Veja-o da forma como ele é, oras.
Mas é isso que eu quis dizer, eu o vejo da forma que eu penso que seja, da forma verdadeira.
"Da forma verdadeira"?
Sim da forma que eu considero verdadeira.
Dono da verdade absoluta?
Primeiro que a verdade não nem dono. Segundo que a verdade não é absoluta. E terceiro que este é um ataque ad hominen.
Você não precisa concordar com uma idéia para enfrenta-la da forma que ela é, não é?
Enfrendo a idéia com argumentação e a argumentação agnóstica é a da impossibilidade de se concluir que deus não existe. Mas não há, além da fantasia e imaginação, como considerar lógicamente a possibilidade de existencia de qualquer divindadade. E esse conceito de divindade que existe para além do universo, e que apenas o criou mas não interfere no mesmo é muito desconexa e sem sentido.
Tão absurdo quando a dualidade do fóton ha anos atrás…….
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O que é absurdo para os teístas da propabilidade de um deus (agnósticos ateus) é a idéia de não existir deus algum. E para defenderem o seu deus propabilístico agem de forma espantosa.
Veja o absurdo é eu defender que não existe deus ou deuses algum e não o que considera a probabilidade. Estes são muito bem quistos.
E qual o problema do meu conceito de metafísica? O que eu sei da metafísica é que ela não age no mundo físico e ponto. Por isso não sei mais nada dela; nem se ela realmente existe.
A Wikipédia que muitos não gostam, tem um bom conceito de metafísica, e com a sua orígem etimológica. Acho mais adequado.
Wikipédia que estais no céu………
Demonsntre um conceito melhor ao invés de fazer crítica vazia e arrogante.
E se algum ateu militante bater na minha porta domingo de manhã leva mais xingo que testemunha de jeová.
Os ateus militantes são inteligentes, se utilizam dos espaços públicos, publícam livros e usam da internet.
Mas isto não impede ofensas, assim como essa frase sua que não tem sentido algum, apenas o de agredir.
Adriano, sinceramente, na minha opinião, seu ateismo ja virou religião.
Leu o texto
"meu ateísmo"? Eu já disse isto várias vezes aqui, mas acontece que ateus tem o termo religião como pejorativo, igual o sentido que está usando.
No pior sentido da palavra…
Não Dantas me parece que você e o One, são os únicos que tem uma conceito "bonitinho" de religião, que está mais pra um conceito estético e pessoal.