Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015970 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #7375 Online: 05 de Julho de 2011, 11:09:55 »
Se a polêmica é controvérsia entre dois ou mais discursantes, poderia haver uma monêmica para uma controvérsia de alguem consigo mesmo?

Yessss, my preciuousssss!!

(E se fosse uma discussão na qual duas pessoas defendem o mesmo ponto, seria isso uma "provérsia"?)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7376 Online: 05 de Julho de 2011, 16:47:09 »
A permissão é de moto... Vou percorrer a Estrada Real (caminho velho - Ouro Preto / Paraty) em novembro.
Vai com qual moto?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #7377 Online: 05 de Julho de 2011, 16:58:49 »
A permissão é de moto... Vou percorrer a Estrada Real (caminho velho - Ouro Preto / Paraty) em novembro.
Vai com qual moto?

Uma Bros 2011 - Eu sei..... é 150, mas acho que aguenta tranquilo...  Vamos ver no que vai dar..

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7378 Online: 05 de Julho de 2011, 17:02:26 »
Vai com qual moto?

Uma Bros 2011 - Eu sei..... é 150, mas acho que aguenta tranquilo...  Vamos ver no que vai dar..
Deve aguentar. Amigo meu fez o circuito das águas com ela. Vou ver se pego uma Fazer ou uma 300 essa semana. Se estiver dominando bem, quero fazer umas viagens dessas de moto...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #7379 Online: 05 de Julho de 2011, 17:08:49 »
Vai com qual moto?

Deve aguentar. Amigo meu fez o circuito das águas com ela. Vou ver se pego uma Fazer ou uma 300 essa semana. Se estiver dominando bem, quero fazer umas viagens dessas de moto...

Uai... Vamos lá pra Paraty com a gente.... Quando estiver próximo de Paraty vou ligar p o Contini pra ver se da pra ele nos encontrar.... 
« Última modificação: 05 de Julho de 2011, 17:11:47 por Lion »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7380 Online: 05 de Julho de 2011, 17:16:26 »
Vai com qual moto?

Uai... Vamos lá pra Paraty com a gente.... Quando estiver próximo de Paraty vou ligar p o Contini pra ver se da pra ele nos encontrar.... 
Vamos ver como eu vou estar de serviço e de moto até lá. Se estiver bem, vou até onde der... :ok:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #7381 Online: 05 de Julho de 2011, 17:20:52 »
Vamos ver como eu vou estar de serviço e de moto até lá. Se estiver bem, vou até onde der... :ok:

Beleza... Quando estiver mais próximo a gente volta a falar sobre isso....

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #7382 Online: 06 de Julho de 2011, 14:56:14 »
É proibido usar carros de som para vender coisas em áreas residencias ao meio-dia por exemplo? Tem um caminhão do abacaxi que fica embaixo do meu prédio bem no *domingo* com um som altíssimo ainda por cima.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #7383 Online: 06 de Julho de 2011, 15:04:32 »
É proibido usar carros de som para vender coisas em áreas residencias ao meio-dia por exemplo? Tem um caminhão do abacaxi que fica embaixo do meu prédio bem no *domingo* com um som altíssimo ainda por cima.
Mas pelo menos o abacaxi é bom? ::)
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7384 Online: 06 de Julho de 2011, 15:36:48 »

Beleza... Quando estiver mais próximo a gente volta a falar sobre isso....
Opa! To nessa!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7385 Online: 06 de Julho de 2011, 20:36:10 »
Melhor que ter trocentos vizinhos com carro trio-elétrico tocando funk o dia todo. Sem contar as madrugadas de sábado p/ domingo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7386 Online: 06 de Julho de 2011, 22:58:13 »

Verifique a legislação de sua cidade. Mas, se eu não estiver enganado, o Código de Trânsito veda este tipo de situação.
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #7387 Online: 06 de Julho de 2011, 23:01:14 »
Pois é, penso que possa ser enquadrado, além de poluição sonora, de sonegação de impostos e venda em lugar ilegal, ou seja, na rua. Mas sei lá, também não vou chamar a polícia por isso, vou é comprar aqueles tapa ouvidos, que são um sucesso nessas horas.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7388 Online: 06 de Julho de 2011, 23:04:45 »
Pois é, penso que possa ser enquadrado, além de poluição sonora,...

No meu entender, este é o caso.

Em Curitiba, foi aprovada uma lei que veda este tipo de "propaganda sonora".
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7389 Online: 07 de Julho de 2011, 00:29:53 »
Existe algum caso comprovado de memória fotográfica, que não seja em um Savant?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7390 Online: 07 de Julho de 2011, 18:16:33 »
Pensamento aleatório que tive hoje durante um workshop de que participei: já notaram que no quadro da Santa Ceia de da Vinci estão todos sentados do mesmo lado da mesa, como se estivessem participando de um debate em uma conferência para um grande público? Na verdade, você esperaria que numa simples refeição houvesse gente sentada dos dois lados da mesa.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7391 Online: 07 de Julho de 2011, 18:38:33 »
Pensamento aleatório que tive hoje durante um workshop de que participei: já notaram que no quadro da Santa Ceia de da Vinci estão todos sentados do mesmo lado da mesa, como se estivessem participando de um debate em uma conferência para um grande público? Na verdade, você esperaria que numa simples refeição houvesse gente sentada dos dois lados da mesa.
Eles só estavam fazendo pose pra foto, oras!...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7392 Online: 07 de Julho de 2011, 18:43:23 »
Mas na época ainda não existiam câmeras... :o

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7393 Online: 07 de Julho de 2011, 18:59:22 »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7394 Online: 07 de Julho de 2011, 19:47:28 »
Pergunta para o Geotecton: É verdade que o Brasil tem a terceira maior reserva de cloreto de potássio do mundo? Eu sempre ouvi dizer que o Brasil tinha zero potássio em seu território por isso estava condenado a depender de importação de fertilizantes produzidos em outros países. O déficit do Brasil com fertilizantes é tão grande que ele corrói uma parte significativa do nosso superávit com exportação de produtos agrícolas. Hoje, por acaso, encontrei uma página dizendo que há uma reserva na Amazônia conhecida há mais de 20 anos, mas de difícil acesso, mas a fonte não me parecia lá muito confiável e eu não encontrei confirmação desse fato em outros lugares...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7395 Online: 07 de Julho de 2011, 19:54:25 »
Quero imprimir umas páginas que encontrei na net (gosto de ler/estudar na cama), mas não gostaria de ter que abrir 50 abas e imprimir uma a uma.. tem alguma extensão para chrome ou firefox que faça isso para mim, ou melhor imprima as cinquenta numa vez só?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7396 Online: 07 de Julho de 2011, 20:03:26 »
50 abas? Certeza que a página de que você está falando é o tvTropes :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7397 Online: 07 de Julho de 2011, 20:53:09 »
Pergunta para o Geotecton: É verdade que o Brasil tem a terceira maior reserva de cloreto de potássio do mundo? Eu sempre ouvi dizer que o Brasil tinha zero potássio em seu território por isso estava condenado a depender de importação de fertilizantes produzidos em outros países. O déficit do Brasil com fertilizantes é tão grande que ele corrói uma parte significativa do nosso superávit com exportação de produtos agrícolas. Hoje, por acaso, encontrei uma página dizendo que há uma reserva na Amazônia conhecida há mais de 20 anos, mas de difícil acesso, mas a fonte não me parecia lá muito confiável e eu não encontrei confirmação desse fato em outros lugares...

O Brasil tem algumas jazidas com pequena expressão volumétrica devidamente cubadas e, se eu não estiver enganado, foi anunciada, em meados de 2009, a localização de uma grande reserva no Pará que eu não sei se foi cubada.

Na próxima semana eu tentarei obter mais informações no DNPM.
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7398 Online: 07 de Julho de 2011, 20:59:46 »
Cubada é ter o volume determinado?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7399 Online: 07 de Julho de 2011, 21:07:49 »
Imagino que cubagem seja isso mesmo. Mas o mais triste é que embora o potássio aparentemente seja um problema para o Brasil, não temos desculpa para não sermos autossuficientes em fertilizantes a base de fósforo e nitrogênio e o Brasil precisa disso para ontem. Não podemos querer ser o celeiro do mundo e depender de fertilizantes importados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!