Qual o interesse em discutir sobre o que não existe?
Sabia que "o que não existe" domina a mente de várias pessoas, proporciona vários males e etc? (Assim como, não posso negar, proporcione um conforto psicológico para outros).
Quando “o que não existe” deixar de proporcionar tais males aí a discussão sobre tal tema, talvez seja inútil, sendo vc um ateu.
Agnóstico, pensa que não será possível encontrar a resposta, porque deveria ele deixar de procurar?
Tu vai procurar o que, pelo o amor de zeus...? Como...?
Considero bem mais coerente do que a tentar converter agnósticos em ateus…Ou pior, falar sobre seres imaginários…
Agnósticos são pessoas mais abertas e menos apegadas a ideologias ou doutrinas, são livres.
Peraê, peraê, peraê, peraê.... Ô povim pra gostar de fazer discórdia.... Parece "gangueiros".... "Vamos fazer o lado 'A' e o lado 'B'.... "O lado 'B' é mais fodão"... 'Não, o lado 'C' é mais fodão'.... Putz..........
Bom, nunca fui chegado a essa palavra "agnóstico", mas levando em consideração o que Oceanos falou em outro tópico, sobre o transcendental não ser racionalizável, e também por jamais podermos provar que o “
boi-onipotente-onisciente-onipresente-não-detectável-incognoscível”, o “
rato-onipotente-onisciente-onipresente-não-detectável-incognoscível”, o “
cachorro-onipotente-onisciente-onipresente-não-detectável-incognoscível”, o “
deus-onipotente-onisciente-onipresente-não-detectável-incognoscível” não existem,
então todos os ateus são agnósticos. Se duvidas, então prove que nenhum acima não existe.... (Sei, sei, inversão do ônus da prova
).
../forum/topic=5880.125.html#msg202051