Já que aparentemente era para ser sério, vejamos a pergunta:
O que você acham de instalar uma ditadura no país?
Outra? Tivemos Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e o regime militar. Não basta?
Ditadura agora só ia servir para realimentar a nossa triste tendência a eleger caudilhos como Vargas.
Eu sei que não há ambiente interno nem externo para isso mas sempre se dá um jeitinho, até mesmo porque acho que é uma das únicas saídas para nosso país que está em caos.
Mude de idéia para propor uma campanha pró-separatismo e a gente conversa.
A propósito, o caos não chegou no Brasil ainda; pelo contrário, há uma cumplicidade excessiva com uma série de problemas que precisam de solução, a começar pela falta de noção de cidadania nas massas, pela crueldade da pirâmide sócio-econômica (uma das mais díspares do mundo) e pela insustentabilidade da estrutura educacional e produtiva atual.
Ditadura dificilmente ajudaria a resolver qualquer um dos verdadeiros problemas, pois todos eles remetem de uma ou outra forma à necessidade de cultivar uma verdadeira representatividade no nosso meio político e um genuíno sentimento de cidadania no eleitorado.
Se houvesse um jeito de convencer a ONU e os EUA disso acho que haveria um modo de dar certo.
Nada a ver. SE algum país ou organização externa fosse se mobilizar para impedir ou derrubar uma eventual nova ditadura brasileira, não seria por preocupações com a credibilidade ou legitimidade dessa ditadura (ou você por acaso acha que o regime atual e os anteriores estão bem na fita lá fora)?
Não; os obstáculos externos são motivados é por preocupações econômicas, militares e políticas mesmo.