6° Por que quando enviamos uma foto para um e-mail ela aparece lá bem bonitinha e "perfeita"? O que diabos foi transportado para isso acontecer? O que aconteceu detalhadamente?
A resposta é longa, mas basicamente:
Você enviou um arquivo com uma extensão "GIF", por exemplo
O e-mail é dividido em partes, assim como uma carta normal. Tem-se o envelope (se chama assim mesmo), com o destinatário, origem, etc. Outra parte é o chamado 'corpo' do texto (body', mas este tem como conteúdo um texto)
Cada arquivo anexado vai por separado, com começo e fim. Ah, e o tipo também (deduzido usualmente a partir da extensão do arquivo)
O arquivo que vc mandou, é trnasformado numa fileira de bytes, no jargão da informáica, um arquivo binário.
Então, depois do envelope e corpo, há um conteúdo de um tipo 'gif/image-blá-blá-blá', daí o conteúdo da imagem, e um fim para avisar que terminou o anexo. Desta forma, pode inclusive haver vários anexos.
Um 'cadastro de tipos de arquivos' que os sistemas operacionais usam (MIME) faz a correlação entre extensão do arquivo e visualizador. Então, o webmail ou leitor de e-mail que faz a interação do receptor interpreta os diversos conteúdos e executa a sua 'reprodução'. No caso da imagem, é visualizá-la. Mas o mesmo se aplica a outros tipos de arquivos.
Já percebeu que muitos webmails mostram o conteúdo de arquivos anexados que são texto (extensão '.txt') ? É pelo mesmo motivo.
Cá entre nós, o protocolo de envio de e-mail (SMTP) é um lixo, mas pelo menos para isso funciona.
7° Por que diabos eu me interessei tanto e tô querendo torrar a paciência de vcs com minhas perguntas de quando eu era criança?
E quando foi que vc deixou de ser criança ?