Narkus,
Ou eu levo na brincadeira, mas páro de gastar meu tempo, ou se for sério parece que você tem falta de atenção ao ler os posts.
Te peço para responderes denovo, por favor ok? Desculpa se vc de alguma outra forma já respondeu, mas te peco para que responda denovo e bem claro tbm. Vamos dar um novo ponto de partida nessa discussao, por favor!
Se você tivesse lido o post anterior a este seu, teria a resposta de forma bem clara e objetiva. Cansei de ficar respondendo a mesma coisa.
Eu reli seus posts, e nao achei algo que considero como resposta. Podes me apontar aonde respondesse? Eu to precisando fazer um curso de hermeneutica mesmo
Pq nao me responde ao peh da letra?
Mas seguindo esta lógica também deverias dizer que é "impossível comprovar a existência ou não de duendes". Vc diz isso pra eu ficar contente de saber que estou discutindo com alguem que entende de lógica? Diz pro papai diz!
Papai? Está me estranhando homem?
ué, ficou ofendido com a brincadeira? Soh por isso nao respondeu? Me desculpe se nao gostou... Mas tu tah me "parecendo" uma pessoa mto persuasiva e escapista. Pq não diz o que eu te pedi pra dizer? Diga "ou me diga pq não quer dizer". Vc "parece" q tah desde o inicio do debate fugindo de assumir uma posicao clara nessa questao. Neste caso eu soh quero que vc fale:
"É impossível comprovar a existência ou nao de duendes"
Qual o problema de vc falar isso?
NAo quero te persuadir e usar isso contra a sua pessoa, estamos discutindo logica ok?
Me desculpe se em alguns posts nao entendi o que disseste, me desculpe mesmo, mas nao fuja do debate em nao responder minhas questoes.
Pq fica me atacando? Responda primeiro minhas questoes. Vc parece que ta me cobrando um curso de hermeneutica pra te compreender.
Mas tipo...
Eu já sei qual o ponto de partida agora ok? Eh soh vc FALAR ISSO QUE EU SAIO DO DEBATE.
Eu posso ter me enganado no passado ali nao posso? Ou vc jah me rotulou de incapaz de discutir com vc?
Não to dizendo que algum dia será levado à sério. Eu disse "no momento" e não "apenas neste momento".
Mas quando se diz "no momento", está deixando bem claro que é algo relativo ao tempo, temporário. Fácil de entender.
Se eu dei margem à possibilidade de se dizer que "em outro momento pode ser levado à sério" não significa que eu ache possível que isso seja levado à sério no futuro. Em relação á deus, duende, gnomo eu acredito que, dentro do contexto científico e racional, nunca vão existir e nunca serão levados à sério.
Dentro do contexto científico? Oras, a ciência não pretende opinar sobre o assunto diretamente e nem pode.
Da onde que eu falei em probabilidade? A existência de Deus é algo pouco provável… Mas não to atribuindo qualquer probabilidade de que ele exista.
Quando você diz "pouco provável", significa que tem alguma chance, mesmo que mínima. Que dificuldade de entender.
Tudo bem, que seja... Eu considero correto afirmar que algo não existe quando as probabilidades de existir são mínimas, sendo que só não são nulas pq não se pode provar a inexistencia. Vc não considera. Não vo discutir isso pq trata-se de uma opiniao pessoal.
To generalizando pq deus, gnomo, duende estão no mesmo patamar em termos de verdade científica e racional.
Vc é quem está fugindo do assunto.
Fugindo? Sinceramente, cansei de te levar tão a sério. Tenho que rir com seus posts.
Pura falácia de ataque pessoal. Vo relevar isso pq não quero fugir do debate sem que vc CONCLUA o seu ponto de vista de forma lógica.
Se vc falar "é impossível comprovar a existência ou nao de duendes" pra mim vc finalmente conclui a sua lógica.
Tipo…
Espero que nao estejam fugindo da discussao pois eh lamentável que existam pessoas que não se comprometem em discutir um tema até o fim.
Dai vai chegar outro tópico e vai tá lá os mesmos indivíduos que "correram" deste debate falando as mesmas coisas que eu refutei e refutando as mesmas coisa que refutaram (ou deixaram de refutar) aki e que to procurando responder.
Eu estava comprometido até agora, apesar do seu raciocínio contraditório e superficial, e não sou de fugir de um debate, apenas sei o momento certo de abandonar. Debati com você ponto-a-ponto pra agora você insinuar que eu estou fugindo do assunto ou não estou me comprometendo. Desisto.
Eu to atento ao que escrevem, to atento ao que me contrareiam…
Não parece nem um pouco.
Outro ataque? O que vc acrescentou na discussão com essa ironia?
Querem continuar sendo agnosticos tudo bem. Eu poderia ser cristão e defender que o ateísmo é racional e lógico. Eu poderia ser católico, hinduista, agnostico e defender que o atismo é logico e racional.
Você já falou isto, lembra?
Pra ficar claro: não acho mais lógico ser ateu militante, fique tranquilo.
To ficando desesperançoso de vc já... Muita ironia reforça a evidência de que vc eh persuasivo. Pra mim estais sendo irônico e não vejo necessidade para isso.
E sobre eu afirmar isso novamente... To afirmando pq vc não entendeu a minha lógica.
Vou explicar...
Eu poderia ser cristão e admitir que a minha crença em Deus é só crença, algo que eu uso como "amuleto próprio". Mas mesmo assim eu poderia admitir que esta crença não é uma posição racional da minha parte e poderia afirmar tbm que eu considero o ateísmo ou agnosticismo mais racional.
Muitos agnosticos tratam a "hipotese de deus" diferente da "hipotese de duendes" pq têm uma tendência a considerar a "hipotese de deus" menos "delirante". Neste caso eu diria que já há um erro de lógica, pq tanto deus como duendes possuem o mesmo "patamar de evidencias e comprovacao cientifica".
Por isso que estou insistindo pra vc falar que pra vc "é impossível comprovar a existência ou nao de duendes". É pra vc me convencer de que compreendes a "lógica do agnosticismo" q tanto falo.
Agora se o ateismo nao eh racional pq nao citam as irracionalidades do ateismo? Eh irracional afirmar que algo nao comprovado e evidenciado pela ciencia nao exista? Eh irracional reconhecer delirios e certezas?
Mais uma vez [como de costume]: A ciência não entra neste assunto, entenda. Isto não é lógico. Você está misturando os assuntos, como sempre fez durante este debate.
Ok... Dexa eu ver se eu entendi... Vc falou em algum post (nao sei se foi vc) q o ateísmo militante é irracional... TUDO BEM! Seguindo a sua afirmacao de que a "ciência não entra neste assunto" faz sentindo considerar uma militância como algo irracional, sem dúvidas.
Mas pq vc não fala que pra vc "é impossível comprovar a existência ou nao de duendes"? Poxa... to insistindo nisso cara! Qual o problema de vc finalmente falar isso?
Dexa eu tentar prever sua resposta...:
"Vc ainda nao entendeu???? Nao leu meus posts anteriores????"
Tudo bem, mesmo assim eu imploro, fale que pra vc "é impossível comprovar a existência ou nao de duendes".
Se querem levar ao peh da letra a logica do agnosticismo falem entaum que "é impossível comprovar a existencia ou nao de duendes, fadas, dragoes invisiveis, fantasmas". PRONTO, a discussão praticamente se encerra!
Obrigado, que alívio.
Encerrado.
Eu imploro, fale que pra vc "é impossível comprovar a existência ou nao de duendes".
Parece que tens vergonha de falar isso!
Tudo que eu to tentando eh chegar ao esclarescimento. Eu nao to querendo te desestimular a abandonar o debate.