Autor Tópico: É possível converter um crente ao ateísmo?  (Lida 33870 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: É possível converter um crente ao ateísmo?
« Resposta #125 Online: 17 de Abril de 2007, 22:44:39 »
A, sim Luis, a moralidade da utilidade… claro, pra estar totalmente contradizendo a doutrina mais importante da bíblia, a doutrina da queda do homem… Façam aquilo que está em vocês, esfolem um gato quando tiverem vontade… :)

Qual é a sua base para afirmar que essa é a doutrina mais importante da Bíblia (mais do que a mensagem da Parábola do Bom Samaritano, ou do que a afirmação de que o ser humano foi feito à imagem e semelhança de Deus)?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #126 Online: 17 de Abril de 2007, 23:22:27 »
Não estou falando de um texto, rapaz… não tenho culpa se você trata a bíblia como um pedaço de papel e esquece de contextualizar Deus.

E então, você quer dizer o quê? Que não tem perfil de um cristão? Uma pena…
E qual o problema?
Porque a Bíblia pode ser tratada como a palavra de Deus e o Minha Glória de Hitler não? O que ela tem de especial? Porque me parece que o tipo de teoria "é preciso contextualizar Deus" ou "a moral de Deus está acima das nossas" serve também para justificar tudo que Hitler disse? E se não ouver palavra de Deus, um Deus assustadoramente pessoal ou sequer um Deus?
Eu não vejo vantagem no dogmatismo que você sugere, Foxes, não sei porque você está citando isso.
Eu estou citando o oposto: livre-se de "regras", principalmente a idéia de que você não pode pensar em algo melhor que o descrito na Bíblia.
"mas para validar a bíblia deve-se adota-lá arbitrariamente como a palavra de deus,"
Mas dessa forma dá para validar qualquer coisa, até um mangá dos Cavaleiros do Zodíaco, como palavra de Deus, não?
É um equívoco, então você está dizendo que a bíblia é uma mentira?
Bom, se você quiser provas simples e sistemáticas disso, pode tentar verificar o site que passei antes:
http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/ciencia.htm
http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/absurdo.htm
Aliás, a ciência e história citada aí é simples e básica, ou você sugere que não saibamos como é simples o problema em " As plantas são criadas no terceiro dia, antes de lá existir um sol para realizar a fotossíntese."?
Falando sério, acho que você deveria ser mais humilde um pouco…

Compare o tanto de informação que existe no mundo com o que você tem de conhecimento, pode ter certeza que você não conhece tanto pra desprezar uma coisa que, por exemplo pra mim, está muito claro… não importa o tamanho da tua convicção de que Deus não existe, mas seja humilde pelo menos pra valorizar o trabalho de quem estuda e pesquisa sobre…

Talvez eu não tenha credibilidade pra falar isso, mas o que eu estou dizendo agora é verdade… Smile
Humildade não é sinônimo de ingenuidade.
Nem ao menos isso que você disse faz sentido. Aliás, quanto esforço foi posto do 2º Reich ou na escravidão? Não estamos deixando de ter humildade por negá-los?
Você é ateu, sim? Que vantagem você vê em ridicularizar as crenças?
Pense em coisas simples, como de onde vem o sustento para Igrejas, etc.
Você queria que todas as pessoas fossem ateus como você? Você queria acabar com todas as crenças?
Depende, ao menos se fossem deístas, segundo livros de história a religião não foi boa para a humanidade. Crenças possuem limites, veja o problema com a homeopatia, por exemplo.
Por quê? …eu não queria ser tão infeliz como você…
Porque a taxa de qualidade de vida é maior em países onde o ateísmo é maior então?
É, como se você pudesse deduzir corretamente como haveria de ser, caso fosse…
É simples, nós temos noção de:
Ciência;
História (principalmente meios de detectar o que ouve no passado bem antes da Bíblia);
Lógica;
Filosofia;
Nos três primeiros, a Bíblia está em grandes apuros.
talvez agora eu esteja entendendo porque você não compreende a moralidade bíblica…
Eu particularmente não entendo.
(Insultos à Mulher na Bíblia) http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/mulher.htm
(Valores familiares na Bíblia) http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/valores.htm
(Injustiças na Bíblia) http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/injustica.htm
(Crueldade e Violência na Bíblia) http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/crueldade.htm
(Intolerância na Bíblia) http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/interpreta.htm
Bom, ou você alega que os trechos aí citados são falsos? Fora do contexto não estarão porque todos possuem links para sua respectiva área da Bíblia.

Se isso é moralidade, eu sou imoral mesmo e não tenho vergonha de admitir.
A, sim Luis, a moralidade da utilidade… claro, pra estar totalmente contradizendo a doutrina mais importante da bíblia, a doutrina da queda do homem… Façam aquilo que está em vocês, esfolem um gato quando tiverem vontade…
Mas você não estava alegando que podemos apontar um livro como sendo uma amoral acima de tudo e todos e que não pode ser criticado? Porque agora parece que você tem sua moral básica como ser humano e esqueceu-se de usar a Bíblia para isso?
« Última modificação: 17 de Abril de 2007, 23:25:42 por Ilovefoxes »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #127 Online: 17 de Abril de 2007, 23:32:08 »
É simples, nós temos noção de:
Ciência;
História (principalmente meios de detectar o que ouve no passado bem antes da Bíblia);
Lógica;
Filosofia;
Nos três primeiros, a Bíblia está em grandes apuros.

E na filosofia também, são muitos filósofos que defendem o ateísmo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #128 Online: 18 de Abril de 2007, 00:47:46 »
É, mas a filosofia é bem mais discutível que os outros. Ciência, história e lógica são precisos, 2 + 2.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 18 de Abril de 2007, 06:59:34 »
A, sim Luis, a moralidade da utilidade… claro, pra estar totalmente contradizendo a doutrina mais importante da bíblia, a doutrina da queda do homem… Façam aquilo que está em vocês, esfolem um gato quando tiverem vontade… :)

Qual é a sua base para afirmar que essa é a doutrina mais importante da Bíblia (mais do que a mensagem da Parábola do Bom Samaritano, ou do que a afirmação de que o ser humano foi feito à imagem e semelhança de Deus)?
Simples: ele é calvinista e acredita em que o homem é um verme desprezível que não pode se salvar por si próprio, dependendo de Deus escolher arbitrariamente quem será salvo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 18 de Abril de 2007, 07:03:43 »
Faz o seguinte, escreve o que eu escrevi 760 vezes num papel, quem sabe você percebe que não circulou…

"mas para validar a bíblia deve-se adota-lá arbitrariamente como a palavra de deus,"

------>>>>> e não justificá-la usando Deus. <<<<&lt;--------
É uma decisão arbitrária. Não há nada que justifique isto. E se não há, a Bíblia continua sem validade.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 18 de Abril de 2007, 07:07:46 »
A Bíblia é apenas um livro de mitologia de um povo primitivo, embora contenha alguns fatos históricos exagerados, distorcidos ou inventados. Talvez seus autores acreditassem nas mentiras que contavam

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 18 de Abril de 2007, 07:13:40 »
Você, com suas certezas, não está sendo.
Compare o tanto de informação que existe no mundo com o que você tem de conhecimento, pode ter certeza que você não conhece tanto pra desprezar uma coisa que, por exemplo pra mim, está muito claro… não importa o tamanho da tua convicção de que Deus não existe, mas seja humilde pelo menos pra valorizar o trabalho de quem estuda e pesquisa sobre…
Seu trabalho de pesquisa pode ter valor, sua crença não. Seja humilde pelo menos para entender que ninguém é obrigado a acreditar no que você acredita, ainda mais sem nenhuma evidência, apenas adotando arbitrariamente a Bíblia como verdade.
Talvez eu não tenha credibilidade pra falar isso, mas o que eu estou dizendo agora é verdade… :)
Continua sendo apenas seu ponto de vista.
Você é ateu, sim? Que vantagem você vê em ridicularizar as crenças? Você queria que todas as pessoas fossem ateus como você? Você queria acabar com todas as crenças? Por quê? …
Mentiras devem ser combatidas, ainda mais quando os que acreditam nelas se acham no direito de impô-las aos outros.
eu não queria ser tão infeliz como você…
Que coisa mais antiga e ridícula...
Os crentes são incapazes de aceitar que ateus podem ser éticos e felizes.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 18 de Abril de 2007, 07:16:11 »
A Bíblia é só um texto; a mentira é que esse texto seja a palavra de um Deus.
Não podemos. Só podemos contestar aquilo que conhecemos.
E o que conhecemos é um monte de coisas absurdas e ridículas que os crentes acham sublimes e divinamente inspiradas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 18 de Abril de 2007, 07:19:25 »
Alooou!  Quem está ridicularizando crenças aqui?

Talvez quem faz alegações bizarras sobre a Bíblia?
A Bíblia é bizarra. Merece ser, não apenas ridicularizada, mas abominada.
Não leu o que o mussolim escreveu?

Ou ele não está ridicularizando a crença em Javé? talvez agora eu esteja entendendo porque você não compreende a moralidade bíblica…
Assim como você ridiculariza a crença nos outros deuses ou outras interpretações da Bíblia que não a sua.
Coisa ridículas como a crença em Javé só merecem o ridículo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 18 de Abril de 2007, 07:23:36 »
A única coisa que você provou é que você é arrogante e age estupidamente como um leigo que começou a ler ontem e quer jogar fora milênios de reflexões com falácias bestas.
Falácia da antiguidade. "Se é antigo, então é verdadeiro". Há religiões mais antigas que a sua e você não as aceita.
Milênios de reflexões baseadas em crendices não têm nenhum valor.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 18 de Abril de 2007, 07:29:21 »
Ah, e Rod, eu não entendo como negar a ignorância Bíblica quanto a: Absurdos na Bíblia; Contradições na Bíblia; Insultos à Mulher na Bíblia; Valores familiares na Bíblia; Ciência e História na Bíblia; Injustiças na Bíblia; Sexo na Bíblia; Crueldade e Violência na Bíblia; Interpretações na Bíblia; Falsas Profecias na Bíblia; Intolerância na Bíblia; Homossexualidade na Bíblia;
Quando há sites que demonstram de maneira sistemática e com suas respectivas citações: http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/

Não há porque negar, tudo que você disse pode ser explicado, mas eu digo, nem precisaria… já que suas críticas carecem de um padrão moral.

Por favor, você me ofende postando esses sites, como se eu nunca tivesse lido a bíblia…
Não adianta ler a Bíblia com idéias preconcebidas, do tipo "de alguma forma, está certo, já que vem de Deus".
Por que? Você acha que a moralidade contida na bíblia deveria ser igual á sua?
Nossas críticas têm um padrão moral, sim: o padrão humano, que é o único que podemos conceber, o único que nos traz alguma vantagem e nos ajuda a conviver em paz.

Uma moralidade que não podemos compreender não faz sentido. Não faria sentido nem mesmo se tivéssemos a certeza de que Deus existe, o que está longe de ser o caso.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 18 de Abril de 2007, 07:33:24 »
Luis, acredite em mim, você não tem motivo pra exigir mais coerência do que a existente nos evangelhos…

Particularmente falando, a coerência interna dos evangelhos é o único motivo que me faz adotar a bíblia como axioma.
Isto é tudo o que você exige para acreditar? Coerência?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 18 de Abril de 2007, 07:39:10 »
Prazer estranho, você está falando com Rod Infinity, que já leu a bíblia da NVI três vezes mais a Septuaginta, sou membro do maior ministério de teologia clássica do país. :)
E daí? Um mullah, grande estudioso do Corão, poderia alegar a mesma autoridade para defender a crença dele.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
....
« Resposta #139 Online: 18 de Abril de 2007, 12:10:01 »
Se ele não for delusiório patológico é possivel, se as unhas da ignorância não estiverem cravadas muito profundamente que ele ainda ouça a razão é possivel, mas a religião é baseada em ignorar fatos e acreditar em contos antigos, e em ignorar fatos os religiosos são profissionais.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 18 de Abril de 2007, 12:26:31 »

Compare o tanto de informação que existe no mundo com o que você tem de conhecimento, pode ter certeza que você não conhece tanto pra desprezar uma coisa que, por exemplo pra mim, está muito claro…
Talvez eu não tenha credibilidade pra falar isso, mas o que eu estou dizendo agora é verdade… :)
E é exatamente pelo meu conhecimento que eu não acredito em um deus fresco, mesquinho, arrogante e prepotente....

Você é ateu, sim? Que vantagem você vê em ridicularizar as crenças? Você queria que todas as pessoas fossem ateus como você? Você queria acabar com todas as crenças? Por quê? …eu não queria ser tão infeliz como você…
1° Sim.

2° Não estou ridicularizando as crenças. Mas ridicularizo sim a bíblia, pois esse livro é uma praga na sociedade. Desde o período medieval esse livro é seguido por várias pessoas. Um livro que fornece medo e serve para manipulação em massa até os dias de hoje (E essa é evidente). Um livro que prega preconceitos negativos contra os homossexuais, ateus, submissão à mulher, violência e atos estúpidos. Há sim partes bonitas, mas na base do “não faça isso não pra vc ver...”.

3° Ta doido? Nunca que eu queria isso.... Eu já me acho chato.... Imagina seis bilhões e lá vai cacetada de mim.... Nã....

4° Não. Mas seria uma boa se o Islamismo, o Judaísmo e o Cristianismo fossem extintos. Talvez isso seria o progresso à tolerância mundial.

“Humilde”...? Vc se sente superior a qualquer um, se irrita com qualquer merda e eu é quem sou infeliz da história...? Ta errado.... Esse negócio ta errado.... :histeria:

não importa o tamanho da tua convicção de que Deus não existe, mas seja humilde pelo menos pra valorizar o trabalho de quem estuda e pesquisa sobre…
Não, não valorizo. Se dissesse que valorizo estaria sendo hipócrita. Há tantas outras coisas que merecem mais atenção.... Mas não estou te impedindo de nada e nem pretendo isso. Vá pesquisando vá, quem sabe um dia ele deixa de frescura e aparece.... É, deve ser muiiiiiiiiiiiiito difícil para um ser onipotente aparecer.....  :?

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
...
« Resposta #141 Online: 18 de Abril de 2007, 12:40:43 »
E para quem defende a bíblia e seus valores morais, realmente não leram mesmo ela né?
     É um dos livros mais enojantes, bater bebês contra pedras, matar pessoas porque trabalham no sábado e vender suas filhas como escravas são lições de moral?

É ridículo acreditar nessas coisas, ainda mais ridículo alguem pedir que quem pensa respeite quem não o faz.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #142 Online: 18 de Abril de 2007, 14:10:21 »

Simplesmente porque a literalidade dela sustenta todas as outras doutrinas, embora não cada ensinamento em si…

E para quem defende a bíblia e seus valores morais, realmente não leram mesmo ela né?
     É um dos livros mais enojantes, bater bebês contra pedras, matar pessoas porque trabalham no sábado e vender suas filhas como escravas são lições de moral?
É ridículo acreditar nessas coisas, ainda mais ridículo alguem pedir que quem pensa respeite quem não o faz.

Olha, antes de vir encher o saco, eu quero te esclarecer uma coisa, eu não respondo aos tópicos de todo mundo aqui, ok?

Depois, leia o que eu escrevi antes de vir acusar que estou falando sobre o que eu não sei…

E vou fazer um apelo á autoridade pra te contrariar, já que você acha que sabe o que diz…
Procure pelo nome Norman Geisler, veja que ele tem mais de 40 anos de estudos bíblicos, ele tem cerca de 200 livros publicados se incluirmos os capítulos menores de teologia sistemática, e ele defende sua moralidade e sua inerrância, será mesmo que ele não leu? E antes de algum apressadinho como o FS falar algo, não estou dizendo que por causa disso a bíblia é a verdade.

Terceiro, ridículo é você usar acentuação gráfica de modo parcial em seus textos…

Foi o primeiro e último post em que eu dirigi a palavra a você, que tenho dito.

Luis, acredite em mim, você não tem motivo pra exigir mais coerência do que a existente nos evangelhos…

Particularmente falando, a coerência interna dos evangelhos é o único motivo que me faz adotar a bíblia como axioma.
Isto é tudo o que você exige para acreditar? Coerência?

Sim

Ah, e Rod, eu não entendo como negar a ignorância Bíblica quanto a: Absurdos na Bíblia; Contradições na Bíblia; Insultos à Mulher na Bíblia; Valores familiares na Bíblia; Ciência e História na Bíblia; Injustiças na Bíblia; Sexo na Bíblia; Crueldade e Violência na Bíblia; Interpretações na Bíblia; Falsas Profecias na Bíblia; Intolerância na Bíblia; Homossexualidade na Bíblia;
Quando há sites que demonstram de maneira sistemática e com suas respectivas citações: http://bibliadocetico.sites.uol.com.br/

Não há porque negar, tudo que você disse pode ser explicado, mas eu digo, nem precisaria… já que suas críticas carecem de um padrão moral.

Por favor, você me ofende postando esses sites, como se eu nunca tivesse lido a bíblia…
Não adianta ler a Bíblia com idéias preconcebidas, do tipo "de alguma forma, está certo, já que vem de Deus".
Por que? Você acha que a moralidade contida na bíblia deveria ser igual á sua?
Nossas críticas têm um padrão moral, sim: o padrão humano, que é o único que podemos conceber, o único que nos traz alguma vantagem e nos ajuda a conviver em paz.

Uma moralidade que não podemos compreender não faz sentido. Não faria sentido nem mesmo se tivéssemos a certeza de que Deus existe, o que está longe de ser o caso.

Não, se você acha que você deveria compreender tudo, mesmo sabendo que sua condição é a do pecado original, além disto ser anti-doutrinário, é pura especulação mesmo…

A única coisa que você provou é que você é arrogante e age estupidamente como um leigo que começou a ler ontem e quer jogar fora milênios de reflexões com falácias bestas.
Falácia da antiguidade. "Se é antigo, então é verdadeiro". Há religiões mais antigas que a sua e você não as aceita.
Milênios de reflexões baseadas em crendices não têm nenhum valor.

E, novamente, como sempre… afirmando algo que não tem nada a ver com o que eu disse…

Diga-me, o que epistemologia tem a ver com crença? O que eu afirmar que você não pode provar que você existe tem a ver com crença? :)

Aiai…

Os crentes são incapazes de aceitar que ateus podem ser éticos e felizes.

Sim, e eu disse que não são?

Cara, eu realmente não sei o que te faz pensar que tem razão quando escreve algo…
« Última modificação: 18 de Abril de 2007, 14:13:57 por Rod Infinity »
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 18 de Abril de 2007, 14:19:07 »
Todo ateu é infeliz, Rod.......?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #144 Online: 18 de Abril de 2007, 14:20:58 »

Simplesmente porque a literalidade dela sustenta todas as outras doutrinas, embora não cada ensinamento em si…

É uma pena que eu não conheça uma forma educada de te chamar de tolo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #145 Online: 18 de Abril de 2007, 14:22:10 »
É impressionante como pessoas podem fazer uma coisa ridícula como um livro velho(cheio de regras de quem matar e quem vender como escravo além de explicações falsas de como o mundo começou e de como os humanos foram criados) parecer uma coisa séria não?
Peter Atkins

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #146 Online: 18 de Abril de 2007, 14:40:23 »
Daniboy, dava para não preencher o cabeçalho do seu reply com reticências?

:-)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #147 Online: 18 de Abril de 2007, 14:48:16 »
Daniboy, dava para não preencher o cabeçalho do seu reply com reticências?

:-)
Desculpe, isso é um costume de uns 3 anos.

Vou parar prometo :-)
Peter Atkins

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #148 Online: 18 de Abril de 2007, 15:17:26 »
Não, se você acha que você deveria compreender tudo, mesmo sabendo que sua condição é a do pecado original, além disto ser anti-doutrinário, é pura especulação mesmo…
Você acha que não podemos compreender tudo da Bíblia porque nossa condição é a do pecado original. Mas você sabe que estamos na condição do pecado original justamente porque a Bíblia diz que sim.

Hmmm… Se isso não é um argumento circular, então eu sou o Pato Donald.

Como podemos contestar uma coisa que faz uma assunção sobre a gente se já aceitamos-na à priori?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #149 Online: 18 de Abril de 2007, 15:26:24 »
Olha, antes de vir encher o saco, eu quero te esclarecer uma coisa, eu não respondo aos tópicos de todo mundo aqui, ok?

Depois, leia o que eu escrevi antes de vir acusar que estou falando sobre o que eu não sei…

E vou fazer um apelo á autoridade pra te contrariar, já que você acha que sabe o que diz…
Procure pelo nome Norman Geisler, veja que ele tem mais de 40 anos de estudos bíblicos, ele tem cerca de 200 livros publicados se incluirmos os capítulos menores de teologia sistemática, e ele defende sua moralidade e sua inerrância, será mesmo que ele não leu? E antes de algum apressadinho como o FS falar algo, não estou dizendo que por causa disso a bíblia é a verdade.

Terceiro, ridículo é você usar acentuação gráfica de modo parcial em seus textos…

Foi o primeiro e último post em que eu dirigi a palavra a você, que tenho dito.
Você não respondeu nada que eu disse, citou um homem que seria um suposto culto estudioso da bíblia, mas ele é culto em leviandades e isso não é mérito algum.

Eu acho ridícula sua mentalidade e você acha ridiculo o modo que expresso minha mentalidade, nesse ponto ganho eu.
Peter Atkins

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!