Acho que TEM que ter contrato de trabalho, senão qualquer um vai. Mas e daí? pode-se selecionar estudantes estrangeiros assim, de qualquer forma? vem quem quer?
Vem para os cursos que tiverem vagas, ora! Vagas e habilitações claro!
E quanto aos golpes do casamento falso? o estrangeiro casa com um nacional só para ter a nacionalidade…
Aqui em Portugal:
Nacionalidade é uma coisa, autorização de permanência ou residência é outro…
Nacionalidade portuguesa através de casamento só temos direito depois de 3 anos de casados com cidadão português. Existe outra forma que é permanência comprovada no país há mais de 6 anos (acho eu) juntamente com comprovante de subsistência e mais outras coisas que não tenho conhecimento.
Acho idioma imprescindível, no caso de Portugal no mínimo tem que falar espanhol.
E qual sua opinião quanto aos milhares de ilegais??? Deportação??
Há e já houve muitos treinadores de futebol que não falavam uma só palavra em português… E trabalhavam na mesma.
Há muitos estrangeiros de países de leste que chegam aqui sem falar português e arranjam trabalho. Por isso acho que se fosse ao contrário seria descriminação. Não há tanta gente por exemplo que vai para E.U.A ou Inglaterra sem saber falar inglês e acabam se safando?
Agora quanto aos milhares de ilegais…sinto muito…mas é deportação mesmo!
E quanto aqueles que fizeram merda não teriam direito de voltar...pelo menos durante uns 20 anos.