O PT teve, nos governos presidenciais, uns pacotes ou legislativos, ou de vagas "metas" (nas linhas daquelas de "30 metas da ONU para 2030," mas interno), por vezes referenciados por siglas, de duas ou três letras? E ainda o número desse conjunto de leis ou metas? Acho que tinha duas ou três palavras, o mais próximo que lembrei de fato foi "marco regulatório," mas acho que não seria só isso, mas algo mais abrangente.
Tendo a achar que era algo simbólico, mas que mesmo assim tinha toda uma cerimônia de "aprovação," e polêmica, em especial em torno do terceiro, que não teria sido "aprovado," talvez principalmente por referenciar "controle social da mídia" ou outro eufemismo, e algumas outras coisas tão ou mais questionáveis.
Acho que as declarações "propostas"/"metas" eram bem como as da ONU, "temos que atuar para que todo mundo seja feliz e contente, com todos os direitos satisfeitos, principalmente educação, alimentação, saúde, blablablá."
Como o da ONU,
talvez parte da polêmica se desse em torno de educação sexual e direitos reprodutivos, embora possa ser que não mencionasse nada tão polêmico no país.