Autor Tópico: Conseqüências da existência ou não dos Espíritos...  (Lida 18069 vezes)

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Conseqüências da existência ou não dos Espíritos…
« Resposta #100 Online: 01 de Maio de 2007, 00:54:15 »
Citação de: Luis Dantas
Pelo contrário, é uma deturpação emocional que luta desesperadamente contra os fatos históricos.  Nem a história nem as lendas, mitos e tradições orais dão suporte a essa visão de mundo tão cruel com as gerações passadas.
Você precisa assistir mais ao History Channel.

Além do que, é no mínimo surpreendente que tantas gerações "perversas" tenham realizado tanto sem se destruir ou, pelo menos, se sabotar de uma forma intensa.
Eles se sabotavam e se destruiam mutuamente, mas em quantidades moderadas e controladas. Aliás esse é um dos motivos porque os maus não podem ter acesso à tecnologia. A destruição em massa teria início. Tivemos uma pequena amostra do que poderia ter acontecido quando a geração má teve acesso, por pouco tempo, à tecnologia, no início e meados do século XX. Se as guerras não terminassem logo os povos iriam acabar se auto-destruindo. Isso sem falar do perigo nuclear, que ainda existe. Não! Povos atrasados moralmente têm que brigar é com espadas e com arco e flecha. A partir daí a estabilidade corre perigo.

Aliás, como será que gerações perversas deixam de sê-lo assim sem mais nem menos?  Por que esta e apenas esta teria afinidade com algum modo de ver a vida que não seja "perverso"?
Não foi de uma hora para outra. Tivemos quase dois mil anos para tentarmos melhorar, desde que Jesus apareceu na Terra. Por isso Jesus dizia que não sabia quando se dariam os acontecimentos que ele chamou de "Final dos Tempos". Ele não sabia quanto tempo a população em geral levaria para se melhorar. Mas então chega uma época em que uma média atingiu certo patamar, o que ocorre? Eleva-se a qualidade do mundo para essa média, e exclui-se os retardatários que voltam para trás para terem mais tempo de reverem seus conceitos.

Não seria mais razoável que houvesse mudanças culturais e sociais graduais e mobilizadas pelo aumento do conhecimento em vez de por uma arbitrária e etérea "Era de Transformação"?
Mas houve essa mudança gradual, ao longo dos séculos. A Era de Transformação consiste simplesmente na exclusão dos maus, para que não atrapalhem o desenvolvimento dos bons. É igual colégio: você não coloca os alunos da primeira série para estudar junto com os da 4a série. Você só agrupa juntos num mesmo lugar pessoas com graus mais ou menos semelhantes. Senão fica improdutivo. E os repetentes também precisam mudar de turma.

"Os maus" quem, cara-pálida?  E por que eles precisam "ter seu lugar para poderem evoluir"?  Há algum motivo por que pessoas (boas ou más) não poderiam ou não deveria aprender simplesmente vivendo e convivendo?  Aliás, não é assim que normalmente ocorre?
Desde que o mundo é mundo, o lugar de criminosos é na cadeia, segregado da sociedade. Um elemento só pode ser reintegrado à sociedade depois que se regenera. Se você jogar açougueiros no mundo para tentar conviver e evoluir junto você terá problemas. Por isso os carniceiros têm que ficar separados do resto. Essa era a função da Terra: abrigá-los, e para que sofressem entre si pelas próprias atrocidades mútuas e aprendessem pela experiência e pela dor que não vale a pena ser assim. Quando descobrirem que não vale a pena, estarão prontos para integrarem uma sociedade civilizada novamente (ou pela primeira vez). Todos nós já passamos por isso. Todos nós já tivemos a nossa fase selvagem.

Sinceramente, essa classificação tão grosseira entre "maus" e "não-maus" é tão tosca quanto inverossímil.
Tá ok. Os romanos não eram maus. Hitler não era mau. Os rapazes que arrastaram o João Hélio não eram maus. Os traficantes que mataram e queimaram o Tim Lopes não eram maus. É todo mundo bom nesse mundo de nosso Deus.

Claro, a história mostra claramente como o passatempo favorito de todas as culturas, no mundo todo, geração após geração eram execuções públicas… decência, obviamente, é invenção recente e surgiu inicialmente na França, por "coincidência" terra natal do Hipólito Rivail.
Coincidência não. A França era o cérebro do mundo naquela época. Todo mundo sabe disso. O Espiritismo não surgiu lá a toa. E fez aproximadamente 7 milhões de adeptos no mundo de 1857 até a morte de Allan Kardec em 1869. Os maiores números estavam nos Estados Unidos, que avaliavam entre 4 e 10 milhões (números, aliás, que Kardec considerava muito elevados). Na França estimava-se uns 600 mil adeptos pelo número de assinantes da Revista Espírita. Considerando a população da época eram números bastante consideráveis.

Pouco tempo depois da morte de Kardec esse número caiu drasticamente e praticamente desapareceu; e é como se fosse transladado para o Brasil, pois, no século XX foi a única nação em que o número de adeptos cresceu. Em parte o que causou o desaparecimento do Espiritismo na Europa e nos Estados Unidos foi a comercialização da mediunidade. A própria Sociedade Espírita de Paris, criada por Kardec, contrariando as suas orientações, depois partiu para esse lado, caindo em descrédito geral e fechando as portas no início do século XX. Com todos os problemas que tem o Espiritismo brasileiro, pelo menos esse ensinamento nós assimilamos de uma maneira geral. E é isso que fez o Espiritismo sobreviver por aqui.

Há alguns anos atrás pelo menos a Revue Spirite voltou a circular novamente na França. Nos Estados Unidos também está começando a aparecer um movimento (patrocinado por brasileiros, claro), no sentido de retomar as discussões e os estudos espíritas onde foram interrompidos. Aos poucos as coisas serão restabelecidas, e desta vez, espero, definitivamente, pois não há mais tempestades previstas.

Um abraço e boa noite!

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 01 de Maio de 2007, 01:14:06 »
E o que diabos é a nova era…? (É sério) Até hoje não sei o que isso é de fato…

Nova Era são velhas mentiras travestidas com novas fantasias…

O mesmo de sempre.

Só que os donos da fantasia velha não gostam do novo modelito… óbvio... Vai perder din-din ($$$) para os concorrentes novos no mercado.  :wink:
« Última modificação: 01 de Maio de 2007, 01:17:07 por Spitfire »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #102 Online: 01 de Maio de 2007, 03:43:25 »
Leafar, essa última mensagem sua nem comentário merece.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #103 Online: 01 de Maio de 2007, 09:27:10 »
Citação de: Leafar
Se você tivesse a moralidade dos imperadores romanos, você pertenceria à geração antiga, que neste momento está sendo gradativamente expulsa da Terra, após a morte. Personalidades como essas eram comuns a até 2 séculos atrás, onde até a escravidão era institucional e as execuções capitais eram feitas em praça pública, para o deleite do público. Hoje, felizmente, isso acabou, pelo menos na parte civilizada do mundo. As partes ainda não civilizadas nos acompanharão logo em seguida.

Me lembrei disso para postar para vocês: situação por volta de 1800:

"Os guilhotinamentos eram verdadeiros espetáculos populares. A multidão, desprovida de circos, de estádios, de qualquer outro lazer, transformou a freqüência à praça do cadafalso num programa patriota e familiar.

De certa forma o cenário inteiro, a prisão dos suspeitos, a denúncia sem provas, as vítimas expostas à execração pública, seguida da profanação dos corpos lembravam muito aos autos-de-fé dos tempos da Inquisição católica.

As crianças eram erguidas sobre os ombros para que vissem o estertor dos inimigos da revolução. Bem perto da máquina ficavam as tricoteuses, as tricoteiras, mulheres envoltas em linhas e agulhas que, próximo das vítimas, as injuriavam. Exultavam com o olhar de desespero dos adversários quando contemplavam aquela porta-sem-batente, aquela magnífica exatidão das paralelas, a impecável geometria, armada por um triângulo negro, carrancuda, gotejando sangue em seu gume, exigindo justiça social."

Fonte: http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/guilhotina2.htm

Já em 1939, na mesma França:

Eugen Weidmann, nascido em 5 de fevereiro de 1908 em Frankfurt (Alemanha), morto em 17 de Junho de 1939 em Versalhes (França), foi um criminoso alemão, célebre por ter sido a última pessoa a ser guilhotinada em público na França.

Ele foi julgado culpado do assassinato de seis pessoas, todas mortas com um tiro na nuca:

- em 3 de Setembro de 1937, assassinato de Joseph Couffy
- em torno de 9 de Outubro de 1937, assassinato de Jeanine Keller
- em 17 de Outubro de 1937, assassinato de Roger Le Blond
(referências desconhecidas para os três outros assassinatos).

Ele foi guilhotinado em Versalhes, na via pública, no exterior da prisão Saint-Pierre, como era comum até então. O comportamento dos espectadores durante a execução tendo sido julgado «histérico», o presidente da República Albert Lebrun convenceu o governo da época a proceder às execuções no interior da prisão onde se encontra o condenado à morte, longe das possíveis « emoções populares ».

A utilização da guilhotina para execuções « privadas » continuou, mas cada vez mais raras, até o 10 de Setembro de 1977, quando foi executado Hamida Djandoubi. Finalmente, a pena de morte foi abolida na França em 30 de Setembro de 1981.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Eugen_Weidmann

Sinais dos Tempos...

Quem quiser, pode assistir ao vídeo da execução (é para maiores de 18 anos). Embrulha o estômago, apesar de ter sido filmado à distância.

Um abraço a todos.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #104 Online: 01 de Maio de 2007, 10:58:55 »
Você sabe que 1800 é pouco DEPOIS da Revolução Francesa, não sabe?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #105 Online: 01 de Maio de 2007, 11:14:15 »
Mais uma vez, Luis: Eu sei.

Você lê os posts anteriores e viu que eu escrevi que a mudança é gradual e que ela ainda não se realizou por completo, mesmo após mais de 200 anos? E que a Revolução Francesa marcaria (hipoteticamente somente, e em minha opinião) o começo da transformação mais radical do mundo?

Não significa que começou com a Revolução Francesa, pois existiram eventos antes que poderiam também ser atribuídos ao movimento de transformação. É simplesmente um marco de referência, algo que nos vem a mente rapidamente, assim como a Segunda Grande Guerra marca o período mais negro da "tempestade", mas não se limita a ela, pois houveram outros eventos menores antes e depois que também tiveram a sua importância.

Não se apegue demais à letra e aprenda a ler nas entrelinhas.

Um abraço.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #106 Online: 01 de Maio de 2007, 11:15:19 »
Entrelinhas são umacoisa, fantasia deveria ser outra.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #107 Online: 01 de Maio de 2007, 13:13:34 »
Conforme sugerido em outro tópico para não desviarmos do assunto, estou criando esse novo para dar outro rumo a discussão.

Supondo-se um cético que um dia adquire a convicção positiva de que estava errado e que realmente Espíritos existem. E mais… não só que existem Espíritos, mas que será um deles após a morte, com a plena preservação da individualidade.

O que mudaria no seu modo de agir, se é que mudaria algo?

Ter uma 'convicção positiva' seria não ter nada. Tentaria demonstrar por quê espíritos existem. Agora se tivesse uma demonstração, duas, tres, centenas de demonstrações positivas, e se a explicação espiritual fosse melhor do que uma explicação natural do universo, aí mudaria mas não creio que mudaria essencialmente nada. Isto é, em termos éticos nada mudaria mesmo, mas sim na compreensão do universo, em como as coisas funcionam. E teriam que me explicar muita coisa…

(…)
Respondendo por mim, que sou espírita, caso adquirisse a convicção do "nada" ou da perda da individualidade:

- eu trabalharia mais para o presente do que para o futuro;
- pensaria mais em mim mesmo e em como ser mais feliz aqui, e deixaria de me preocupar muito com os outros;
- não teria filhos, pois não iria querer a minha prole sofrendo neste mundo por nada e não iria querer gastar o meu tempo cuidando de crianças quando poderia aproveitar a vida;
- se algum dia me ocorresse algo muito desagradável, uma doença degenerativa, uma prisão perpétua, um AVC que me colocasse numa cadeira de rodas para sempre, como exemplos, eu consideraria seriamente a possibilidade de suicídio;
- gastaria mais tempo em diversões do que em estudo;
- se algum dia conseguisse enriquecer, colocaria tudo numa poupança que rende 0,5% ao mês e iria viver a vida de playboy milionário, ao invés de abrir empresas, que dão muitas dores de cabeça;
- também não me esforçaria tanto para domar certos desejos instintivos em mim, mas que penso não serem adequados por ferirem os sentimentos alheios;
- me desesperaria perante uma grande injustiça que eu não pudesse evitar, etc…

Primeiro, e para contrariá-lo, visite http://juliancatino.fotos.uol.com.br/guilherme e veja se o meu filho não é lindo !!!

Segundo, você não iria perder a individualidade. A sua alma não é sua individualidade. Eu tenho a minha individualidade, me chamo Julián, tenho a minha vida, meus gloriosos contos, minha esposa amada, o meu trabalho, as piadas que eu mesmo invento e falo para mim mesmo e rio, sou tão individual quanto qualquer outro.

Você, quando postula uma alma, está 'materializando' um conceito humano da personalidade. Que, aliás, até outros mamíferos tem (do mesmo jeito que cachorros respondem ao nome ou elefantes não só respondem como sentem ciúmes, etc).

O que é 'pensar em mim mesmo' ? Eu não penso como posso enriquecer ao vizinho! E nem por isso acho que devo prejudicá-lo. Penso, isto é, em prosperar com ética e sem abrir mão da justiça e da eqüidade. E quando faço as coisas erradas me culpo, ou seja, não estou dizendo que sou o modelo humano mais perfeito, mas tenho as mesmas aspirações e a mesma consciência.

A diferença é somente que não faço da minha personalidade uma entidade eterna, etérea e perene. E sim mortal, finita, humana e digna.

(Agora vou ler as respostas que lhe deram).

« Última modificação: 01 de Maio de 2007, 13:15:42 por JCatino »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #108 Online: 01 de Maio de 2007, 13:37:45 »
Só aos seus olhos.  Perder a individualidade (vulgo morrer) é tão diferente de "crer no 'nada'" quanto barbante é diferente de estrada.

Se bem que tem estradas que são uma barbaridade, tchê !  :hihi:

A piadinha inicial era só para reforçar que concordo com Mr Dantas.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 02 de Maio de 2007, 11:14:28 »
Isso. Já houve várias que fizeram. E que diabos isso tem a ver? Por acaso algum deus impediu? Seu deus impediu? Hitler fez o que fez, Stalin fez o que fez e…? O que vc quer me dizer com isso? Várias pessoas sofreram, foram torturadas e eu sinto por isso, mas… e? O que vc quer dizer…?
Eu quis dizer que o que você faz depende da sua moral, que é um aspecto intrínseco só seu.
E isso interfere em quê? Prejudica em quê? Existem leis se eu resolver fazer o que citei ou algo do tipo. Basta termos bons “valores e moral” e um repasse eficiente disso. Não importa em que deus vc acredita ou no que vc acredita, se uma criança é ensinada a matar ela matará sem nenhum problema seja em que "nova era for"… Se ela tem uma boa base e é ensinada que é errado matar (Isso vindo de pai, mãe e uma boa educação) ela não matará (Talvez mate por influência do "meio" ou por ferir outros valores, mas se vc perceber, numa possível ação má de homicídio, isso também é um meio de educação. Ela "aprende" isso do "meio"). O ser humano tem que se responsabilizar pelo que faz e deixar de pôr a culpa em figuras fantasiosas. Como deus ou satanás, por exemplo…

E por que você diz que Deus deveria impedir Hitler e Stalin?
Cara… às vezes vc me assusta… Talvez pela absurda quantia de pessoas inocentes mortas brutamente e, supondo que ele exista, por usufruir uma onipotência, onisciência, "todos-os-onis" para pensar em outra forma de pôr a situação…? Parece que ele gosta de uma boa carnificina, não…?

E se eu disser que os acontecimentos do holocausto, e do comunismo, e outros foram preparados? Você se chocaria? Por que Deus impediria acontecimentos que Ele próprio preparou?
Não me chocaria por isso… O que me choca é um cara de mais de 30 anos acreditando nessas coisas…

Veja esses trechos de comunicações das décadas de 1850 e 1860:
Vc quer forçar a barra…? Vc sabe que eu não acredito nisso e mesmo assim põe essas coisas…? Dispenso esses comentários… (Certo que estou na seção “religião, crenças e mitos”, mas dispenso discutir isso…)

Como vê, Deus não evitou os acontecimentos porque, ao que parece, Ele os preparou.
Acorda… Isso não existe…

continua…
Não. Não continua. Talvez vc não saiba, mas gosto muito desses assuntos de dominação em massa e para mim vc é apenas fruto da globo… Há anos esse império enfia goela abaixo o espiritismo nos brasileiros e é por isso que no Brasil há o maior número de adeptos, estou errado? Como disse antes, estou na seção “religião, crenças e mitos”, mas não quero discutir essa doutrina… Já vi vários debates seus, sei que vc crê nisso desde os dose anos e realmente pode guardar esses argumentos de espírito pra vc… Pra mim isso é ridículo… Prove o que diz e talvez chegaremos a um consenso. Só por que um maluco racista falou esses baboseiras não significa dizer que isso seja verdade…

Como é que você foi espírita e não sabe o que é a Nova Era.
Bom, não vamos colocar dessa forma hehe… Vamos colocar na forma: "Já frequentei um centro espírita". Nunca fui um espírita. Assim como frenquentei outras religiões ou doutrinas, como queira.
É Mussolim. Apesar de tresloucado, me parece que é uma pessoa propensa ao bem e, portanto, já pertenceria à geração nova, que independe do que você acredita ou deixa de acreditar.
O problema é esse… Vc não prova nada, não tem uma evidênciazinha e ainda fala "acredite vc ou não"… E as outras religiões…? Não precisa responder… O espiritismo é fruto da evolução de todas as outras, não…? Li uma "apostila espírita" esses dias que compilava várias religiões e dava a entender que o espiritismo é a "evolução" de todas as outras. Realmente dispenso essas brincadeiras…

Nova Era são velhas mentiras travestidas com novas fantasias…

O mesmo de sempre.

Só que os donos da fantasia velha não gostam do novo modelito… óbvio… Vai perder din-din ($$$) para os concorrentes novos no mercado.  :wink:
Exatamente. E a pergunta foi proposital hehe… Os evangélicos dizem ser “a chegada do apocalipse” os espíritas “uma evolução e tatata”. Esse povo tem cada uma…
 :biglol:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #110 Online: 02 de Maio de 2007, 23:42:36 »
Mussolim,

O objetivo de citar aqueles textos era só lhe mostrar que você usa os argumentos errados quando diz que só porque Deus permitiu o Holocausto, ele seria mau, se existisse.

Esse argumento não cola conosco. Prove somente que Deus fosse contraditório, que não há como conciliar os fatos com a bondade e justiça divina, e eu me torno ateu no dia seguinte.

Quanto ao conteúdo dos textos, leia se quiser. Não é obrigado.

Um abraço.
« Última modificação: 02 de Maio de 2007, 23:47:12 por Leafar »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #111 Online: 02 de Maio de 2007, 23:51:47 »
Mau? Mau é o ato de gerar ações mais desvantajosas que vantajosas, seja para o indivíduo ou grupo.

Acho que o "mau" empregado aqui é se Deus se interessa por nós.
Quanto a isso, Leafar, vá se atirar em um poço, e quando perceber que não o fez, vai entender que você não acredita realmente que Deus se interessa por você. É, claro, exemplo de caso específico, mas dá para ampliar para estatísticas, se assim desejar…
Bom, também pode acontecer de você vir com "prove que Deus não interessa para nós" (inversão do ônus da prova)...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 03 de Maio de 2007, 11:09:44 »
Esse argumento não cola conosco. Prove somente que Deus fosse contraditório, que não há como conciliar os fatos com a bondade e justiça divina, e eu me torno ateu no dia seguinte.
Não importa o que eu diga vc virá com: "Mas ele tem algo maior. Não entendemos, mas é algo bom". (...)

Supondo que ele exista e tenha as qualidades que conhecemos (Onipresença, onisciência, onipotência, é onibondoso), com certeza ele saberia outra forma de pôr a situação. Se sabe tudo, então porque “agi” de forma primitivo...? É fácil falar quando a pessoa estuprada, torturada e etc. não é a sua mãe ou um ente querido seu.... Podemos simplesmente dizer: "Na encarnação passada ela fez algo de muito ruim e está pagando por isso hoje" (Sem falar que essa suposta pessoa, pelo que a própria DE ensina, não tem consciência do que fez.... Simplesmente “paga”...) E outra bem simples.... Que lei ou o que impede desse cara aparecer....? Bom, acho que vai responder: "Quem é vc para querer que tal ser apareça". (...) Aí não dá.... Aí Freud....  :sleepy:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #113 Online: 03 de Maio de 2007, 14:52:04 »
Gostaria de saber, do Leafar ou qualquer espírita, como deveria ser o mundo sem os espíritos e porquê. É fácil presumir que o mundo é como você imagina, quando não tem que pensar em falsear sua hipótese.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 07 de Maio de 2007, 13:18:58 »

Provas existem... acontecem todo dia. Basta "ter fé".  :hihi:

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #115 Online: 17 de Junho de 2007, 23:41:37 »
Se o futuro existe, o "viver melhor" é plantar aqui para colher mais tarde, seja aqui ou em outra vida. Se o futuro não existe, o "viver melhor" é plantar aqui para colher necessariamente aqui, e o mais rápido possível e, caso não seja possível mais colher aqui, talvez fosse melhor sair…

Você é que está dizendo. Pra mim é um exemplo típico de egocentrismo religioso. Eu sou ateu e acredito em plantar aqui para que os outros, contemporâneos a mim e os que se seguirem a mim, colham algo melhor, não para mim mesmo em alguma outra vida.

Acho até que poderíamos delimitar a Revolução Francesa como o começo da transformação, não acha? Pois foi de lá que surgiu o primeiro e revolucionário "Liberdade, Igualdade e Fraternidade".

Ignorância OU má-fé. A Revolução Francesa foi EXTREMAMENTE sangrenta, qualquer estudante de colégio sabe disso.

Ah, vi que esse ponto foi devidamente abordado por outras pessoas.

E quanto aos mais de 400 livros psicografados de Chico Xavier e os milhares de outros de outros autores? (...) O que fazemos com isso tudo?

Eu voto por queimá-los.
« Última modificação: 18 de Junho de 2007, 00:06:49 por BetinhO »
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #116 Online: 18 de Junho de 2007, 00:37:09 »
Se o futuro existe, o "viver melhor" é plantar aqui para colher mais tarde, seja aqui ou em outra vida. Se o futuro não existe, o "viver melhor" é plantar aqui para colher necessariamente aqui, e o mais rápido possível e, caso não seja possível mais colher aqui, talvez fosse melhor sair…
Exemplo de amoralidade ou imoralidade, "não devo fazer se não existir recompensa" em resumo...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #117 Online: 19 de Junho de 2007, 00:08:35 »

Você é que está dizendo. Pra mim é um exemplo típico de egocentrismo religioso. Eu sou ateu e acredito em plantar aqui para que os outros, contemporâneos a mim e os que se seguirem a mim, colham algo melhor, não para mim mesmo em alguma outra vida.
Parabéns!!! A sua abnegação me comove... Tomara que não seja só vontade de ser do contra.

Se existir mesmo a reencarnação, lembre-se também de sempre pedir algum lugar bem atrasado para habitar, onde não precise colher nenhum fruto de progresso anterior. Os que se seguirem a você farão com certeza melhor uso.

Acho até que poderíamos delimitar a Revolução Francesa como o começo da transformação, não acha? Pois foi de lá que surgiu o primeiro e revolucionário "Liberdade, Igualdade e Fraternidade".

Ignorância OU má-fé. A Revolução Francesa foi EXTREMAMENTE sangrenta, qualquer estudante de colégio sabe disso.
Tudo tem um começo... As coisas melhoraram bastante de lá para cá.

E quanto aos mais de 400 livros psicografados de Chico Xavier e os milhares de outros de outros autores? (…) O que fazemos com isso tudo?

Eu voto por queimá-los.
Poderia só pedir um favorzinho? Pode ser em praça pública e na frente das câmeras de televisão?

Um abraço.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 19 de Junho de 2007, 00:35:27 »
Eu gostava do Chico Xavier .......  :( Pelo menos o que eu sei dele......

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #119 Online: 20 de Junho de 2007, 05:54:13 »
Não tinha nada contra até ver as fotos antingas dele com espíritos desencarnados... montagem tosca de pessoas com lençol... fiquei enojada.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #120 Online: 20 de Junho de 2007, 05:54:52 »

Parabéns!!! A sua abnegação me comove… Tomara que não seja só vontade de ser do contra.

Se existir mesmo a reencarnação, lembre-se também de sempre pedir algum lugar bem atrasado para habitar, onde não precise colher nenhum fruto de progresso anterior. Os que se seguirem a você farão com certeza melhor uso.

Leafar, esta é a melhor resposta que você pode dar depois de mostrar que sua crença é baseada no egoísmo?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #121 Online: 20 de Junho de 2007, 09:13:18 »
Nina,

Eu já demonstrei em outro tópico que o altruísmo pleno não exclui o amor-próprio. Eu quero o bem de todos, mas com certeza quero também o meu próprio bem. Egoísta seria se eu quisesse apenas o meu bem, sem me importar com os outros.

Lembra-se do "Ame ao próximo como a ti mesmo"?

Também já demonstrei em outros tempos que quem trabalha pelo bem todos na realidade trabalha é pelo próprio bem.

Então, eu quero sim colher os frutos do progresso que eu ajudar a construir. Hipocrisia seria eu dizer algo diferente disso.

Um abraço.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 20 de Junho de 2007, 17:19:40 »
Não tinha nada contra até ver as fotos antingas dele com espíritos desencarnados… montagem tosca de pessoas com lençol… fiquei enojada.
Vc fala daqueles transmitidas pelos "Gugus" da vida?

Eu vi algumas, mas foi quando ele já estava morto. Ganhar dinheiro encima dos bestas é fácil…… O mais engraçado foram as fotos do Padre Quevedo na mesma posição e… melhores que as fotos do "espírito de Xavier"…

Mas eu gostava do jeito dele.  :hihi:

"Ame ao próximo como a ti mesmo"
Que frase besta… Nunca vi sentido nisso……

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #123 Online: 20 de Junho de 2007, 21:51:37 »
Acho que a Nina se referia a este trecho seu, Leafar:

Não é particularmente inspirador, para dizer o mínimo.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #124 Online: 20 de Junho de 2007, 22:18:30 »
Nina,

Eu já demonstrei em outro tópico que o altruísmo pleno não exclui o amor-próprio. Eu quero o bem de todos, mas com certeza quero também o meu próprio bem. Egoísta seria se eu quisesse apenas o meu bem, sem me importar com os outros.

Lembra-se do "Ame ao próximo como a ti mesmo"?

Também já demonstrei em outros tempos que quem trabalha pelo bem todos na realidade trabalha é pelo próprio bem.

Então, eu quero sim colher os frutos do progresso que eu ajudar a construir. Hipocrisia seria eu dizer algo diferente disso.

Um abraço.

Leafar, interessante você ter chegado a estas conclusões agora... na época parecia sim que você acreditava em altruísmo. Agora você indica perceber que algo com roupagem altruísta na verdade, lá no fundo, é sempre egoísmo.

A não ser que você seja ateu mesmo. Aí, não faz diferença deixar um mundo melhor e cor-de-rosa para o futuro, você, até lá, já será moléculas recicladas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!