Autor Tópico: Atirador mata ao menos 22 em universidade na Virgínia  (Lida 9377 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Atirador mata ao menos 22 em universidade na Virgínia
« Resposta #50 Online: 19 de Abril de 2007, 09:43:58 »
O problema é que talvez... supondo que há pré-planejamento de suicidio depois (como ocorreu em alguns casos, talvez não nesse, não sei), talvez eles se "promovessem" a homens-bomba, se avaliassem que a chance de revide armado é suficientemente grande. Acho.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #51 Online: 19 de Abril de 2007, 09:44:52 »
Para um exemplo de um local onde boa parte da população anda armada: Iraque.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #52 Online: 19 de Abril de 2007, 11:42:26 »
Ele diz que a tragédia em Blacksburg, Virginia poderia ter sido evitada se a universidade permitisse que alunos e professores andassem armados no campus.
Esse texto acima ganhou meu voto para a Afirmação Mais Explicitamente Idiota do Mês. Não quero nem tentar
imaginar o que se passa na cabeça de um imbecil como esse…

Faço minhas as palavras do nobre colega.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #53 Online: 19 de Abril de 2007, 12:12:05 »
Na verdade nao precisa imaginar: Ja jogaram o Fallout 1 ou Fallout 2? Pois e.
"The patient refused an autopsy."

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #54 Online: 19 de Abril de 2007, 13:29:28 »
O deputado Ron Paul (Partido Republicano/Texas) tem uma solução simples para futuros massacres como o que ocorreu na universidade Virginia Tech segunda-feira: mais armas.
[...]
Ele diz que a tragédia em Blacksburg, Virginia poderia ter sido evitada se a universidade permitisse que alunos e professores andassem armados no campus.

Imagina o que seria de uma simples discussão de trânsito se as coisas fossem assim...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 19 de Abril de 2007, 14:34:23 »
Não sei quem consegue ser pior, o coreano assassino ou o deputado americano.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 19 de Abril de 2007, 14:50:52 »
Eu concordo com o deputado. :ok:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #57 Online: 19 de Abril de 2007, 15:08:53 »
Tá doida, Gui?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 19 de Abril de 2007, 15:16:33 »
Não. Se tivesse alguém armado lá teria detido o cara antes de ele matar as 32 pessoas, digamos, quando tivesse matado só 12.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 19 de Abril de 2007, 15:24:42 »
Vocês levam mesmo a sério idéias no sentido de "paz armada"?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 19 de Abril de 2007, 15:28:24 »
Vocês quem? Eu e o deputado? Eu acho que "paz armada" é um espantalho do que eu falei.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 19 de Abril de 2007, 15:36:18 »
Vocês quem? Eu e o deputado? Eu acho que "paz armada" é um espantalho do que eu falei.

Você e o Rhyan. O deputado também, mas não tinha pensado nele quando escrevi.

Como não é "paz armada"? Ficou claro no texto que o Rhyan colocou:

"O deputado Ron Paul (Partido Republicano/Texas) tem uma solução simples para futuros massacres como o que ocorreu na universidade Virginia Tech segunda-feira: mais armas."

"Ele diz que a tragédia em Blacksburg, Virginia poderia ter sido evitada se a universidade permitisse que alunos e professores andassem armados no campus."

Ou seja: se todo mundo preparado estiver preparado para matar, teremos menos violência. Essas mortes que você disse que não existiram se alguém tivesse detido o assassino, ao meu ver, logo seriam compensadas (e excedidas em muito!) por um aumento no número de casos de homicídios se todos portassem uma pistola na cintura. Isso parece tão claro...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #62 Online: 19 de Abril de 2007, 15:44:24 »
Muito interessante a sua lógica, só os bandidos e insanos dever ter e portar armas. Os cidadãos de bem não podem.

O assassino da Virgínia parecia ser um "cidadão de bem" antes de comprar as armas que usou. Aliás, pode-se-ia dizer que até o momento dele matar o primeiro ele ainda era um "cidadão de bem".

Não sou contra a proibição total de porte de armas. Compra quem quiser. Sou contra a falta de senso tanto de quem vende, quanto de quem compra, quanto de quem acha que todo mundo tem que comprar, e principalmente, de quem acha que pode resolver o problema da segurança pública com uma pistola na cintura e uma espingarda em casa.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 19 de Abril de 2007, 15:48:22 »
Como não é "paz armada"?
Pode até ser, mas o uso dessa expressão entre aspas desse jeito implica em ser possível ter paz sem armas. Mas repar: a universidade não estava em GUERRA. Foi um maluco.

Ou seja: se todo mundo preparado estiver preparado para matar, teremos menos violência. Essas mortes que você disse que não existiram se alguém tivesse detido o assassino, ao meu ver, logo seriam compensadas (e excedidas em muito!) por um aumento no número de casos de homicídios se todos portassem uma pistola na cintura. Isso parece tão claro…
Não parece não.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 19 de Abril de 2007, 16:12:12 »
john não gosta de kenny, pois este roubou sua namorada. encontra kenny no corredor e aponta sua arma pra ele, olhando para o relógio prestes a bater as 12 horas. kenny entende a mensagem e, no momento em que mete a mão no coldre, faltando 5 segundos para as 12 horas, PAH. nenhuma testemunha.
"mas johnny, você matou o kenny!". "ele me olhou com raiva e estava sacando sua arma, e no outro dia me disse que começaria um massacre. não tive outra opção."

hehe. todo mundo armado não impede nada, qualquer um aqui já viu filme de faroeste.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 19 de Abril de 2007, 16:26:39 »
BRuno, um johnny maluco desses como você descreve vai arruma uma arma roubando ou sei lá quê, ou vai dar facada.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 19 de Abril de 2007, 16:31:07 »
não se ele pode usar armas no campus. não consigo deixar de pensar em faroeste quando falam em todo mundo armado no campus. qualquer moleque estranho vai ser o genocida em potencial, e todos se sentirão autorizados a, ao olhar pra ele, meter a mão no coldre quase em gesto de ameaça (como os policiais fazem pra mim quando fico olhando pra arma deles). enfim, é uma situação tensa.

far-school-west.
ué uéeee (gaita)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 19 de Abril de 2007, 16:33:12 »
ótima sacada. estou pensando em escrever um conto ou uma novela sobre isso. adoro faroeste, hehe

One

• Visitante
« Resposta #68 Online: 19 de Abril de 2007, 16:42:15 »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #69 Online: 19 de Abril de 2007, 16:58:26 »
Vocês levam mesmo a sério idéias no sentido de "paz armada"?
Na guerra fria funcionou.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #70 Online: 19 de Abril de 2007, 16:59:43 »
Gui, Rhyan: se houvesse mais armas e mais acessíveis morreriam gente com mais frequência por impulsos de agressão momentâneos.  Se houvesse menos, seria mais difícil acontecer tragédias como essa.

Concordo com o Ricardo, é de fato tão óbvio...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #71 Online: 19 de Abril de 2007, 17:01:12 »
Bom, se há pessoas que usam armas de fogo para atacar, nada melhor que usar armas de fogo para se defender.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #72 Online: 19 de Abril de 2007, 17:02:39 »
Gui, Rhyan: se houvesse mais armas e mais acessíveis morreriam gente com mais frequência por impulsos de agressão momentâneos.  Se houvesse menos, seria mais difícil acontecer tragédias como essa.

Concordo com o Ricardo, é de fato tão óbvio…

Acontece isso na Suiça? (ou seria Suécia?)

Pelo menos vcs devem concordar que faltou seguranças armados, prontos para matar, né?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #73 Online: 19 de Abril de 2007, 17:03:00 »
Melhor ainda, vamos metralhar todos logo de cara, assim não haverá violência alguma!

Digo, fala sério, Rhyan...

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 19 de Abril de 2007, 17:04:18 »
O lance é o seguinte: se existissem mais carros mais gente morreria atropelada por culpa de motoristas bêbados, por isso o governo quer *me* proibir de ter um carro.

A premissa é óbvia, a solução "vamos proibir" é que é falaciosa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!