Autor Tópico: Neonazismo…  (Lida 15656 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Neonazismo…
« Resposta #100 Online: 18 de Abril de 2007, 06:06:12 »
O pior é que brasileiros aqui ficam em terceiro em número de habitantes, mas são os primeiros em número de presidiários estrangeiros… Porque será?

Qual é o segundo contingente em número de habitantes?  Coreanos?  Peruanos?

Com toda a franqueza, via de regra brasileiros tendem a simplesmente não valorizar tanto a lei quanto japoneses.  Não faço idéia do quanto essa regra se aplica no caso dos brasileiros que vivem no Japão (já que, imagino, muitos são descendentes de japoneses e/ou dekasseguis).

Primeiro chineses, depois coreanos,depois brasileiros e peruanos em quarto.........

Apesar da maioria dos brasileiros aqui serem descendentes de japoneses , a grande maioria ja perdeu a herança cultural japonesa.São brasileiros natos, espertões, malandros que adoram tirar vantagem....

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #101 Online: 18 de Abril de 2007, 09:53:17 »
O pior é que brasileiros aqui ficam em terceiro em número de habitantes, mas são os primeiros em número de presidiários estrangeiros… Porque será?

Qual é o segundo contingente em número de habitantes?  Coreanos?  Peruanos?

Com toda a franqueza, via de regra brasileiros tendem a simplesmente não valorizar tanto a lei quanto japoneses.  Não faço idéia do quanto essa regra se aplica no caso dos brasileiros que vivem no Japão (já que, imagino, muitos são descendentes de japoneses e/ou dekasseguis).

Primeiro chineses, depois coreanos,depois brasileiros e peruanos em quarto……

Apesar da maioria dos brasileiros aqui serem descendentes de japoneses , a grande maioria ja perdeu a herança cultural japonesa.São brasileiros natos, espertões, malandros que adoram tirar vantagem…

Pior que a maoria dos brasileiros são assim mesmo... Acho que não vou conseguir migrar para o Japão...nem descendente eu sou rs...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #102 Online: 18 de Abril de 2007, 10:07:43 »

Pior que a maoria dos brasileiros são assim mesmo… Acho que não vou conseguir migrar para o Japão…nem descendente eu sou rs…

Brasileiro já não é bem visto lá , mas advogado brasileiro ? Pode esquecer. :biglol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 18 de Abril de 2007, 18:17:18 »
hehe
japonês malandro eu ainda estou pra ver, mesmo em se tratando de brasileiros..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #104 Online: 18 de Abril de 2007, 18:30:58 »
Eu conheço vários.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #105 Online: 18 de Abril de 2007, 19:51:22 »
hehe
japonês malandro eu ainda estou pra ver, mesmo em se tratando de brasileiros…
Ahh mas malandragem não tem nada a ver com nacionalidade, raça e etc. Tem a ver com caráter.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #106 Online: 18 de Abril de 2007, 22:57:54 »
Rhyan, essa sua afirmação "cada um com seus problemas" não é um tanto oposta à sua defesa à livre imigração?
Não acho.

Bom, deixando o ódio de lado, acha mesmo que existiria pobreza dessa forma num país ultra-liberal? E a solidariedade não existe?
É solidário quem quer, deixei minha caridade quando abandonei o espiritismo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #107 Online: 18 de Abril de 2007, 23:01:52 »
Rhyan, essa sua afirmação "cada um com seus problemas" não é um tanto oposta à sua defesa à livre imigração?
Não acho.

Bom, deixando o ódio de lado, acha mesmo que existiria pobreza dessa forma num país ultra-liberal? E a solidariedade não existe?
É solidário quem quer, deixei minha caridade quando abandonei o espiritismo.

Ah, mas é aí que está o mérito - e o desafio - de ser verdadeiramente solidário: aceitar o próximo (ou no caso, o não tão próximo) inclui aceitar as necessidades do próximo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #108 Online: 19 de Abril de 2007, 06:16:33 »
hehe
japonês malandro eu ainda estou pra ver, mesmo em se tratando de brasileiros…
Ahh mas malandragem não tem nada a ver com nacionalidade, raça e etc. Tem a ver com caráter.

O problema é que a cultura brasileira incentiva a falta de carater
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

One

• Visitante
« Resposta #109 Online: 19 de Abril de 2007, 06:28:34 »
Arrepiante demais, estou fora...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #110 Online: 19 de Abril de 2007, 06:56:15 »
O problema é que a cultura brasileira incentiva a falta de carater

Para dizer o mínimo.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #111 Online: 19 de Abril de 2007, 09:17:43 »
Ah, mas é aí que está o mérito - e o desafio - de ser verdadeiramente solidário: aceitar o próximo (ou no caso, o não tão próximo) inclui aceitar as necessidades do próximo.

Eu esconhi ser egoista. Ajudo as pessoas que eu gosto ou quando tem alguma vantagem pra mim.
Aprendi que egoismo não é errado.
Não quero ter filhos nunca por puro egoismo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #112 Online: 19 de Abril de 2007, 11:44:33 »

Eu esconhi ser egoista. Ajudo as pessoas que eu gosto ou quando tem alguma vantagem pra mim.
Aprendi que egoismo não é errado.
Não quero ter filhos nunca por puro egoismo.

Esse conceito de egoísmo não está lá muito bem desenvolvido, mas deixe estar, não quero mudar de assunto agora.

O ponto é: o que exatamente vai garantir segurança e estabilidade em uma comunidade que recebe subitamente muitos imigrantes sem emprego e sem qualificação?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #113 Online: 19 de Abril de 2007, 16:50:38 »
Um mercado bem aberto.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #114 Online: 19 de Abril de 2007, 16:54:05 »
Mercado aberto só pode absorver mão-de-obra sem qualificação até um certo ponto.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #115 Online: 19 de Abril de 2007, 17:06:25 »
Gosto da política do Laissez-Faire... deixa o mercado fazer o que ele quiser, ele guiará as coisas...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #116 Online: 19 de Abril de 2007, 17:11:36 »
Eu também gosto, mas as pessoas que se vêem sem ter como se sustentar podem ter outra opinião.  E podem não respeitar meus portões ou minhas propriedades - ou até mesmo meu direito de viver - para expressá-la.

Deixar que outros cheguem ao desespero nunca é uma boa idéia.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #117 Online: 19 de Abril de 2007, 17:16:42 »
Por isso existe a lei.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #118 Online: 19 de Abril de 2007, 17:18:08 »
Sem contar que é ineficiente barrar entrangeiros, eles vão entrar ilegalmente mesmo. Vc estará jogando eles para infomalidade.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #119 Online: 19 de Abril de 2007, 17:34:54 »
Você os estará jogando na informalidade de qualquer jeito, se for tudo como você preconiza. E assim como Friedmann disse que não existe almoço grátis, tampouco creio existirem respostas fáceis para questões como essa.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #120 Online: 19 de Abril de 2007, 17:46:27 »
Rhyan, eu adoraria poder acreditar que você está certo.  Sério.  Você não imagina o quanto eu valorizo a abertura das fronteiras.

Mas achar que boa vontade e livre mercado por si só vão resolver os problemas sociais já é pegar muito pesado.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #121 Online: 20 de Abril de 2007, 10:16:41 »
No ambiente ultra-liberal que eu imagino, o estrageiro vai pensar bem em ir para lá, pois o governo não está preocupado com nada além da segurança, da Lei e da Ordem.

Você não tem muito contato com desamparados, pelo visto.

Sem ofensas Rhyan... :)
Nunca teve, não tem e tem raiva de quem tem...
Você vive num mundo a parte. Tem alguns privilégios e não os quer perder. Mas..............

E um dia os problemas dos outros batem-lhe à porta das mais variadas formas.

E sua redoma cai....
E não haverá fumo que dê jeito....
Na boa!....  :sim:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #122 Online: 20 de Abril de 2007, 10:18:30 »
Aqui no Japão também esta correndo uma onda nacionalista forte… Esta cada vez mais difícil para estrangeiros conseguir visto para entrar aqui.Brasileiros e peruanos dificilmente vão conseguir um visto de turista para visitar o país, a não ser que tenham uma conta bancária bemmm polpuda.

O pior é que brasileiros aqui ficam em terceitro em numero de habitantes, mas são os primeiros em numero de presidiários estrangeiros… Porque será?

A velha história da falta de oportunidades pode ser uma explicação.

Falta de oportunidade aqui?Tem mais emprego que mão de obra, salários altos…… Não tem deculpa.

Que tristeza...e que vergonha... :(

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #123 Online: 20 de Abril de 2007, 10:20:56 »

E quando foi que defendi a xenofobia? Você que disse que o que eu postei não era sensato, ou mais precisamente que não via sensatez. Seu argumento do mar e da terra não tem fundamento, o exemplo não é infeliz: vamos mudar, para um africano miserável só. Mesmo um só continua sendo problema, ele não sabe a língua do país, não conhece a cultura, as leis (não sabe o que pode e o que não pode), não tem onde morar, não tem qualificação profissional alguma, não tem dinheiro, normalmente está faminto e talvez doente. Quem vai arcar com o sujeito? O Estado claro, com hospitais públicos, ensino público, assistência social etc. Se o Estado não fizer (como no grande Brasil), ele vai morar numa favela, levantar um barraco e agravar o problema social. Começa assim 1, 2…4…100, 300… e já temos um grande problema, sobretudo em países pequenos como Portugal. Essas pessoas também vão se reproduzir e não terão condições de dar uma dignidade mínima para a prole que irá depender do Estado também. E assim começa o caos.

E o nacionalismo é a solução na sua opinião.... Tá bem! Só posso dizer depois de tudo que eu penso diferente.....mas respeito sua opinião.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #124 Online: 20 de Abril de 2007, 10:31:19 »
Apesar da maioria dos brasileiros aqui serem descendentes de japoneses , a grande maioria ja perdeu a herança cultural japonesa.São brasileiros natos, espertões, malandros que adoram tirar vantagem…

[curioso]

E como é isso, Tonô-sama? Como é que eles buscam tirar vantagem? E qual é a reação dos japoneses em relação a esses?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!