Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015896 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #5550 Online: 01 de Abril de 2010, 10:17:39 »
A página 222 desse tópico nunca vai virar?

Edit: Virou. :|
« Última modificação: 01 de Abril de 2010, 10:21:41 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5551 Online: 01 de Abril de 2010, 10:26:36 »
vACILÔ...  :D

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #5552 Online: 01 de Abril de 2010, 11:45:15 »
velocidade de 1000kbps, certo?

Pra vc ver como são as coisas.... A uns três anos eu pagava 130 conto por 1Mb... A pouco tempo atrás me colocaram num plano de 50 conto por 1Mb.... Ora, achei uma maravilha... Agora o motivo... A GVT está chegando por aqui e 50 conto é 3Mb... Tem planos de até 100Mb...

Deus abençoe a concorrência.... ...e ponha mais vergonha na cara desse governo que deveria ter, de alguma forma, incentivado outras operadoras a virem para cá mais cedo.........

Outra coisa que aconteceu... 2Mb está 50 conto há um tempo, na velox, mas só vieram colocar na minha casa lá para o fim de março... Por quê? Ora, em abril a GVT vai começar cabear o carai da burra em fortaleza e desbancar a velox...

Outra coisa... Eu tenho 2Mb, segundo os testes de velocidade de internet, mas meus downs só chegam a 100kbps... e muitas vezes fica nos 13kbps... Alguém tem uma dica pra facilitar a vida do rapaz aqui?

Obs: Isto em fortaleza-ce!!!!!!!!

É 1024kbps? Não, é mais. Se é 1024kbps quer dizer é 1Mbps.
10Mbps = 10240kbps :hihi:
Recomendo 10mbps que 3mbps. Você fica mais relaxado as velocidades.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5553 Online: 01 de Abril de 2010, 11:49:16 »
Cuidado pra nào confundir a velocidade que aparece no contrato de conexão, em kb/s, com a velocidade que aparece no gerenciador de downloads, em kB/s.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5554 Online: 01 de Abril de 2010, 13:28:19 »
Eu sei. Estava falando da velocidade do down. Não é 10% da banda contratada? 1Mbs, velocidade de download 102,4kbps (ou seja, 100 kbps). No meu caso, de 2Mb, deveria baixar em torno de 200kbps, só que.... às vezes cai para 30,15,13... Agora mesmo estou baixando um filme onde estava a 100 e agora está a 30... daqui a pouco... 15....

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5555 Online: 01 de Abril de 2010, 13:30:20 »
Teus downloads deveriam vir com velocidade de até 256kbps.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5556 Online: 01 de Abril de 2010, 13:34:46 »
ô, Jesus.... quem dera... Lendo por aí vi que a speed e velox têm uma cláusula onde permitem fazer este tipo de coisa. Só que a speed não limita, enquanto a velox.... Ouvi também que essas limitações geralmente são em servidores "nacionais" (ou que a galera conheça muito)...  

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #5557 Online: 01 de Abril de 2010, 15:24:35 »
Eu sei. Estava falando da velocidade do down. Não é 10% da banda contratada? 1Mbs, velocidade de download 102,4kbps (ou seja, 100 kbps). No meu caso, de 2Mb, deveria baixar em torno de 200kbps, só que.... às vezes cai para 30,15,13... Agora mesmo estou baixando um filme onde estava a 100 e agora está a 30... daqui a pouco... 15....
Você ta confundindo as unidades. Um contrato de 2Mb (bits) vai deixar você baixar a aproximadamente 256KB/s (bytes), isso é simples conversão de unidades.

O que o contrato garante geralmente é 10% (em alguns raros casos, 20%) desses 2Mb. Ou seja, eles garantem uma velocidade mínima de ~256kb/s (bits), o que dá mais ou menos 25kB/s (bytes).

Quanto a provedores limitarem a velocidade de P2P, acho que não depende só da empresa, como também da região. Já ouvi falar que a NET/Virtua faz traffic shapping e eu nunca tive problemas, embora eu raramente use P2P.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #5558 Online: 01 de Abril de 2010, 17:44:54 »
Pergunta, alguém aqui é manjador de Pesquisa Operacional?
::)

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #5559 Online: 01 de Abril de 2010, 22:32:11 »
Pergunta, alguém aqui é manjador de Pesquisa Operacional?

Estou estudando isso na universidade este semestre. Mas não estou sendo um aluno lá muito aplicado. E não vi muita coisa além de Programação Linear.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5560 Online: 08 de Abril de 2010, 23:22:31 »
De vez em quando ta acontecendo umas coisas meio louca com minha linha telefônica e internet... A linha telefônica fica como se estivesse captando um monte de gente falando (em volume baixa e não dá pra entender nada..) e minha net cai por uns tempos... O que diabo pode ser?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5561 Online: 08 de Abril de 2010, 23:29:20 »
Interferência?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #5562 Online: 09 de Abril de 2010, 00:05:05 »
De vez em quando ta acontecendo umas coisas meio louca com minha linha telefônica e internet... A linha telefônica fica como se estivesse captando um monte de gente falando (em volume baixa e não dá pra entender nada..) e minha net cai por uns tempos... O que diabo pode ser?
Alguém mexeu a caixa de telefônica do poste ou subterrâneo. Deve ser o cara fazendo manutenção. Ele tem o fone para ouvi que a linha está funcionando ou não.
Se você não acredita que era técnico manutenção, pode acreditar que era um agente infiltrado. =/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5563 Online: 09 de Abril de 2010, 09:22:41 »
Alguém mexeu a caixa de telefônica do poste ou subterrâneo. Deve ser o cara fazendo manutenção. Ele tem o fone para ouvi que a linha está funcionando ou não.
Se você não acredita que era técnico manutenção, pode acreditar que era um agente infiltrado. =/

Deve ser só interferência. Grampo algumas vezes faz a ligação cair e fica um barulho de "sopro" quando você e seu interlocutor param de falar. Grampearam o meu uma vez...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5564 Online: 09 de Abril de 2010, 10:04:10 »
No meu caso nem dá linha... Só que de uma hora para outra volta ao normal.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #5565 Online: 10 de Abril de 2010, 13:28:26 »
Brasileiro que não mora no Brasil pode dirigir no Brasil com carteira americana ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5566 Online: 10 de Abril de 2010, 14:20:34 »
Brasileiro que não mora no Brasil pode dirigir no Brasil com carteira americana ?

Tem uma carteira internacional que te permite isso através de um tratado internacional. Dê uma olhada no DETRAN de como proceder para a emissão.

Aqui: http://www.denatran.gov.br/informativos/20070611_permissao_internacional.htm
« Última modificação: 10 de Abril de 2010, 14:22:54 por Diegojaf »

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #5567 Online: 10 de Abril de 2010, 21:15:18 »

Tem uma carteira internacional que te permite isso através de um tratado internacional. Dê uma olhada no DETRAN de como proceder para a emissão.

Aqui: http://www.denatran.gov.br/informativos/20070611_permissao_internacional.htm

Detran :), no meu caso eu teria que ir na AAA. Mas eu queria saber se brasileiro pode dirigir com uma carteira americana ai no Brasil, pq eu já ouvi dizer que americano pode por até 6 meses.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5568 Online: 10 de Abril de 2010, 21:25:16 »

Detran :), no meu caso eu teria que ir na AAA. Mas eu queria saber se brasileiro pode dirigir com uma carteira americana ai no Brasil, pq eu já ouvi dizer que americano pode por até 6 meses.

No caso, sua nacionalidade é irrelevante. O que será considerado é a origem da sua habilitação. Ande com ela anexada ao seu passaporte.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5569 Online: 11 de Abril de 2010, 00:14:17 »
Acho que se a carteira não for inglesa ou japonesa não tem problema...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5570 Online: 11 de Abril de 2010, 02:09:19 »
Aqui ateh uns anos atras basrava ter carteira brasileira que automaticamente vc pegava a japonesa. Depois de vaaaarios acidentes e fraudes osbrasileiros sao um dos poucos povos que precisa fazer testes para tirar habilitacao japonesa ja possuindo habilitacao em seu pais de origem.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5571 Online: 11 de Abril de 2010, 12:18:09 »
Aqui ateh uns anos atras basrava ter carteira brasileira que automaticamente vc pegava a japonesa. Depois de vaaaarios acidentes e fraudes osbrasileiros sao um dos poucos povos que precisa fazer testes para tirar habilitacao japonesa ja possuindo habilitacao em seu pais de origem.

Braziu-ziu-ziu!   :brasil:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Atheist

• Visitante
« Resposta #5572 Online: 11 de Abril de 2010, 12:38:32 »
Acho que se a carteira não for inglesa ou japonesa não tem problema...

Como o Diego postou, de acordo com o tratado internacional, é necessário solicitar a habilitação internacional que basta pagar para recebê-la se já tem a nacional.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #5573 Online: 11 de Abril de 2010, 22:34:20 »
Se vocês fossem abrir sua primeira conta num banco agora, que banco escolheriam?

Estou "namorando" o Itaú, a conta deles para universitários me pareceu interessante, e não me lembro de ter escutado nenhuma reclamação séria sobre ele. Meu pai tem uma conta no Bradesco e nunca reclamou do atendimento deles, mas não simpatizo tanto.

Enfim, o que vocês acham?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5574 Online: 11 de Abril de 2010, 22:41:09 »
Eu fui obrigado a abrir contas no banco do brasil e na Nossa Caixa (estadual). Estou muito satisfeito com o BB, principalmente porque o internet banking deles funciona no linux (finalmente)  sem percalços.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!