Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015974 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #7475 Online: 23 de Julho de 2011, 15:48:30 »
<a href="http://www.youtube.com/v/0UrxTNX9tS4&amp;feature=related" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/0UrxTNX9tS4&amp;feature=related</a>
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #7476 Online: 25 de Julho de 2011, 16:46:29 »
Existe alguma parte no Corão dizendo que os fiéis estão "autorizados" a matar quem não crê no mesmo que eles? Tipo, algo que possa "legitimar" os ataques terroristas. Ou é simplesmente uma interpretação errada que fizeram? Tal qual podem fazer da Bíblia...
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #7477 Online: 26 de Julho de 2011, 00:46:12 »
Existe alguma parte no Corão dizendo que os fiéis estão "autorizados" a matar quem não crê no mesmo que eles? Tipo, algo que possa "legitimar" os ataques terroristas. Ou é simplesmente uma interpretação errada que fizeram? Tal qual podem fazer da Bíblia...

Da uma olhada nestas citações: http://www.thereligionofpeace.com/Quran/023-violence.htm

Uma:
Quran (9:73) - "O Prophet! strive hard against the unbelievers and the hypocrites and be unyielding to them; and their abode is hell, and evil is the destination."  Dehumanizing those who reject Islam, by reminding Muslims that they are merely firewood for Hell, makes it easier to justify slaughter.  It also explains why today's devout Muslims have little regard for those outside the faith.
Não deseje.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7478 Online: 30 de Julho de 2011, 19:25:08 »
tem alguma fórmula ou programa que calcule o seguinte:

eu tenho uma coluna com vários números aleatórios. tenho o valor x. a soma de alguns números incluso nesta suposta coluna, também aleatórios, dá este x. Como faço para criar uma fórmula no excel, ou programa, sei lá, que faça a triagem correta dos números, que somados, dá x?

Obs: Além de me dá o cálculo correto, que me informe quais as células (números) ele utilizou para concluir o resultado final.

Bom... Lá vai eu de novo...

Apesar da paciência do Uinili me enviar uma planilha com um modelo solver no excel, não consegui entender e nem serviu para meu uso, porém vou ser mais claro agora:

1° Queria uma planilha onde houvesse uma coluna que eu pudesse alterar manualmente, digitando uma sequencia de valores quaisquer.
2° Uma única célula que também fosse digitada manualmente.
Esta última é o resultado da soma de alguns números da coluna que eu digito manualmente (Que podem ser dois ou mais números somados que dá o resultado da "única célula").

3° Queria uma outra coluna que separasse automaticamente esses valores que somados dá minha única célula.

Ex.:

VALORES MANUAIS                      COLUNA QUE SEPARA
                                                AUTOMATICAMENTE OS NÚMEROS

R$ 11,00   
R$ 12,22   
R$ 15,45                                                  R$ 15,45
R$ 65,68   
R$ 4.568,00   
R$ 1,00                                                    R$ 1,00
R$ 1,25   
R$ 7,57                                                    R$ 7,57
R$ 6,67   
R$ 10.000,00   
R$ 20,50                                                 R$ 20,50
R$ 20.000,70   
R$ 50,00   

ÚNICA CÉLULA          R$ 44,52

Lembrando, eu tinha apenas os valores da primeira coluna e o valor da "única célula", os quais não constam fórmula nenhuma para serem obtidos. Todos esses valores são inseridos manualmente. Já a segunda coluna, "CULUNA QUE SEPARA AUTOMATICAMENTE OS NÚMEROS", filtrou automaticamente esses dados para mim.

Agora o porquê disto. Eu sou da contabilidade-enc. pessoal de uma empresa. Só que a pessoal que cuida das baixa de cartões não está cumprindo com sua função. Eu queria ajudar essa menina a fazer esses cálculos, sem ter que está procurando manualmente essas besteiras, pois há casos que são vários valores e esta menina perde muito tempo com isto (E às vezes nem consegue fechar os valores, tendo que fazer "gambiarras", que obviamente são descobertas quando há o fechamento contábil geral).

Na empresa é usado excel 2003 (Porém tenho o 2007 e 2010)

« Última modificação: 30 de Julho de 2011, 19:33:40 por Mussain! »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7479 Online: 30 de Julho de 2011, 19:34:55 »
Só uma pergunta, Mussain: você tem familiaridade com o Solver de otimização do Excel? Porque o que você quer fazer exige que você saiba usar essa ferramenta, e sem ela você não vai conseguir entender e nem usar a planilha que eu te mandei. Se eu manjasse de VBA eu poderia quebrar o seu galho e mandar uma planilha em que bastaria apertar um botãozinho e ela já faria tudo o que você precisa, mas como não é o caso, você precisa rodar o Solver toda vez que quiser resolver o problema.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7480 Online: 30 de Julho de 2011, 19:49:10 »
O problema é este. Na verdade eu queria facilitar a vida dessa menina e a mesma não tem boa noção de informática (Apenas sabe operar no programa que lhe é destinado). E pra falar a verdade eu não conhecia o solver do excel, só que aprendo bastante rápido. Acho que desenrolaria fácil, se fosse eu quem precisasse. O problema é que estou sem tempo pra fazê-lo, tanto que só fui testar sua planilha uma semana depois.

Mas eu vou aprender esse diabo daqui pro final de amanhã, se minha irmã não me expulsar do quarto dela (Pus o maldito PC no quarto dela...)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7481 Online: 30 de Julho de 2011, 19:55:07 »
Faz o seguinte, você tenta aprender sobre o solver, não é tão difícil, e eu vejo se consigo fazer uma macro no VBA, se eu conseguir, é como eu disse: aperta um botãozinho e ele já faz tudo. Você aprendendo a mexer no solver, dá uma lida de novo na explicação que eu dei de como a planilha funciona.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7482 Online: 30 de Julho de 2011, 20:11:48 »
E é assim que eu queria fazer mesmo. Cara, eu estou começando na empresa agora e só pra vc ter uma idéia, eu recebo planilhas impressas que as comissões são calculadas à mão (Aí eu tenho que ta conferindo manualmente todos os valores, pra ver se o gerente não errou nada - E sempre encontro alguns erros). Como esse tipo de coisa é básico, eu fiz uma duas planilhas simples que fazem o trabalho automaticamente.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7483 Online: 30 de Julho de 2011, 20:20:55 »
Mas você manja de VBA? Se não manja, mas mexe muito com Excel e precisa de tudo automático, eu sugiro você investir um tempinho aprendendo. Eu só não estudo porque mexo mais com Scilab que com Excel.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #7484 Online: 31 de Julho de 2011, 20:42:48 »
Cara, não precisa estudar VBA. Grava o processo com a macro que você consegue colocar num botão. Não precisa saber programar para isso.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7485 Online: 01 de Agosto de 2011, 08:00:17 »
Quanto cobra um advogado pra te livrar de uma acusação de que vc tem que pagar 100 mil reais a alguém? O valor tem a ver com os 100 mil?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7486 Online: 01 de Agosto de 2011, 08:55:33 »
Quanto cobra um advogado pra te livrar de uma acusação de que vc tem que pagar 100 mil reais a alguém? O valor tem a ver com os 100 mil?

Geralmente o honorário é fixado em termos percentuais sobre o valor da causa.
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7487 Online: 01 de Agosto de 2011, 09:47:58 »
OK. Mas digamos que eu seja inocente e o advogado me cobrou 20% do valor de que sou acusado. Isso quer dizer que se qualquer pessoa levantar um falso testemunho sobre vc, vc terá que gastar uma grana enorme pra se defender e nunca reaverá o valor. Imagina que eu te acuse de me dever um milhão. Seu advogado vai te cobrar 200 mil pra te defender. Isso não tem qualquer cabimento.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7488 Online: 01 de Agosto de 2011, 10:09:34 »
OK. Mas digamos que eu seja inocente e o advogado me cobrou 20% do valor de que sou acusado. Isso quer dizer que se qualquer pessoa levantar um falso testemunho sobre vc, vc terá que gastar uma grana enorme pra se defender e nunca reaverá o valor. Imagina que eu te acuse de me dever um milhão. Seu advogado vai te cobrar 200 mil pra te defender. Isso não tem qualquer cabimento.
Tudo é negociável. Você vai ter que procurar um advogado pra ver isso. Ele vai analisar a complexidade da causa, não necessariamente o valor dela.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7489 Online: 01 de Agosto de 2011, 10:11:38 »

Geralmente o honorário é fixado em termos percentuais sobre o valor da causa.

O honorário de sucumbência, que é aquele que quem perde a causa deve pagar, sim. O honorário contratual é fixado entre o cliente e o advogado. Tem uma tabela na OAB.

Aqui o de SP: http://www.oabsp.org.br/tabela-de-honorarios/tabela-de-honorarios-completa-nova
« Última modificação: 01 de Agosto de 2011, 10:14:52 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7490 Online: 01 de Agosto de 2011, 10:18:34 »
Pelo que entendi, quando uma parte exige reparação financeira de outra, os honorários são fixados em uma porcentagem da causa (quantos % depende da coplexidade, como o Jaf falou) e a parte que perder arca com os honorários dos advogados de ambas ar partes.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7491 Online: 01 de Agosto de 2011, 10:37:52 »
Pelo que entendi, quando uma parte exige reparação financeira de outra, os honorários são fixados em uma porcentagem da causa (quantos % depende da coplexidade, como o Jaf falou) e a parte que perder arca com os honorários dos advogados de ambas ar partes.
Na verdade, depende. O advogado recebe duas vezes. Uma de acordo com o que foi contratado com a parte, pago pelo contratante, e outra quando ao fim da causa, os honorários de sucumbência, que são pagos por quem perdeu.

Mas como disse, tudo é acordado.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7492 Online: 01 de Agosto de 2011, 10:56:16 »
Escrevi minha mensagem antes de ver a sua explicando. Valeu.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7493 Online: 01 de Agosto de 2011, 11:23:38 »
Quer dizer, que se alguém me acusou de dever um milhão, eu pagarei 200 mil a um advogado, para que ele me defenda e, se eu for inocentado, o meu acusador ainda paga mais 200 mil pra ele? Eu fico no prejuízo de 200 mil, sendo inocente e o advogado ganha 400 mil? Que mundo injusto é esse?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7494 Online: 01 de Agosto de 2011, 11:27:32 »
Não. Seu advogado cobra coisa do tipo R$1000 ou R$10.000 pra mexer o traseiro gordo dele. Os 200 mil são o estímulo pra ele ganhar a causa.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7495 Online: 01 de Agosto de 2011, 11:37:02 »
Reparou que qualquer acusação descabida de indenização sobre qualquer pessoa, imporá a ela um gasto com advogado proporcional ao valor da acusação? Quer dizer, se alguém quiser te falir, é só inventar que vc deve uma fortuna. Vc terá que contratar um advogado que te cobrará 20% disso e vc nunca mais reaverá esse dinheiro!!!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7496 Online: 01 de Agosto de 2011, 11:42:54 »
Você não fica no prejuízo pois se foi falsamente acusado de dever, o sujeito vai pagar pela litigância de má-fé as suas custas processuais (nesse caso de litigância de má fé) incluem os honorários contratuais que você pagou.

No mais, como o Snow falou, o valor contratual é aquele tabelado, o de sucumbência é em cima do valor da causa e quem paga é a parte que perde. O advogado pode acertar o contratual em cima do valor da causa, ganhado somente se você ganhar, mas aí depende muito.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7497 Online: 01 de Agosto de 2011, 11:46:18 »
Mas o acusador vai pagar as minhas custas processuais pra mim ou pro meu advogado?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7498 Online: 01 de Agosto de 2011, 11:50:38 »
Mas o acusador vai pagar as minhas custas processuais pra mim ou pro meu advogado?
Pra você. Advogado não arca (salvo se estiver estipulado no contrato) com qualquer custa processual. Cada protocolo corre por conta do cliente, se vai ser pago antes, depois ou durante, fica acertado entre vocês.

Você também poderá receber qualquer dano moral (fui acusado de ser caloteiro, fiquei com má fama, etc) que você teve, se você assim o requerer.

Eu trabalhava em um escitório gigante, que só mexia com gente "cabeçuda", não aceitava cliente pessoa física, só jurídica (exceto por políticos) e os contratos eram do tipo: A empresa paga X por mês mais custas processuais e vocês pegam todos as nossas ações de natureza comercial/tributária/trabalhista (normalmente, só tributárias e comerciais), ok?
« Última modificação: 01 de Agosto de 2011, 11:54:44 por Diegojaf »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7499 Online: 01 de Agosto de 2011, 11:54:44 »
Você realmente pode ingressar com a ação-arroz (acompanha tudo, danos morais) em resposta à falsa acusação dele. E vai ser ele que vai pagar seu advogado =)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!