GENTE…adorei o debate Ideologia ou não ideologia ?
mas em fim o corpo do topico não está cendo dsicutido…me ajudem !
Acho que uma ONG cética seria mais bem aceita, sendo o ateísmo um detalhe.
Ela poderia ficar de olho em atentados à verdadeira ciência e agressões ao laicismo,por exemplo.
Casos recentes:
-A governadora Rosinha contratou 500 professores de religião para as escolas públicas do Rio, embora faltassem professores para as outras matérias.
-Esses professores eram treinados para defender o criacionismo.
-A bancada evangélica queria verbas públicas para um programa de "cura" dos gays.
-A bancada evangélica conseguiu mudar a lei que limita o nível de ruído que as igrejas crentes podem fazer, infernizando ainda mais a vizinhança.
-O Crivella criou um projeto, recentemente, para que as verbas destinadas à cultura também sejam doadas às igrejas. Segundo o Crivella, religião faz parte da cultura popular.
-O arcebispo do Rio obrigou o prefeito a retirar uma escultura denominada "Exu dos Ventos" da beira de uma estrada, alegando que era "uma ofensa ao povo brasileiro" (apesar da gigantesca imagem do Cristo no alto do morro).
-Os programas sociais do governo estadual e federal acabam todos nas mãos das igrejas evangélicas, dando a impressão de que são elas que estão dando a ajuda, não o governo, e beneficiando os candidatos evangélicos.
-Candidatos evangélicos usam seus programas de rádio para fazer propaganda eleitoral, escancaradamente.
-Homeopatia é reconhecida como válida pelo conselho de medicina.
-O Arthur da Távola tinha um projeto para que a astrologia fosse reconhecida como profissão, com concursos para eliminar os charlatões e selecionar os astrólogos "sérios".