Autor Tópico: Conseqüências da existência ou não dos Espíritos...  (Lida 18071 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Conseqüências da existência ou não dos Espíritos…
« Resposta #150 Online: 25 de Junho de 2007, 12:10:31 »
Você está se referindo as fotos em que o Chico e o Waldo Vieira "materializam" os "espíritos"?

Veja as fotos no link abaixo:

http://www.espiritismogi.com.br/fotos.htm

"Chico Xavier presencia fenômeno de materialização. Prova incontestável da vida após a morte !!".

Putz.... Isso é um insulto à inteligência....  |(

Mas fico pensando no porquê dele não ter sido um "Edir Macedo do espiritismo" no Brasil.... Seria muito fácil para ele.... Se ele cobrasse por suas "consultas", autorizasse várias biografias que ele barrou e palestrasse como vários outros que pegaram "carona" nele.....

Hummmmm... Sei não... Mas uma coisa é certa: A admiração sumiu..........

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #151 Online: 25 de Junho de 2007, 19:58:53 »
Mas fico pensando no porquê dele não ter sido um "Edir Macedo do espiritismo" no Brasil… Seria muito fácil para ele… Se ele cobrasse por suas "consultas", autorizasse várias biografias que ele barrou e palestrasse como vários outros que pegaram "carona" nele…

Na minha opinião ele FOI um "Edir Macedo do Espiritismo".  Só porque não gostava de cobrar em dinheiro não descaracteriza esse papel.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 25 de Junho de 2007, 22:20:56 »
Mas é exatamente por 'não gostar de cobrar' que ele não parecia nada com o Edir.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #153 Online: 25 de Junho de 2007, 22:31:09 »
Ele cobrava e muito em atenção e favores... só tinha vaidade demais para fazê-lo abertamente em dinheiro.  Sinceramente, não acho lá muita diferença. 
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 25 de Junho de 2007, 22:37:57 »
Nem quando se fala em milhões? Ou expandir seus interesses para vários países?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 26 de Junho de 2007, 00:10:01 »
Nem quando se fala em milhões? Ou expandir seus interesses para vários países?
As expectativas de recompensa podem ser diferentes para cada indivíduo e não envolvem necessariamente ficar rico. Às vezes a mera fama, ou ser visto como um líder, alguém especial ou mesmo um messias em casos mais extremos tem muito mais valor para essas pessoas do que milhões de reais na conta bancária.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 26 de Junho de 2007, 08:25:02 »
E... é exatamente por isso que eu usei a expressão "Edir Macedo"... É isso que estou tentando dizer.

APODman

• Visitante
« Resposta #157 Online: 26 de Junho de 2007, 11:16:18 »
- eu trabalharia mais para o presente do que para o futuro;
- pensaria mais em mim mesmo e em como ser mais feliz aqui, e deixaria de me preocupar muito com os outros;
- não teria filhos, pois não iria querer a minha prole sofrendo neste mundo por nada e não iria querer gastar o meu tempo cuidando de crianças quando poderia aproveitar a vida;
- se algum dia me ocorresse algo muito desagradável, uma doença degenerativa, uma prisão perpétua, um AVC que me colocasse numa cadeira de rodas para sempre, como exemplos, eu consideraria seriamente a possibilidade de suicídio;
- gastaria mais tempo em diversões do que em estudo;
- se algum dia conseguisse enriquecer, colocaria tudo numa poupança que rende 0,5% ao mês e iria viver a vida de playboy milionário, ao invés de abrir empresas, que dão muitas dores de cabeça;
- também não me esforçaria tanto para domar certos desejos instintivos em mim, mas que penso não serem adequados por ferirem os sentimentos alheios;
- me desesperaria perante uma grande injustiça que eu não pudesse evitar, etc…

Eu faria tudo isto se tivesse esta crença, afinal teria a eternidade para me preocupar com projetos futuros, ajuda ao próximo, domar "certos desejos instintivos' ( isto mer deu medo Leafar :o ), etc.

Mas o fato é que não crer não implica obrigatoriamente nestes comportamentos descritos por vc ( eu era espírita, deixei de ser e nem por isto me tornei imediatista, antiético ou hedonista ). Pelo contrário o que conheço de pilantras que crêem na vida após morte.

O texto que abre este tópico é apenas uma falácia de declive escorregadio e bifurcação.

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #158 Online: 26 de Junho de 2007, 11:17:35 »
Citação de: Dantas
Você confunde, intencionalmente ou não, o sentido da sua existência com o sentido da existência

O debate deveria ter terminado aqui.

[] ´s

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #159 Online: 27 de Junho de 2007, 16:05:09 »
- pensaria mais em mim mesmo e em como ser mais feliz aqui, e deixaria de me preocupar muito com os outros;
- não teria filhos, pois não iria querer a minha prole sofrendo neste mundo por nada e não iria querer gastar o meu tempo cuidando de crianças quando poderia aproveitar a vida;
- se algum dia me ocorresse algo muito desagradável, uma doença degenerativa, uma prisão perpétua, um AVC que me colocasse numa cadeira de rodas para sempre, como exemplos, eu consideraria seriamente a possibilidade de suicídio;
- se algum dia conseguisse enriquecer, colocaria tudo numa poupança que rende 0,5% ao mês e iria viver a vida de playboy milionário, ao invés de abrir empresas, que dão muitas dores de cabeça;
- também não me esforçaria tanto para domar certos desejos instintivos em mim, mas que penso não serem adequados por ferirem os sentimentos alheios;

Eu faria tudo isto se tivesse esta crença, afinal teria a eternidade para me preocupar com projetos futuros, ajuda ao próximo, domar "certos desejos instintivos' ( isto mer deu medo Leafar :o ), etc.

Mas o fato é que não crer não implica obrigatoriamente nestes comportamentos descritos por vc ( eu era espírita, deixei de ser e nem por isto me tornei imediatista, antiético ou hedonista ). Pelo contrário o que conheço de pilantras que crêem na vida após morte.

O texto que abre este tópico é apenas uma falácia de declive escorregadio e bifurcação.

[ ]´s

Se tiver saco e interesse, leia o tópico todo em que essas questões todas foram levantadas, discutidas e desenvolvidas. Eu poderia respondê-lo, como fiz com outros, mas ia ser apenas repetição do que está lá atrás.

Só para adiantar, eu não disse que a crença em vida após a morte ou a descrença muda o caráter da pessoa. Você é o que era antes de se tornar ateu. Mas dependendo dos seus interesses e expectativas, a sua decisão sobre o que é melhor e o que é bom muda de acordo com o ponto de vista que você se coloca.

Se houver alguma contestação além do que foi dito, eu volto a comentar.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #160 Online: 27 de Junho de 2007, 16:08:59 »
Citação de: Dantas
Você confunde, intencionalmente ou não, o sentido da sua existência com o sentido da existência

O debate deveria ter terminado aqui.

[] ´s
Infelizmente nem todo mundo é tão esperto e sagaz como você para perceber isso... Mas um dia a gente chega lá...

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #161 Online: 02 de Julho de 2007, 18:21:19 »
Mas fico pensando no porquê dele não ter sido um "Edir Macedo do espiritismo" no Brasil… Seria muito fácil para ele… Se ele cobrasse por suas "consultas", autorizasse várias biografias que ele barrou e palestrasse como vários outros que pegaram "carona" nele…

Mas o espiritismo veda essas coisas, uai!!!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 03 de Julho de 2007, 14:18:32 »
E no que isso interfere? Vc acha que Edir ao menos acredita no que diz...? Não lembro bem o nome do cara que "pega carona" até hoje do Chico, mas... ta bem endinheiradinho.... e continua sendo ‘venerado’ numa boa com seu espiritismo.  :)

APODman

• Visitante
« Resposta #163 Online: 03 de Julho de 2007, 14:48:43 »

[ ]´s

...
Só para adiantar, eu não disse que a crença em vida após a morte ou a descrença muda o caráter da pessoa. Você é o que era antes de se tornar ateu. Mas dependendo dos seus interesses e expectativas, a sua decisão sobre o que é melhor e o que é bom muda de acordo com o ponto de vista que você se coloca.
...

Realmente ainda não lí todo o tópico, não sei o que vc manifestou cerca da questão, mas o que vc acabou de dizer é válido inclusive aos espíritas com sua noção de vida eterna, um espírita bem pode tomar o posicionamento que eu expressei acima.

Se o limitante moral de um espírita for seu medo de ligar-se a "frequências vibratórias inferiores" e assim conseguir uma passagem ao umbral ( o que levaria a prática do bem ) vale lembrar que nem todos os sistemas de crença que pregam pela vida espiritual após a morte possuem esta crença. Como por exemplo o amado Stevenson dos espíritas diz que a reencarnação ( segundo suas pesquisas ) seria um ato imediato sem um estágio em um mundo espiritual. Logo sem umbral.

Assim realmente como vc mesmo acabou de apontar "a crença em vida após a morte ou a descrença muda o caráter da pessoa. Você é o que era antes de se tornar ateu. Mas dependendo dos seus interesses e expectativas, a sua decisão sobre o que é melhor e o que é bom muda de acordo com o ponto de vista que você se coloca.".

Assim a crença ou descrença em vida pós  morte não tem por consequência imediata   formação de um senso de vida hedonista, irresponsável e despreocupado com solidariedade, ética, etc.

[ ]´s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!