Tenho uma pergunta sobre a língua alemã:
Porque eles falam rápidos demais que tenho a tentar certificar as certas palavras que querem dizer?
Praticamente qualquer falante nativo ou fluente de um idioma fala rápido demais para um iniciante entender, é normal no começo.
É o seguinte, os verbos em sein me deixa confunso a gramatical com devido que aprendi em língua portuguesa porque é confuso, arbitário e artifical.
Você se refere à conjugação? Ich bin, du bist, er/sie/es ist, wir sein, ihr seid, sie/Sie sind?
Acostume-se, é assim. Se você for tentar entender o porquê acho que vai precisar ir atrás de algumas teses de doutorado em letras e etimologia.
E parece esquisito, mas em português também é assim: Eu sou, tu és, ele é, nós somos, vós sois, eles são. Olha a segunda e a terceira pessoa, nada a ver com as demais. E a conjugação das outras pessoas também não é muito "regular"
Mas que porra, até agora só falo Português. Tento aprender o inglês e escrevo tão mal.
Foi reforço demais, tenho pegar a garganta outra pessoa para imitar os sons iguais.
Alemão tem uns fonemas diferentes e bem guturais mesmo, mas a parte mais chata é juntar fonemas completamente diferentes e falá-los seguidos. Tem gente que se atrapalha muito.