Autor Tópico: Conseqüências da existência ou não dos Espíritos...  (Lida 18070 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Conseqüências da existência ou não dos Espíritos…
« Resposta #125 Online: 20 de Junho de 2007, 22:19:20 »
Não tinha nada contra até ver as fotos antingas dele com espíritos desencarnados… montagem tosca de pessoas com lençol… fiquei enojada.
Vc fala daqueles transmitidas pelos "Gugus" da vida?

Eu vi algumas, mas foi quando ele já estava morto. Ganhar dinheiro encima dos bestas é fácil…… O mais engraçado foram as fotos do Padre Quevedo na mesma posição e… melhores que as fotos do "espírito de Xavier"…

Mas eu gostava do jeito dele.  :hihi:

Ah, sei lá... acho que já vi em fóruns da vida...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #126 Online: 20 de Junho de 2007, 22:20:00 »
Acho que a Nina se referia a este trecho seu, Leafar:

Se existir mesmo a reencarnação, lembre-se também de sempre pedir algum lugar bem atrasado para habitar, onde não precise colher nenhum fruto de progresso anterior. Os que se seguirem a você farão com certeza melhor uso.

Não é particularmente inspirador, para dizer o mínimo.

:ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #127 Online: 20 de Junho de 2007, 22:22:03 »
A não ser que você seja ateu mesmo. Aí, não faz diferença deixar um mundo melhor e cor-de-rosa para o futuro, você, até lá, já será moléculas recicladas.

Sei que você não se dirigia a mim, Nina, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.  Peter Singer, entre outros autores, mostra bem que ateísmo não exclui o sentido do altruísmo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #128 Online: 20 de Junho de 2007, 22:26:31 »
A não ser que você seja ateu mesmo. Aí, não faz diferença deixar um mundo melhor e cor-de-rosa para o futuro, você, até lá, já será moléculas recicladas.

Sei que você não se dirigia a mim, Nina, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.  Peter Singer, entre outros autores, mostra bem que ateísmo não exclui o sentido do altruísmo.

Justamente... é apenas neste caso (não esperar nada em troca realmente) que existe altruísmo. O que fizermos e for útil para a sociedade poderá então ser caracterizado como altruísmo... agora, se fizermos algo por pensarmos que estamos preparando o mundo para quando nós mesmos retornarmos, a meu ver, é egoísmo puro.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #129 Online: 20 de Junho de 2007, 22:29:23 »
Não tinha nada contra até ver as fotos antingas dele com espíritos desencarnados… montagem tosca de pessoas com lençol… fiquei enojada.
Eu também  X-D  eu até mostrei pra minha mãe que considerava um pouco esse Chico Xavier( |( ) e ele perdeu todo os créditos depois que ela viu aqueles "espíritos" com lençol...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 21 de Junho de 2007, 00:33:32 »
Mas quem fez essas montagens? Foi o Chico? Ele usava isso de alguma forma para “ganhar encima dos bestas”?

Um dia, no RV, eu disse a mesma coisa e um carinha mostrou umas fotos de umas estátuas (Visivelmente caras) e etc. do Chico. Mostrando coisas caras em nome do Chico… Sei lá o que ele quis dizer com isso….  Quando eu pedi para ele mostrar uma fotozinha sequer do Chico usufruindo tais "regalias" e tais “prestígios excessivos”… ele se calou….

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #131 Online: 21 de Junho de 2007, 09:49:31 »
Nina,

Eu já demonstrei em outro tópico que o altruísmo pleno não exclui o amor-próprio. Eu quero o bem de todos, mas com certeza quero também o meu próprio bem. Egoísta seria se eu quisesse apenas o meu bem, sem me importar com os outros.

Lembra-se do "Ame ao próximo como a ti mesmo"?

Também já demonstrei em outros tempos que quem trabalha pelo bem todos na realidade trabalha é pelo próprio bem.

Então, eu quero sim colher os frutos do progresso que eu ajudar a construir. Hipocrisia seria eu dizer algo diferente disso.

Um abraço.

Leafar, interessante você ter chegado a estas conclusões agora… na época parecia sim que você acreditava em altruísmo. Agora você indica perceber que algo com roupagem altruísta na verdade, lá no fundo, é sempre egoísmo.

Nina,

Eu não cheguei a essas conclusões agora. Veja no link abaixo, de outrubro passado, sobre o altruísmo:

../forum/topic=8501.25.html#msg140974

E no Portal do Espírito, sobre o trabalhar por todos é a mesma coisa que trabalhar por si mesmo.

http://www.espirito.ecomercial.net/forum/viewtopic.php?p=68747&highlight=#68747

Como já disse, não há nada de egoísta em se querer o próprio bem.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #132 Online: 21 de Junho de 2007, 13:36:29 »
Mas quem fez essas montagens? Foi o Chico? Ele usava isso de alguma forma para “ganhar encima dos bestas”?

Um dia, no RV, eu disse a mesma coisa e um carinha mostrou umas fotos de umas estátuas (Visivelmente caras) e etc. do Chico. Mostrando coisas caras em nome do Chico… Sei lá o que ele quis dizer com isso….  Quando eu pedi para ele mostrar uma fotozinha sequer do Chico usufruindo tais "regalias" e tais “prestígios excessivos”… ele se calou….

Não sei, não me importa também, quem tem que defender o Chico Xavier e provar que aquilo é mentira não sou eu e sim todos aqueles espíritas que defendem e idolatram ele, enquanto ninguém provar nada ele continua sem crédito comigo.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 21 de Junho de 2007, 16:58:05 »
Sim, mas não estamos falando de ser real ou não. Já sabemos que aquilo é farsa. Eu perguntei o porquê dos "créditos perdidos". Só isso. Se possível posta essas imagens.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #134 Online: 21 de Junho de 2007, 18:01:21 »
Olha, acho que aquelas fotos dos "espíritos" nem podem ser elevadas ao nível de montagem. É falta de vergonha mesmo!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 21 de Junho de 2007, 18:56:31 »
Que fotos..?  |(

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #136 Online: 21 de Junho de 2007, 19:01:15 »
Olha, acho que aquelas fotos dos "espíritos" nem podem ser elevadas ao nível de montagem. É falta de vergonha mesmo!

Pois é... parecem que as fotos em si não são montagens... as as situações foram forjadas.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #137 Online: 21 de Junho de 2007, 19:04:40 »
Como já disse, não há nada de egoísta em se querer o próprio bem.
Um abraço.

Mas Leafar....

Citação de: Ayn Rand
Num sentido popular, a palavra "egoísmo" é sinónimo de maldade: representa a imagem de um insensível e cruel assassino que passa por cima de pilhas de cadáveres para atingir os seus próprios fins, alguém que não se importa com qualquer ser humano e que tem como objectivo último a obtenção de gratificação pessoal com caprichos vãos num qualquer momento imediato.

Todavia, a definição mais exacta da palavra "egoísmo" dada pelo o dicionário é: preocupação com os nossos próprios interesses.

Esta definição não encerra uma avaliação moral: não nos diz se a preocupação com os nossos próprios interesses é algo bom ou mau; nem nos diz o que de facto constitui os interesses do homem. Cabe à ética responder a estas questões.

Mais aqui

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #138 Online: 21 de Junho de 2007, 20:21:17 »
Sim, mas não estamos falando de ser real ou não. Já sabemos que aquilo é farsa. Eu perguntei o porquê dos "créditos perdidos". Só isso. Se possível posta essas imagens.
Se o Chico Xavier é capaz de fazer uma coisa daquelas então tudo que ele diz ser sobrenatural pode ser mentira também, uma outra farsa. O espiritismo perdeu os créditos na europa por causa disso, tentar enganar os outros, forjar espíritos, usar ilusionismo para tentar fazer o espiritismo ser real não é uma boa maneira de ganhar créditos com ninguém.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #139 Online: 21 de Junho de 2007, 20:39:41 »
Mas Nina...

Essa é uma questão semântica e não precisaríamos nem discutir. Vejamos:

Egoísmo: "...alguém que não se importa com qualquer ser humano E que tem como objectivo último a obtenção de gratificação pessoal..."

Peguei essa parte pois é a que mostra o significado da palavra em seu sentido mais genérico. Preste atenção na conjunção "E" na expressão. Ela indica uma função lógica que só valida o argumento caso ambas as afirmações sejam verdadeiras.

Então, alguém que tem como "objectivo último a obtenção de gratificação pessoal" não é egoísta se ele não for também necessariamente "alguém que não se importa com qualquer ser humano".

Da mesma forma, "alguém que não se importa com qualquer ser humano" não é egoísta se ele não tem necessariamente como "objectivo último a obtenção de gratificação pessoal".

Além disso, eu não disse que devemos fazer o bem por causa determinada recompensa. Eu digo que devemos fazer o bem sem esperar recompensa alguma, mas que ela é uma conseqüência natural e eu não rejeitaria essa recompensa e nem diria que não a desejo para mim mesmo.

Eu faço o bem e quero o bem para mim mesmo, embora eu não vá me queixar com ninguém se porventura esse bem não vier. Essa é a grande diferença entre o altruísta e o interesseiro (que é diferente de ser egoísta). O altruísta espera o bem resultante de suas ações, mas não vai cobrar ninguém se esse bem não vier. Simplesmente vai continuar o trabalho normalmente. Já o interesseiro vai esperar a recompensa e vai cobrar alguém caso ela não venha.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #140 Online: 21 de Junho de 2007, 21:55:37 »
Se é semântica, não vou discutir… (embora vários espíritas tenham um dicionário próprio para estas situações "apertadas", mesmo exisitndo bons dicionários em qualquer livraria) mas suas palavras na mensagem que originou a questão demonstram extremo egoísmo (preservar algo apenas por perspectiva de uso futuro - reencarnação).

Se você não acreditasse que vai voltar e usar o  que está preprando para si veria isso como altruísmo. Do contrário, para mim é impossível.

E para mim, altruísmo é mais do que buscar o bem para mim e se beneficiar os outros, tudo bem… para mim, altruísmo é fazer algo exclusivamente pelo grupo ou pelos outros. A definição de altruísmo é abdicar de si pelos outros. Não fazer o bem para si e "sobrar" algo para os outros...

::)
« Última modificação: 21 de Junho de 2007, 22:08:17 por Nina »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 21 de Junho de 2007, 23:06:22 »
Se o Chico Xavier é capaz de fazer uma coisa daquelas então tudo que ele diz ser sobrenatural pode ser mentira também, uma outra farsa. O espiritismo perdeu os créditos na europa por causa disso, tentar enganar os outros, forjar espíritos, usar ilusionismo para tentar fazer o espiritismo ser real não é uma boa maneira de ganhar créditos com ninguém.
Que esse negócio de espíritos é besteira e irreal, isso eu sei. Mas ainda gostaria de ver essas fotos.... Posta aí.  :)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 21 de Junho de 2007, 23:12:41 »
Que fotos…?  |(

Você está se referindo as fotos em que o Chico e o Waldo Vieira "materializam" os "espíritos"?

Veja as fotos no link abaixo:

http://www.espiritismogi.com.br/fotos.htm

Um preview:

Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #143 Online: 21 de Junho de 2007, 23:18:33 »
Obrigada Angelo :ok: era essas fotos que eu tava procurando pra mostrar pro Mussolim.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #144 Online: 21 de Junho de 2007, 23:19:14 »
Essa própria... :hihi:

Atheist

• Visitante
« Resposta #145 Online: 22 de Junho de 2007, 00:21:40 »
Eu proponho que no próximo churrasco do CC nós façamos uma sessão de materialização para ter fotos mais recentes que estas (afinal, será que as materializações só aconteciam antigamente e hoje não acontecem mais???).

Atheist

• Visitante
« Resposta #146 Online: 22 de Junho de 2007, 00:22:36 »
E proponho materializarmos Darwin e Carl Sagan. E alguém que saiba onde tem alguns milhões em ouro enterrado para eu ir buscar... :D

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 22 de Junho de 2007, 00:51:55 »
E proponho materializarmos Darwin e Carl Sagan. E alguém que saiba onde tem alguns milhões em ouro enterrado para eu ir buscar… :D

Não dê a idéia... não duvido que em um futuro próximo venhamos saber de "cartas" "psicografadas" de Sagan e de Darwin fazendo proselitismo espírita e não acrescentando nenhuma linha sequer aos seus trabalhos.  :n-nao:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #148 Online: 22 de Junho de 2007, 01:55:24 »
Eu vou fazer aqui nesse tópico uma coisa jamais feita antes... vou materializar um espírito...

Preciso de silêncio...

concentração...

ele tá quase vindo....

Apresento o Cetisminha, o "fantasma" do Clube Cético:
 :ghost:
E agora céticos? Como refutar tal aparição? :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 22 de Junho de 2007, 02:17:56 »
RÁ… e eu desmaterializo.

:teleport:

Beam me up, Scotty.

PSICOGRAFIA DE CARL SAGAN, pelas mãos da médium Ester Bianchini:

“Esqueçam tudo que eu disse...

Anne, minha queridinha, acho que você deve estar confusa, assim como eu estou aqui nesse lugar azul. Mas acredite, por favor. Demorei para aceitar, não que eu estava morto, mas que eu estava vivendo depois disso. Tive um árduo período de aceitação. Segundo o povo daqui, que fizeram até um livro de apostas quando souberam que eu estava prestes a chegar, eu demorei mais do que todas as expectativas. E não adiantou nada eu ser recebido por Einstein e por Nietcszhe, tudo eu imaginava que era efeito das altas doses de morfina recebidas no hospital que aliadas à minha total falta de consciência, confundiram minha percepção de tempo e espaço e fizeram com que meus últimos segundos de vida material perpetuassem-se algumas semanas. Quando falei dessa possibilidade para Einstein ele começou a rir. Mas riu tanto que teve que ser retirado da sala. Não sei, mas acho que nem ele ainda está totalmente de acordo com sua atual situação, e isso que ele ta aqui há muito mais tempo que eu. Ainda não achei Deus, mas dizem que ele está por aqui. Dizem que sua luz é intensa, que preciso esperar mais para encontrá-lo. Eu ensaio um cacoete de ceticismo (aquele que eu tinha de fechar o olho esquerdo e virar o rosto, lembra?), mas quando eu percebo que estou querendo duvidar caminhando ao lado de Galileu Galilei, me dá vontade de dar um grito. Argh, mas tudo bem.

Bem, vou ficando por aqui, queridinha, pois já está tarde e tenho que cumprir minha penitência, que é alimentar aquele infeliz dragão na garagem de casa!

Beijos, Carl”
http://paginas.terra.com.br/arte/mulatas/mjc11.htm

:histeria:
« Última modificação: 22 de Junho de 2007, 02:25:43 por Spitfire »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!