Eu não trabalho, apenas estudo! O que já é muito…
E no futuro?
É obvio que pretendo trabalhar...
Coisas autoditada não constam no curriculum.
Mas aumentam sua capacidade e suas habilidades, o que é muito bem vindo em QUALQUER emprego.
Isso é bem certo...
É simples, para avaliar as qualidades do candidato, é preciso empregar-lo. Caso ele só tiver diploma e nenhuma capacidade. Tal empregado tera tirado a vaga de alguem que tal vez tenha a capacidade requerida. Para ter maior certeza que isso não aconteça, o árduo processo seletivo dos vestibulares é uma "boa" garantia. Já que alguem que consiga sair a frente de 100 candidatos, muito possivelmente se tornara um bom profissional. O problema é que com o sistema de cotas, é bem provável que candidatos que tais candidatos não consigam vagas em universidades publicas só para que outro TAL VEZ
Caso ele tiver só diploma e nenhuma capacidade minha filha, ele sera DEMITIDO.
E daqueles outros 100 nenhum outro será um bom profissional?
Sim, é claro que sera demitido (exceto se for deputado ou algo do tipo), mas... até lá...
E, é claro que entre esse outros 100 deve ter algum bom profissional! Contudo, imagine a porcentagem desses cem que não são bons profissionais! Mesmo não sendo bons, se formaram... e ocuparam vagas que poderiam ser destinadas a pessoas que viriam a se tornar bons profissionais!
Alguns candidatos são reprovados por décimos de pontos.
Bom... são esses décimos que separam os bons, dos ruins... E se tais candidatos ficaram reprovados por tão pouco, é bem possível que no próximo passem...
E sabe, o fato de ir bem em UMA prova não qualifica exatamente aquele que será o melhor profissional.
Atualmente é o unico meio que o Brasil dispõe para seleccionar os candidatos. É claro que em comparação a outros sistemas, é obsoleto. Por exemplo, em muitos países, o candidato é submetido a exames físicos, a entrevista com a familia, a analise da vida escolar... É claro que este método é melhor, só os melhores entram! Porem, ele é meio inaplicavel para o Brasil...
Meninas, se vocês soubessem a qualidade sofrível de boa parte dos alunos selecionados pelo vestibular… Antes de entrar na universidade costumamos imaginar que lá dentro todo mundo é inteligente, estudioso, maduro… Nada menos verdadeiro. Não é à tôa que diploma de graduação está tão desvalorizado atualmente. O empregador sabe que isso não prova muita coisa (bom, talvez ele só sirva para separar o ruim do pior…)
Mas que homem sem coração!
Estou me sentindo igualzinha a quando me falaram que papai noel não existia! :'( Acabaste de destruir os sonhos de uma "criança", satisfeito?
Concordo contigo... mas é bem mais provável encontrar algum ser racional dentro de uma faculdade do que no barzinho da esquina.