Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015976 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #7525 Online: 05 de Agosto de 2011, 00:59:12 »
Nosso banheiro está com um vazamento para o apartamento de baixo. Alguém conhece algum modo de achar o vazamento sem destruir tudo? Eu já ouvi falar de empresas que usam algumas técnicas para achar o vazamento sem fazer nenhuma quebração. Ultra-som, talvez? Alguém conhece alguma empresa assim, e sabe se é caro?

Eu não conheço, mas desconfie se a "técnica usada" se parecer com isso:

http://en.wikipedia.org/wiki/Dowsing

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7526 Online: 05 de Agosto de 2011, 06:41:12 »
Nosso banheiro está com um vazamento para o apartamento de baixo. Alguém conhece algum modo de achar o vazamento sem destruir tudo? Eu já ouvi falar de empresas que usam algumas técnicas para achar o vazamento sem fazer nenhuma quebração. Ultra-som, talvez? Alguém conhece alguma empresa assim, e sabe se é caro?
Di, antes verifica se não é problema de rejunte, a maioria das infiltrações em apartamentos é só rejunte no chão do chuveiro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7527 Online: 05 de Agosto de 2011, 11:06:57 »
Valeu, Barata. Vou verificar o rejunte.

@Buckaroo

:rola:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #7528 Online: 05 de Agosto de 2011, 22:03:15 »
Queria que alguém fizesse uma pergunta (não idiota, apesar do título do tópico) relacionada à Teoria da Evolução. Algo que não fosse tão avançado mas que também não fosse algo respondível sem pensar por quem já estudou um pouquinho do tema. Sei lá, talvez algo que tenha ficado incomodando na cabeça de alguém...

P.S.: Não vou responder à pergunta. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7529 Online: 05 de Agosto de 2011, 22:30:11 »
Queria que alguém fizesse uma pergunta (não idiota, apesar do título do tópico) relacionada à Teoria da Evolução. Algo que não fosse tão avançado mas que também não fosse algo respondível sem pensar por quem já estudou um pouquinho do tema. Sei lá, talvez algo que tenha ficado incomodando na cabeça de alguém...

P.S.: Não vou responder à pergunta. :)

Porque ocorreu as "explosões de vida" correspondentes às faunas de Ediacara e de Burgess Shale, a última principalmente?
Foto USGS

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7530 Online: 05 de Agosto de 2011, 23:24:02 »
Não é bem relacionada a teoria da evolução propriamente dita, mas algo relacionado:

De onde veio o primeiro neutrino?

Supondo que uma esfera indestrutível e com velocidade constante, que tenha uma força que obstrua quaisquer obstáculos, seja lançada para qualquer ponto do espaço, onde ela irá parar?

Estejam à vontade para responder hehe.

Comprei esse! Hehehehe
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187583496-cabo-adaptador-ide-sata-usb-20-fonte-hd-dvdrw-dvdr-_JM
« Última modificação: 05 de Agosto de 2011, 23:28:07 por Mussain! »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7531 Online: 06 de Agosto de 2011, 11:56:53 »
Cara, não precisa estudar VBA. Grava o processo com a macro que você consegue colocar num botão. Não precisa saber programar para isso.

Eu tentei, mas a macro não grava os parâmetros do solver :(

Falando nisso, e aí, Mussain, como está a planilha?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7532 Online: 07 de Agosto de 2011, 17:20:38 »
Cara, por coincidência achei um amigo que estagiava comigo nos bombeiros. O cara hoje trabalha com programação hehe! Falei da minha situação via e-mail e ele disse que iria fazer e depois me ensinar o que ele fez hehe. Ô blz! Acho que ele programa em java, não sei bem.

Qualquer coisa, se eu entender esse troço, te repasso.

FLW

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7533 Online: 08 de Agosto de 2011, 13:38:06 »
Qual era o nome de um personagem do grupo "sobrinhos do Ataíde" (ou algum associado, feito pelos membros remanescentes ou pelo cara solo), um cara que era um capacho/coitado que ficava aceitando um monte de abusos numa boa? Ele falava "poxa vida", era o lamento máximo que ele tinha, acho, o resto das coisas eram enxergando tudo numa luz meio "otimista"/ingênua/complacente mas ao mesmo tempo bem desanimada.
O mais próximo disso que me lembro é o Pequeno Wilber.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7534 Online: 08 de Agosto de 2011, 14:13:42 »
Problema grave. É geralmente difícil achar a causa dos vazamentos entre banheiros. Quebra tudo logo e faz um banheiro novo, tomando o cuidado de colocar manta sob a tubulação, testar a tubulação e rejuntar o piso com muito cuidado. Use placas de piso bem grande para diminuir o comprimento total para rejunte.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7535 Online: 08 de Agosto de 2011, 14:15:34 »
Qual a classificação técnica das fases do povo de rua? No SBT falaram em caído, ________ e homem do saco. Esqueci-me do segundo nome.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #7536 Online: 09 de Agosto de 2011, 13:29:28 »

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #7537 Online: 09 de Agosto de 2011, 13:35:57 »
Pessoal, me esclareçam esta dúvida: eu considerar como plausível a possível existência de "deuses" que nos criaram (na verdade teriam criado nossos ancestrais evolutivos ou ao menos a célula primeira, ou no minimo modificado os genes de algum hominideo pré-histórico e resultado em nós), sendo também estes deuses fruto da evolução das espécies, sejam civilizações alienígenas habitantes deste ou de outro universo, nada tendo de mágico/sobrenatural/metafísico em suas origens... isto me tornaria um ateu ou agnóstico?

"Deuses" neste caso não tem sentido metafísico, pois são parte do(s) próprio(s) Universo(s). Então voce não seria nem ateu e nem agnóstico.

E o que seria então?
Eu ACHO que se enquadraria mais na categoria agnóstico, pois não haveria certeza quanto a existência ou não de "deuses". Claro, tudo dependeria da definição adotada para DEUSES. Mas se adotarmos a denifição de que deus é um ser muito mais poderoso mentalmente e fisicamente do que os seres humanos, capazes de feitos inimagináveis para um simples ser humano, seja devido ao uso de tecnologia ou não, acho que é agnóstico mesmo o caso. Ou não? :D

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7538 Online: 09 de Agosto de 2011, 19:34:43 »
Di, antes verifica se não é problema de rejunte, a maioria das infiltrações em apartamentos é só rejunte no chão do chuveiro.

Fato.

Eu tive este problema e era apenas a vedação no piso.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7539 Online: 09 de Agosto de 2011, 20:12:44 »
Bytecode: a sua definição de deuses e como eles podem ter interferido na formação da vida bate com a mitologia da Marvel, com a história dos celestiais.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7540 Online: 09 de Agosto de 2011, 20:22:32 »
Pessoal, me esclareçam esta dúvida: eu considerar como plausível a possível existência de "deuses" que nos criaram (na verdade teriam criado nossos ancestrais evolutivos ou ao menos a célula primeira, ou no minimo modificado os genes de algum hominideo pré-histórico e resultado em nós), sendo também estes deuses fruto da evolução das espécies, sejam civilizações alienígenas habitantes deste ou de outro universo, nada tendo de mágico/sobrenatural/metafísico em suas origens... isto me tornaria um ateu ou agnóstico?

"Deuses" neste caso não tem sentido metafísico, pois são parte do(s) próprio(s) Universo(s). Então voce não seria nem ateu e nem agnóstico.

E o que seria então?
Eu ACHO que se enquadraria mais na categoria agnóstico, pois não haveria certeza quanto a existência ou não de "deuses". Claro, tudo dependeria da definição adotada para DEUSES. Mas se adotarmos a denifição de que deus é um ser muito mais poderoso mentalmente e fisicamente do que os seres humanos, capazes de feitos inimagináveis para um simples ser humano, seja devido ao uso de tecnologia ou não, acho que é agnóstico mesmo o caso. Ou não? :D

Depende de qual definição de deus voce vai adotar. Se for o metafísico escolástico, por exemplo, que é um ser não-físico e atemporal, dotado daquelas famigeradas qualidades (omnipotência, omnisciência e omnipresença), voce é claramente um ateu.
Foto USGS

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #7541 Online: 09 de Agosto de 2011, 22:30:29 »
E o que seria então?

Não seria agnóstico, pois não haveria a certeza (ou quase) da impossibilidade de se chegar a um acordo sobre a existência de Deuses, pois pela sua definição, eles poderiam ser perfeitamente passíveis de terem a existência provada, seja por uma aparição, uma alteração no universo visível ou algo do tipo. Agnóstico é um termo que faz mais sentido quando aplicado ao deus das lacunas que aos deuses ETs super-desenvolvidos.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7542 Online: 11 de Agosto de 2011, 12:58:08 »
Além das câmeras, quais equipamentos são necessários para montar um sistema de vigilância?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #7543 Online: 11 de Agosto de 2011, 14:46:04 »
Bytecode: a sua definição de deuses e como eles podem ter interferido na formação da vida bate com a mitologia da Marvel, com a história dos celestiais.

Pesquisei rapidamente sobre Os Celestiais e descobri um monte de coisa que não sabia. Não imaginava que a mitologia marvel fosse tão rica assim!

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7544 Online: 11 de Agosto de 2011, 15:05:14 »
Além das câmeras, quais equipamentos são necessários para montar um sistema de vigilância?
Um computador com software apropriado, cabos...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7545 Online: 11 de Agosto de 2011, 15:07:09 »

Pesquisei rapidamente sobre Os Celestiais e descobri um monte de coisa que não sabia. Não imaginava que a mitologia marvel fosse tão rica assim!
Rica e confusa...... he he he
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #7546 Online: 11 de Agosto de 2011, 15:08:24 »
Verdade.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7547 Online: 11 de Agosto de 2011, 15:37:34 »
Mais confusa é a DC que a cada década precisa se readequar com uma crise.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7548 Online: 11 de Agosto de 2011, 16:06:00 »

Uma 12 de cano serrado bem presa apontando para a porta ou janela por onde provavelmente o visitante entrará... :twisted:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7549 Online: 11 de Agosto de 2011, 16:25:06 »

Uma 12 de cano serrado bem presa apontando para a porta ou janela por onde provavelmente o visitante entrará... :twisted:
Com um barbante de tropeço pra quando ele passar, tropeçar e acionar o gatilho...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!