Autor Tópico: Regime Militar  (Lida 26733 vezes)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
Regime Militar
« Online: 21 de Abril de 2007, 20:40:00 »
Eu não achei nenhum tópico sobre isso então vamos lá.

O que você acham de instalar uma ditadura no país? Eu sei que não há ambiente interno nem externo para isso mas sempre se dá um jeitinho, até mesmo porque acho que é uma das únicas saídas para nosso país que está em caos.

Se houvesse um jeito de convencer a ONU e os EUA disso acho que haveria um modo de dar certo.

[]'s

PS: Não é uma poll, só um tópico para discutirmos isso.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Regime Militar
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2007, 21:04:57 »
Que bom que esses tópicos nunca levam a nada, mesmo! :D

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2007, 23:33:26 »
Levaram na brincadeira o que eu queria falar sério.  :chorao:

É sério po, ditadura militar é o jeito mais rápido de consertar o país, não daria 1 ano para todas organizações criminosas serem extintas, fuzilar Fernandinho Beiramar, Marcola, Lula e todos esses corruptos aí de Brasília, de direita ou esquerda corrupto tem de ir pro pau de arara.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2007, 14:45:58 »
Levaram na brincadeira o que eu queria falar sério.  :chorao:

É sério po, ditadura militar é o jeito mais rápido de consertar o país, não daria 1 ano para todas organizações criminosas serem extintas, fuzilar Fernandinho Beiramar, Marcola, Lula e todos esses corruptos aí de Brasília, de direita ou esquerda corrupto tem de ir pro pau de arara.

Quem garante que o ditador vai fazer isso mesmo?Quem garante que o ditador também não vai ser corrupto?
Nada garante, mas garanto que não vai haver tanta corrupção, além de o país ser um lugar melhor para as pessoas de bem, como era antigamente.
Peter Atkins

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2007, 14:47:36 »
Movi o tópico para a seção de papo furado… ninguém levou a sério o assunto mesmo… :lol:
Ainda bem! :lol:

(Preparando o projeto de uma bomba atômica. Afinal de contas, que adianta uma ditadura sem bomba atômica? :hihi:
Ainda bem? Em vez de discutir o assunto pertinente estão fazendo piadinhas sem graça de "se eu fosse ditador", achei que o fórum fosse mais sério.

=/
Peter Atkins

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2007, 14:55:30 »
Sem querer ser chato, Daniboy, é que sua pergunta foi meio boba, para ser educado... :)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2007, 15:02:48 »
ESTÁ BEM!!! ESTÁ BEM!!!! Vamos discutir sério...

Só vi o pessoal zoando e pensei que o tópico fosse de zoação também.

Além do mais, você deveria postar isso no sub-tópico de debates sérios, como o de política, e não em papo furado...

Mas assim, o problema da ditatura é que tanta autoridade pode resolver alguns problemas, mas gera outros. Pois isso concentra muito poder nas mãos do governo e do militares, e tanto poder perfeitamente corromper os poderosos e gerar mais corrupção, ao invés de diminui-la.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2007, 15:09:32 »
Na verdade parece que ele postou Janioz, o DiegoJaf disse duas mensagem acima que moveu para cá exatamente porque não levaram a sério...

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2007, 16:21:36 »
Sem querer ser chato, Daniboy, é que sua pergunta foi meio boba, para ser educado… :)

Boba? É algo totalmente viável se algumas pessoas lutarem por esse ideal, como eu mesmo disse o ambiente exterior não aceitaria uma ditadura militar, mas bem o que é o governo da China? Se algum falar que eles são totalmente democráticos está senil ou não tem um cérebro totalmente funcional, eles boicotam informação do exterior e censuram tudo que fala mal deles para o exterior, é uma peneira de informação que de democrático não tem nada.
Peter Atkins

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2007, 16:34:15 »
Já que aparentemente era para ser sério, vejamos a pergunta:

O que você acham de instalar uma ditadura no país?

Outra?  Tivemos Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e o regime militar.  Não basta?

Ditadura agora só ia servir para realimentar a nossa triste tendência a eleger caudilhos como Vargas.

Eu sei que não há ambiente interno nem externo para isso mas sempre se dá um jeitinho, até mesmo porque acho que é uma das únicas saídas para nosso país que está em caos.

Mude de idéia para propor uma campanha pró-separatismo e a gente conversa.

A propósito, o caos não chegou no Brasil ainda; pelo contrário, há uma cumplicidade excessiva com uma série de problemas que precisam de solução, a começar pela falta de noção de cidadania nas massas, pela crueldade da pirâmide sócio-econômica (uma das mais díspares do mundo) e pela insustentabilidade da estrutura educacional e produtiva atual.

Ditadura dificilmente ajudaria a resolver qualquer um dos verdadeiros problemas, pois todos eles remetem de uma ou outra forma à necessidade de cultivar uma verdadeira representatividade no nosso meio político e um genuíno sentimento de cidadania no eleitorado.

Se houvesse um jeito de convencer a ONU e os EUA disso acho que haveria um modo de dar certo.

Nada a ver.  SE algum país ou organização externa fosse se mobilizar para impedir ou derrubar uma eventual nova ditadura brasileira, não seria por preocupações com a credibilidade ou legitimidade dessa ditadura (ou você por acaso acha que o regime atual e os anteriores estão bem na fita lá fora)? :)

Não; os obstáculos externos são motivados é por preocupações econômicas, militares e políticas mesmo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2007, 16:46:00 »
Vai chegar uma hora que o nosso Estado vai entrar em colapso, já está perto disso. Daí, depois de um período de caos, ou teremos um presidente com hiper poderes, um governo muito autoritário, ou um ditador que vai tomar a força. Possivelmente será alguém eleito. Não tem muito mais clima no mundo para ditaduras, sobretudo em um país grande como Brasil.

É complicado um maluco tomar o poder aqui, os governos estrangeiros tentariam impedir, afinal temos usinas nucleares, tecnologia suficiente para produzir uma bomba, muitos equipamentos militares que fariam muito estrago se usados de forma errada e muito dinheiro para torrar. (Sim nós temos muito dinheiro, só o BNDES tem uma fortuna bilionária que se usada para fins escusos traria sérios problemas).
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2007, 17:01:25 »
Vai chegar uma hora que o nosso Estado vai entrar em colapso, já está perto disso.
De onde você tirou essa idéia? Vc lembra da superinflaçao dos anos 80? Lembra de um sujeito que entrou de
ônibus no Planalto? Lembra das pedradas no carro do Sarney? Lembra que já houve sequestro de
embaixadores no Brasil? Das ordens do dia? Do Riocentro? Do caso Parasar? O Brasil de hoje está longe do caos, e
o Estado está longe do colapso. A gente só tem que aprender a votar em gente decente, pra variar...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2007, 17:17:19 »
mas bem o que é o governo da China?
Você acha que a China, Cuba, Iraque (que era ditadura) são realmente lugares bons, sem problemas? Você conhece as barbaridades de uma ditadura: como a tortura a quem se opõe ao governo?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Abril de 2007, 17:19:31 »
Sugiro que os moderadores dividam o tópico em dois: o sério e o zoado... :hihi:

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Abril de 2007, 17:44:31 »
Já que aparentemente era para ser sério, vejamos a pergunta:

O que você acham de instalar uma ditadura no país?

Outra?  Tivemos Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e o regime militar.  Não basta?

Ditadura agora só ia servir para realimentar a nossa triste tendência a eleger caudilhos como Vargas.

Eu sei que não há ambiente interno nem externo para isso mas sempre se dá um jeitinho, até mesmo porque acho que é uma das únicas saídas para nosso país que está em caos.

Mude de idéia para propor uma campanha pró-separatismo e a gente conversa.

A propósito, o caos não chegou no Brasil ainda; pelo contrário, há uma cumplicidade excessiva com uma série de problemas que precisam de solução, a começar pela falta de noção de cidadania nas massas, pela crueldade da pirâmide sócio-econômica (uma das mais díspares do mundo) e pela insustentabilidade da estrutura educacional e produtiva atual.

Ditadura dificilmente ajudaria a resolver qualquer um dos verdadeiros problemas, pois todos eles remetem de uma ou outra forma à necessidade de cultivar uma verdadeira representatividade no nosso meio político e um genuíno sentimento de cidadania no eleitorado.

Nada a ver.  SE algum país ou organização externa fosse se mobilizar para impedir ou derrubar uma eventual nova ditadura brasileira, não seria por preocupações com a credibilidade ou legitimidade dessa ditadura (ou você por acaso acha que o regime atual e os anteriores estão bem na fita lá fora)? :)

Não; os obstáculos externos são motivados é por preocupações econômicas, militares e políticas mesmo.

Você respondeu bem, mas pensando assim levemente fora da realidade não se chega a lugar algum, sabemos que o poder judiciário e político estão podres, esperar alguem tirar aqueles corruptos(senadores e deputados) é demais, sabemos que NADA pode tirar eles de onde estão, NINGUEM tem o poder disso, eles vão continuar usando o dinheiro do contribuinte para seus salários estratosféricos e como se não fosse o bastante desviam o que podem.

Eu não estou falando uma coisa ponderada pelo caos instalado hoje, mas vocês vão considerar o que falei daqui alguns anos, porque situações como essas não costumam melhorar com o tempo, ainda mais se continuarmos elegendo presidentes que agravam essa situação.
Peter Atkins

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Abril de 2007, 17:46:00 »
mas bem o que é o governo da China?
Você acha que a China, Cuba, Iraque (que era ditadura) são realmente lugares bons, sem problemas? Você conhece as barbaridades de uma ditadura: como a tortura a quem se opõe ao governo?
Prefiro ser pendurado em um pau de arara SE falar mal de alguem que ser morto por ladrõezinhos ignorantes só por sair na rua, esquece, eles entram aqui e me matam né.
Peter Atkins

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Abril de 2007, 17:48:28 »
Vai chegar uma hora que o nosso Estado vai entrar em colapso, já está perto disso.
De onde você tirou essa idéia? Vc lembra da superinflaçao dos anos 80? Lembra de um sujeito que entrou de
ônibus no Planalto? Lembra das pedradas no carro do Sarney? Lembra que já houve sequestro de
embaixadores no Brasil? Das ordens do dia? Do Riocentro? Do caso Parasar? O Brasil de hoje está longe do caos, e
o Estado está longe do colapso. A gente só tem que aprender a votar em gente decente, pra variar…

Longe do colapso? Não se pode mais sair de casa, e se você tiver um poder aquisitivo bom, é melhor botar cercas elétricas e grades na casa inteira, se não eles entram aí também.

Bandidos enfrentam a polícia como se fosse a coisa mais normal e os políticos desviam verbas de tudo para comprar uma mansão, se isso não é caos para você, você é o pior tipo de brasileiro, o acomodado.
Peter Atkins

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Abril de 2007, 17:59:46 »
(...) Lembra de um sujeito que entrou de ônibus no Planalto? (...) Das ordens do dia? (...)

Essas eu não sei do que se tratam. Poderia dar uma iluminada? :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 22 de Abril de 2007, 18:06:48 »
Dividi o tópico… mas não me perguntem onde a outra parte dele foi parar… :|

Calma… eu tô procurando… :histeria:

Updading the news: Achei o tópico... ele foi parar em ../forum/topic=11165.0.html

Danadinho... :)

Estou devolvendo este tópico ao local apropriado (política)

Não zoem mais com ele, hein? |(
« Última modificação: 22 de Abril de 2007, 18:12:21 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #19 Online: 22 de Abril de 2007, 18:10:46 »
Dividi o tópico… mas não me perguntem onde a outra parte dele foi parar… :|

Calma… eu tô procurando… :histeria:

:histeria: :histeria:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Abril de 2007, 18:14:59 »
Esqueceram dos bandidos VÂNDALOS do MST, do João Hélio, do mensalão, sanguessugas, apagão aéreo, PCC matando policiais, ETC ETC ETC ETC ETC ETC ETC ETC

TUDO EM UM GOVERNO!!!!!!!!!!! Esses casos que vocês citiram são SEPARADOS, e aconteceram ao longo de 20 anos!
Peter Atkins

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #21 Online: 22 de Abril de 2007, 18:17:18 »
(…) Lembra de um sujeito que entrou de ônibus no Planalto? (…) Das ordens do dia? (…)

Bem, o primeiro caso foi no governo Sarney. Um sujeito desequilibrado jogou um ônibus dentro do Planalto, alegando estar
fazendo um protesto (ou foi no congresso?). As "ordens do dia" eram típicas dos tempos da ditadura: os discursos feitos pelos
chefes militares que serviam para expressar a opiniao deles sobre os assuntos do governo. Esses discursos passavam na TV e
eram acompanhados pelos jornalistas, pois naquela época, os governos sempre tinham que se curvar aos caprichos dos generais.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Abril de 2007, 18:34:48 »
(…) Lembra de um sujeito que entrou de ônibus no Planalto? (…) Das ordens do dia? (…)

Bem, o primeiro caso foi no governo Sarney. Um sujeito desequilibrado jogou um ônibus dentro do Planalto, alegando estar
fazendo um protesto (ou foi no congresso?). As "ordens do dia" eram típicas dos tempos da ditadura: os discursos feitos pelos
chefes militares que serviam para expressar a opiniao deles sobre os assuntos do governo. Esses discursos passavam na TV e
eram acompanhados pelos jornalistas, pois naquela época, os governos sempre tinham que se curvar aos caprichos dos generais.

Obrigado. :)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Abril de 2007, 20:50:49 »
Eu peguei alguns anos do regime militar, podia andar na rua sem problemas, nenhum vizinho meu havia sido assaltado, a escola pública onde estudei era limpa e organizada..

Hoje não tenho um vizinho que já não tenha sido assaltado e a escola virou uma boca de fumo imunda.Desde o governo Sarney, passei por dezenas de planos eleitoreiros que jogaram esse país na M* mesmo.

O que acho dos militares? Nunca deviam ter saido do poder, votei no General Leonidas Pires Gonçalvez na época em que o Collor se elegeu, mesmo sabendo que ele nem tinha chance.

E espero  que um dia eles voltem  e mandem  a borracha a vontade nos ilustres parlamentares.Quem tem medo dos militares, são esses arruaceiros que estão no governo saqueando tudo e uns maconheiros metidos a intelectuais.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Abril de 2007, 22:14:51 »
Eu peguei alguns anos do regime militar, podia andar na rua sem problemas, nenhum vizinho meu havia sido assaltado, a escola pública onde estudei era limpa e organizada…

Hoje não tenho um vizinho que já não tenha sido assaltado e a escola virou uma boca de fumo imunda.Desde o governo Sarney, passei por dezenas de planos eleitoreiros que jogaram esse país na M* mesmo.

O que acho dos militares? Nunca deviam ter saido do poder, votei no General Leonidas Pires Gonçalvez na época em que o Collor se elegeu, mesmo sabendo que ele nem tinha chance.

E espero  que um dia eles voltem  e mandem  a borracha a vontade nos ilustres parlamentares.Quem tem medo dos militares, são esses arruaceiros que estão no governo saqueando tudo e uns maconheiros metidos a intelectuais.
Falou TUDO!

Sair na rua sem olhar para trás com medo de um bandidinho ignorante é a melhor coisa que existe, e eu posso dizer que vivi seis meses sem ter com o que me preocupar, voltei para São Paulo e não estou aguentando mais.

Ainda levaram meu tópico na brincadeira, e falaram que a pergunta foi boba.....

:o
« Última modificação: 22 de Abril de 2007, 22:22:08 por Daniboy »
Peter Atkins

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!