Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015744 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #1775 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:08:08 »
Por que suserano se pronuncia "susserano" e não "suzerano"?
porque sim...

Ainda estou em duvida... American Pit Bull ou Dogue Brasileiro?

...se voce quer o cão mais feroz: Basset!!!
engraçadinho |(
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1776 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:14:01 »
Por que suserano se pronuncia "susserano" e não "suzerano"?
porque sim...

Ainda estou em duvida... American Pit Bull ou Dogue Brasileiro?

...se voce quer o cão mais feroz: Basset!!!
engraçadinho |(
é serio!!!!
http://br.answers.yahoo.com/question/?qid=20080707051334AA9G74i&cp=7
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1777 Online: 02 de Outubro de 2008, 08:26:44 »
Quanto ganha um perito da polícia federal área 4 (engenharia agronômica)?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1778 Online: 02 de Outubro de 2008, 13:45:05 »
Qual a diferença pratica de física e engenharia física?

Não faço idéia. Tem que esperar o uíliníli pra explicar.

Engenharia física é física aplicada, é o uso dos conceitos da física no desenvolvimento de tecnologias. Em um sentido amplo, poderíamos dizer que muitos físicos pesquisadores com interesses voltados para o aproveitamento econômico de seus estudos são de fato "engenheiros físicos". Mas falando especificamente sobre o curso de graduação em Engenharia Física, bom, essa é uma carreira que já existe no exterior há muito tempo, mas no Brasil só foi implantada em 2000 e até onde eu saiba, somente na UFSCar. Cursei três anos e meio de EnFi na UFSCar, mas decidi mudar para a Engenharia Química.

A página da Wikipedia (vejam o link no fim do post) diz que nesses cursos os estudantes escolhem uma área em que aprofundam seus estudos, por exemplo, ótica, microeletrônica, física do estado sólido, nanotecnologia ou teoria de controle, por exemplo e que em muitos idiomas o nome do curso não é traduzido como "Engenharia Física", mas como "Física Técnica" - em alemão, por exemplo, o nome é Technische Physik.

O problema que vejo com o curso de EnFi da UFSCar é que ele não segue a cartilha dos cursos estrangeiros. Não há opção de ênfase em nenhuma área da física em particular e não há muita preocupação com as aplicações dos conceitos estudados na prática - e sem isso o curso de EnFi realmente não tem quase nenhuma diferença em relação ao de Física, só a grade curricular que é ligeiramente diferente. Além disso os coordenadores do curso cospem encima do prato em que estão comendo ao afirmar categoriacamente que Engenharia Física não é Física, é Engenharia. Eu discordo veementemente, não apenas penso que Engenharia Física é Física, como também afirmo que o curso ofercido pela UFSCar é Física até demais, e Física Teórica, já que as disciplinas de laboratório oferecidas são poucas, ruins e sem nenhuma preocupação com aplicação tecnológica, pois elas visam mais repetir os experimentos clássicos da física do que colocar alguma coisa para funcionar - e é para isso que o Engenheiro serve, nas palavras de um professor meu da EQ "Engenheiro tem que fazer acontecer."

As principais diferenças na garde curricular entre Física e EnFi na UFSCar são: as matérias mais pesadas do curso de Física (especificamente Mecânica Quântica 2, Eletromagnetismo 2, Mecânica Clássica 2 e Mecânica Estatísitica) são somente optativas para a EnFi, em compensação o estudante de EnFi têm algumas materias tradicionais de Engenharia (Fenômenos de Transporte e Resistência dos Materiais) e tem contato com algumas matérias de Engenharia de Computação (notadamente controle) e de Engenharia de Produção (producoxa! :lol: ) e há uma meia dúzia de matérias específicas da EnFi (Tecnologia e Aplicação de Semicondutores e de Supercondutores, entre outras poucas mais), não cheguei a fazer essas matérias, mas pelo que soube são muito básicas.

Só muito recentemente o CREA reconheceu a EnFi, mas parece que a única atribuição que ele ganhou (pelo que ouvi de terceiros, não cheguei a conferir) é a de teoria de controle, graças às disciplinas que o estudante faz com a computação - mas controle é algo que o engenheiro físico faz, o engenheiro elétrico faz, o engenheiro mecânico faz, o engenheiro químico faz, o engenheiro de materiais faz, o engenheiro de computação faz e o próprio engenheiro de controle e automação também faz... Enfim, uma atribuição em controle é muito, muito pouco para um profissional de engenharia.

Wikipedia inglesa: http://en.wikipedia.org/wiki/Engineering_physics
Site do curso da UFSCar: http://www.eng-fis.df.ufscar.br/comentarios_iniciais.htm  (quem dera o curso de verdade fosse um décimo do que a propaganda diz...)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1779 Online: 03 de Outubro de 2008, 06:51:34 »
Valeu Uili.......... Bom, então, é que eu conheci um cara aqui , filipino, formado em engenharia física, e o cara é super trabalhador e bem inteligente e eu estava querendo tirar ele da linha de montagem e colocar num cargo melhor,talvez de análise técnica, onde predominam os engenheiros eletronicos, então queria saber se ele esta qualificado ou não para isso.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1780 Online: 03 de Outubro de 2008, 10:48:11 »
Note que meus comentários valem principalmente para a Engenharia Física no Brasil. Talvez o curso do filipino seja melhor, então seria legal você se informar sobre onde ele se formou e como é o curso lá...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1781 Online: 03 de Outubro de 2008, 15:51:00 »
Como registrar e-mail @msn.com?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1782 Online: 03 de Outubro de 2008, 16:32:57 »
acho que não tem mais... agora é tudo hotmail...

ainda bem que mantenho minha conta do msn a anos...

eu acho mais elegante um @msn do que um @hotmail, até porque tem menos letras, e etc...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1783 Online: 04 de Outubro de 2008, 00:04:10 »
Note que meus comentários valem principalmente para a Engenharia Física no Brasil. Talvez o curso do filipino seja melhor, então seria legal você se informar sobre onde ele se formou e como é o curso lá...

Aliás, vale comentar, que depois de conhecer muitas pesoas de vários países,  me surpreendi posotivamente com os filipinos, na sua maioria são ótimos funcionários, muito inteligentes e se adaptam mais facilmente a vida no exterior.
Na maioria falam pelo menos 3 idiomas, o tagalog, ingles fluente e japonesmas muitos que conheci falavam, 5 idiomas, juntando chines e espanhol.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1784 Online: 04 de Outubro de 2008, 07:57:45 »
acho que não tem mais... agora é tudo hotmail...

ainda bem que mantenho minha conta do msn a anos...

eu acho mais elegante um @msn do que um @hotmail, até porque tem menos letras, e etc...

Ahhhh... :(

@msn é bem mais da hora mesmo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1785 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:14:47 »
Tem algum auxílio (Toolbar, sei lá) para digitar automaticamente "quote", "img" e tal?

Edit

E como é mesmo aquele código para exibir os comandos do fórum sem que eles sejam executados, por exmplo:

Código: [Selecionar]
[quote] [/quote]
Mas não sendo desa maneira?

(bbc, cbbb ou é algo do tipo...)
« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 17:22:42 por Mussolim Bucetê »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1786 Online: 04 de Outubro de 2008, 22:41:40 »

Aliás, vale comentar, que depois de conhecer muitas pesoas de vários países,  me surpreendi posotivamente com os filipinos, na sua maioria são ótimos funcionários, muito inteligentes e se adaptam mais facilmente a vida no exterior.
Na maioria falam pelo menos 3 idiomas, o tagalog, ingles fluente e japonesmas muitos que conheci falavam, 5 idiomas, juntando chines e espanhol.
E os caras manjam de Eskrima... eu vi uns nego brincando com faca... fiquei besta...
 - Carl Sagan

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1787 Online: 04 de Outubro de 2008, 22:44:40 »
Um amigo meu que também vai trabalhar no Japão de vez em quando uma vez comentou que encontrou uma filipina trabalhando no MacDonald's que falava inglês, espanhol, francês, alemão e japonês, além de tagalog...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1788 Online: 04 de Outubro de 2008, 23:15:16 »
Tem algum auxílio (Toolbar, sei lá) para digitar automaticamente "quote", "img" e tal?

Sim, há uma barra de ícones de ferramentas.  Clique em "pré-visualizar" que você encontra, logo acima dos smileys.

E como é mesmo aquele código para exibir os comandos do fórum sem que eles sejam executados, por exemplo:

Seria "inserir código?"  ou mais provavelmente, "teletipo", que fica logo à esquerda do trecho que destaquei abaixo?

Exemplo de teletipo

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1789 Online: 05 de Outubro de 2008, 10:54:07 »
Sim, há uma barra de ícones de ferramentas.  Clique em "pré-visualizar" que você encontra, logo acima dos smileys".

Eu sei, não é isso não. Queria um "toolbar" para isso.

"Seria "inserir código?""

Não é esse. Uma vez vi o snowraptor usá-lo. É um tal de bbc ou é bcd, sei lá. Esse código neutraliza os comando interpretados pelo fórum e exibe como um texto simples, mas diferente desse usado no fórum que exibe os comandos como se fossem "citados". Esse que falo exibe da mesma maneira que estou escrevendo agora.

*Outra pergunta idiota: Toolbar não é aquelas barras de ferramentas que encontramos para os browsers? (Por exemplo, tennho uma que insere códigos para negrito, itálico, sublinhado, cores e tal)

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #1790 Online: 05 de Outubro de 2008, 11:07:35 »
O código que estás procurando é

Código: [Selecionar]
[nobbc][/nobbc]
Quanto ao Toolbar, não sei onde podes achar. Talvez o que tens instalado seja uma extensão do Firefox.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1791 Online: 05 de Outubro de 2008, 13:22:03 »
[nobbc][/nobbc]

Legal  :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1792 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:14:23 »
É normal ser consideravelmente desconfortável colocar a cabeça entre as próprias pernas, abaixo da altura dos joelhos? (estando sentado, com as pernas retas, em paralelo com o chão)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1793 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:19:56 »
[quote]É esse mesmo, André.[/quote]

E eu não entendi a pergunta, Banzai. (Mas que perna curta é essa...? :hihi:)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #1794 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:21:24 »

É normal ser consideravelmente desconfortável colocar a cabeça entre as próprias pernas, abaixo da altura dos joelhos? (estando sentado, com as pernas retas, em paralelo com o chão)
Buckaroo, o que você tentando fazer, meu amigo? :D

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #1796 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:44:55 »
Eu prefiro deitar com as pernas para cima.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1797 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:53:05 »
Buckaroo, o que você tentando fazer, meu amigo? :D
Essa postura é uma instrução médica "common sense" para amenizar uma eventual tontura, causada por menor fluxo de sangue no cérebro.
Ainda bem que você explicou :lol:

Eu prefiro deitar com as pernas para cima.
Sim, pra mim esta era a indicação padrão :)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1798 Online: 05 de Outubro de 2008, 17:06:10 »
Tem jeito de entrar no mesmo msn em dois computadores diferentes? Ou quando tenta entrar por outro computador derruba o que está online?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1799 Online: 05 de Outubro de 2008, 18:07:27 »
Na mesma conta, não, não tem como.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!