; a religião deve se impor por seus próprios méritos, não pelo simples fato de "ser religião", coisa aliás mal definida.

Pessoalmente eu me oponho inclusive à isenção de impostos para templos.

Mas você está mudando de assunto, não? :)

onde estavamos?
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #201 Online: 19 de Abril de 2007, 12:20:31 »
Estávamos no ponto em que eu citava a discriminação contra homossexuais como exemplo de abuso motivado por convicção religiosa; o  que, por sua vez, é ilustração de como o uso da religião como ferramente de controle social não é tolerável nem do ponto de vista laico nem (e principalmente) do religioso.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 20 de Abril de 2007, 09:23:58 »
E você ainda diz que ateus é que são infelizes…

Cara, você não consegue ler que eu não disse isso? Eu me referi exclusivamente ao Mussolim…
...."Bucetê", por favor.  :histeria:

É, mas na verdade o infeliz aqui é vc..... Basta ver suas mensagens.... Está tremendo nas bases, Rod.....? Não tem mais o que dizer e fica chamando os outros de infeliz............... Pobre coitado..... Só pode ser calvinista mesmo........... :chorao:

Sai dessa vida.............. Fico me perguntando: "Será mesmo que Rod leu as atrocidades citadas.....? Por que ele não comenta.....? Ah, porque veio de um livro mentiroso, contraditório e violento....".  :sleepy:

"Fundamentalismo é nunca ter que admitir os próprios erros".

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 20 de Abril de 2007, 09:26:32 »
Então ela diz mentiras?

Não fiz nenhuma afirmação… você não viu que eu estou evitando discutir certas passagens bíblicas?

Será por quê....?  :smartass:

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #204 Online: 20 de Abril de 2007, 14:04:47 »
E você ainda diz que ateus é que são infelizes…

Cara, você não consegue ler que eu não disse isso? Eu me referi exclusivamente ao Mussolim…
"Bucetê", por favor.  :histeria:

É, mas na verdade o infeliz aqui é vc… Basta ver suas mensagens… Está tremendo nas bases, Rod…? Não tem mais o que dizer e fica chamando os outros de infeliz……… Pobre coitado… Só pode ser calvinista mesmo……. :chorao:

Sai dessa vida……… Fico me perguntando: "Será mesmo que Rod leu as atrocidades citadas…? Por que ele não comenta…? Ah, porque veio de um livro mentiroso, contraditório e violento…".  :sleepy:

"Fundamentalismo é nunca ter que admitir os próprios erros".

Hehe, você se ofendeu? Já é a segunda vez que vem retrucar sobre isso… :)
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 14:09:14 por Rod Infinity »
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #205 Online: 20 de Abril de 2007, 14:14:07 »
Então ela diz mentiras?

Não fiz nenhuma afirmação… você não viu que eu estou evitando discutir certas passagens bíblicas?

Será por quê…?  :smartass:

Porque eu não tenho que justificar nenhum livro pra ateus humanistas..
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #206 Online: 20 de Abril de 2007, 14:31:28 »
Então ela diz mentiras?

Será por quê…?  :smartass:

Porque eu não tenho que justificar nenhum livro pra ateus humanistas…
Eu já acho que é porque você não tem como explicar certas coisas.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #207 Online: 20 de Abril de 2007, 14:46:16 »
Falando preventivamente enquanto moderador, já não está na hora de repensarmos nossas atitudes neste tópico?  Ele está muito perto de degenerar em pura troca de Ad Hominem.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 20 de Abril de 2007, 14:50:30 »
Isso mudaria se esse cara (Rod), que se diz tããããããããããããããããããããããããããão inteligente, respondesse o que lhe é perguntado ao invés de insultar os outros e fazer de tudo para fugir pela tangente.......

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #209 Online: 20 de Abril de 2007, 14:53:50 »
Eu até concordo, mas não vamos nivelar por baixo, né?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 20 de Abril de 2007, 14:57:27 »
Blz. :ok:

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #211 Online: 20 de Abril de 2007, 17:00:16 »
Richard Dawkins é ridículo?

Religiões que são, cite alguma parte de um livro ou alguma coisa que ele disse que é tão ridícula assim.

Já citamos inúmeras partes da bíblia que são ridículas e são mesmo, você não aceitou, agora quero ver ridicularizar Dawkins.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 20 de Abril de 2007, 17:16:14 »
Não tinha visto essa. Mas respondendo:

Hehe, você se ofendeu? Já é a segunda vez que vem retrucar sobre isso… :)
1° Não. Não há exclamações, apenas o aumento da fonte. Mas sei que esse é seu objetivo... Só restou isso mesmo, não....?

2° É a segunda vez que vc fala isso, ora.... E eu não sou infeliz. Que pena, não...........?

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #213 Online: 20 de Abril de 2007, 20:19:41 »
Religiões que são, cite alguma parte de um livro ou alguma coisa que ele disse que é tão ridícula assim.

Parte? Haha, a filosofia desse cara é a pior que eu já li em toda minha vida, em mais da metade da escolástica e em toda a patrística eu nunca li uma linha que me suscitasse tamanho desgosto em uma leitura como quando li um de seus livros… (Como o Gene Egoísta)…

Simplesmente ridículo… deveria manter-se como o cientista que é, e só… quando ele se dispõe a expor contrastes relacionados a religião e crença eu realmente acho mais construtivo um manual de receita de bolo.
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 20:25:12 por Rod Infinity »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #214 Online: 20 de Abril de 2007, 20:35:52 »

Parte? Haha, a filosofia desse cara é a pior que eu já li em toda minha vida, em mais da metade da escolástica e em toda a patrística eu nunca li uma linha que me suscitasse tamanho desgosto em uma leitura como quando li um de seus livros… (Como o Gene Egoísta)…

Simplesmente ridículo… deveria manter-se como o cientista que é, e só… quando ele se dispõe a expor contrastes relacionados a religião e crença eu realmente acho mais construtivo um manual de receita de bolo.
Para quem não gosta de Sartre e Nietzsche, vai falar o que de filosofia? Filósofos cristãos?  :histeria:

Só sabem fazer retórica sobre a crença em deus e na bíblia. Não há nada de novo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #215 Online: 20 de Abril de 2007, 20:41:10 »
Que cômico… Sartre e Nietzsche são mais atuais, nem fazem parte da escolástica, nem são estudados em um curso de filosofia, aliás, eu nem os considero filósofos, são apenas lixo, assim como o filósofo que você se considera ser…

Aliás, dúvido que você sequer conheça a composição das linhas…

E você lembra quando eu elogiei o Russell?

Adriano, você é patético, continue sonhando e achando que sabe de alguma coisa… talvez alguém faça um desenho animado sobre você, "O mundo de Adriano", se olhe no espelho antes de falar de uma formiga.
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 20:43:19 por Rod Infinity »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #216 Online: 20 de Abril de 2007, 20:47:35 »
Que cômico… Sartre e Nietzsche são mais atuais, nem fazem parte da escolástica, nem são estudados em um curso de filosofia, aliás, eu nem os considero filósofo, são apenas lixo, assim como o filosofo que você se considera ser…

Aliás, dúvido que você sequer conheça a composição das linhas…

E você lembra quando eu elogiei o Russell?

Adriano, você é patético.
O expoente da filosofia ateísta é Sartre e Nietzsche, não é a toa que os ignora.

E se atenha a críticas aos argumentos, tenha o mínimo de respeito.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #217 Online: 20 de Abril de 2007, 20:49:47 »
O expoente da filosofia ateísta é Sartre e Nietzsche

Você estava falando sério quando falou esta calúnia?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #218 Online: 20 de Abril de 2007, 20:55:10 »

Quer dizer que você conhece de ateísmo? São os melhores textos filosóficos sobre o ateísmo e de grande influência no secularismo.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #219 Online: 20 de Abril de 2007, 21:01:37 »

Quer dizer que você conhece de ateísmo? São os melhores textos filosóficos sobre o ateísmo e de grande influência no secularismo.

Sequer são mais importantes que a Byroniana..

Interessante você especular baseado no teu gosto.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #220 Online: 20 de Abril de 2007, 22:39:05 »
Deixa de frescura, Rod.  Há perguntas pendentes que você não respondeu.  O que vai ser?

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #221 Online: 20 de Abril de 2007, 23:28:51 »

Para variar não respondeu o que te perguntei, você respondeu alguma vez algo que alguem te perguntou ou só mostrou como você lê trabalhos de filósofos?

Não adianta estudar, você vai ler milhares de livros e vai continuar distorcendo tudo que lê para se encaixar na sua fé ancestral e hipócrita.

Tolo, as religiões vem evoluindo quando a ciência descobre algo que discorda com elas, já a religião tentar fazer as pessoas desacreditarem na ciência é INACEITÁVEL, E O MAIS IMPRESSIONANTE É QUE ESTÁ FUNCIONANDO!
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #222 Online: 20 de Abril de 2007, 23:53:09 »
Rod, antes eu queria saber, você acha mesmo que foi uma boa resposta chamar os opositores da Biblia de "humanistas"?

Offline Lecina

• Nível 14
  • *
  • “A verdade nunca perde em ser confirmada.”
« Resposta #223 Online: 21 de Abril de 2007, 00:00:06 »
Ja entendi qual é a desse Rod....

É dar risadas dos outros pra não deixar claro sua ignorância (ou mostrar a sua intolerância) perante a perguntas dos outros.

Fabio Lecina Marin

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #224 Online: 21 de Abril de 2007, 00:07:15 »
Eu não sei, como se discute como da maneira que o Rod quer, discutir sobre a Bíblia censurando área que "não deveriam ser discutidas" como trechos específicos da Bíblia?
A Bíblia é o que, um conceito abstrato ou um texto composto por versículos?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!