Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016208 vezes)

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #13300 Online: 15 de Setembro de 2019, 12:52:43 »
O Nando e o outro cara, de cujo nome não me lembro, comeram os colegas de time durante o tempo em que ficaram no avião dado como perdido nos Andes.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #13301 Online: 15 de Setembro de 2019, 13:27:56 »
Mencionaram carne podre por ai. O Giga colocou o infame Hákarl dos Islandeses, aquela carne de tubarão fermentada (podre?) que eles comem.
Mas nenhum ganha disso: pesquisem por "Surströmming". Vi um video no youtube com gente vomitando após provar do petisco.
A lata onde fica a iguaria costuma vir inchada...
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #13302 Online: 15 de Setembro de 2019, 14:16:05 »
Esse negocio de "carnes maturadas" chics: eu fora :no:
Claro: presuntos não deixam de ser carne maturada, + ao fumo & sal/só sal;
charque vai sal & sol... :ok:
« Última modificação: 15 de Setembro de 2019, 14:26:57 por Gorducho »

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13303 Online: 17 de Setembro de 2019, 22:58:03 »
Alguns algarismos ficam iguais de cabeça para baixo: 0 e 8. Outros dois formam um par; cada um é igual ao outro, de cabeça para baixo: 6 e 9. Os restantes, 2, 3, 4, 5 e 7, não parecem algarismos, de cabeça para baixo. 1, se mudarmos a serifa de cima e a substituirmos pela de baixo, fica igual: I
O ano de 1691 fica igual, de cabeça para baixo. Claro que se for grafado assim: I69I.

Perguntas idiotas:

1-   Qual o ano, no passado mais recente, que fica igual, de cabeça para baixo?

2 – Qual o próximo ano que vai ficar igual, de cabeça para baixo?

« Última modificação: 17 de Setembro de 2019, 23:00:23 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13304 Online: 30 de Setembro de 2019, 11:02:29 »
É crime, durante as eleições, pessoas de livre e espontânea vontade criarem panfletos, adesivos, ou faixas, com os números dos candidatos trocados?

Ou pode ser considerado liberdade de expressão, uma forma de dizer que dá no mesmo?

https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2018/08/20/verificamos-santinhos-numeros-urna-trocado/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13305 Online: 30 de Setembro de 2019, 11:45:23 »
Acho que é crime, lembro de ter visto um caso assim na época da eleição.
Acho que é previsto em lei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13306 Online: 04 de Outubro de 2019, 23:17:23 »
Pode-se dizer que Austrália e a nova terra dos  Zés são oriente?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13307 Online: 05 de Outubro de 2019, 07:52:45 »
Geograficamente. Mas político-culturalmente são "ocidentais," que engloba europeus e "euro-descendentes" de outros continentes.

Os outros "mundos" são Ásia, África, e Oriente Médio.

Russos ficam um pouco num limbo.

Nacionalistas russos gostam de se separar como "Eurásia," e colocam os "ocidentais" como "atlânticos."

América Lat(r)ina vai também muitas vezes ficar de fora, com "ocidente" sendo usado especificamente ao "ocidente de primeiro mundo".

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13308 Online: 06 de Outubro de 2019, 22:39:05 »
É crime, durante as eleições, pessoas de livre e espontânea vontade criarem panfletos, adesivos, ou faixas, com os números dos candidatos trocados?

Ou pode ser considerado liberdade de expressão, uma forma de dizer que dá no mesmo?

https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2018/08/20/verificamos-santinhos-numeros-urna-trocado/

Art. 323. Divulgar, na propaganda, fatos que sabe inveridicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado:

Pena - detenção de dois meses a um ano, ou pagamento de 120 a 150 dias-multa.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13309 Online: 06 de Outubro de 2019, 22:40:18 »
Na prática, não dá em nada.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #13310 Online: 14 de Outubro de 2019, 10:40:20 »
Olá senhores. Alguém sabe onde encontro as pesquisas resultaram no Nobel de Economia desse ano?

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/10/14/abhijit-banerjee-esther-duflo-e-michael-kremer-ganham-nobel-de-economia-2019.ghtml
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #13311 Online: 14 de Outubro de 2019, 11:32:54 »
Imagino que o Sr. tenha 1 roadmap pro que pretende — no final tem refs. aos trabalhos deles...

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #13312 Online: 31 de Outubro de 2019, 15:50:30 »
Imagino que o Sr. tenha 1 roadmap pro que pretende — no final tem refs. aos trabalhos deles...

Obrigado!
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13313 Online: 01 de Novembro de 2019, 20:35:18 »
Pergunta  sobre espiritismo

Um homem tido  como  espírito  evoluído(um Chico Xavier,  Jesus, ou qualquer outro tido como evoluído)tropeça e bate com a cabeça, e  o choque destrambela seu cérebro a  ponto  de modificar sua  personalidade,  e  então  ele começa  fazer barbaridades,  aos olhos dos espíritas tidas como de espíritos sem luz. Como explicar isto?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13314 Online: 01 de Novembro de 2019, 21:05:39 »
Se não me engano, algo nas linhas de que as vítimas das barbaridades, antes de reencarnar, decidiram que as sofreriam como processo de evolução, bem como aquele que as comete, que está então também permitindo a evolução dos outros, bem como evoluindo em algum outro grau com alguma desculpa estapafúrdia.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13315 Online: 01 de Novembro de 2019, 21:21:10 »
Não tem como  explicar. No tempo  do  Kardec não havia  essa noção de relação entre áreas do cérebro  e comportamento.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13316 Online: 01 de Novembro de 2019, 22:26:42 »

Um homem tido  como  espírito  evoluído(um Chico Xavier,  Jesus, ou qualquer outro tido como evoluído)tropeça e bate com a cabeça, e  o choque destrambela seu cérebro a  ponto  de modificar sua  personalidade,  e  então  ele começa  fazer barbaridades,  aos olhos dos espíritas tidas como de espíritos sem luz. Como explicar isto?

Obsessão neuropática pós-traumática dissociativa de identidade, que pode ser aguda ou crônica.

Se tiver "galo" é aguda. Se rachar o coco é crônica.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #13317 Online: 02 de Novembro de 2019, 18:55:30 »

Um espírito evoluído, encarnado entre nós, estará envolvido em trabalhos de grande relevância e por esta razão, a semelhança do que ocorre com pessoas que ocupam cargos de notória importância, por correrem riscos de vida, têm proteção em todas as instâncias e na eventualidade de um acidente imprevisível, e isto pode acontecer, digamos, um pedreiro num andaime tropeça em uma lata de argamassa e esta cai na calçada no momento em que esta pessoa estava em baixo. Os espíritos protetores não puderam evitar o acidente mas podem perfeitamente interferir nas suas consequências. 
Vejamos uma dessas possíveis interferências:

Phineas Gage, sobreviveu com cranio trespassado por barra de ferro, que não foi retirada; ... com lesão grave no lobo frontal teve seu comportamento alterado, da forma como você supos tornando-se desbocado e violento.
Neste caso as entidades protetoras de nosso suposto espírito evoluído promoveriam sua desencarnação, evitando os constrangimentos que pudessem advir.
Mas é importante lembrar, como ensina a DE, que um espírito evoluído não traz do pretérito a compulsão descontrolada para o mal e a lesão no Frontal não o afetaria da forma como ocorreu com o Phineas Gage.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13318 Online: 02 de Novembro de 2019, 19:27:36 »
:?: O PT teve, nos governos presidenciais, uns pacotes ou legislativos, ou de vagas "metas" (nas linhas daquelas de "30 metas da ONU para 2030," mas interno), por vezes referenciados por siglas, de duas ou três letras? E ainda o número desse conjunto de leis ou metas? Acho que tinha duas ou três palavras, o mais próximo que lembrei de fato foi "marco regulatório," mas acho que não seria só isso, mas algo mais abrangente.

Tendo a achar que era algo simbólico, mas que mesmo assim tinha toda uma cerimônia de "aprovação," e polêmica, em especial em torno do terceiro, que não teria sido "aprovado," talvez principalmente por referenciar "controle social da mídia" ou outro eufemismo, e algumas outras coisas tão ou mais questionáveis.

Acho que as declarações "propostas"/"metas" eram bem como as da ONU, "temos que atuar para que todo mundo seja feliz e contente, com todos os direitos satisfeitos, principalmente educação, alimentação, saúde, blablablá."

Como o da ONU, talvez parte da polêmica se desse em torno de educação sexual e direitos reprodutivos, embora possa ser que não mencionasse nada tão polêmico no país.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13319 Online: 02 de Novembro de 2019, 21:16:02 »

Um espírito evoluído, encarnado entre nós, estará envolvido em trabalhos de grande relevância e por esta razão, a semelhança do que ocorre com pessoas que ocupam cargos de notória importância, por correrem riscos de vida, têm proteção em todas as instâncias e na eventualidade de um acidente imprevisível, e isto pode acontecer, digamos, um pedreiro num andaime tropeça em uma lata de argamassa e esta cai na calçada no momento em que esta pessoa estava em baixo. Os espíritos protetores não puderam evitar o acidente mas podem perfeitamente interferir nas suas consequências. 
Vejamos uma dessas possíveis interferências:

Phineas Gage, sobreviveu com cranio trespassado por barra de ferro, que não foi retirada; ... com lesão grave no lobo frontal teve seu comportamento alterado, da forma como você supos tornando-se desbocado e violento.
Neste caso as entidades protetoras de nosso suposto espírito evoluído promoveriam sua desencarnação, evitando os constrangimentos que pudessem advir.
Mas é importante lembrar, como ensina a DE, que um espírito evoluído não traz do pretérito a compulsão descontrolada para o mal e a lesão no Frontal não o afetaria da forma como ocorreu com o Phineas Gage.
Você  obviamente não compreendeu  objetivamente a natureza da pergunta. A  questão é que um "espírito evoluído" pode ter seu cérebro manipulado  de  tal forma,  que
pode passar por um "espirito de porco", ou  seja, não há um espírito de fato, nem mesmo uma personalidade persistente, mas tão somente  um  arranjo físico químico absolutamente genérico  que é basicamente impessoal.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2019, 22:47:33 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13320 Online: 22 de Novembro de 2019, 10:55:02 »
O que significa um cachorro ele ser retriever? Ou isso é só um nome sonoro pra alguém falar? Tipo, isso não e só um cachorro, ele é  um retriever!?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #13321 Online: 22 de Novembro de 2019, 14:20:53 »
O que significa um cachorro ele ser retriever? Ou isso é só um nome sonoro pra alguém falar? Tipo, isso não e só um cachorro, ele é  um retriever!?

Ah, Sergio, é que nem no filme "As Branquelas": "não é só uma  bolsa, é uma Prada".  :histeria:
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13322 Online: 22 de Novembro de 2019, 14:40:31 »
É,  é o  cúmulo da retrieveridade.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13323 Online: 27 de Novembro de 2019, 14:25:37 »
Outro  cachorro  com  nome  presunçoso  é  o Apso.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13324 Online: 27 de Novembro de 2019, 14:56:11 »

Antes de virar esse doguinho mimimi atual, criado a royal canin e usando roupinhas boiolas, um cão retriever raiz tinha a função de localizar uma ave para o caçador, e depois de abatida, ele buscava a ave. Por isso era chamado de "retriever" que em inglês provavelmente significa "pau mandado buscador de aves".
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!