Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015937 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #6550 Online: 20 de Novembro de 2010, 20:50:41 »

To com preguiça de pensar.  Onde está o erro?

É fácil: você está tentando igualar dois conjuntos infinitos com cardinalidades diferentes. Duh.*

Você pode fazer uma brincadeira semelhante para provar que %5Csqrt%7B2%7D+%3D+2.

*Acho. Você está somando um conjunto enumerável que tende ao infinito, de segmentos comprimentos que
tendem a zero - ou seja, um conjunto enumerável de pontos. Esse conjunto é essencialmente diferente do conjunto
de pontos que formam a circunferência do círculo - que é um conjunto infinito não-enumerável. Acho que um argumento mais
preciso que este pode ser feito.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6551 Online: 20 de Novembro de 2010, 22:12:47 »
O perímetro da circunferência é %5Cpi, enquanto que o do quadrado é 4. Assim, o erro da aproximação %5Cepsilon entre os perímetros é:

%5Cepsilon+%3D+4+-+%5Cpi

Só que a cada um dos n passos o erro continua sendo %5Cepsilon+%3D+4+-+%5Cpi! Como as seções cortadas continuam sendo retas, o perímetro do polígono vai ser sempre 4, por mais que n tenda ao infinito.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #6552 Online: 21 de Novembro de 2010, 01:06:09 »
Aqui em casa temos uma dobermann de 10 anos com câncer, e atualmente ela só fica parada, deitada no chão com a cabeça levantada mas sem nem olhar pros lados. Minha mãe tá dando Formyn pra aliviar as dores da cachorra, mas tá visível que a cachorra tá nas últimas.

Não temos dinheiro para pagar um sacrifício no veterinário, porque parece que seriam uns 200 reais pela injeção e mais uns 100 pela cremação; tudo que resta é esperar, não?

Fico feliz de pelo menos termos dado uma vida razoavelmente tranqüila a ela.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6553 Online: 21 de Novembro de 2010, 01:16:17 »
Aqui em casa temos uma dobermann de 10 anos com câncer, e atualmente ela só fica parada, deitada no chão com a cabeça levantada mas sem nem olhar pros lados. Minha mãe tá dando Formyn pra aliviar as dores da cachorra, mas tá visível que a cachorra tá nas últimas.

Não temos dinheiro para pagar um sacrifício no veterinário, porque parece que seriam uns 200 reais pela injeção e mais uns 100 pela cremação; tudo que resta é esperar, não?

Fico feliz de pelo menos termos dado uma vida razoavelmente tranqüila a ela.

Quer uma ajuda para as despesas?
Foto USGS

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #6554 Online: 21 de Novembro de 2010, 01:57:34 »
Não; só me pergunto se estamos fazendo o suficiente pro final dela não ser sofrido.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6555 Online: 21 de Novembro de 2010, 02:04:22 »
Não; só me pergunto se estamos fazendo o suficiente pro final dela não ser sofrido.

Desculpe-me, mas não tive a intenção de ofende-lo, pois a oferta foi (e é) sincera.

E quanto a sua dúvida, o fato é que para certas doenças não há muito o que se fazer a não ser ficar na expectativa de um desfecho rápido e o mais indolor possível.
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6556 Online: 21 de Novembro de 2010, 03:09:46 »
Sinto muito pelo seu cachorro. Onde você mora há alguma faculdade de veterinária por perto? Se tiver, tente ver com eles se consegue o sacrifício.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6557 Online: 21 de Novembro de 2010, 06:19:56 »
O perímetro da circunferência é %5Cpi, enquanto que o do quadrado é 4. Assim, o erro da aproximação %5Cepsilon entre os perímetros é:

%5Cepsilon+%3D+4+-+%5Cpi

Só que a cada um dos n passos o erro continua sendo %5Cepsilon+%3D+4+-+%5Cpi! Como as seções cortadas continuam sendo retas, o perímetro do polígono vai ser sempre 4, por mais que n tenda ao infinito.

Na prática, você está construindo um fractal, que nem a Curva de Koch e isso faz o perímetro ser bem maior que o de uma curva lisa que passa suficientemente perto. No fim das contas, vc vai ter uma curva esquisita que encerra a mesma área do círculo, mas um perímetro maior.

Dá pra pensar também que, do jeito que é construída a figura, somente os cantos "de dentro" da curva de fora vão pertencer à circunferencia e sempre vai ter um "bico" pra fora. Então esse certamente é um método pra achar um limite superior (bem ruim) para pi.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6558 Online: 21 de Novembro de 2010, 07:17:25 »
Sinto muito pelo seu cachorro. Onde você mora há alguma faculdade de veterinária por perto? Se tiver, tente ver com eles se consegue o sacrifício.

Também sinto pelo seu cão. Mas não é estranho que com um animal se pense em sacrifício quando não tem chance de cura e que se for um ser humano o mesmo tenha que aguentar o sofrimento até o fim?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6559 Online: 21 de Novembro de 2010, 09:18:52 »
Sentimentos, Gogorongon. Minha cadelinha morreu exatamente assim. Meu consolo é que ela teve uma vida bem feliz com a gente.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6560 Online: 21 de Novembro de 2010, 10:15:18 »
Eu transcrever, apenas...

Até por que não sei nada de quenya ou sindarin, alguma noção de como ficaria, Dbohr?

Tentando uma tatuagem indecifrável ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #6561 Online: 21 de Novembro de 2010, 10:39:56 »
Obrigado, gente.
Também sinto pelo seu cão. Mas não é estranho que com um animal se pense em sacrifício quando não tem chance de cura e que se for um ser humano o mesmo tenha que aguentar o sofrimento até o fim?
Obrigado. Não é por não ter chance de cura, é porque ela já está bem mal mesmo. O diagnóstico foi feito há uns meses atrás.

Não conheço faculdades de veterinária por aqui, mas lembrei que tem uma academia militar que às vezes presta alguns serviços de veterinária pra fora. Valeu pela idéia.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2010, 10:42:24 por gogorongon »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #6562 Online: 21 de Novembro de 2010, 10:46:55 »
Muitos anos atrás o meu cão foi atropelado, como eu não tinha grana suficiente para pagar um veterinário e ele estava sofrendo muito resolvi sacrificá-lo.   Comprei um lance chamado Neguvon ou algo assim que é utilizado para acabar com parasitas em gado, mas se aplicado em animais menores em doses altas provoca parada cardíaca. Se você ir nessas lojas onde são comercializados produtos agrícolas eles podem te fornecer produtos para esse fim.   

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6563 Online: 21 de Novembro de 2010, 10:53:54 »
Obrigado, gente.
Obrigado. Não é por não ter chance de cura, é porque ela já está bem mal mesmo. O diagnóstico foi feito há uns meses atrás.

Não conheço faculdades de veterinária por aqui, mas lembrei que tem uma academia militar que às vezes presta alguns serviços de veterinária pra fora. Valeu pela idéia.
Estranho. Aqui em MG um sacrifício no veterinário particular custa R$50 e na cliníca veterinária da UFMG, R$30.

Tá meio superfaturado isso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6564 Online: 21 de Novembro de 2010, 11:18:04 »
Pois é. Mas curiosamente, já fui informado várias vezes por entendidos que a água da torneira em Fortaleza é
perfeitamente potável, só que ninguém se arrisca. Talvez pelo gosto de cloro.

Provavelmente o Jaf estava pensando no interiorzão.
Enquanto trabalhava pelo interiorzão da Bahia, vi alguns amigos passarem muito mal por causa da água excessivamente salobra.

Mas acho que seja mais uma questão de costume do que da água ser prejudicial. O gosto é bem desagradável e parece que a sede não acaba.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #6565 Online: 21 de Novembro de 2010, 15:25:27 »
Obrigado, gente.

Estranho. Aqui em MG um sacrifício no veterinário particular custa R$50 e na cliníca veterinária da UFMG, R$30.

Tá meio superfaturado isso.
Talvez tenha sido desculpa da minha irmã, já que hoje minha mãe comentou hoje que estava pensando a respeito.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6566 Online: 21 de Novembro de 2010, 18:37:24 »
Duas perguntas capilares:
1) Eu tenho hábito de usar boné, na verdade eu uso tanto que na faculdade eu sou famoso pelo meu bonezinho marrom. Mas eu já ouvi várias pessoas me falando que usar boné demais causa calvície (e eu sempre respondo que não tem problema, pois eu posso esconder minha careca com o boné). Para mim isso tem cheiro de superstição, o que vocês acham?
2) Dizem também que rapar o cabelo faz ele nascer mais grosso, mas eu acho que se isso fosse verdade, a essa altura eu teria só uns tocos da grossura do meu braço em vez de cabelo. E por que ninguém fala que fazer a barba faz crescer mais grossa?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6567 Online: 21 de Novembro de 2010, 18:47:13 »
"E por que ninguém fala que fazer a barba faz crescer mais grossa"?

Essa eu já vi também, não é exceção. Principalmente na puberdade.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6568 Online: 21 de Novembro de 2010, 19:13:47 »
Essa eu já vi também, não é exceção. Principalmente na puberdade.

:biglol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6569 Online: 21 de Novembro de 2010, 19:21:21 »
Existe um serviço chamado GPS que é uma prestação de serviço para quem quer achar algum lugar nos USA. Alguém conhece e pode falar sobre este serviço - Estou fazendo um trabalha de contabilidade e esta é minha empresa que devo montar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6570 Online: 21 de Novembro de 2010, 19:28:05 »
[...]
2) Dizem também que rapar o cabelo faz ele nascer mais grosso, mas eu acho que se isso fosse verdade, a essa altura eu teria só uns tocos da grossura do meu braço em vez de cabelo. E por que ninguém fala que fazer a barba faz crescer mais grossa?

Por aqui a estória é justamente esta: Cortar a barba torna-a mais forte!
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #6571 Online: 21 de Novembro de 2010, 19:33:59 »
Ao contrário, sempre ouvi essa de fazer a barba constantemente para ela engrossar mais rápido. O que é um tremendo papo-furado.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6572 Online: 21 de Novembro de 2010, 19:34:18 »
Duas perguntas capilares:
1) Eu tenho hábito de usar boné, na verdade eu uso tanto que na faculdade eu sou famoso pelo meu bonezinho marrom. Mas eu já ouvi várias pessoas me falando que usar boné demais causa calvície (e eu sempre respondo que não tem problema, pois eu posso esconder minha careca com o boné). Para mim isso tem cheiro de superstição, o que vocês acham?
Usar boné faz cair os cabelos?
Mito. O uso do boné não faz cair os cabelos mas pode, em algumas pessoas que não tiram o boné da cabeça o dia inteiro, agravar condições como a dermatite seborréica, favorecendo a queda dos cabelos.

http://www.dermatologia.net/novo/base/verdadesmitos2.shtml

8. Calvície é coisa de idoso
Segundo o dermatologista Otávio Macedo, autor de Segredos da Boa Pele - Preservação e Conservação, da Editora Senac, a calvície é mais intensa e mais rápida quando atinge homens jovens. Quanto mais precoce, mais depressa ela se instala. "Já a calvície num homem de 40 anos é mais lenta e, na maioria das vezes, não se estende por todo o couro cabeludo".

http://beleza.terra.com.br/homem/interna/0,,OI1118901-EI7741,00.html

Uso boné e vou ficar calvo!  :biglol: coisa de família, vou raspar de vez  :ok:

Não deseje.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6573 Online: 21 de Novembro de 2010, 19:36:32 »
O pêlo da barba nasce mais grosso depois de cortado?

Não. Depois que se raspa o pêlo, ele volta a crescer com a mesma espessura de antes, já que, com o barbeador, não se arranca o bulbo do pêlo, que determina seu diâmetro. Ficamos com essa impressão porque o pêlo da barba é cortado rente à pele, justamente no local em que ele é mais grosso - do bulbo à ponta, o pêlo só afina. "É a mesma coisa que acontece com a grama: quando cortamos, ela fica mais espetada, mas não significa que está mais grossa", diz a dermatologista Jane Tomimori Yamashita, professora da Unifesp. Isso vale para todos os pêlos do corpo (incluindo os cabelos), em ambos os sexos.

http://mundoestranho.abril.com.br/saude/pergunta_287800.shtml
Não deseje.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6574 Online: 21 de Novembro de 2010, 19:40:06 »
Uso boné e vou ficar calvo!  :biglol: coisa de família, vou raspar de vez  :ok:

Minha família não tem histórico de calvície e não é o boné que vai me deixar calvo. É a máquina mesmo, eu vivo rapando :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!