Rhyan...
Com o decorrer dos debates aqui sobre críticas ao sistema, eu resolvi me abster sobre alguns deles, mas sobre este eu vou dar o meu "pitaco".
Cara, para pra pensar, isso não é difícil, acredite.

Não quero que você se ofenda com o que eu vou dizer agora pra você, desde já, está não é a minha intenção aqui. Pra mim, você faz valer simplesmente o fruto do capitalismo individualista consumista que só pensa e precisa olhar pro próprio umbigo. Você diz que a pobreza e a fome são causas naturais do sistema, e diz que não faria nada pra ajudá-los, pois eles não são problema seu, diretamente realmente não são problemas seus, mas indiretamente o são, com certeza.
Os caras bonzinhos que você apoia e que você vota, deveriam fazer valer o que prometem, se eles fizessem pelo menos 1/10 do que eles prometem, acredito que não teriamos tantas desigualdades assim.
Mas sim, você vai dizer, o capitalismo dá certo em outros países e não no nosso, que é lotado de corrupção e blá blá blá.
Mas a crítica que faço ao capitalismo e ao neo-liberalismo é justamente o fruto de não se importar com os outros, isso ocorre porque você com certeza é capaz, inteligente, tem uma família estruturada, etc. As características que o mercado exige de você, são com certeza facilmente cumpridas, mas você tem que entender que nem todo mundo se adapta as idéias do capital.
No mínimo, pra você conseguir um emprego descente(que pague 600,00 reais por mês, como o meu, por exemplo de operador de telemarketing)você tem que possuir segundo grau completo. Mas ótimo, como possuir segundo grau completo com uma família que ganha 350,00 reais por mês com um salário mínimo que temos?
Por este motivo, muitos brasileiros vão pra outros países, e outras pessoas de países pobres vão para países ricos tentarem a vida. Agora fica a pergunta. Quem está errado, nós que colocamos os políticos de merda no poder, ou as pessoas, que são tidas como incapazes por você, pois não se adaptam ao sistema?
Por favor né....