Autor Tópico: Atirador mata ao menos 22 em universidade na Virgínia  (Lida 9380 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Atirador mata ao menos 22 em universidade na Virgínia
« Resposta #125 Online: 20 de Abril de 2007, 22:55:00 »
Eu fui lá apenas uma vez… costumo ler o PAD com freqüência. Vejamos o que Evanier tem a dizer…

EDIT: não muito sobre este caso em particular, parece :-)
« Última modificação: 20 de Abril de 2007, 23:01:46 por Dbohr »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #126 Online: 20 de Abril de 2007, 23:37:45 »
Sobre este, ainda não vi nada.  Ele tem falado muito sobre o governo Bush e o Iraque, porém.  E ultimamente muito sobre o Judiciário americano e um tal de Gonzales que pelo visto obteve muito mais poder do que deveria.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #127 Online: 21 de Abril de 2007, 09:53:37 »
O mesmo se todos portassem uma faca. Mas então vamos proibir a vende de facas?
Quem já viu documentários sobre as super-máximas, sabe que uma televisão e uma cueca viram um arco-e-flecha mortal. Como se proíbe a venda de tudo?

É o que foi dito pelo Dbohr:

Ninguém está falando em proibir o acesso a armas de fogo. E as comparações com carros e facas de cozinha são simplesmente ridículas. Primeiro, porque esses itens têm funções muito específicas, as quais não se incluem ferir pessoas, embora possam ser usadas para esse fim. Armas de fogo foram criadas apenas para isso, entretanto.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #128 Online: 21 de Abril de 2007, 10:15:11 »

E se para dirigir um carro é preciso estudar e passar por provas de aptidão e psicológicas, não seria lógico supor o mesmo antes de vender uma arma para alguém?

A burocracia para um civil comprar uma arma de fogo no Brasil é absurdamente desestimulante... são cerca de R$2.000 no fim das contas, declaração de necessidade, mais a renovação todo ano, além do exame psicológico (que dá bomba em alguns policiais e juízes às vezes...) e de restrição de manter a arma em casa ou no trabalho e pronto.

Nos states, é muito banal a compra de algo que foi criado com o fim único e exclusivo de tirar a vida... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 21 de Abril de 2007, 15:51:27 »
Esse texto consegue perder completamente o ponto da questão… não menciona o acesso às armas
Ele menciona isso de forma irônica dentro de "é tudo culpa dos americanos". Ou seja: vocÊs dizem mais ou menos que, se um doido mata um monte de gente "a culpa é dos próprios americanos, pela facilidade com  que vendem armas"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #130 Online: 21 de Abril de 2007, 15:57:18 »
Nada a ver, Gui; ele não disse isso, nem é uma dedução clara.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #131 Online: 21 de Abril de 2007, 16:23:36 »
Será que sou só eu que estou de saco cheio de ver aquelas cenas lamechas dos alunos americanos chorando por causa dos colegas mortos??!! Pra mim já virou fanatismo....credo...
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!