Autor Tópico: Minha novela: Coração de Cético (Blog Topic!)  (Lida 11303 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Minha novela: Coração de Cético (Blog Topic!)
« Resposta #75 Online: 25 de Maio de 2007, 16:34:08 »
Não é porque você tira um verme de um monte de esterco e o coloca numa poça de lama que ele deixa de ser um verme  :hihi:

Analogia sem pé nem cabeça.  Ser brasileiro é uma circunstância, um acidente de nascimento.  Se o Barata Tenno optou por se desligar da cultura em que vivemos, isso com certeza faz com que ele "deixe de ser um verme", para usar a sua analogia.  Pode até se tornar algo pior lá, mas não há por que pensar em ser brasileiro (no sentido cultural) como se fosse algum tipo de encantamento mágico irremovível.

Vejo a analogia válida por endender que verme se refere a pessoa e não a nacionalidade. E o monte de esterco ou a poça de lama não apenas se referindo a localidade geográfica mas também a cultura. E nesse sentido é valido dizer que "verme é verme" em qualquer lugar.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 25 de Maio de 2007, 17:36:33 »
sim, pouca gente aqui sabe mas barata teve um breve, turbulento e intenso romance com wilái há pouco menos de 3 anos. ao descobrir que eu e wilái saíamos pra tomar sorvete juntos toda quarta feira, rodou a baiana e associou-se com jaf valadão. jaf valadão saía pra tomar um copo de leite com oceânus toda sexta à noite, barata descobriu e se mandou pro japão.
Eu não ia contar, mas, a morena que o Uilái está interessada se chama Jaf Valadão. A japonesa, Barata-tin.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #77 Online: 25 de Maio de 2007, 17:50:05 »
sim, pouca gente aqui sabe mas barata teve um breve, turbulento e intenso romance com wilái há pouco menos de 3 anos. ao descobrir que eu e wilái saíamos pra tomar sorvete juntos toda quarta feira, rodou a baiana e associou-se com jaf valadão. jaf valadão saía pra tomar um copo de leite com oceânus toda sexta à noite, barata descobriu e se mandou pro japão.
Eu não ia contar, mas, a morena que o Uilái está interessada se chama Jaf Valadão. A japonesa, Barata-tin.

Não sou morena... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 25 de Maio de 2007, 18:00:57 »
Claro que é.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #79 Online: 25 de Maio de 2007, 18:03:59 »
Claro que é.

Sou mulato marrombombom da cor do pecado...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 25 de Maio de 2007, 18:06:42 »
Ok. Depois dessa o Uilái não terá dúvidas.

Fica para a próxima, Barata-tin.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 25 de Maio de 2007, 20:28:33 »
Hei, que tal pararmos de falar mal de Japão e Brasil?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 26 de Maio de 2007, 00:17:49 »
e olharmos para fotos sensuais da morenice do pecado do jaf valadão? de acordo!
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #83 Online: 26 de Maio de 2007, 00:43:53 »
O Barata Tenno odeia tanto o Brasil que chega a participar ativamente (é inclusive conselheiro) de um fórum brasileiro, com participantes brasileiros e escrito em português.  :hihi:

Imagine se não odiasse.  :hihi:

Enfim, amor e ódio são sentimentos bastante semelhantes… o pior seria a indiferença.  :wink:

Eu odeio o Brasil e a cultura popular brasileira......... Adoro a lingua portuguesa e pessoas inteligentes..... Por isso venho pra cá e não pro Orkut.

O que eu mais odeio no Brasil é o potencial que ele tem e que é desperdiçado pelo povo.os japoneses conseguiram ser uma potência econômica em 60 anos morando num país ridiculamente pequeno e sem recursos naturais, imagina se morassem no Brasil.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #84 Online: 26 de Maio de 2007, 00:53:18 »
Ok. Depois dessa o Uilái não terá dúvidas.

Fica para a próxima, Barata-tin.

Nhééé.......... Vai que o Uilái tem fetiche por orientais........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #85 Online: 26 de Maio de 2007, 00:55:01 »
[mode=Gui]
Moderaçãaaaaaaaaooo tá na hora de dividir esse tópico.
[/mode]

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 26 de Maio de 2007, 01:43:10 »
wilái me falou que, sim, era nipófilo. até fazer amor com um nissin miojo e, bem, como dizer, ter se desapontado. ele percebeu que toda essa história de que não importa o tamanho do mastro do navio, mas o balanço do mar era controversa.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 26 de Maio de 2007, 04:04:39 »
O Barata Tenno odeia tanto o Brasil que chega a participar ativamente (é inclusive conselheiro) de um fórum brasileiro, com participantes brasileiros e escrito em português.  :hihi:

Imagine se não odiasse.  :hihi:

Enfim, amor e ódio são sentimentos bastante semelhantes… o pior seria a indiferença.  :wink:

Eu odeio o Brasil e a cultura popular brasileira…… Adoro a lingua portuguesa e pessoas inteligentes… Por isso venho pra cá e não pro Orkut.

O que eu mais odeio no Brasil é o potencial que ele tem e que é desperdiçado pelo povo.os japoneses conseguiram ser uma potência econômica em 60 anos morando num país ridiculamente pequeno e sem recursos naturais, imagina se morassem no Brasil…

Não se esqueça que o Japão possui grandes diferenças, dentre elas podemos citar a questão de ser uma sociedade milenar... conseguiram resolver muitas questões séculos antes. Outro ponto é a questão da identificação étnica, um só povo... no Brasil somos vários povos, nem sempre com as mesmas identidades culturais.

Mas sejamos francos... a graninha (bem gorda) do Plano Marshall ajudou muito na reconstrução do Japão.

Eu adoro o povo japonês... o povo brasileiro... o alemão... o escocês... o italiano... o africano... enfim, adoro todos os povos, mas nem sempre concordo com as políticas de governo de alguns deles.   :wink: :ok:

Atheist

• Visitante
« Resposta #88 Online: 26 de Maio de 2007, 10:42:41 »
Mas sejamos francos… a graninha (bem gorda) do Plano Marshall ajudou muito na reconstrução do Japão.

Foi dinheiro bem investido.

Para onde iria tal grana no Brasil?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 26 de Maio de 2007, 11:49:16 »
Mas sejamos francos… a graninha (bem gorda) do Plano Marshall ajudou muito na reconstrução do Japão.

Foi dinheiro bem investido.

Para onde iria tal grana no Brasil?

Com certeza foi dinheiro bem investido… e no Brasil uma boa fatia deste dinheiro iria parar nos bolsos de políticos. Mas não foi esta a questão.  :wink:

Acho que uma das primeiras questões que os japoneses resolveram a muito tempo atrás foi a auto-estima enquanto nação... me lembro de um ministro japonês suicidou-se em frente das câmaras de TV  quando descobriram que ele estava envolvido em corrupção. Isto é algo que falta aos brasileiros... pelo menos ainda... talvez mais para o futuro... talvez.  :wink:
« Última modificação: 26 de Maio de 2007, 11:54:12 por Spitfire »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 26 de Maio de 2007, 12:53:31 »
Acho que uma das primeiras questões que os japoneses resolveram a muito tempo atrás foi a auto-estima enquanto nação… me lembro de um ministro japonês suicidou-se em frente das câmaras de TV  quando descobriram que ele estava envolvido em corrupção. Isto é algo que falta aos brasileiros… pelo menos ainda… talvez mais para o futuro… talvez.
isso não é parâmetro, spit. somos ocidentais, nunca chegaremos a ser esquisitos a esse ponto de curtir suicídio e tudo.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 26 de Maio de 2007, 13:03:10 »
Acho que uma das primeiras questões que os japoneses resolveram a muito tempo atrás foi a auto-estima enquanto nação… me lembro de um ministro japonês suicidou-se em frente das câmaras de TV  quando descobriram que ele estava envolvido em corrupção. Isto é algo que falta aos brasileiros… pelo menos ainda… talvez mais para o futuro… talvez.
isso não é parâmetro, spit. somos ocidentais, nunca chegaremos a ser esquisitos a esse ponto de curtir suicídio e tudo.

Nunca é tempo demais, Bruno.  :wink:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 26 de Maio de 2007, 13:12:28 »
não, é que estou dizendo que não é nem desejável. há diferenças culturais e diferenças culturais. o brasileiro pode chegar aonde está o escandinavo em menos de um século. eu digo isto pensando nos estados unidos do começo do século passado ou pensando na evolução do sul da itália na última metade de século. civilidade se pode construir, ou pelo menos ela pode chegar. mas os orientais têm um modo bastante peculiar de ver o mundo, e, pra ser sincero, acho até mais fácil que eles se aproximem de nós do que nós deles.
o japonês que se matou não o fez por ter se corrompido, mas por ter sido exposto.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #93 Online: 26 de Maio de 2007, 13:13:28 »
Primeiro: dizer 'japonês é preconceituoso' é um preconceito.

É uma comunidade fechada, de trabalhadors pobres que enriqueceram longe de casa, se defendendo como puderam. Obviamente os mais velhos são mais fechados, e os mais jovens esqueceram essa estória. Um ou outro vai oscilar entre mais ou menos preconceito a gaijin, só isso. Principalmente porque são japoneses, votam aqui, etc.

Por que na minha infância tive grandes amigos judeus e agora tenho grandes amigos descendentes de japoneses?

Segundo: nunca gostei do jeito de fazer doce das gostosas, então eu deixava a menina 1 cheia de ciúmes. Infelizmente, o jeito de difícil de certas mulheres (para mim) sempre foi brochante e não estimulante. no entanto, para minha felicidade, ia perder o tesão rapidamente (o que pelo jeito não foi o que aconteceu contigo). O seu dilema é o seu tesão.

Cá entre nós: se ligasse na minha casa às 22h procurando a minha filha ia ter problemas, eu já fico chateado quando as amigas dela ligam depois dessa hora no celular dela...

Mas o único conselho possível é: veja quem é sincera com você e que faz você se sentir melhor. Eu diria que seguir o tesão pode ser divertido como pode ser dolorido. Mas se a menina 2 não incendiar o seu peito, não vai ter outro caminho que se lastimar, hehehe...

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 26 de Maio de 2007, 13:46:56 »
não, é que estou dizendo que não é nem desejável. há diferenças culturais e diferenças culturais. o brasileiro pode chegar aonde está o escandinavo em menos de um século. eu digo isto pensando nos estados unidos do começo do século passado ou pensando na evolução do sul da itália na última metade de século. civilidade se pode construir, ou pelo menos ela pode chegar. mas os orientais têm um modo bastante peculiar de ver o mundo, e, pra ser sincero, acho até mais fácil que eles se aproximem de nós do que nós deles.
o japonês que se matou não o fez por ter se corrompido, mas por ter sido exposto.

Sim, sim… nunca pensei contrário.

Mas claro que possuímos diferenças culturais enormes… Não se esqueça, o Japão possui um povo nem um pouco heterogêneo como o nosso, lá todos são japoneses… aqui existe uma diversidade cultural/étnica enorme.
Não creio que sigamos exatamente os mesmos caminhos que outras nações já seguiram… será um caminho próprio, com soluções próprias e resultados próprios.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 26 de Maio de 2007, 15:04:21 »
Outro detalhe que me esqueci no momento de citar, japoneses passaram por grandes privações... e imagino que uma sociedade amadurece muito quanto enfrenta estas situações. Brasileiros ainda não passaram por isto (não ao menos na mesma proporção), nossa história foi generosa (ou não... depende do ponto de vista) demais conosco... um pouco de "sofrimento" ajuda.

O que não mata, torna-nos mais fortes:wink:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #96 Online: 26 de Maio de 2007, 19:08:12 »
Sobre o Japao: vale lembrar que o Japao já era um País, com P maíusculo, muito tempo antes de o Brasil ser colonisado. Se você contar
a partir do período Edo, sao 400 anos de um país unificado, com uma estrutura de poder bem definida. O Japao despontou no cenário
internacional a partir da guerra com a Rússia, em (preguiça de googlar...) acho que 1905, em que derrotou um dos Impérios da época.
O Japao também era razoavelmente democrático até, acho, 1932, quando os militares ascenderam ao poder, levando ao cataclisma que
conhecemos. A reconstruçao ajudou o Japao a voltar ao caminho do desenvolvimento em que havia entrado desde a época Meiji. Se
pudéssemos comparar com o Brasil, estaríamos, eu diria, no estágio em que estava o Japao por volta de 1900.

P.S.: Um país nao precisa ser "organizado" para se desenvolver, vide a Itália, por exemplo :). Mas que ajuda, ajuda. E se tem uma
coisa que detesto no jeito do brasileiro, é esse maldito complexo de inferioridade.  :x
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 26 de Maio de 2007, 19:31:18 »
E se tem uma
coisa que detesto no jeito do brasileiro, é esse maldito complexo de inferioridade.  :x

Concordo plenamente.  :ok:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 26 de Maio de 2007, 20:54:37 »
Bom, a conversa sobre o Japão está legal, mas deixa eu concluir a novelinha com os acontecimentos desta semana:

Enquanto eu passei esta semana pensando no que fazer, alguém foi lá e fez. Falei com a menina 1 hoje, convidei para sair, mas ela disse que começou a sair com outro cara nesta mesma semana… Enfim, fiquei bastante chateado - ainda estou na verdade - devia ter pensado menos e agido mais. Em compensação fico feliz de tirar esse peso das costas, essa situação foi muito estressante para mim. Além do mais, pensando no que muitos de vocês me falaram neste tópico aqui, provavelmente essa relação não fosse dar certo mesmo, afinal, tem aquela questão da falta de diálogo.

E ainda tem a menina 2. Acontece que… sei lá, vocês devem ter percebido que eu gostava mesmo é da menina 1… Ainda estou digerindo a notícia, ainda estou baqueado pela frustração e por isso não acho bom tomar nenhuma decisão definitiva por enquanto, mas de certa forma eu não acho certo eu investir na menina 2. É questão de coerência: eu terminei um namoro de dois anos e meio porque estava gostando de outra, como é que eu vou começar um relacionamento agora pensando em outra? Não faz sentido, não ia dar certo, com certeza esse seria um péssimo começo. Acho que o melhor para mim por enquanto deve ser passar um tempo sozinho mesmo, esquecer definitivamente a menina 1 e sei lá, de repente mais no futuro eu posso estar com a cabeça melhor para começar alguma coisa com a menina 2 ou com a 3, ou a 4, ou a 5… Vou ver se arrumo alguma desculpa para não sair com a menina 2. Ou talvez até saia, sei lá, vai que ela me surpreenda? Não sei, vou ter tempo para pensar nisso.

Bom, agradeço a todo mundo pelas opiniões e sugestões.
« Última modificação: 26 de Maio de 2007, 20:57:01 por Willy Nilly »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #99 Online: 26 de Maio de 2007, 21:21:51 »
Esse é o fim da novela então? :chorando:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!