Autor Tópico: Preciso de muitas dicas !  (Lida 22586 vezes)

Offline Papai Noel

• Nível 07
  • *
  • ateu até o ultimo fio...
Preciso de muitas dicas !
« Online: 21 de Abril de 2007, 21:45:55 »
Oi Meu nome é Heliton moro no Espirito Santo na capital vitória, meu sonho é criar uma ONG ateista aqui no meu estado mas para fazer isso ....
não faço a minima ideia de como eu começo !!!!
por favor me ajudem, me indiquem o caminho que terei que tomar para que possa conseguir esse feito!
O homem tem medo do TAMANHO , por isso diz que as coisas são infinitas, o infinito não passa de uma desculpa.

rizk

• Visitante
Re: Preciso de muitas dicas !
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2007, 22:02:16 »
Outro não.... :(

Heilton, o fato é que não tem mesmo onde começar nem onde acabar. Qualquer coisa que tenha ateísmo no meio não tem propósito. O que você devia fazer mesmo era uma iniciativa tipo a Zeca-Feira e parar com essas idéias malucas. Abraços.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2007, 22:06:31 »

ONG ateista aqui no meu estado mas para fazer isso …

ONG? Acho que essa não é a melhor das idéias. Qual é o seu objetivo com ela?

PS: Procura na sessão de ateísmo que já criaram tópico sobre o assunto.

Qualquer coisa que tenha ateísmo no meio não tem propósito

:( Por isso que o ateísmo está crescendo tão lentamente.

Cadê a militância gente?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2007, 22:45:44 »
Vou perguntar o que sempre pergunto e nunca me respondem direito: O que essa ong vai fazer NA PRÁTICA?

PS: Moro por essas bandas também...

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2007, 22:57:14 »
O ateísmo PRECISA crescer desde quando, cara-pálida?

Pois é Gui. Eles vão... montar um site... disponibilizar textos.... fazer adesivos... e... incentivar a cultura nacional, provomer o laicismo e a república laica e what-not.

Eu já pergunto: com que dinheiro? :D

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2007, 22:59:02 »
Ong, Igreja ateísta, religião ateísta, tô fora, eu não sou religiosa pra não ter que ficar frequentando essas chatices.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2007, 23:38:18 »
O ateísmo PRECISA crescer desde quando, cara-pálida?

Pois é Gui. Eles vão… montar um site… disponibilizar textos… fazer adesivos… e… incentivar a cultura nacional, provomer o laicismo e a república laica e what-not.

Eu já pergunto: com que dinheiro? :D
O ateísmo precisa crescer desde de que começou a te prejudicar e a mim também, terrorismo, discriminação e ataque à ciência são alguns dos motivos que o ateísmo TÊM de crescer rapidamente.

Para quem não sabe, a ignorânte mulher do Garotinho, governadora do rio criou aulas para "questionar Darwin", disse ela com toda sua sabedoria e estudos na área de evolucionismo que não acredita nessa "teoria" de Darwin.

Religião é um dos maiores problemas da sociedade, se nos prendermos em dogmas vamos evoluir mais lentamente como a igreja sempre quis.

[]'s
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2007, 23:53:23 »
Vai faltar adeptos…pra fundar uma associação, precisa de no mínimo 20 associados. Vai precisar de um advogado pra assinar e fazer o estatuto e registrá-lo em Cartório, precisará convocar uma assembléia de fundação, redigir a ata, tudo tem que ser publicado em jornal de circulação regional, de um contador que irá cobrar por mês pra contabilizar tudo. Precisará de uma sede também, alvará, laudo da vigilância sanitária, laudo dos bombeiros (tudo cobra-se)…

Acho que é isso, mais ou menos…

Boa sorte  :tchau:
« Última modificação: 21 de Abril de 2007, 23:55:36 por Amon »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2007, 00:06:25 »
Vai faltar adeptos…pra fundar uma associação, precisa de no mínimo 20 associados. Vai precisar de um advogado pra assinar e fazer o estatuto e registrá-lo em Cartório, precisará convocar uma assembléia de fundação, redigir a ata, tudo tem que ser publicado em jornal de circulação regional, de um contador que irá cobrar por mês pra contabilizar tudo. Precisará de uma sede também, alvará, laudo da vigilância sanitária, laudo dos bombeiros (tudo cobra-se)…

Um advogado para assinar? Opa, abre seu armário deve ter um ai dentro se não, pega um mendigo de rua que ele vai estar com seu diploma de direito no bolso esquerdo.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2007, 00:21:33 »
Vocês dois (Usuários novos do CC), leiam aqui:
../forum/topic=6873.0.html

Gente, sem chance criar a ONG ateísta. :no:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2007, 00:42:46 »

Um advogado para assinar? Opa, abre seu armário deve ter um ai dentro se não, pega um mendigo de rua que ele vai estar com seu diploma de direito no bolso esquerdo.

Você sabe redigir e registrar um estatuto de uma associação?

Vai ver você é tão bom que pode fazer isso, assinar e tudo bem...
« Última modificação: 22 de Abril de 2007, 00:54:20 por Amon »
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2007, 02:09:53 »
Outro não… :(

Heilton, o fato é que não tem mesmo onde começar nem onde acabar. Qualquer coisa que tenha ateísmo no meio não tem propósito. O que você devia fazer mesmo era uma iniciativa tipo a Zeca-Feira e parar com essas idéias malucas. Abraços.
Anti-ateísta.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2007, 02:11:51 »
Ong, Igreja ateísta, religião ateísta, tô fora, eu não sou religiosa pra não ter que ficar frequentando essas chatices.
Mas faz parte de comunidade virtual, o que não deixa de ser uma igreja ateísta.
Se comparado com as igrejas tradicionais, que são comunidades e são estudadas com base nessa caracteristica.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Raphael

• Visitante
« Resposta #13 Online: 22 de Abril de 2007, 03:13:50 »
Desculpe, não posso te ajudar. Não pra isso.

rizk

• Visitante
« Resposta #14 Online: 22 de Abril de 2007, 03:52:34 »

Anti-ateísta.
Ui, essa doeu. Tranquem as portas e as janelas, lá vêm a polícia de costumes.

Duh, Adriano. Você podia sair com esse calouro pra arregimentar adolescentes raivosos e mendigos bacharéis. Vocês podiam fazer na ONG também umas carteirinhas pra identificar quem é ateu de verdade e tal. :lol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #15 Online: 22 de Abril de 2007, 04:00:22 »

Anti-ateísta.
Ui, essa doeu. Tranquem as portas e as janelas, lá vêm a polícia de costumes.

Duh, Adriano. Você podia sair com esse calouro pra arregimentar adolescentes raivosos e mendigos bacharéis. Vocês podiam fazer na ONG também umas carteirinhas pra identificar quem é ateu de verdade e tal. :lol:

O que doeu foi essa frase:
Qualquer coisa que tenha ateísmo no meio não tem propósito.
Não tem coração não.  :'(

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Abril de 2007, 09:44:24 »
Oi Meu nome é Heliton moro no Espirito Santo na capital vitória, meu sonho é criar uma ONG ateista aqui no meu estado mas para fazer isso …
não faço a minima ideia de como eu começo !!!!
por favor me ajudem, me indiquem o caminho que terei que tomar para que possa conseguir esse feito!
A idéia é interessante e já foi tentada algumas vezes, só que ainda não deu certo, por uma série de razões:

-Vai ser difícil juntar um grupo de ateus com tempo disponível para se dedicar. Muito entusiasmo no início, mas depois cada um vai cuidar da sua vida (estudo, trabalho etc.)
-É complicado e caro fundar e manter uma ONG.
-Embora haja coisas que essa ONG pode fazer, não há uma grande demanda por elas. As pessoas vêem as coisas erradas e deixam prá lá (ou nem acham que é preciso fazer alguma coisa). Se já estivéssemos numa teocracia repressora, com um presidente da IURD, talvez elas se sentissem incomodadas o bastante para recorrer a ONGs ateístas, mas ainda não é o caso.

Talvez você consiga melhores resultados com um simples site onde ateus, céticos e agnósticos trocarão idéias e se inspirarão para promover ações restritas, pontuais, cada um no seu ambiente familiar ou de trabalho.

Falando só por mim, gostaria que uma ONG assim existisse e fosse um ponto de referência, conhecido por todos. Ela seria respeitada por uns poucos, odiada e excomungada pela maioria, mas despertaria nas pessoas a consciência de que ateus existem e não são monstros, que o cristianismo não é uma coisa absoluta e universalmente aceita. Por outro lado, a vida de seus integrantes não seria nada fácil, com muitas ameaças virtuais e reais.

rizk

• Visitante
« Resposta #17 Online: 22 de Abril de 2007, 12:25:52 »
Mas tem?!?! A gente se une em torno do quê? De zoar a religião alheia? Da defesa da constituição? Da sociologia das religiões? Faz um fanclub do Dawkings? Aí é que está!

Taí uma idéia. Faz um fanclub do Dawkings, ô capixaba.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #18 Online: 22 de Abril de 2007, 12:42:33 »
Mas tem?!?! A gente se une em torno do quê? De zoar a religião alheia? Da defesa da constituição? Da sociologia das religiões? Faz um fanclub do Dawkings? Aí é que está!

Taí uma idéia. Faz um fanclub do Dawkings, ô capixaba.

Eu levo a sério o ateísmo, e sei que não sou só eu.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Abril de 2007, 12:48:15 »
O que é levar o ateísmo a sério? Algum ateu que não leva a sério é porque no fundo acredita em Deus?

Offline Papai Noel

• Nível 07
  • *
  • ateu até o ultimo fio...
« Resposta #20 Online: 22 de Abril de 2007, 12:54:44 »
Meus queridos...
Como ja havia imaginado não sou o primeiro a fazer essa mesma pergunta. Por isso peço desculpas as pessoas qeu estão saturadas com esse assunto.
talvez a ONG não seja uma ideia muito boa!
comcordo obrigado pelas respostas!
mas a minha ideia é divulgação, mostrar o que é o ateismo... muitos de vcs estão acomoadados a essa sociedade religiosa, mas eu não eu to de saco cheio, quero mudar isso, vou lutar pra mudar isso meu objetivo e acabar com essa doença chamada deus, sei qeu muitos ja tentaram mas não conseguiram aonde eles falharam eu qeuro trinfar, mas para isso preciso de concelhos de dicas, preciso qeu vcs sejam meus guias para q
O homem tem medo do TAMANHO , por isso diz que as coisas são infinitas, o infinito não passa de uma desculpa.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #21 Online: 22 de Abril de 2007, 12:55:03 »
Mas faz parte de comunidade virtual, o que não deixa de ser uma igreja ateísta.
Se comparado com as igrejas tradicionais, que são comunidades e são estudadas com base nessa caracteristica.

Não era para ser eu a ter uma definição excessivamente ampla de religião? :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #22 Online: 22 de Abril de 2007, 12:57:18 »
Vocês dois (Usuários novos do CC), leiam aqui:
../forum/topic=6873.0.html

Gente, sem chance criar a ONG ateísta. :no:

Exagero seu, Vito. 

É preciso ter uma massa crítica de gente com bom diálogo e um certo dinheiro e interesse, uma sede, um advogado e um contador.  E, claro, ter uma idéia clara de onde se quer chegar.

Mas é possível, penso mesmo que seja inevitável.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Abril de 2007, 13:05:59 »

Você sabe redigir e registrar um estatuto de uma associação?

Vai ver você é tão bom que pode fazer isso, assinar e tudo bem…
Estava brincando porque gente com diploma de direito não é raro, em toda casa tem um sentado no sofá.

:)
Peter Atkins

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Abril de 2007, 13:07:57 »
Meus queridos…
Como ja havia imaginado não sou o primeiro a fazer essa mesma pergunta. Por isso peço desculpas as pessoas qeu estão saturadas com esse assunto.
talvez a ONG não seja uma ideia muito boa!
comcordo obrigado pelas respostas!
mas a minha ideia é divulgação, mostrar o que é o ateismo… muitos de vcs estão acomoadados a essa sociedade religiosa, mas eu não eu to de saco cheio, quero mudar isso, vou lutar pra mudar isso meu objetivo e acabar com essa doença chamada deus

[pergunta que eu não renuncio]
e como uma ONG vai fazer isso na prática?
[/pergunta que eu não renuncio]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!