Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015886 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #5300 Online: 17 de Janeiro de 2010, 23:29:29 »
Já tentou a wikipedia?

http://en.wikipedia.org/wiki/IPA
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #5301 Online: 17 de Janeiro de 2010, 23:42:56 »
Não conheço ninguém que aprendeu um segundo idioma utilizando esse Alfabeto Fonético Internacional.... esse treco é um porre. 

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #5302 Online: 18 de Janeiro de 2010, 08:19:58 »
Pergunte ao Eremita, Dodo. :P

Acho que realmente não se pode aprender um segundo idioma só pelo AFI, mas com certeza é algo que ajuda muito na pronuncia -- principalmente naquelas palavrinhas que não são pronunciadas exatamente do mesmo jeito que escritas.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #5303 Online: 18 de Janeiro de 2010, 09:34:10 »
tava assistindo Death Note, e então quanod eles dizem algo em concordancia, por exemplo:
1: "Temos que comprar um bambole para dançar valsa..."
2: "De acordo."

Então aí nesses casos é pronunciado algo como "idarô" na hora da concordancia, queria saber como se escreve isso (em portugues hehe)?

Barata poderia ajudar?

(Fiquei um tempo assistindo uma porrada de anime com audio original, ahauhau, aí quando estava na rua e ouvia as pessoas conversando ao longe, ja não mais pareciam conversar em portugues, parecia que estavam falando japones... Cerebro doido...)

Valeeeuu
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5304 Online: 18 de Janeiro de 2010, 12:40:41 »
Não entendi a pergunta.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5305 Online: 18 de Janeiro de 2010, 16:50:34 »
Já tentou a wikipedia?

http://en.wikipedia.org/wiki/IPA

Sim, foi lá que eu achei o dito alfabeto, mas eu queria OUVIR a pronúncia.

Não conheço ninguém que aprendeu um segundo idioma utilizando esse Alfabeto Fonético Internacional.... esse treco é um porre. 

No licro que usam no curso as palavras trazem os símbolos do tal alfabeto, eu gostaria mesmo era de treinar a pronúncia.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #5306 Online: 19 de Janeiro de 2010, 09:54:35 »
É porque eu fiz lambança.

Bom, eu notei algo recorrente nos casos de concordância (quando um personagem concordava com alguma colocação de outro personagem - acho que mais especificamente nos casos onde envolvia alguma ação a ser praticada), enquanto assistia ao desenho Death Note. A frase/palavra pronunciada no momento da concordância seria algo como "idarô". Então eu queria saber se é isso mesmo que se fala, e como se escreve. No desenho, não lembro se o L falava muito isso, mas lembro do Near falando.

Não sei se me fiz entender dessa vez. Se não consegui, desisto... =[

Brigado Barata...

- Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #5307 Online: 20 de Janeiro de 2010, 01:13:25 »
No licro que usam no curso as palavras trazem os símbolos do tal alfabeto, eu gostaria mesmo era de treinar a pronúncia.

Entendi.... eu to meio parado com o meu inglês..... O dicionário que uso vem com um CD-ROM ai rola de ouvir todo o dicionário clicando nas palavras. Eu uso o “Oxford Escolar – Para estudantes brasileiros de inglês” e o “Oxford Advanced Learner's Dictionary”

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5308 Online: 20 de Janeiro de 2010, 06:13:18 »

Bom, eu notei algo recorrente nos casos de concordância (quando um personagem concordava com alguma colocação de outro personagem - acho que mais especificamente nos casos onde envolvia alguma ação a ser praticada), enquanto assistia ao desenho Death Note. A frase/palavra pronunciada no momento da concordância seria algo como "idarô". Então eu queria saber se é isso mesmo que se fala, e como se escreve. No desenho, não lembro se o L falava muito isso, mas lembro do Near falando.

Brigado Barata...

Agooora eu entendi!!!!.... he he he

Então..... idarô nunca ouvi......

Talves seria "iideshô", que é uma pergunta afirmativa.....

Alguém diz por exemplo: "fulano to tabaco o suimasu" (eu e o fulano vamos fumar), ai alguém responde:
"iideshô" (podemos fazer isso né?)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #5309 Online: 20 de Janeiro de 2010, 14:12:17 »
kochira wa Barata Tenno desu :p

meu nihongo é muito limitado
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5310 Online: 20 de Janeiro de 2010, 14:18:22 »

Ta aprendendo sozinho?

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #5311 Online: 20 de Janeiro de 2010, 14:55:05 »
O Stéfano não está visitando o fórum com frequência, não é?
Uma amiga minha diz ter um problema no fígado, que diz ser de família. Sábado passou mal porque comeu bacon e bebeu e agora diz estar com uma dor tremenda nas costelas, aonde ficaria o fígado, e com má digestão.
Alguém faz alguma ideia de algo pra sanar a dor e a má digestão até dar o tempo da consulta no médico? Ou o que raios pode ser isso?

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #5312 Online: 20 de Janeiro de 2010, 15:28:30 »

Ta aprendendo sozinho?

Sim
<a href="http://www.youtube.com/v/xmT7U5nkOcM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/xmT7U5nkOcM</a>

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #5313 Online: 20 de Janeiro de 2010, 22:28:39 »

Brigado Barata...

Agooora eu entendi!!!!.... he he he

Então..... idarô nunca ouvi......

Talves seria "iideshô", que é uma pergunta afirmativa.....

Alguém diz por exemplo: "fulano to tabaco o suimasu" (eu e o fulano vamos fumar), ai alguém responde:
"iideshô" (podemos fazer isso né?)
Valeu Barata... como eu disse, foi de ouvido, não sei como se escreve nem nada. hehe... Vou assistir de novo, ai te passo a parte em questão. Valeu Barata...
 - Carl Sagan

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #5314 Online: 22 de Janeiro de 2010, 23:44:19 »
Eu queria saber que história idiota é aquela que a Nasa "comprovou" que faltava um dia (???) e que pra "solucionar" o caso deveria considerar que o Sol parou mesmo...
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5315 Online: 23 de Janeiro de 2010, 00:04:57 »
Eu queria saber que história idiota é aquela que a Nasa "comprovou" que faltava um dia (???) e que pra "solucionar" o caso deveria considerar que o Sol parou mesmo...
Você se refere a essa história?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #5316 Online: 23 de Janeiro de 2010, 00:07:48 »
O Stéfano não está visitando o fórum com frequência, não é?
Uma amiga minha diz ter um problema no fígado, que diz ser de família. Sábado passou mal porque comeu bacon e bebeu e agora diz estar com uma dor tremenda nas costelas, aonde ficaria o fígado, e com má digestão.
Alguém faz alguma ideia de algo pra sanar a dor e a má digestão até dar o tempo da consulta no médico? Ou o que raios pode ser isso?

Ela já tentou analgésicos para diminuir a dor?

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #5317 Online: 23 de Janeiro de 2010, 01:41:47 »
Estou com um Desktop velho da HP aqui de uma amiga minha pra consertar. Toda vez que ligo o PC ele fica dando apitos longos infinitos o que indica que a memória RAM não está bem colocada, mas ela esta bem colocada, se eu aperto bem a memória no slot ela funciona por um tempo e depois os apitos voltam.  Alguém sabe se tem como consertar esse problema ? Estava pensando em esquentar a placa com uma heat gun, assim talvez os conectores se ligam de novo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5318 Online: 23 de Janeiro de 2010, 01:44:46 »

tinha um cético lá
O sol não parou, foi a terra que parou de girar.È que Josué não entendia de astronomia e Deus nem tava interessado em dar uma aula de astronomia.O que interessava pra Deus era resolver o problema da falta de tempo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5319 Online: 23 de Janeiro de 2010, 01:51:04 »
Porque toalhas de banho secam melhor depois de algum tempo de uso?

Porque massa spaghetti se quebram sempre em mais de 2 pedaços?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #5320 Online: 23 de Janeiro de 2010, 03:00:07 »
Estou com um Desktop velho da HP aqui de uma amiga minha pra consertar. Toda vez que ligo o PC ele fica dando apitos longos infinitos o que indica que a memória RAM não está bem colocada, mas ela esta bem colocada, se eu aperto bem a memória no slot ela funciona por um tempo e depois os apitos voltam.  Alguém sabe se tem como consertar esse problema ? Estava pensando em esquentar a placa com uma heat gun, assim talvez os conectores se ligam de novo.
Tenho aqui pente memória parada, fica pirando também.
Tente fazer memtest uma por uma memória. O problema meu era slot encaixe a memória, estou com preguiça fazer limpeza com spray anti-oxidante para peças eletronicas.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #5321 Online: 23 de Janeiro de 2010, 11:51:08 »
Tenho aqui pente memória parada, fica pirando também.
Tente fazer memtest uma por uma memória. O problema meu era slot encaixe a memória, estou com preguiça fazer limpeza com spray anti-oxidante para peças eletronicas.

O problema não é a memória e sim o slot da memória, a placa já esta limpa, limpei com scrubbing bubbles e acredite ou não esse método funciona.
<a href="http://www.youtube.com/v/OkWePqTfD14" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/OkWePqTfD14</a>

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5323 Online: 23 de Janeiro de 2010, 21:02:10 »

Sim, no site encontrei uma resposta:
http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/nasa-josue-e-o-sol-que-parou/

Valeu!
Na verdade esse hoax é bem antigo, das primeiras décadas do século passado, e fazia referência a cientistas de destaque da época para dar credibilidade. Ele só foi "reciclado" para a instituição que é referência de credibilidade na cabeça dos leigos atualmente. Nesse link explica de forma mais detalhada:

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/2193/deus-parou-o-sol
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5324 Online: 23 de Janeiro de 2010, 22:06:28 »
Acho legal nesse hoax o ponto de "um reles faxineiro", conhecedor da bíblia, dar a resposta que os arrogantes cientisas anti-bíblicos não conseguiam encontrar. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!