Direito não é ciência. 
Acabou o concurso!!! 
Na categoria PEDANTISMO, vitória do pessoal de CE ( física, quimica e CIA LTDA.), que acham que só as áreas deles é ciência!

Tá, vamos lá: O direito pode fazer previsões baseadas em observações e modelos?
O direito pode ser falseado por experiências? O Direito funciona com o princípio de falseamento? Não.
Veja: ../forum/topic=16960.0.html
Além disso, o fato de não ser ciência não tira o mérito de seu estudo. Afinal, eu disse que direito não é ciência, não que ele é pseudo-ciência.
Como eu disse, pedantismo.
É querer que os critérios científicos aplicáveis as ciências exatas sejam iqualmente aplicadas as ciências sociais e humanas.
Apego a uma definição semântica de ciência em uma perspectiva restrita.
Mas não vou discutir isso com você.
Partindo de sua formação, seria como discutir a existência de deus e questões de fé com um religioso.
Negue, argumente e isso não vai mudar os fatos. Existem diferentes formas de construção do saber científico. Diferentes das que você ou seu campo adotam.
A leitura do tópico linkado ajudou a formar minha conclusão. Obrigado.
Inclusive quando você afirma sobre as pessoas acharem que para algo ter credibilidade precisa ser ciência, surge novamente uma tentativa de apropriação do termo como exclusivo do uso e sistematização do conhecimento de determinados campos.
Mesmo que você se justifique dizendo que não afirmou ser pseudo-ciência, nem poderia, ou melhor, poderia, mas seria ignorância, você afirmar isso.
Afinal, você não tem autoridade para afirmar coisas sobre um campo científico tão diferente e distante do seu.
Assim como eu não tenho para afirmar sobre as questões do seu.
Então, sugiro que deixemos de petulância, nos abstendo de afirmar de forma taxativa sobre campos de conhecimento que não são os nossos.
Debater, questinonar, buscar aprender e se esclarecer, sim, querer dar conta de todo o conhecimento, é presunção demais e não combina, veja só, com a humildade necessária e tão cara a construção dos diferentes saberes, nos diferentes campos de construção dos conhecimentos científicos.