Citação de: Barata Tenno em 17 de Abril de 2007, 06:39:36O pior é que brasileiros aqui ficam em terceiro em número de habitantes, mas são os primeiros em número de presidiários estrangeiros… Porque será?Qual é o segundo contingente em número de habitantes? Coreanos? Peruanos?Com toda a franqueza, via de regra brasileiros tendem a simplesmente não valorizar tanto a lei quanto japoneses. Não faço idéia do quanto essa regra se aplica no caso dos brasileiros que vivem no Japão (já que, imagino, muitos são descendentes de japoneses e/ou dekasseguis).
O pior é que brasileiros aqui ficam em terceiro em número de habitantes, mas são os primeiros em número de presidiários estrangeiros… Porque será?
Citação de: Luis Dantas em 17 de Abril de 2007, 08:28:46Citação de: Barata Tenno em 17 de Abril de 2007, 06:39:36O pior é que brasileiros aqui ficam em terceiro em número de habitantes, mas são os primeiros em número de presidiários estrangeiros… Porque será?Qual é o segundo contingente em número de habitantes? Coreanos? Peruanos?Com toda a franqueza, via de regra brasileiros tendem a simplesmente não valorizar tanto a lei quanto japoneses. Não faço idéia do quanto essa regra se aplica no caso dos brasileiros que vivem no Japão (já que, imagino, muitos são descendentes de japoneses e/ou dekasseguis).Primeiro chineses, depois coreanos,depois brasileiros e peruanos em quarto……Apesar da maioria dos brasileiros aqui serem descendentes de japoneses , a grande maioria ja perdeu a herança cultural japonesa.São brasileiros natos, espertões, malandros que adoram tirar vantagem…
Pior que a maoria dos brasileiros são assim mesmo… Acho que não vou conseguir migrar para o Japão…nem descendente eu sou rs…
hehejaponês malandro eu ainda estou pra ver, mesmo em se tratando de brasileiros…
Rhyan, essa sua afirmação "cada um com seus problemas" não é um tanto oposta à sua defesa à livre imigração?
Citação de: Luis Dantas em 17 de Abril de 2007, 22:23:56Rhyan, essa sua afirmação "cada um com seus problemas" não é um tanto oposta à sua defesa à livre imigração?Não acho.Bom, deixando o ódio de lado, acha mesmo que existiria pobreza dessa forma num país ultra-liberal? E a solidariedade não existe?É solidário quem quer, deixei minha caridade quando abandonei o espiritismo.
Citação de: Bruno em 18 de Abril de 2007, 18:17:18hehejaponês malandro eu ainda estou pra ver, mesmo em se tratando de brasileiros…Ahh mas malandragem não tem nada a ver com nacionalidade, raça e etc. Tem a ver com caráter.
O problema é que a cultura brasileira incentiva a falta de carater
Ah, mas é aí que está o mérito - e o desafio - de ser verdadeiramente solidário: aceitar o próximo (ou no caso, o não tão próximo) inclui aceitar as necessidades do próximo.
Citação de: Luis Dantas em 18 de Abril de 2007, 23:01:52Ah, mas é aí que está o mérito - e o desafio - de ser verdadeiramente solidário: aceitar o próximo (ou no caso, o não tão próximo) inclui aceitar as necessidades do próximo.Eu esconhi ser egoista. Ajudo as pessoas que eu gosto ou quando tem alguma vantagem pra mim.Aprendi que egoismo não é errado.Não quero ter filhos nunca por puro egoismo.
Citação de: Rhyan em 17 de Abril de 2007, 20:11:38No ambiente ultra-liberal que eu imagino, o estrageiro vai pensar bem em ir para lá, pois o governo não está preocupado com nada além da segurança, da Lei e da Ordem.Você não tem muito contato com desamparados, pelo visto.
No ambiente ultra-liberal que eu imagino, o estrageiro vai pensar bem em ir para lá, pois o governo não está preocupado com nada além da segurança, da Lei e da Ordem.
E um dia os problemas dos outros batem-lhe à porta das mais variadas formas.
Citação de: One em 17 de Abril de 2007, 07:08:00Citação de: Barata Tenno em 17 de Abril de 2007, 06:39:36Aqui no Japão também esta correndo uma onda nacionalista forte… Esta cada vez mais difícil para estrangeiros conseguir visto para entrar aqui.Brasileiros e peruanos dificilmente vão conseguir um visto de turista para visitar o país, a não ser que tenham uma conta bancária bemmm polpuda.O pior é que brasileiros aqui ficam em terceitro em numero de habitantes, mas são os primeiros em numero de presidiários estrangeiros… Porque será?A velha história da falta de oportunidades pode ser uma explicação.Falta de oportunidade aqui?Tem mais emprego que mão de obra, salários altos…… Não tem deculpa.
Citação de: Barata Tenno em 17 de Abril de 2007, 06:39:36Aqui no Japão também esta correndo uma onda nacionalista forte… Esta cada vez mais difícil para estrangeiros conseguir visto para entrar aqui.Brasileiros e peruanos dificilmente vão conseguir um visto de turista para visitar o país, a não ser que tenham uma conta bancária bemmm polpuda.O pior é que brasileiros aqui ficam em terceitro em numero de habitantes, mas são os primeiros em numero de presidiários estrangeiros… Porque será?A velha história da falta de oportunidades pode ser uma explicação.
Aqui no Japão também esta correndo uma onda nacionalista forte… Esta cada vez mais difícil para estrangeiros conseguir visto para entrar aqui.Brasileiros e peruanos dificilmente vão conseguir um visto de turista para visitar o país, a não ser que tenham uma conta bancária bemmm polpuda.O pior é que brasileiros aqui ficam em terceitro em numero de habitantes, mas são os primeiros em numero de presidiários estrangeiros… Porque será?
E quando foi que defendi a xenofobia? Você que disse que o que eu postei não era sensato, ou mais precisamente que não via sensatez. Seu argumento do mar e da terra não tem fundamento, o exemplo não é infeliz: vamos mudar, para um africano miserável só. Mesmo um só continua sendo problema, ele não sabe a língua do país, não conhece a cultura, as leis (não sabe o que pode e o que não pode), não tem onde morar, não tem qualificação profissional alguma, não tem dinheiro, normalmente está faminto e talvez doente. Quem vai arcar com o sujeito? O Estado claro, com hospitais públicos, ensino público, assistência social etc. Se o Estado não fizer (como no grande Brasil), ele vai morar numa favela, levantar um barraco e agravar o problema social. Começa assim 1, 2…4…100, 300… e já temos um grande problema, sobretudo em países pequenos como Portugal. Essas pessoas também vão se reproduzir e não terão condições de dar uma dignidade mínima para a prole que irá depender do Estado também. E assim começa o caos.
Apesar da maioria dos brasileiros aqui serem descendentes de japoneses , a grande maioria ja perdeu a herança cultural japonesa.São brasileiros natos, espertões, malandros que adoram tirar vantagem…