Autor Tópico: Atirador mata ao menos 22 em universidade na Virgínia  (Lida 9375 vezes)

Eriol

• Visitante
Atirador mata ao menos 22 em universidade na Virgínia
« Online: 16 de Abril de 2007, 13:48:51 »
At least 20 people have been killed and more injured after a gunman went on the rampage at the campus of Virginia Tech university in Virginia, US.

Police say there were two separate shooting incidents - one at West Ambler Johnston Hall, a student dormitory, and Norris Hall, an engineering building.

The incidents were about two hours apart. Police say that the gunman at Norris Hall is dead.

The state university in the town of Blacksburg is home to 26,000 students.

"We have a ballpark figure on fatalities. It's at least 20 fatalities," Virginia Tech police chief Wendell Flinchum said.

Mr Flinchum said it was unclear if the assailant was a student, but said that a number of the victims were.

"Some of the victims were shot in a classroom," he said.

"Today the university was struck with a tragedy that we consider of monumental proportions," Virginia Tech President Charles Steger said, adding that the university was in the process of informing the next of kin of those killed.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/6560685.stm

---

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Outra chacina nos EUA - Pelo menos 20 universitários mortos (ING)
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2007, 14:07:41 »
Que lástima...  :(
Os americanos estão ficando cada vez mais malucos... Fico surpreso de isso ter ocorrido numa universidade. Em geral essas coisas
acontecem nas Highschools de lá. É por isso que nunca tive vontade de ir morar nos EUA. A cultura dos adolescentes de lá é
doentia, e eu não gostaria que um filho meu tivesse que passar pelo que os adolescentes de lá passam.

Aliás, para quem se interessar e tiver tempo, vale a pena dar uma olhada no seguinte ensaio:

"Why Nerds are Unpopular"
http://www.paulgraham.com/nerds.html

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Armitage

• Nível 03
  • *
  • "Não sabendo que era impossível, foi lá e fez"
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2007, 15:24:14 »

16/04 - 13:40, atualizada às 14:32 16/04 - Redação com agências

SÃO PAULO - Ao menos 22 pessoas foram mortas em dois tiroteios quando um atirador, que agia sozinho, abriu fogo na Universidade de Tecnologia da Virgínia, segundo fontes policiais. A polícia disse que um único homem seria o responsável pelo tiroteio e está investigando se ele se matou ou foi morto pelas autoridades.

“A maioria das vítimas foi alvejada em sala de aula”, disse o chefe de polícia Wendell Flinchum, acrescentando que o atirador está morto, sem confirmar sua identidade.

Flinchum também acrescentou que outras pessoas foram mortas ou feridas em diferentes locais do campus incluindo os dormitórios. A universidade Virginia Tech, com 26.000 alunos, está localizada a cerca de 390 km de Washington.

“Hoje a Universidade foi atingida por uma tragédia que consideramos de proporções monumentais”, disse o reitor Charles Steger. “A Universidade está em choque, realmente horrorizada”, completou.

Os tiros na Universidade da Virgínia começaram por volta das 7h15 (hora local), no prédio do alojamento, onde moram cerca 895 estudantes, e continuaram por mais duas horas até o prédio da engenharia. Segundo a agência Associated Press, um estudante teria morrido nos dormitórios e o restante foi alvejado nas classes de aula. Após o tiroteio, todas as entradas foram fechadas e as aulas suspensas.

É o pior incidente deste tipo em uma escola desde que Dylan Klebold e Eric Harris mataram 12 estudantes e professores e depois se mataram no colégio de Columbine, em Littleton, Colorado. O episódio rendeu o documentário premiado “Tiros em Columbine”, de Michael Moore.

Em universidades, o pior atentado de um franco-atirador nos EUA foi em 1966, quando Charles Whitman escalou 28 andares da torres de um relógio e abriu fogo. Ele matou 16 pessoas até ser atingido por um policial.
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Outra chacina nos EUA - Pelo menos 20 universitários mortos (ING)
« Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2007, 15:53:34 »
Off:

Excelente texto. Vale abrir um tópico só para discuti-lo.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re: Atirador mata ao menos 22 em universidade na Virgínia
« Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2007, 17:13:11 »
Que lástima…  :(
Os americanos estão ficando cada vez mais malucos… Fico surpreso de isso ter ocorrido numa universidade. Em geral essas coisas
acontecem nas Highschools de lá. É por isso que nunca tive vontade de ir morar nos EUA. A cultura dos adolescentes de lá é
doentia, e eu não gostaria que um filho meu tivesse que passar pelo que os adolescentes de lá passam.

Aliás, para quem se interessar e tiver tempo, vale a pena dar uma olhada no seguinte ensaio:

Bom . . . a coisa tá evoluindo, daqui a pouco vai ter maluco atirando somente em que tem curso superior.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2007, 17:36:26 »
Por aqui aconteceu uma vez ou outra... mas somos menos populosos... teve um nazista que tentou matar um monte de gente numa escola colegial, mas não matou ninguém, só acertou de raspão uma pessoa ou outra, e depois se matou. E teve o estudante de medicina que metralhou, se não me engano, pessoas no cinema. Pelo menos esses casos..

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2007, 17:46:22 »
Por aqui aconteceu uma vez ou outra… mas somos menos populosos… teve um nazista que tentou matar um monte de gente numa escola colegial, mas não matou ninguém, só acertou de raspão uma pessoa ou outra, e depois se matou. E teve o estudante de medicina que metralhou, se não me engano, pessoas no cinema. Pelo menos esses casos…

Esse do cinema acho que foi o nosso caso com mais cara de "maníaco americano"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2007, 19:27:04 »
Que lástima…  :(
Os americanos estão ficando cada vez mais malucos… Fico surpreso de isso ter ocorrido numa universidade. Em geral essas coisas

Mas dizer que os americanos estão ficando cada vez mais malucos por causa de um incidente como esse é, de certa forma, argumentar pela exceção, não? São casos isolados que se destacam na mídia, mas nem por isso deixam de ser casos isolados. Eles até podem estar doidos, mas acho que outros exemplos - mais gerais - ilustrariam melhor uma argumentação desse tipo.

Uma pergunta meio off-topic para você: sei que nos EUA é relativamente fácil, sendo um físico, de se conseguir uma bolsa para um doutorado, por exemplo. Ouvi várias vezes pessoas dizendo coisas como "se preocupe em ser aceito, o resto se ajusta sem muitos problemas depois". A imagem que tenho é de que eles incentivam muito a ida de cientistas estrageiros para as suas universidades. Na Europa acontece o mesmo?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2007, 19:53:05 »
pelo que sei de universidades nos eua ou na inglaterra, o difícil é mais pagar do que entrar hehe
um ano de tuition na chicago law school sai por nada mais nada menos que 33.600 dólares. isso em um curso de pós-graduação que não chega a ser nem um mestrado nem um doutorado.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Abril de 2007, 20:06:59 »
Ah, sim, mas isso são cursos mais profissionalizantes, tal. Eu estava falando de cursos relacionados com pesquisa, com formação de cientistas. Já tive contato com pessoas que fazem doutorado nos EUA (Yale, Brown, UCLA) em Física e, ao que me parece, bolsa (e isso inclui dinheiro para se morar, comer, viver) é algo que não dá muitas dores de cabeça para se conseguir. Mas talvez eu esteja enganado.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Abril de 2007, 20:07:38 »
É que todo mundo gosta mais dos cientistas do que dos advogados. :hihi:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Abril de 2007, 20:12:37 »
é, advogado não serve pra nada. eu fico pensando que se tivesse feito, sei lá, ciências da computação ou alguma coisa com bioquímica me aceitariam no canadá fácil, fácil, de braços abertos e emprego entregue. mas um lawyer ninguém quer. hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Abril de 2007, 20:32:43 »
é, advogado não serve pra nada. eu fico pensando que se tivesse feito, sei lá, ciências da computação ou alguma coisa com bioquímica me aceitariam no canadá fácil, fácil, de braços abertos e emprego entregue. mas um lawyer ninguém quer. hehe

Advogado não serve pra nada é?

Espera até precisar . . .

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Abril de 2007, 22:03:26 »
digo, eles criam a própria necessidade, em alguma medida. país nenhum do mundo tem déficit de advogados.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 17 de Abril de 2007, 06:14:29 »
Eu me lembro de um episódio dos Simpsons onde eles tem um problema qualquer com a lei e contratam um advogado picareta.... No final eles conseguem se safar e a Mage pergunta , toda agradecida, como seria o mujndo sem os advogados.... ai aparece a imagem de pessoas vestidas com roupas típicas de vários países de mãos dadas e se abraçando.... He he he
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Abril de 2007, 06:39:18 »
Off Topic:
Uma pergunta meio off-topic para você: sei que nos EUA é relativamente fácil, sendo um físico, de se conseguir uma bolsa para um doutorado, por exemplo. Ouvi várias vezes pessoas dizendo coisas como "se preocupe em ser aceito, o resto se ajusta sem muitos problemas depois". A imagem que tenho é de que eles incentivam muito a ida de cientistas estrageiros para as suas universidades. Na Europa acontece o mesmo?
Que eu saiba, existem mais estrangeiros que americanos fazendo pós-graduação em ciência nos EUA. Existem muitos na Europa também.
Se é fácil ou não vai depender do seu currículo e dos contatos que você tem no Brasil.

A grande vantagem dos EUA é que lá existe um número enorme de universidades, e por isso mesmo um número grande entre elas
é de qualidade. Daí, por uma questão puramente estatística, fica realmente mais fácil ser aceito por algum orientador. Veja
que isso é diferente de se conseguir uma bolsa. Está ficando cada vez mais difícil se conseguir bolsa do Brasil para um doutorado completo
no exterior em física. Por bons motivos: porque o governo vai gastar uma fortuna com um aluno no exterior, quando existem bons cursos
de pós-graduação em física no Brasil?[1] Uma opção é a bolsa sanduíche, que permite que o aluno passe um ano no exterior durante o seu
doutorado. Na minha opinião, essa é a melhor opção: estudar no exterior não é fácil. Exige muita determinação e muito investimento
emocional, e muita gente por aí desiste no meio do caminho. Com a bolsa sanduíche você pode ter as vantagens de estar no exterior, sem
as desvantagens.

Outra opção é ir sem bolsa do Brasil. Isso tanto é possível na Europa como nos EUA. Mas antes é preciso se informar se o
valor da bolsa de lá é suficiente para se viver. Em muitos casos, a bolsa só lhe permite viver "da mão pra boca". Como eu disse no começo,
para conseguir uma bolsa dessas é ter um bom currículo e conhecer professores que tenham contato com o seu futuro orientador[2].
Aqui na Bélgica tenho um colega de Recife que está com bolsa local (uns 1500 euros - dá pra viver tranquilamente).
Por outro lado, se você tiver certeza de conseguir uma bolsa do Brasil, você pode ir para qualquer lugar. Quem não gostaria de ter
escravos?  :D

[1] Para não parecer hipócrita: eu quis fazer doutorado completo no exterior. Fui aceito por um professor da Universidade do Arizona, que
no entanto exigiu que eu tivesse bolsa do Brasil. Não deu. Fui então ao Canadá - sem bolsa, mas recebendo como Teacher Assistant (ou
seja, vivendo na pobreza mesmo). Depois de 2 anos e meio disso, apliquei e consegui uma bolsa da CAPES (quando já estava raspando
o fundo da minha conta).

[2] Ponha-se no lugar de um pesquisador famoso: você recebe dezenas de cartas de estudantes e pós-docs. Fica mais fácil decidir se
algum conhecido seu o indicar.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Rhyan

• Visitante
« Resposta #16 Online: 17 de Abril de 2007, 10:36:13 »
Não dá, passo muito nervoso lendo comentários imbecis como este de que os americanos estão ficando malucos!
Não suporto burrice!!!!!!!!!!

Daqui a pouco vai vim um palhaço dizendo que a culpa é das armas...

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Abril de 2007, 10:46:38 »

Como é mesmo aquele grito de torcida?
Ah, acho que é: Huh! Eu já sabia! Huh! Eu já sabia...
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Raphael

• Visitante
« Resposta #18 Online: 17 de Abril de 2007, 10:47:41 »
Rhyan, a culpa é das armas. :D

Não seria 32 pessoas... pelo menos foi o que eu assisti no Jornal da Globo.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Abril de 2007, 10:55:44 »
Não dá, passo muito nervoso lendo comentários imbecis como este de que os americanos estão ficando malucos!
Não suporto burrice!!!!!!!!!!

Daqui a pouco vai vim um palhaço dizendo que a culpa é das armas…
Rhyan, realmente meu comentário sobre os americanos foi infeliz. Principalmente se lembrarmos que o assassino era na
verdade um estudante da Coréia do Sul. Por outro lado, o fato é que muitos massacres desse tipo recentes realmente
aconteceram nos EUA:
http://www.guardian.co.uk/usguns/Story/0,,2058860,00.html

P.S. Ainda bem que não escrevi: "Mas que raça maluca!". Poderia ter sido processado por
racismo! :lol:

Alan Watts

Rhyan

• Visitante
« Resposta #20 Online: 17 de Abril de 2007, 11:05:29 »
haha, 33 com o assassino.

Não sabia que ele era sul coreano.

Eriol

• Visitante
« Resposta #21 Online: 17 de Abril de 2007, 11:12:35 »
não é só culpa das armas, é da cultura. As armas fazem parte da cultura bang-bang estadunidense.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Abril de 2007, 11:16:42 »
Rodrigo, realmente expero que isso tenha sido ironico. O assassino NEM AMERICANO ERA.
"The patient refused an autopsy."

Eriol

• Visitante
« Resposta #23 Online: 17 de Abril de 2007, 11:23:09 »
e? Tem que ter pedigree pra ser parte de uma cultura?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #24 Online: 17 de Abril de 2007, 11:23:57 »
Bom ponto, Rodrigo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!