Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016206 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #13250 Online: 26 de Agosto de 2019, 12:40:04 »
Não se poder dizer que há um valor zero assim como também não um valor diferente de zero entre um instante e outro da mesma forma como não se pode quantificar um valor mínimo de substância no espaço. Caramba, é uma doideira isso!
« Última modificação: 26 de Agosto de 2019, 12:46:39 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13251 Online: 26 de Agosto de 2019, 16:06:38 »
Não sei. Provavelmente não é game over não.
E se o tempo for quantizado? Haveria um intervalo mínimo, indivisível, de tempo (vou chama-lo de "T") a partir do qual qualquer duração seria um múltiplo inteiro desse T, mas jamais uma fração de T, acho eu.
Nesse caso, faria então sentido definir o presente como sendo o intervalo [-T, +T] centrado no "agora"?
Esse intervalo de tamanho 2T seria ridiculamente pequeno e para nós indistinguível de 0. Porem, não é matematicamente igual a zero.
Queria eu ter melhores conhecimentos em física e matemática para saber se estou ou não a escrever besteiras...

Mesmo que fosse demonstrável matematicamente existir um momento "T" que especificaria o real presente,  e se concluísse que o aqui e agora fosse medida da ordem de um quasenadilionéssimo de um átimo de segundo,  o fato  estaria mui distante de nossa capacidade perceptiva. Quer dizer, não alteraria em nada a concepção de que o tempo é um fluir contínuo e inestacionável e que aquilo que chamamos de presente seja um construto psicológico.

"O presente é m construto psicológico" não é só meio que um paradoxo, uma contradição, como traz implícito um dualismo de universo material sem tempo e uma "alma" imaterial que "flui" sobre ele, percebendo algo que "não existe fisicamente". A contradição está nesse fluxo ser ainda assim o fluxo temporal, apenas está se dizendo que ele é espiritual e não físico.

Os crentes sempre quiseram a "vida eterna," uma fuga da realidade do tempo. Para isso precisaram criar a fantasia do "mundo espiritual." Este não foi nunca suportado por qualquer tipo de evidência física, mas mesmo assim ainda há essas tentativas de conseguir essa "imortalidade" na eternidade e "inexistência do presente". Existe de fato quem faça esse tipo de argumentação literal de uma "vida eterna" num passado que nunca deixou de existir, "segundo a física." Vi nesse fórum inclusive, mas não de um forista, de algum físico, filósofo ou alguma outra personalidade famosa, mencionado por um forista. Como se não bastasse, também há a noção de infinitas "reencarnações" físicas, seja num universo infinto de física limitada, ou num universo finito, em novos universos, ou em ciclos de big-bangs e big-crunches.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #13252 Online: 26 de Agosto de 2019, 17:50:20 »
Claro que falo por mim. Não tenho procuração de anjos e demônios para representá-los.

Eu represento Satanás. Se quiser assinar algum contrato, me avise que passo o recado a chefia.
O preço é sua alma. Sendo cético e incréu, não deve ter uma, portanto a transação vai sair 'de grátis'.

Não tenho alma(s). Mas o Satanás deve ter um monte. Mais uma ou menos uma, não faz a menor diferença para ele.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13253 Online: 26 de Agosto de 2019, 17:52:29 »
E se o tempo for quantizado? Haveria um intervalo mínimo, indivisível, de tempo (vou chama-lo de "T") a partir do qual qualquer duração seria um múltiplo inteiro desse T, mas jamais uma fração de T, acho eu.
Nesse caso, faria então sentido definir o presente como sendo o intervalo [-T, +T] centrado no "agora"?
Esse intervalo de tamanho 2T seria ridiculamente pequeno e para nós indistinguível de 0. Porem, não é matematicamente igual a zero.
Queria eu ter melhores conhecimentos em física e matemática para saber se estou ou não a escrever besteiras...

Mesmo que fosse demonstrável matematicamente existir um momento "T" que especificaria o real presente,  e se concluísse que o aqui e agora fosse medida da ordem de um quasenadilionéssimo de um átimo de segundo,  o fato  estaria mui distante de nossa capacidade perceptiva. Quer dizer, não alteraria em nada a concepção de que o tempo é um fluir contínuo e inestacionável e que aquilo que chamamos de presente seja um construto psicológico.

Bota construto nisto! Presente, passado, futuro, tempo, espaço, aqui, acolá...
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13254 Online: 26 de Agosto de 2019, 17:54:32 »
Não se poder dizer que há um valor zero assim como também não um valor diferente de zero entre um instante e outro da mesma forma como não se pode quantificar um valor mínimo de substância no espaço. Caramba, é uma doideira isso!

É uma doideira criada por nós. Era tudo como dantes antes de surgirmos e depois que nos formos, continuará tudo como é. Claro que não estou falando de um universo estático, mas dos construtos que só existem nas nossas cabeças.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13255 Online: 27 de Agosto de 2019, 12:50:25 »
A competição do prêmio Darwin ainda existe?

https://gooutside.com.br/mulher-cai-de-24-metros-ao-fazer-posicao-de-ioga-em-varanda-de-apartamento/

Mulher cai de 24 metros enquanto fazia uma posição de yoga na varanda, de cabeça para baixo e no lado de fora enquanto se equilibrava com as pernas dobradas sobre o guarda corpo.

Cento e dez ossos quebrados.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2019, 12:52:31 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13256 Online: 27 de Agosto de 2019, 13:55:05 »

https://gooutside.com.br/mulher-cai-de-24-metros-ao-fazer-posicao-de-ioga-em-varanda-de-apartamento/

Mulher cai de 24 metros enquanto fazia uma posição de yoga na varanda, de cabeça para baixo e no lado de fora enquanto se equilibrava com as pernas dobradas sobre o guarda corpo.

110 ossos??? :o

Isso deve estar errado, provavelmente devem ser 110 fraturas...
"Deus prefere os ateus"

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #13257 Online: 27 de Agosto de 2019, 16:15:14 »

Dois pontos a considerar, aliás três:
ponto um: o ocorrido prova que fazer ioga dá mais resistência ao corpo, se a moça não fosse iogui teria quebrado uns duzentos ossos e morrido. Agora, imagina entrar no céu toda engessada? Não ia prestar...

Ponto segundo: sorte que ela não aterrissou de cabeça, caso contrário o cranio teria ido parar na barriga, aí nem ioga a salvaria, o que prova que fazer ioga dá a maior sorte!

Ponto terceto: se ela praticasse ioga quântica teria saído ilesa, qual demonstra o poder dessa a seguir citada:
https://gooutside.com.br/mulher-sobrevive-a-queda-de-1-500-metros-apos-paraquedas-falhar/

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #13258 Online: 27 de Agosto de 2019, 16:21:54 »

110 fraturas ou são quebraduras variadas em alguns ossos (o que seria bem pior), ou são mesmo 110 massas fraturadas...

Mas, não fique triste, mesmo tendo sido 110 ainda sobrou um bocado de osso são...

"O esqueleto de um bebê tem cerca de 270 ossos, os quais diminuem para 206 quando o indivíduo atinge a idade adulta, uma vez que alguns ossos se fundem. Os bebês nascem com estruturas entre alguns ossos do crânio, chamadas fontanelas, popularmente chamadas "moleiras"."

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13259 Online: 27 de Agosto de 2019, 18:54:02 »
Sei não... Isso aí tá com jeito de fake. Saiu em mais algum lugar, essa proeza? Ou nenhum noticiário deu a mínima para um evento raro como esse?
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13260 Online: 27 de Agosto de 2019, 19:01:45 »
Outra pergunta: o Prêmio Darwin não é semelhante aquele quadro do "Horrible Histories", "Stupid Deaths"? A pessoa não tem que morrer para ganhar o prêmo? Não tem que ser uma morte parecida com a daquele padre maluco das bolas de festa, cheias de hélio?

Diz a matéria que a inquebrantável mulher sobreviveu. Quer dizer, inquebrantável, não, pois quebrou cento o tantos ossos, sabe-se lá em quantas partes, somando, provavelmente, umas duas a três centenas de fraturas, pois dificilmente cada um dos cento e tantos ossos quebraria num só lugar. Imortal parece mais apropriado.

Quantas vezes essa queda foi replicada por babacas iogues desajeitados independentes?
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13261 Online: 27 de Agosto de 2019, 19:05:07 »
Esse jornal "El Imparcial" é igual àqueles tabloides ingleses?
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #13262 Online: 27 de Agosto de 2019, 19:55:13 »

"O presente é m construto psicológico" não é só meio que um paradoxo, uma contradição, como traz implícito um dualismo de universo material sem tempo e uma "alma" imaterial que "flui" sobre ele, percebendo algo que "não existe fisicamente". A contradição está nesse fluxo ser ainda assim o fluxo temporal, apenas está se dizendo que ele é espiritual e não físico.

Uai, não vislumbrei,  ou não consegui perceber, que falar em “construto psicológico” induza, obrigue, a postular-se a alma! A psicologia, meu avô dizia, trata do psiquismo, que, realmente, alguns entendem seja sinônimo de alma imaterial, porém nem todos... pergunte só ao Freud, mas não ao Jung...

Citação de: Buckaroo Banzai
Os crentes sempre quiseram a "vida eterna," uma fuga da realidade do tempo. Para isso precisaram criar a fantasia do "mundo espiritual." Este não foi nunca suportado por qualquer tipo de evidência física, mas mesmo assim ainda há essas tentativas de conseguir essa "imortalidade" na eternidade e "inexistência do presente". Existe de fato quem faça esse tipo de argumentação literal de uma "vida eterna" num passado que nunca deixou de existir, "segundo a física." Vi nesse fórum inclusive, mas não de um forista, de algum físico, filósofo ou alguma outra personalidade famosa, mencionado por um forista. Como se não bastasse, também há a noção de infinitas "reencarnações" físicas, seja num universo infinto de física limitada, ou num universo finito, em novos universos, ou em ciclos de big-bangs e big-crunches.

Esses crentes são mesmo do piru! Mas, pensando bem, entre reencarnar a perder de vista e ir para o céu de um soco, se me fosse dado escolher, preferiria a segunda... tomara que haja um reino celestial a me esperar  (não se amofinem, chegando lá falarei bem de vocês, estejam onde estiverem)... e que os anjos digam amém!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13264 Online: 27 de Agosto de 2019, 20:14:24 »

Pode ser.
Não entendo o que faz uma pessoa se arriscar assim, sem motivo aparente e sabendo que se errar vai morrer.

Por nada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13265 Online: 27 de Agosto de 2019, 20:17:52 »
Outra pergunta: o Prêmio Darwin não é semelhante aquele quadro do "Horrible Histories", "Stupid Deaths"? A pessoa não tem que morrer para ganhar o prêmo? Não tem que ser uma morte parecida com a daquele padre maluco das bolas de festa, cheias de hélio?

Diz a matéria que a inquebrantável mulher sobreviveu. Quer dizer, inquebrantável, não, pois quebrou cento o tantos ossos, sabe-se lá em quantas partes, somando, provavelmente, umas duas a três centenas de fraturas, pois dificilmente cada um dos cento e tantos ossos quebraria num só lugar. Imortal parece mais apropriado.

Quantas vezes essa queda foi replicada por babacas iogues desajeitados independentes?

É,  o prêmio Darwin era para quem morreu do modo mais estúpido possível, sem ter filhos e portanto impedindo que seus genes poluam mais a raça humana.

Com tanto estrago ainda está no páreo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13266 Online: 28 de Agosto de 2019, 08:58:55 »

Pode ser.
Não entendo o que faz uma pessoa se arriscar assim, sem motivo aparente e sabendo que se errar vai morrer.

Por nada.

Como assim por nada? E a foto lacradora para postar no Facebook e no Instagram? Isso vale qualquer sacrifício, até da própria vida.
"Deus prefere os ateus"

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13267 Online: 28 de Agosto de 2019, 18:00:36 »

Pode ser.

Por nada.

Como assim por nada? E a foto lacradora para postar no Facebook e no Instagram? Isso vale qualquer sacrifício, até da própria vida.

:histeria:
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13268 Online: 30 de Agosto de 2019, 20:03:44 »
Essas baleias que encalham no litoral litorâneo e acabam falecendo não é comida pra burro que poderia ser aproveitada?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #13269 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:08:31 »
De jeito nenhum. Burro prefere capim.

Offline Sdelareza

• Nível 15
  • *
« Resposta #13270 Online: 30 de Agosto de 2019, 21:12:11 »
Além da carne, tem o óleo e o âmbar (uma substância sólida no interior do cachalote que era usada como perfume).

Mas na minha opinião nada disso deveria ser aproveitado. Deveríamos boicotar esse trio infame (Japão, Islândia e Noruega).
« Última modificação: 30 de Agosto de 2019, 21:17:05 por Sdelareza »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13271 Online: 02 de Setembro de 2019, 16:30:19 »
Essas baleias que encalham no litoral litorâneo e acabam falecendo não é comida pra burro que poderia ser aproveitada?

Eu acho que quando elas chegam a ser encontradas já estão se decompondo e não servem mais como alimento... além do que, uma baleia é tão grande que precisaria de toda uma equipe para retalhar e transportar a carne.

Além da carne, tem o óleo e o âmbar (uma substância sólida no interior do cachalote que era usada como perfume).

Mas na minha opinião nada disso deveria ser aproveitado. Deveríamos boicotar esse trio infame (Japão, Islândia e Noruega).

Mas pelo que entendi o Sérgio está se referindo às baleias que encalham nas praias por acidente.
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #13272 Online: 02 de Setembro de 2019, 16:55:48 »
Bom, muitas são encontradas já em estado de decomposição mas a maioria ainda é flagrada nos estertores.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #13273 Online: 02 de Setembro de 2019, 22:26:12 »
O relativismo e o construtivismo são as coisas mais idiotas que já surgiram no mundo das ideias?
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13274 Online: 03 de Setembro de 2019, 09:50:56 »
Não sei, mas certamente são as coisas mais "espantalhadas" que já surgiram.

The major categories of relativism vary in their degree of scope and controversy.[2] Moral relativism encompasses the differences in moral judgments among people and cultures.[3] Truth relativism is the doctrine that there are no absolute truths, i.e., that truth is always relative to some particular frame of reference, such as a language or a culture (cultural relativism).[4] Descriptive relativism seeks to describe the differences among cultures and people without evaluation, while normative relativism evaluates the morality or truthfulness of views within a given framework.

Constructivism may refer to:

Philosophy and theology
Constructivism (philosophy of mathematics), a philosophical view that asserts the necessity of constructing a mathematical object to prove that it exists
Constructive theology
Constructivist epistemology, a philosophy maintaining that science consists of mental constructs created as the result of measuring the natural world
Moral constructivism or ethical constructivism, a view both in meta-ethics and normative ethics

Art and architecture
Constructivism (art), an early 20th-century artistic movement that extols art as a practice for social purposes
Constructivist architecture, an architectural movement in Russia in the 1920s and 1930s

Education
Constructivism (philosophy of education), a theory about the nature of learning that focuses on how humans make meaning from their experiences
Constructivism in science education
Constructivist teaching methods, based on constructivist learning theory

Mathematics and sciences
Constructivism (international relations), a theory that stresses the socially constructed character of international relations
Constructivism (mathematics), a logic for founding mathematics that accepts only objects that can be effectively constructed
Constructivism (psychological school), a psychological approach that assumes that human knowledge is active and constructive
Social constructivism, a theory that human development is socially situated and knowledge is constructed through interaction with others
Constructivist institutionalism
Constructivist type theory

<a href="https://www.youtube.com/v/-UpSoosy9ws" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/-UpSoosy9ws</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/Ni0foAtFois&amp;list=PLcVi-VLWtPfbJ15MzQXqILIjhzfYCziRw&amp;index=4&amp;t=0s" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Ni0foAtFois&amp;list=PLcVi-VLWtPfbJ15MzQXqILIjhzfYCziRw&amp;index=4&amp;t=0s</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!