Se formos pensar sempre assim (numa possibilidade de algo mais vindo não sei da onde) não podemos fazer nada. Ficar tentando justificar nossos atos com alguma coisa que não conhecemos é viver numa prisão imaginária! Credo! Deixei de ter uma religião guiando minha vida e de acreditar num Deus vingativo por isso mesmo…
Só seria possível se libertar totalmente assim como você quer se compreendessemos todo o universo, mas existe coisas que agente não sabe, isso é um fato.
Eu lido com a possibilidade de haver um deus assim como com a possibilidade de existir papai noel, mas isso não quer dizer que seje NULO. Se fosse assim eu estaria é criando um dogma, de que algo NÂO-existe.
Como nos é impossível compreender todo o universo, fico com minhas convicções do que é certo ou errado a partir de minhas vivências.
Se eu tiver errada e existir o inferno…paciência…
Essa questão é muito maior do que a existência de inferno ou ceu, é de ter qualquer sentido a vida, e existe muitas alternativas que não seja só inferno e ceu.
Como é que uma vida péssima pode ser considerada pior do que nenhuma vida ? Por mais que não tenha nenhum luxo, nenhuma felicidade, nenhum nada, ainda é uma vida.
Depois de morta essa vida não vai ter recentimento nenhum, então porque não viver nem mesmo uma vida péssima ?