Autor Tópico: A Circuncisão de Misha  (Lida 24470 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: A Circuncisão de Misha
« Resposta #125 Online: 22 de Abril de 2007, 02:52:07 »
Fabi, você esta invertendo o sentido se você afirmar o que afirma. Empatia é se colocar no lugar do outro, e não creio que seja uma boa idéia privar os outros de suas práticas religiosas.
Eu acho uma ótima idéia privar os outros de práticas religiosas violentas. E eu estou sendo empática, me colocando no lugar dessas pessoas vítimas de barbaridades religiosas, e se fosse com você? E tivesse alguém dizendo: Deixa ele ser mutilado, eu não condeno práticas religiosas. Como você se sentiria?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Raphael

• Visitante
« Resposta #126 Online: 22 de Abril de 2007, 02:57:23 »
Barata, contraditório não?
Ter preconceito por quem é preconceituado não ajuda muito.

Raphael, tenha empatia pele menina que tem o clítoris arrancado  arbitrariamente e não por quem arranca.

Barata, é como eu disse, de acordo com a minha cultura, com o meu conceito de moral, é óbvio que condeno isso. Mas não condeno o direito de escolha, tá difícil entender?

Se coloque no lugar de uma pessoa que tem o direito de escolha violado, você consegue?
« Última modificação: 22 de Abril de 2007, 03:00:49 por Raphael »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #127 Online: 22 de Abril de 2007, 02:58:34 »
Barata, contraditório não?
Ter preconceito por quem é preconceituada não ajuda muito.

Raphael, tenha empatia pele menina que tem o clítoris arrancado  arbitrariamente e não por quem arranca.

Barata, é como eu diss, de acordo com a minha cultura, com o meu conceito de moral, é óbvio que condeno isso. Mas não condeno o direito de escolha, tá difícil entender?

Se coloque no lugar de uma pessoa que tem o direito de escolha violado, você consegue?

Raphael.............. A MENINA NÃO TEM ESCOLHA...............É tão difícil voce entender isso?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Raphael

• Visitante
« Resposta #128 Online: 22 de Abril de 2007, 02:59:37 »
Fabi, você esta invertendo o sentido se você afirmar o que afirma. Empatia é se colocar no lugar do outro, e não creio que seja uma boa idéia privar os outros de suas práticas religiosas.
Eu acho uma ótima idéia privar os outros de práticas religiosas violentas. E eu estou sendo empática, me colocando no lugar dessas pessoas vítimas de barbaridades religiosas, e se fosse com você? E tivesse alguém dizendo: Deixa ele ser mutilado, eu não condeno práticas religiosas. Como você se sentiria?

Não importa o que eu penso, minha cultura não admite isso, mas não quer dizer que eu tenha que todos pensem como eu penso. O meu senso de "normalidade" depende única e exclusivamente de mim.

Raphael

• Visitante
« Resposta #129 Online: 22 de Abril de 2007, 03:01:08 »
Barata, de um modo ou de outro, todos temos escolhas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #130 Online: 22 de Abril de 2007, 03:01:52 »

Não importa o que eu penso, minha cultura não admite isso, mas não quer dizer que eu tenha que todos pensem como eu penso. O meu senso de "normalidade" depende única e exclusivamente de mim.

Nada mais contraditório que voce pensar assim e colocar de avatar uma foto de alguém que lutou para mudar uma cultura.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #131 Online: 22 de Abril de 2007, 03:03:20 »

Caralho.......... eu to falando com uma porta?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #132 Online: 22 de Abril de 2007, 03:03:50 »
Grupos religiosos violentos tem que ser reprimidos, para evitar barbaridades. Direito de fazer algo é para pessoas decentes que não fazer atrocidades.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #133 Online: 22 de Abril de 2007, 03:04:36 »

Caralho…… eu to falando com uma porta?
Calma.

Raphael

• Visitante
« Resposta #134 Online: 22 de Abril de 2007, 03:08:57 »
Nada mais contraditório que voce pensar assim e colocar de avatar uma foto de alguém que lutou para mudar uma cultura.

O que tem Martin com isso?
Pelo o que sei e li, Luter King lutou contra o preconceito contra negros, que são e eram maioria na época e se também não me engano, ele era religioso.

Grupos religiosos violentos tem que ser reprimidos, para evitar barbaridades. Direito de fazer algo é para pessoas decentes que não fazer atrocidades.

Realmente é muito complicado deixar de avaliar os outros de acordo com nossas culturas e costumes?

Raphael

• Visitante
« Resposta #135 Online: 22 de Abril de 2007, 03:09:53 »

Caralho…… eu to falando com uma porta?
Barata, se você está nervoso, esfrie a cabeça. Estou debatendo com você, e não estou lutando contra o que você pensa. Só estou expondo o que penso, espero que você esteja por me entender.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #136 Online: 22 de Abril de 2007, 03:12:33 »
Realmente é muito complicado deixar de avaliar os outros de acordo com nossas culturas e costumes?
Seja empático, se você fosse uma daquelas crianças mutiladas, você com certeza ia querer que alguém te defendesse.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #137 Online: 22 de Abril de 2007, 03:13:02 »
Eu não consigo ter empatia com religiosos, eu não vejo porque defender algo errado. Para ter empatia com tal eu deveria de ter fé e ignorar as evidências, e dessa forma eu não entenderia nada corretamente de qualquer forma.

Luz

• Visitante
« Resposta #138 Online: 22 de Abril de 2007, 03:14:52 »

Nem todos, Raphael. E é justamente o que estamos discutindo aqui. Eu fui batizada e não sou católica, tive minha orelha furada e não uso brincos. Tenho a opção de escolha. Nenhuma das duas coisas deixou sequelas em minha vida, nem em minha saúde física ou mental.

Está mais do que comprovado que certas práticas impostas a pessoas quando elas ainda não têm autonomia para decidir sobre suas vidas, deixam sequelas gravíssimas, quando não as matam. Isso por si só já é um dado suficientemente significativo para que certas práticas sejam banidas de qualquer religião ou cultura do planeta.

Raphael

• Visitante
« Resposta #139 Online: 22 de Abril de 2007, 03:15:44 »
Seja empático, se você fosse uma daquelas crianças mutiladas, você com certeza ia querer que alguém te defendesse.

Eu sou Fabi, acredite. Bem, acho que rodamos demais sobre a mesma questão, vamos mudar o disco, creio eu que não iremos sair do mesmo lugar, eu não concordo com a prática, não mesmo, mas eu defendo o direito de uma pessoa ser ou não ser de uma determinada religião.

Bem, fico por aqui.

Raphael

• Visitante
« Resposta #140 Online: 22 de Abril de 2007, 03:16:25 »
Eu não consigo ter empatia com religiosos, eu não vejo porque defender algo errado. Para ter empatia com tal eu deveria de ter fé e ignorar as evidências, e dessa forma eu não entenderia nada corretamente de qualquer forma.

Conceitos de certo e errado não existem.

Raphael

• Visitante
« Resposta #141 Online: 22 de Abril de 2007, 03:18:02 »
Luz, entendo perfeitamente você, mas é como eu disse. Eu vou relaxar e pensar mais sobre isso, acho que vocês já devem estar saturados com este debate.

Deixa rolar....

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #142 Online: 22 de Abril de 2007, 03:21:16 »

Pelo o que sei e li, Luter King lutou contra o preconceito contra negros, que são e eram maioria na época e se também não me engano, ele era religioso.

Ele lutou contra a cultura da época ,cultura que dizia que o branco era melhor que o negro.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #143 Online: 22 de Abril de 2007, 03:27:22 »

Eu sou Fabi, acredite. Bem, acho que rodamos demais sobre a mesma questão, vamos mudar o disco, creio eu que não iremos sair do mesmo lugar, eu não concordo com a prática, não mesmo, mas eu defendo o direito de uma pessoa ser ou não ser de uma determinada religião.

Bem, fico por aqui.

Veja bem Raphael.........ninguém esta dizendo que uma pessoa não possa fazer parte da religião A ou B.O que queremos é que as pessoas que fazem parte das religiões A ou B não machuquem pessoas.

Quer ser muçulmano ?Óti9mo, seja feliz......... O que não pode é fazer atentado terrorista.
Quer ser judeu?Vá em frente............. O que não pode é circuncisar alguem contra a vontade dessa pessoa.
Quer fazer parte de uma tribo afrinaca?Perfeito...... vá em frente.......... O que não pode é arrancar o clítoris de uma pessoa sem o consentimento dela.

Não queremos impedir a crença das pessoas, queremos que essas pessoas parem de machucar outras arbitrariamente.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #144 Online: 22 de Abril de 2007, 03:29:38 »

Conceitos de certo e errado não existem.
Absolutos, não. Mas temos sim conceitos, que incluem uma circuncisão em um recém nascido que não pode optar é errado.
Quer ser judeu?Vá em frente……… O que não pode é circuncisar alguem contra a vontade dessa pessoa.
Quer fazer parte de uma tribo afrinaca?Perfeito…. vá em frente…… O que não pode é arrancar o clítoris de uma pessoa sem o consentimento dela.
Isso não vai contra as práticas das próprias religiões citadas?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #145 Online: 22 de Abril de 2007, 07:29:36 »

Ele era religioso, sim.  E não usava esse fato como desculpa para deixar de pedir mudanças.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #146 Online: 22 de Abril de 2007, 07:30:57 »
Quer ser judeu? Vá em frente……… O que não pode é circuncisar alguém contra a vontade dessa pessoa.
Quer fazer parte de uma tribo africana? Perfeito…. vá em frente…… O que não pode é arrancar o clítoris de uma pessoa sem o consentimento dela.
Isso não vai contra as práticas das próprias religiões citadas?

Se vai, não deveria; a religião PODE e DEVE aprender a respeitar seus próprios praticantes. :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #147 Online: 22 de Abril de 2007, 07:32:25 »
É óbvio que eu tenho preconceito com culturas que arrancam o clítoris de crianças indefesas… Não tenha dúvida disso.Do mesmo modo que tenho preconceitos contra culturas que mandam judeus para o forno , culturas que odeiam negros , culturas que odeiam homossexuais , culturas que pratiquem sacrificio .

Puxa...

... e você parecia ser tão boa pessoa. :)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #148 Online: 22 de Abril de 2007, 08:44:57 »
Aviso: até onde sei, circuncisão feminina não é uma prática religiosa, mas é característica de certas culturas.

Raphael: é muito fácil defender o relativismo moral quando não estão lhe mutilando, sem anestesia, com uma navalha enferrujada.
Concordo inteiramente com o Barata nesse aspecto. Isso porque na prática só um robô poderia ser completamenten neutro em
relação a questões morais. Essas práticas ferem a minha moral, que é a utilitária (e que provavelmente é a sua também, embora você não
saiba).

EDIT: Faltou acrescentar: nos lugares onde se faz a mutilação do clitóris, a prática é geralmente mantida e defendida pelas mulheres!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #149 Online: 22 de Abril de 2007, 12:02:04 »
É óbvio que eu tenho preconceito com culturas que arrancam o clítoris de crianças indefesas… Não tenha dúvida disso.Do mesmo modo que tenho preconceitos contra culturas que mandam judeus para o forno , culturas que odeiam negros , culturas que odeiam homossexuais , culturas que pratiquem sacrificio .

Puxa…

… e você parecia ser tão boa pessoa. :)
Ué, por acaso isso demonstra que não?

Eu tenho preconceito com qualquer praticamente de uma crença em mutilar corpos humanos contra suas vontades.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!