Você realmente acredita que mais armas tornariam essas tragédias menos prováveis em vez de mais prováveis, não é?
Diante disso não há o que discutir.
Dantas, eu acredito que se eu estivesse lá na hora do massacre, ia tentar jogar uma cadeira no sujeito e ia errar e levar tiro.
Aí é que está! DEsarmar o povo é mais "fácil" pra quem está no poder e dita as leis. Mas aí temos tragédias como estamos discutindo agora.
Você está brincando, certo? Desde quando algum governo americano desarmou a população de lá?
Não do país todo, mas na universidade onde teve o massacre não tinha ninguém armado, certo?
Alias, a tragédia aconteceu, primeiramente, em função do fácil acesso às armas de fogo nos EUA.
Não. Não. Não. Não. Não. Não.
E não.
A tragédia aconteceu, primeiramente, em função de um doente mental que saiu atirando em pessoas. Só e unicamente.
Se ele não pudesse ter comprado a arma na loja teria comprado em mercado negro, roubado, trocado por sexo, o escambau.
O uso de armas deve ser extremamente limitado. Velho oeste não dá.
Ontem ouvi barulhos de tiro no meu bairro. Durante vários minutos. Não apareceu polícia nem nada. De repente eu me enganei e não eram tiros. Mas e se fossem? (sei que em vários bairros e cidades é, então a reflexão é válida) O que eu faria? Nada.
DA vez que entrou um traficante baleado no meu quintal nós chamamos a polícia. Insistimos. Muito. Chegaram muitas horas depois.
Meu ponto sendo Velho oeste JÁ É uma realidade. Vai assistir Jornal Nacional.
Exatamente! Achou o ponto!
No Brasil nós vivemos exatamente aquilo que vocês defendem: qualquer um pode conseguir, sem muitas dificuldades, uma arma. O mercado negro é tão vivo que as armas são até baratas. E ele não apresenta nenhum sinal de que está sofrendo qualquer tipo de combate do governo.
Se velho oeste parece ser uma realidade no Brasil, é justamente porque fraqueza das instituições (como a polícia e a justiça) abre espaço para que grupos criem um poder paralelo. O preço de assumir a responsábilidade por algo é a necessidade de fazer o seu serviço bem feito. Se ele deixar a desejar, logo alguém pode assumir o seu lugar. Foi o que aconteceu com o controle de algumas regiões das nossas cidades (talvez até das cidades inteiras!), o governo foi deixando e os criminosos assumiram a situação.
Vocês querem radicalizar ainda mais isso: cada um, com uma pistola junto ao corpo, teria um grande poder para decidir sobre a vida e a morte dos outros - quando isso não deve ser papel dos indivíduos, e sim de um governo legalmente estabelecido.