Poxa, que saco... eu simplesmente não consigo te dar uma opinião (entre a menina 1 e menina 2). Na verdade eu acho que você devia voltar com a ex-namorada
Ninguém completa totalmente os interesses um do outro e é normal surgir interesse por outras pessoas, só não acho que esse deve ser o motivo pra terminar com alguém, acho que isso não significa perda de amor, mas enfim.. ignore isso, eu tenho opiniões estranhas quando se trata de relacionamentos

Se eu estivesse no seu lugar (e não houvesse uma ex-namorada) eu escolheria a menina 2. Tenho queda por orientais, e tenho bastante receio com meninas populares cheias de ex-namorados. Eu não sei o que você busca, se procura estabilidade nos relacionamentos (parece que sim, dois anos e meio com a ex).. ela tem mais cara de "namorada" e não apenas uma "ficante".
Aquela borracha no chão é estranha, mesmo que se sinta algo por alguém você não vai dizendo que ama. É a banalização de um sentimento que talvez possa significar banalização de qualquer relacionamento em geral. Se você gosta de se sentir valorizado, a menina 2 me parece uma opção mais atraente.
Não deixe de colocar atualizações na história!