Oi Meu nome é Heliton moro no Espirito Santo na capital vitória, meu sonho é criar uma ONG ateista aqui no meu estado mas para fazer isso …
não faço a minima ideia de como eu começo !!!!
por favor me ajudem, me indiquem o caminho que terei que tomar para que possa conseguir esse feito!
A idéia é interessante e já foi tentada algumas vezes, só que ainda não deu certo, por uma série de razões:
-Vai ser difícil juntar um grupo de ateus com tempo disponível para se dedicar. Muito entusiasmo no início, mas depois cada um vai cuidar da sua vida (estudo, trabalho etc.)
-É complicado e caro fundar e manter uma ONG.
-Embora haja coisas que essa ONG pode fazer, não há uma grande demanda por elas. As pessoas vêem as coisas erradas e deixam prá lá (ou nem acham que é preciso fazer alguma coisa). Se já estivéssemos numa teocracia repressora, com um presidente da IURD, talvez elas se sentissem incomodadas o bastante para recorrer a ONGs ateístas, mas ainda não é o caso.
Talvez você consiga melhores resultados com um simples site onde ateus, céticos e agnósticos trocarão idéias e se inspirarão para promover ações restritas, pontuais, cada um no seu ambiente familiar ou de trabalho.
Falando só por mim, gostaria que uma ONG assim existisse e fosse um ponto de referência, conhecido por todos. Ela seria respeitada por uns poucos, odiada e excomungada pela maioria, mas despertaria nas pessoas a consciência de que ateus existem e não são monstros, que o cristianismo não é uma coisa absoluta e universalmente aceita. Por outro lado, a vida de seus integrantes não seria nada fácil, com muitas ameaças virtuais e reais.