Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015889 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #5375 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:29:46 »
Direito não é ciência. :hmph:

Acabou o concurso!!! :yahoo:
Na categoria PEDANTISMO,  vitória do pessoal de CE ( física, quimica e CIA LTDA.), que acham que só as áreas deles é ciência! :harhar: ;P :b :harhar:

Tá, vamos lá: O direito pode fazer previsões baseadas em observações e modelos?

O direito pode ser falseado por experiências? O Direito funciona com o princípio de falseamento? Não.

Veja: ../forum/topic=16960.0.html

Além disso, o fato de não ser ciência não tira o mérito de seu estudo. Afinal, eu disse que direito não é ciência, não que ele é pseudo-ciência.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 10:32:52 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #5376 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 10:50:33 »
Direito não é ciência. :hmph:

Acabou o concurso!!! :yahoo:
Na categoria PEDANTISMO,  vitória do pessoal de CE ( física, quimica e CIA LTDA.), que acham que só as áreas deles é ciência! :harhar: ;P :b :harhar:

Tá, vamos lá: O direito pode fazer previsões baseadas em observações e modelos?

O direito pode ser falseado por experiências? O Direito funciona com o princípio de falseamento? Não.

Veja: ../forum/topic=16960.0.html

Além disso, o fato de não ser ciência não tira o mérito de seu estudo. Afinal, eu disse que direito não é ciência, não que ele é pseudo-ciência.

Como eu disse, pedantismo.
É querer que os critérios científicos aplicáveis as ciências exatas sejam iqualmente aplicadas as ciências sociais e humanas.
Apego a uma definição semântica de ciência em uma perspectiva restrita.
Mas não vou discutir isso com você.
Partindo de sua formação, seria como discutir a existência de deus e questões de fé com um religioso.
Negue, argumente e isso não vai mudar os fatos. Existem diferentes formas de construção do saber científico. Diferentes das que você ou seu campo adotam.
A leitura do tópico linkado ajudou a formar minha conclusão. Obrigado.
Inclusive quando você afirma sobre as pessoas acharem que para algo ter credibilidade precisa ser ciência, surge novamente uma tentativa de apropriação do termo como exclusivo do uso e sistematização do conhecimento de determinados campos.
Mesmo que você se justifique dizendo que não afirmou ser pseudo-ciência, nem poderia, ou melhor, poderia, mas seria ignorância, você afirmar isso.
Afinal, você não tem autoridade para afirmar coisas sobre um campo científico tão diferente e distante do seu.
Assim como eu não tenho para afirmar sobre as questões do seu.
Então, sugiro que deixemos  de petulância, nos abstendo de afirmar de forma taxativa sobre campos de conhecimento que não são os nossos.
Debater, questinonar, buscar aprender e se esclarecer, sim, querer dar conta de todo o conhecimento, é presunção demais e não combina, veja só, com a humildade necessária e tão cara a construção dos diferentes saberes, nos diferentes campos de construção dos conhecimentos científicos.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 11:03:46 por Bulldog »
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5377 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 11:04:44 »
Concordo que existem diversas formas de construção do saber. Só não acho que dá pra dizer que ele seja científico. Se a gente flexibilizar um pouco as condições, dá pra dizer que ciências sociais e humanas sejam ciência, mas direito definitivamente não é. Isso não o desmerece nem o reduz. Só não dá pra chamar de ciência.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #5378 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 11:11:44 »
Concordo que existem diversas formas de construção do saber. Só não acho que dá pra dizer que ele seja científico. Se a gente flexibilizar um pouco as condições, dá pra dizer que ciências sociais e humanas sejam ciência, mas direito definitivamente não é. Isso não o desmerece nem o reduz. Só não dá pra chamar de ciência.
Falou Snow.
Então tá.  :|
 :sotto: :amira:
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5379 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 03:05:22 »
Falou Snow.
Então tá.  :|

Belo argumento.....

Bulldog, defina "ciência".

Porque na minha concepção, se direito é ciência, teologia também é..... e falo isso como advogado, não como físico, quimico ou matemático....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #5380 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 04:20:30 »
Tenho uma pegunta... alguém sabe o nome da "psicologia/ciência" (não sei exatamente como chamam) que analisa a doença e personalidade da pessoa através de sua característica física. Por exemplo, os órgãos genitais masculinos são associados à mãe (através do subconsciente), por isso quando o cara tem câncer de próstata é sinal de que ele gosta de mulher dominadora porque sua mãe era assim (essa eu ouvi).... ou o formato da boca indica que é uma pessoa depressiva, etc. Alguém sabe como se chama?
1- Não é psicologia.
2 - Não é ciência.

Lembra algo da teoria Lombrosiana.
Talvez seja uma reinvenção da frenologia.
Vou pesquisar para saber melhor ao que vc se refere.
Mas posso adiantar que nenhum psicólogo ou estudiosos do comportamento humano sério, levaria, hoje, esse tipo de teoria como séria.

hehe eu sei que não é uma coisa nem outra, eu só não consegui encontrar uma palavra!  :hihi:

Vi isso hoje no Ratinho.

Foi aí mesmo que eu vi no barzinho perto da facul...

O mais próximo disso que eu conheço é a frenologia.

Não é frenologia, não! :ok:

Não tenho nada contra nenhum tipo de profissional, aliás, acho isso muito estranho.  Não sei como uma pessoa pode ser deste ou daquele jeito devido a sua profissão. Já trabalhei com engenheiros mecânicos e elétricos super gente fina assim como alguns bosta de cachorro. Médicos, eu conheci alguns super atenciosos e dedicados outros totalmente despreparados. Já trabalhei como servente de pedreiro e conheci outros serventes que se achavam com o rei na barriga outros bem legais. A presunção de uma pessoa não pode ser medida tendo como base a profissão.
[/quote author=Andre link=topic=11784.5350.html#msg503739 date=1265330569]
É isso aí!  :ok:

Agora fiquei curiosa para saber quantos médicos, advogados, engenheiros vocês conhecem. Eu estudo direito e estou há um mais de um ano estagiando no forum e há todo tipo de gente. Há promotores, juizes e defensores que fazem quase o impossível para atender as pessoas, estão sempre dispostos a ajudar nós estudantes, como também há pessoas insuportáveis. Meu clínico morreu há pouco tempo, procurando um novo médico achei um desatencioso, arrogante; me indicaram outro que exatamente o contrário! E assim aconteceu com vários outros profissionais.

Na verdade o problema não é a profissão, são as pessoas mesmo.

Mas minha pergunta/crítica ser mais voltada ao Direito não é para criticar os indivíduos. Mas por exemplo: qual a necessidade de usar um português tão arcaico e formal? É óbvio que durante um julgamento o advogado de defesa não vai dizer "o mano promotor ta se enganando-se a si mesmo", mas acho que há um exagero de formalidade, e mesmo a necessidade de formalidade não exige o arcaísmo.

Arcaísmo e expressões em latim estavam presentes nas peças processuais e textos voltados para os profissionaises e estudantes do direito . Quem acha que algumas leis são difícies de entender, parabéns, nós também achamos! Mas isso é culpa dos legisladores! Hoje em dia, esse arcaísmo é quase nulo, estando mais presente na escrita/ fala dos profissionais mais antigos.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2010, 04:27:04 por Pandora »

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #5381 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 09:22:33 »
Então talvez seja preconceito da minha parte. Obrigado pelos esclarecimentos. :)
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #5382 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 10:48:22 »
Falou Snow.
Então tá.  :|

Belo argumento.....

Bulldog, defina "ciência".

Porque na minha concepção, se direito é ciência, teologia também é..... e falo isso como advogado, não como físico, quimico ou matemático....
Não é argumento Barata.
Estou mesmo saindo da discussão. Simples assim.
Vocês ficam com a opinião de vocês e eu com a minha.
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5383 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 01:46:34 »
Como funciona essa coisa de "tendências da moda"? Tipo aquelas pessoas que dizem: "Ah, esse verão a calça curta vai estourar e o verde vai ser uma cor mais valorizada".

:|

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #5384 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 08:05:15 »
Como funciona essa coisa de "tendências da moda"? Tipo aquelas pessoas que dizem: "Ah, esse verão a calça curta vai estourar e o verde vai ser uma cor mais valorizada".

:|

Eu acho que é como a astrologia, faz um chute e se o chute deu certo quem previu é bom, se não deu certo, é porque existem muitos fatores e não dá pra prever direito. Só deve ser um pouco mais sério.

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
« Resposta #5385 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 15:02:41 »
Tenho uma colega que estuda moda e ela me explicou toda essa "coisa" como ela diz, lá vai:
Primeiramente, todas aquelas roupas doidas que nós vemos nos desfiles são obras de arte que funcionam como parâmetros de cor, tecido, corte,etc, não exatemente o que as pessoas vão usar nas ruas. E a inspiração para essas obras de arte pode vir de roupas do passado, típicas de determinado país ou região, de filmes etc... Então, se num grande desfile tem muito vermelho, florido, saias muito grandes, tecidos moles, etc essas serão as tendências da próxima moda!
Depois vem a segunda parte: criar modelos usáveis a partir desses parâmetros e disponibilizar para que alguma famosa use e daí ficar popular.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2010, 11:58:10 por Pandora »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5386 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 18:09:05 »
Esse povo nunca assistiu " O diabo veste Prada"?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5387 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 19:04:30 »
Nops.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5388 Online: 09 de Fevereiro de 2010, 22:15:58 »
Tenho uma colega que estuda moda e ela me explicou toda essa "coisa" como ela diz, lá vai:
Primeiramente, todas aquelas roupas doidas que nós vemos nos desfiles são obras de arte que funcionam como parâmetros de cor, tecido, corte,etc, não exatemente o que as pessoas vão usar nas ruas. E a inspiração para essas obras de arte podem vir de roupas do passado, típicas de determinado país ou região, de filmes etc... Então, se num grande desfile tem muito vermelho, florido, saias muito grandes, tecidos moles, etc essas serão as tendências da próxima moda!
Depois vem a segunda parte: criar modelos usáveis a partir desses parâmetros e disponibilizar para que alguma famosa use e daí ficar popular.
Então as tendências são criadas de acordo com o gosto dos estilistas da alta costura para um determinado período?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5389 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 09:00:22 »
Vi um argumento muito semelhante naquele filme, "O Diabo Veste Prada", então acho que sim.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #5390 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 13:38:40 »
Esse povo nunca assistiu " O diabo veste Prada"?

Eu assisti, achei hilario.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #5391 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 13:41:47 »
Primeiramente, todas aquelas roupas doidas que nós vemos nos desfiles são obras de arte que funcionam como parâmetros de cor, tecido, corte,etc, não exatemente o que as pessoas vão usar nas ruas. E a inspiração para essas obras de arte podem vir de roupas do passado, típicas de determinado país ou região, de filmes etc... Então, se num grande desfile tem muito vermelho, florido, saias muito grandes, tecidos moles, etc essas serão as tendências da próxima moda!
Então as tendências são criadas de acordo com o gosto dos estilistas da alta costura para um determinado período?

Mas ao mesmo tempo parece que o povo nao entende o que esta por tras de um desfile e resolve se montar daquele jeito para ir as ruas. Ja vi disso.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5392 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 14:54:27 »
Por que o Chaves do SBT tem as canelas tão brancas se ele só vive de bermuda ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #5393 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 14:55:38 »
Porque ele fica tanto tempo dentro do barril que quase não pega sol.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #5394 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 15:04:51 »
Por que o Chaves do SBT tem as canelas tão brancas se ele só vive de bermuda ?

Por causa dos muros da vila :P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5395 Online: 10 de Fevereiro de 2010, 17:11:38 »
Porque ele tem vitiligo...... So nas canelas......

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
« Resposta #5396 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 17:17:47 »
Quem vocês gostariam de ser numa vida passada? :histeria:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #5397 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 18:26:32 »
Acho que você vai gostar desse tópico: ../forum/topic=13706.0.html
Há uns três testes de "vidas passadas" nele.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
« Resposta #5398 Online: 12 de Fevereiro de 2010, 19:17:34 »
Eu já vi. É que me perguntaram isso hoje...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #5399 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 13:53:02 »
Alguém conhece pessoas que já fizeram tratamento contra depressão usando a tal de TMS - Estimulação Magnética Transcraniana? Qual foi o resultado?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!