Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015939 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #6600 Online: 27 de Novembro de 2010, 04:38:13 »
É um vídeo antigo, uma edição desonesta duma situação pouco conhecida.

Dawkins foi convidado a fazer esse entrevista, pensando ser uma entrevista normal. Nessa pergunta em específico, ficou claro que era uma armação criacionista e que ele havia sido tapeado. Depois disso ele vai embora ou algo assim -- essa resposta que ele aparentemente demorou para dar não foi dada à essa pergunta, mas em outro trecho, colocaram para fazer parecer que ele desistiu e resolveu fugir com um desvio de assunto para não ficar sem resposta.

Há uma série de explicações (tanto sobre o que de fato aconteceu, quanto a pergunta que foi feita), e até paródias dessa edição por aí.

Flash mob dos céticos no youtube para votarem contra aquele vídeo e inundarem de comentários-explicações e códigos para os vídeos que explicam tudo.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6601 Online: 27 de Novembro de 2010, 22:53:54 »
- Qual é o diâmetro da uretra?

- Qual é o diâmetro de uma "pedra no rim"?

- Qual é o diâmetro de uma sonda hospitalar pra se fazer pipi?
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6602 Online: 27 de Novembro de 2010, 22:55:41 »

Pior que eu já corri atrás dessa informação porque eu queria calcular o Número de Reynolds do xixi... :lol:
Uma pesquisa rápida no Google informa valores entre 5 e 8 mm.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2010, 23:02:35 por uiliníli »

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6603 Online: 27 de Novembro de 2010, 23:04:09 »

Pior que eu já corri atrás dessa informação porque eu queria calcular o Número de Reynolds do xixi... :lol:

"(...) A uretra feminina, mais curta do que a masculina, mede cerca de 4 a 5 cm de comprimento e conta com cerca de 8 mm de diâmetro. (...)"

Fonte

Numa olhada rapida só vi essa fonte com uma resposta direta. Mas já posso ir adiantando que isso não vai acabar bem.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6604 Online: 27 de Novembro de 2010, 23:07:45 »
Numa olhada rapida só vi essa fonte com uma resposta direta. Mas já posso ir adiantando que isso não vai acabar bem.

Você está com pedra no rim?

A propósito: http://wiki.answers.com/Q/Which_is_larger_in_diameter_ureter_or_urethra

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6605 Online: 27 de Novembro de 2010, 23:11:52 »
O limite pra se expelir uma pedra é de 6mm. Durante as minhas férias, tive o desprazer de expelir uma (a 4ª em 15 anos).

Vai depender de ver depois que a pedra descer dos rins pra bexiga.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6606 Online: 27 de Novembro de 2010, 23:20:09 »
Uiliníli, não... não sei... pra falar verdade. Algo extranho e doido aconteceu hoje. Numa busca na internet e num sms, apareceram 3 opções. Nenhuma agradável.  :sleepy:

Posso ir ao medico amanhã, ou agora, mas não me empolga muito... :umm:

Nesses casos o que acontece? O medico faz uma contagem? Olha... você tem que expelir 300 pedras. Tenha uma boa vida.  :hmph:

Alias, como elas se formam? Sempre que eu for fazer pipi vai sair uma? Por que francamente... tõ indo ao banheiro como quem decide se vai cortar o cabo azul ou vermelho de uma bomba. :( E pior... nas três vezes doeram, não tanto quanto a primeira, claro...

Quero saber como funciona, se toda hora sai uma pedra, se elas são contáveis, qual o tamanho que elas tem, se tem algum remédio que elas dissolvam. Eu só quero que pare!  :'(

Então, Diego, o limite é 6mm, e se o tamanho da passagem é 8mm, por que doi?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6607 Online: 27 de Novembro de 2010, 23:25:24 »
Nohai, o melhor é sempre procurar um médico o mais rapidamente possível. Garanto que ele vai responder a todas as suas perguntas e propor um tratamento adequado. E geralmente quanto mais a gente demora para fazer um tratamento, mais difícil é a nossa recuperação.

Então, Diego, o limite é 6mm, e se o tamanho da passagem é 8mm, por que doi?

Suponho que porque sua uretra não é uma linha reta e muito menos a trajetória da pedra. Ela é empurrada pelos seus músculos e inevitavelmente acaba senda pressionada contra as paredes da sua uretra, o que deve provocar a dor.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2010, 23:28:05 por uiliníli »

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6608 Online: 27 de Novembro de 2010, 23:29:20 »
 :sleepy: Lá vamos nos... médico.

Eu raramente me incomodo com dor física, já passei por acidentes sinistros, não choro quando fico doente ou alguma coisa me doi, quase nunca consulto o médico pra nada. A não ser aquelas malditas consultas trimestrais.

Mas quando preciso ir ao médico, por que não dá mais, normalmente a cena é:

:chorao: - Dotô, vou morrer??????

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6609 Online: 27 de Novembro de 2010, 23:35:33 »
Pense pelo lado bom, pelo menos ainda não é dessa vez que depois que você colocá-las para fora, você vai ter que amamentá-las, trocar fraudas e acordar de madrugada :hihi:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6610 Online: 28 de Novembro de 2010, 06:06:49 »
Pense pelo lado bom, pelo menos ainda não é dessa vez que depois que você colocá-las para fora, você vai ter que amamentá-las, trocar fraudas e acordar de madrugada :hihi:

Não seriam "fraldas"? :P

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6611 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:12:56 »

O corretor ortográfico não reclamou. Eu fraudo, tu fraudas... :P
Mas ainda bem que eu não estou familiarizado com esse tipo de coisa, espero continuar errando :hihi:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6612 Online: 28 de Novembro de 2010, 16:10:47 »
Os cálculos se formam por conta da precipitação de sais e podem ser de diversos tipos, de acordo com o tipo do sal. Começam pequenos e vão crescendo e não tem limite de tamanho. No rim dói e incomoda, mas pior é o cálculo de ureter, que pode ocasionar uma uropatia obstrutiva e levar à perda do rim. Dói quando é expelido porque no processo ele vai lesionando a parede da uretra e causa úlceras que doem mesmo (e por isso a urina é vermelha, com sangue). O tamanho do cálculo pode ser medido por ultra-som e, se necessário, há técnicas não invasivas que fragmentam o cálculo para que ele possa ser expelido. Existe um exame que é feito, onde você tem urinar todos os dias em um recipiente para fazer a contagem de sais. A sonda para esvaziar a bexiga (se houver alguma obstrução) é a Sonda Foley, mas se coloca outra sonda de silicone na uretra para que se possa expelir os cálculos. Deve-se procurar o urologista.

http://www.medicalline.com.br/option=com_content&view=article&id=151&Itemid=148
http://www.calculosrenais.com.br/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6613 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:05:10 »
Os cálculos se formam por conta da precipitação de sais e podem ser de diversos tipos, de acordo com o tipo do sal. Começam pequenos e vão crescendo e não tem limite de tamanho. No rim dói e incomoda, mas pior é o cálculo de ureter, que pode ocasionar uma uropatia obstrutiva e levar à perda do rim. Dói quando é expelido porque no processo ele vai lesionando a parede da uretra e causa úlceras que doem mesmo (e por isso a urina é vermelha, com sangue). O tamanho do cálculo pode ser medido por ultra-som e, se necessário, há técnicas não invasivas que fragmentam o cálculo para que ele possa ser expelido. Existe um exame que é feito, onde você tem urinar todos os dias em um recipiente para fazer a contagem de sais. A sonda para esvaziar a bexiga (se houver alguma obstrução) é a Sonda Foley, mas se coloca outra sonda de silicone na uretra para que se possa expelir os cálculos. Deve-se procurar o urologista.

http://www.medicalline.com.br/option=com_content&view=article&id=151&Itemid=148
http://www.calculosrenais.com.br/
E por que todo mundo diz que esse negócio é uma vez na vida e uma na morte e em 10 anos eu já tive 6 pedras expelidas em 4 ocasiões?

Meu nefrologista depois de trocentos exames só coçou a cabeça e disse: "Hnn.. engraçado..."
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6614 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:12:36 »
E por que todo mundo diz que esse negócio é uma vez na vida e uma na morte e em 10 anos eu já tive 6 pedras expelidas em 4 ocasiões?

Meu nefrologista depois de trocentos exames só coçou a cabeça e disse: "Hnn.. engraçado..."

Concordo. Engraçado (num foi ni mim!) :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6615 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:20:16 »

Concordo. Engraçado (num foi ni mim!) :lol:
Foi o que eu disse... :|

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6616 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:22:09 »

O corretor ortográfico não reclamou. Eu fraudo, tu fraudas... :P
Mas ainda bem que eu não estou familiarizado com esse tipo de coisa, espero continuar errando :hihi:

Vai chegar a tua hora... :twisted:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6617 Online: 28 de Novembro de 2010, 19:23:29 »

Que é isso, Skorpios? Rogando praga? Que foi que eu te fiz?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6618 Online: 28 de Novembro de 2010, 20:46:52 »

Não existe esse negócio de cálculo ser uma vez na vida e outra na morte. Ele está associado a uma dieta rica em determinados tipos de sais (como refrigerantes). Além disso, se um cálculo, depois de fragmentado, não for totalmente expelido, restando uma pequena fração, ela serve como início de um processo de nucleação para formação de novo cálculo, como no processo de formação da pérola.

Relação entre cálculo renal e alimentação:
http://www.anutricionista.com/alimentacao-e-calculo-renal.html

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6619 Online: 29 de Novembro de 2010, 00:55:13 »
Não é dessa vez que morro! E não! Não é pedras nos rins.  :hihi:

Mas ainda doi...

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6620 Online: 29 de Novembro de 2010, 01:26:31 »
Infecção urinária ?
Não deseje.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6621 Online: 29 de Novembro de 2010, 10:50:03 »
Isso.... Mas agora começou a doer as costas e a barriga... espero que o antibiótico faça efeito.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6622 Online: 29 de Novembro de 2010, 11:18:48 »

Não existe esse negócio de cálculo ser uma vez na vida e outra na morte. Ele está associado a uma dieta rica em determinados tipos de sais (como refrigerantes). Além disso, se um cálculo, depois de fragmentado, não for totalmente expelido, restando uma pequena fração, ela serve como início de um processo de nucleação para formação de novo cálculo, como no processo de formação da pérola.

Relação entre cálculo renal e alimentação:
http://www.anutricionista.com/alimentacao-e-calculo-renal.html

Eu nem bebo refrigente e bebo litros de água por dia... Osso.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #6623 Online: 29 de Novembro de 2010, 13:58:07 »

Que é isso, Skorpios? Rogando praga? Que foi que eu te fiz?

Nada Uilinili, é apenas o que acontece... as pessoas crescem e se reproduzem...  :lol:
« Última modificação: 29 de Novembro de 2010, 14:59:13 por Nohai »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #6624 Online: 29 de Novembro de 2010, 15:58:23 »
Eu nem bebo refrigente e bebo litros de água por dia... Osso.
Sempre ouvi dizer que consumir muitas sementes (principalmente de goiaba e de tomate) também pode resultar em pedras nos rins. Para evitar sua formação o ideal seria tomar muita água ou em casos mais graves chá de quebra-pedra.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!