E vou fazer um apelo á autoridade pra te contrariar, já que você acha que sabe o que diz…
Procure pelo nome Norman Geisler, veja que ele tem mais de 40 anos de estudos bíblicos, ele tem cerca de 200 livros publicados se incluirmos os capítulos menores de teologia sistemática, e ele defende sua moralidade e sua inerrância, será mesmo que ele não leu? E antes de algum apressadinho como o FS falar algo, não estou dizendo que por causa disso a bíblia é a verdade.
É, óbvio, dizer que os crentes não leêm a Bíblia está errado.
Mas também ainda há o problema de se a informação que eles gravam em seus cérebros é o que está escrito ou o que eles criaram em sua mente pela fé.
Falácia da antiguidade. "Se é antigo, então é verdadeiro". Há religiões mais antigas que a sua e você não as aceita.
Milênios de reflexões baseadas em crendices não têm nenhum valor.
E, novamente, como sempre… afirmando algo que não tem nada a ver com o que eu disse…
Tinha tudo a ver com o que você disse. Na parte que você diz que falta humildade em aceitar algo em que muitos trabalharam, indefinido do que fosse.
Sim, e eu disse que não são?
Cara, eu realmente não sei o que te faz pensar que tem razão quando escreve algo…
O problema é que você precisa provar.
Possui algum dado estatístico? Não? Para provar a imoralidade dos crentes nós temos aos montes.
Possuímos também notícias da mídia, citações dos líderes religiosos como o vaticano, tudo para provar a imoralidade da religião.
Como, ou melhor, porque você alega isso, se não há provas para isso, e sim provas para o oposto?
Não é argumento circular, a bíblia apenas constata a essência da condição humana, que é o pecado original, além do mais, é uma aceitação arbitrária, a bíblia não justifica nada nem vice versa… é questão de admitir que você e o pecado são as mesmas coisas e que você, por uma perspectiva humana (ou seja, do pecado) não consegue promover inteligibilidade da moral contida porque ela contraria o teu "senso"…
Por ex: dito em Jó "Amarás a teu Deus, mas não conhecerás a ti mesmo…"
Não é argumento circular, por mais que você considere ridículo, como o Luis o faz…
Não entendi o sentido de sua tentativa de demonstrar que não é circular.
Eu continuo a concordar com o Alenônimo que é circular:
1. Rod diz que a Bíblia é a verdade;
2. Apontamos que podemos provar através da moral que ela não é confiável;
3. Rod aponta que que não compreendemos a moral
porque a Bíblia diz que há o pecado original;
Percebe que a área sublinhada do ponto 3 é na verdade o ponto 1? Exato, voltou para o ponto inicial, isso é lógica circular pelo que sei.