Defendo uma intervenção militar pelo ponto em que chegamos .Não se vê um parlamentar que não esteja envolvido em alguma maracutaia, não se vê uma obra pública que não tenha super faturamento, não se tem mais um serviço público que funcione e enquanto gente morre em porta de hospital os ilustres parlamentares tentam se aprovar um aumento salarial de mais de 90% e um aumento de verbas de gabinete que permite empregar a familia toda.
Reparou que quem está no poder hoje, são os mesmos guerrilheiros dos anos 70 que participavam de luta armada?
Cabe fazer a mesma pergunta: como você sabe que os políticos ligados à ditadura não eram corruptos, ou eram bem menos do que hoje? Através de que meios de informação você ficou sabendo dos casos de corrupção atuais? Como eram esses meios de informação na época da ditadura?
Você pode perceber que
todo governo procura abafar ao máximo as informações que lhe são comprometedoras. Se ele consegue isso ou não vai depender da quantidade de poder e dos meios de coerção que ele tiver ao seu alcance para esse fim.
Democracia é ótima, se o povo tiver cultura suficiente para não votar em um cara que está metido em todo tipo de escandalo que aparece , ou votar em um idiota qualquer só por ser artista de novela ou jogador de futebol aposentado.
Então essa é toda a questão para você: o povo brasileiro é incapaz de votar! Meus questionamentos são:
1- Você acha que não existe absolutamente nenhum outro meio a curto, médio ou longo prazo de lidar com esse problema a não ser com a abolição da democracia? (voto facultativo, por exemplo)
2- Você acha que o povo foi
absolutamente irracional em suas escolhas pesidenciais (lembrando que não possuem bolas de cristal) de 1989 para cá? Você acha que as escolhas do povo são
totalmente dissociadas de suas percepções de melhora ou piora relacionado a um candidato?
3- Você acha que o povo não vai ficando mais "experiente" à medida que o tempo e as eleições se sucedem?
4- Você acha que o povão dos EUA (que sempre foi uma democracia) são tão superiores assim ao brasileiro
em termos de "racionalidade" e conhecimento?
1-O que vc acha de grupos que invadem propriedades públicas ou privadas depois de receber verbas públicas?Não acha que existe gente conivente dentro do governo?
Está se referindo ao governo de Jango ou ao atual?
Em relação ao de Jango, eu até o momento não conheço nenhuma evidência de intenções golpistas de sua parte, principalmente ao se levar em conta que ele
não precisava disso, pelo menos naquele momento.
Geralmente quem defende ditaduras são as pessoas ou grupos que são derrotados democraticamente.
É uma grande pena que as instituições democráticas na época não eram fortes o bastante para impedir o assalto ao poder por uma quadrilha de farda apoiada por outras de terno.
Em relação ao governo atual, os líderes desses grupos foram processados, pelo o que eu sei. O que esses grupos fazem é um crime comum, e portanto deve ser tratado pela polícia e pela justiça. Não justifica nada a ser feito contra a democracia.
2- Até onde sei, só não se votava para presidente.
Mesmo se isso fosse verdadeiro, sem comentários.
3- Não acho que usar a força contra quem andava armado com metralhadoras seja um atentado contra as instituiçoes democráticas.
Em primeiro lugar: "usar a força" não implica em "violar as instituições democráticas". As polícias dos países democráticos "usam a força" o tempo todo.
Em segundo lugar, se a Guerrilha do Araguaia, que foi o maior movimento armado de resistência à ditadura, era formado por um bando de estudantes desmiolados com armas de matar passarinho, o que dizer dos demais?
Eleições periódicas existiam ,nunca conheci ninguém próximo a mim, ou a vizinhos que tiveram seus direitos desrespeitados,
Logo, não havia desrespeito aos direitos e garantias individuais na época da ditadura. Boa!
na verdade que direitos vc tem hoje?Vc pode andar na rua
Não só posso andar na rua, como posso participar de passeatas contra o governo se quiser.
ou tem chance de entrare ganhar na justiça uma causa contra o governo?
Sim. Por que não?
Vc recebeu seu ""Emprestimo compulsório" do Sarney ?
Não. Mas eu prefiro nunca mais receber esse empréstimo do que ser preso e torturado por ter lido determinado livro.
E que tal quando prenderam seu dinheiro no banco, na época do Collor? Isso é respeito aos seus direitos?
Idem ao post anterior.
O que aconteceu com Collor?
Dar livre expressão a um jornalista que apoiava esses movimentos armados é o mesmo que permitir que um traficante atual faça propaganda de venda de drogas.
Em uma ditadura,
qualquer movimento contra ela é justificável (desde que não afete inocentes), ou ao menos não é menos legítimo do que a propria ditadura.
4- Se um candidato comete algum crime, não seria certo impedir que se candidatasse novamente?Quantos parlamentares hoje estão com uma ficha criminal enorme, mas podem se candidatar e continuar com a imunidade parlamentar se forem eleitos?
Claro. Mas isso não significa acabar com as eleições como fez os militares.