Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015971 vezes)

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #7400 Online: 09 de Julho de 2011, 08:05:35 »
Lá vai a minha pergunta idiota que não merece um tópico próprio:
Alguém aqui que é fã de desenho animado japonês, pode por favor me explicar o final daquele maravihoso desenho chamado "Evangelion"? Náo entendi b... nenhuma do final! :(

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7401 Online: 09 de Julho de 2011, 10:42:42 »
Tenho uma pergunta que não quer calar...
Se eu tenho uma reação assim:
+ H2SO4  =>  SO3H* + H2O

Porque o Hidrogênio sai do anel aromático e não do ácido sulfúrico?
Tipo assim:
+ H2SO4  =>  SO3 + H2O
 :umm:
*o fenil tá ligado no SO3H.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7402 Online: 09 de Julho de 2011, 11:29:50 »
Na verdade o benzeno não perde nenhum hidrogênio na reação. A confusão é porque você está olhando apenas a reação global, o mecanismo da reação na verdade envolve dois ácidos sulfúricos que reagem entre si formando um complexo ativado que rapidamente se decompõe em HSO3 e água. É daí que vem o hidrogênio adicional da água, não do benzeno.

Essa reação que você mostrou é chamada de sulfonação do benzeno e o mecanismo dela é este aqui:

http://www.chemtube3d.com/Electrophilic%20aromatic%20substitution%20-%20Sulfonation%20of%20benzene.html

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7403 Online: 09 de Julho de 2011, 11:43:48 »
Alguém aqui que é fã de desenho animado japonês, pode por favor me explicar o final daquele maravihoso desenho chamado "Evangelion"? Náo entendi b... nenhuma do final! :(

É extremamente simples. Os produtores não sabiam como finalizar a trama do anime, daí pensaram, "ei, já que não sabemos como terminar essa joça, vamos fazer um final sem pé nem cabeça. Esse anime já tem fama de intelectual mesmo, então um final sem sentido vai parecer genial para todos aqueles otakus babões, mesmo eles nunca entendendo p*** nenhuma dele".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7404 Online: 09 de Julho de 2011, 17:29:04 »
tem alguma fórmula ou programa que calcule o seguinte:

eu tenho uma coluna com vários números aleatórios. tenho o valor x. a soma de alguns números incluso nesta suposta coluna, também aleatórios, dá este x. Como faço para criar uma fórmula no excel, ou programa, sei lá, que faça a triagem correta dos números, que somados, dá x?

Obs: Além de me dá o cálculo correto, que me informe quais as células (números) ele utilizou para concluir o resultado final.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7405 Online: 09 de Julho de 2011, 18:06:34 »
É preciso ser o valor exato de x ou há uma tolerância? São números com ponto flutuante ou só inteiros?
A solução que eu pensei é a seguinte:
Na coluna da esquerda deixe esses números aleatórios e na da direita crie uma coluna de pesos. Sua função objetivo será a somatória do produto entre os números e seus respectivos pesos. Use o Solver do Excel para fazer a função objetivo chegar ao valor de x variando os pesos, mas explicite nas restrições que esses pesos só podem assumir dois valores: 0 ou 1. Se o problema tiver solução, será feita essa triagem e você saberá que valores foram somados verificando quais células tem peso igual a 1, as que não foram usadas, naturalmente, terão peso 0.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7406 Online: 09 de Julho de 2011, 18:13:28 »
Há uma tolerância, como vou utilizar valores de moeda, uns 3 centavos de divergência. São números quebrados.

O que seria os "pesos" que vc fala? ("criar uma coluna de pesos"?)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7407 Online: 09 de Julho de 2011, 18:19:45 »
Os pesos são os números que serão multiplicadados pelos números que você quer somar. Como os pesos só podem ter valor 0 ou 1, na prática eles servem para definir que números entram na soma e que números não entram. Essa tolerância pode ser levada em conta pelo solver fazendo uma função objetivo tipo "(x - SOMA( <coluna dos números * coluna dos pesos> ))^2" e pedindo para o solver minimizá-la, aí você verifica se o valor que a função objetivo assumiu é menor que a tolerância que você quer ao quadrado.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7408 Online: 09 de Julho de 2011, 18:32:27 »
Eu fiz aqui em casa e funcionou, mas não fiz no Excel, fiz no BrOffice Calc, que tem otimizador global e ele permite usar como restrição no solver que as variáveis de otimização sejam binárias (zero ou um). O Solver do Excel, apesar de ser determinístico, talvez até dê conta do trabalho, mas se não tiver como restringir as variáveis a valerem só zero ou um, não vai ter jeito, a não ser que você apele para o VBA. Se você quiser que eu te mande a minha planilha, eu posso converter para xls, mas se o solver do Excel não der conta do trabalho eu não garanto que você vai poder usar para outro conjunto de valores, nesse caso vale mais a pena instalar o BrOffice aí. Manda uma MP informando o seu e-mail que eu te envio.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7409 Online: 09 de Julho de 2011, 21:58:49 »

Além da série houve um filme do Evangelion, em que explica alguma coisa, mas não passou no canal Locomotion, eu assisti em VHS, mas não lembro muito bem, apenas que havia outros evas brancos. Na wikipedia, eu vi que há outros filmes também.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7410 Online: 09 de Julho de 2011, 22:05:23 »

Além da série houve um filme do Evangelion, em que explica alguma coisa, mas não passou no canal Locomotion, eu assisti em VHS, mas não lembro muito bem, apenas que havia outros evas brancos. Na wikipedia, eu vi que há outros filmes também.
Depois do final que ninguém entendeu nada, eles fizeram outro final. Os Angels brancos que você fala são aqueles que se comportam como abutres, certo?

O filme Live Action também ia sair...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7411 Online: 09 de Julho de 2011, 22:33:21 »
Depois do final que ninguém entendeu nada, eles fizeram outro final. Os Angels brancos que você fala são aqueles que se comportam como abutres, certo?

O filme Live Action também ia sair...

Podem até falar que não, mas para mim Pacific Rim de Benicio del Toro é o live action de Evangelion.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7412 Online: 09 de Julho de 2011, 22:39:58 »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7413 Online: 09 de Julho de 2011, 22:42:30 »
Podem até falar que não

Não.

:P

O roteiro escrito por Travis Beacham (Fúria de Titãs) se passa num futuro próximo, depois que criaturas emergem de uma fenda no Oceano Pacífico e atacam a região.

Na trama, anos depois, a humanidade desenvolve o Projeto Jaeger: uma equipe de dois pilotos conectados neurologicamente que controlam um maquinário robótico gigante, capaz de rivalizar com as criaturas.
[/tt]

Como não?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7414 Online: 09 de Julho de 2011, 22:43:16 »

:ok: thanks

(Eu olho pra essa imagem com esse troca troca... parece uma.... suruba :biglol: na verdade o nome dessa reação deveria ser surubação do enxofre com o benzeno..)

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7415 Online: 09 de Julho de 2011, 22:46:12 »
:ok: thanks

(Eu olho pra essa imagem com esse troca troca... parece uma.... suruba :biglol: na verdade o nome dessa reação deveria ser surubação do enxofre com o benzeno..)

:biglol: Sabe que combina!?
Está estudando o quê, Fabi?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7416 Online: 09 de Julho de 2011, 22:48:34 »
Nossa, estou satisfeitíssimo: pela primeira vez em 297 páginas eu pude responder a não uma, mas duas perguntas ligadas a coisas que aprendi na faculdade, deu até para aliviar a inveja dos físicos e do geólogo, que pegam todas as questões interessantes :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7417 Online: 09 de Julho de 2011, 22:48:57 »
Podem até falar que não

Não.

:P

O roteiro escrito por Travis Beacham (Fúria de Titãs) se passa num futuro próximo, depois que criaturas emergem de uma fenda no Oceano Pacífico e atacam a região.

Na trama, anos depois, a humanidade desenvolve o Projeto Jaeger: uma equipe de dois pilotos conectados neurologicamente que controlam um maquinário robótico gigante, capaz de rivalizar com as criaturas.
[/tt]

Como não?

Completamente diferente.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7418 Online: 09 de Julho de 2011, 23:00:33 »
Evangelion fala de uma equipe de dois pilotos conectados neurologicamente que controlam um maquinário robótico gigante para lutar contra monstros. Pacific Rim fala de uma equipe de dois pilotos conectados neurologicamente que controlam um maquinário robótico gigante para lutar contra monstros. Realmente, acho que a única coias que eles têm em comum é que ambos se passam no Japão :P

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7419 Online: 10 de Julho de 2011, 11:31:14 »
Não é um maquinario robótico, é uma criatura sintetica feita a partir de material biológico pré-existente...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7420 Online: 10 de Julho de 2011, 20:45:44 »
Evangelion fala de uma equipe de dois pilotos conectados neurologicamente que controlam um maquinário robótico gigante para lutar contra monstros. Pacific Rim fala de uma equipe de dois pilotos conectados neurologicamente que controlam um maquinário robótico gigante para lutar contra monstros. Realmente, acho que a única coias que eles têm em comum é que ambos se passam no Japão :P
Você está imaginando coisas... :nao:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7421 Online: 11 de Julho de 2011, 13:04:58 »
Tudo. To fazendo prézinho*... :baby:

*Pré-vestibular...cursinho pra lembrar das coisas que eu esqueci.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7422 Online: 11 de Julho de 2011, 13:21:36 »

É que eu achei a sua pergunta bastante avançada, pensei que estivesse estudando química na faculdade. É sinal de que o estudo está indo bem :ok:

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #7423 Online: 11 de Julho de 2011, 13:25:27 »
Ou seja, vocês também não sabem, pois como eu não entenderam b... nenhuma do final também.  :biglol:

Também penso que o objetivo dos escritores da animação era simplesmente não ter sentido algum o final.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7424 Online: 11 de Julho de 2011, 15:29:11 »

Melhor se dedicar um pouco mais ao português... ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!