Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015975 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #7500 Online: 01 de Agosto de 2011, 14:54:19 »
Quanto cobra um advogado pra te livrar de uma acusação de que vc tem que pagar 100 mil reais a alguém? O valor tem a ver com os 100 mil?

Geralmente o honorário é fixado em termos percentuais sobre o valor da causa.

O honorário de sucumbência, que é aquele que quem perde a causa deve pagar, sim. O honorário contratual é fixado entre o cliente e o advogado. Tem uma tabela na OAB.

Aqui o de SP: http://www.oabsp.org.br/tabela-de-honorarios/tabela-de-honorarios-completa-nova

É uma tabela com fixação de preços mínimos ou é apenas uma sugestão de valores?

Se for um tabelamento, eu pergunto: O MP ainda não foi "aporrinhar" a OAB por causa disto?

Aqui no Paraná o MP veio "encher o saco" do CREA e do CRC acusando-os por tentativa de formação de cartel, quando estes conselhos tentaram estabelecer um valor mínimo condizente.

Mas do valor do salário deles eu não posso colocar nenhuma objeção. Tenho que "engolir com farinha".
« Última modificação: 01 de Agosto de 2011, 14:58:38 por Geotecton »
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7501 Online: 01 de Agosto de 2011, 15:06:09 »
Esqueceu que os caras do MP são advogados, subordinados à OAB?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7502 Online: 01 de Agosto de 2011, 15:11:29 »
Esqueceu que os caras do MP são advogados, subordinados à OAB?

Fato.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7503 Online: 01 de Agosto de 2011, 17:15:47 »
Quanto cobra um advogado pra te livrar de uma acusação de que vc tem que pagar 100 mil reais a alguém? O valor tem a ver com os 100 mil?

Geralmente o honorário é fixado em termos percentuais sobre o valor da causa.

O honorário de sucumbência, que é aquele que quem perde a causa deve pagar, sim. O honorário contratual é fixado entre o cliente e o advogado. Tem uma tabela na OAB.

Aqui o de SP: http://www.oabsp.org.br/tabela-de-honorarios/tabela-de-honorarios-completa-nova

É uma tabela com fixação de preços mínimos ou é apenas uma sugestão de valores?

Se for um tabelamento, eu pergunto: O MP ainda não foi "aporrinhar" a OAB por causa disto?

Aqui no Paraná o MP veio "encher o saco" do CREA e do CRC acusando-os por tentativa de formação de cartel, quando estes conselhos tentaram estabelecer um valor mínimo condizente.

Mas do valor do salário deles eu não posso colocar nenhuma objeção. Tenho que "engolir com farinha".

É mais uma balisa. Alguns cobram muito a mais, outros a menos. Mas daí você tem noção de quanto vale a causa "na média" e quanto o seu advogado está cobrando...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7504 Online: 01 de Agosto de 2011, 18:11:07 »
o CRO possui a mesma tabela.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7505 Online: 02 de Agosto de 2011, 15:16:48 »
Quando um juiz entrega a sua defesa ao reclamante e dá 10 dias para ele apresentar a réplica, são 10 dias corridos ou úteis? E se o reclamante não apresentar neste prazo, o que acontece?
« Última modificação: 02 de Agosto de 2011, 15:19:17 por famado »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7506 Online: 02 de Agosto de 2011, 15:37:23 »
Quando um juiz entrega a sua defesa ao reclamante e dá 10 dias para ele apresentar a réplica, são 10 dias corridos ou úteis? E se o reclamante não apresentar neste prazo, o que acontece?

Edit: Viajei, não vi que era réplica.

São dias corridos, vai a julgamento.

Edit2: Ação de que? Trabalhista?
« Última modificação: 02 de Agosto de 2011, 15:39:26 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7507 Online: 02 de Agosto de 2011, 20:09:54 »
Existe um limite para sintetização de elementos quimicos artificiais ? Isto é, um máximo número atômico ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7508 Online: 02 de Agosto de 2011, 20:31:26 »
Existe um limite para sintetização de elementos quimicos artificiais ? Isto é, um máximo número atômico ?

Eu não sou da área, mas eu acho que há um limite para a formação dos elementos transurânicos (com número atômico superior a 92).
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7509 Online: 02 de Agosto de 2011, 20:56:13 »
Na verdade, existe uma ilha de estabilidade  para casos em que os números de prótons e nêutrons são iguais a certos " números mágicos" associados a núcleos esféricos, mas nunca ouvi ninguém falando sério de núcleos com números de massa muito  maiores que 310.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #7510 Online: 02 de Agosto de 2011, 21:35:02 »
Existe um limite para sintetização de elementos quimicos artificiais ? Isto é, um máximo número atômico?
Por enquanto o maior desafio será passar a barreira do número atômico 120, já que após isso teoricamente deveria surgir um novo orbital, o orbital g, em adição aos já conhecidos s, p, d, f. Valendo a distribuição de Linus Pauling, o orbital h deve surgir após o 220, o orbital i após o 364, e haveriam outros depois.
Atualmente o limite está no 118, mas sua meia-vida é muito curta (0,89ms) para estudos mais aprofundados ou qualquer tipo de aplicação prática. Francamente não creio que consigam ir até o 200.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7511 Online: 03 de Agosto de 2011, 08:18:24 »

Edit: Viajei, não vi que era réplica.

São dias corridos, vai a julgamento.

Edit2: Ação de que? Trabalhista?

A ação é trabalhista sim.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #7512 Online: 03 de Agosto de 2011, 12:42:13 »
Pessoal, me esclareçam esta dúvida: eu considerar como plausível a possível existência de "deuses" que nos criaram (na verdade teriam criado nossos ancestrais evolutivos ou ao menos a célula primeira, ou no minimo modificado os genes de algum hominideo pré-histórico e resultado em nós), sendo também estes deuses fruto da evolução das espécies, sejam civilizações alienígenas habitantes deste ou de outro universo, nada tendo de mágico/sobrenatural/metafísico em suas origens... isto me tornaria um ateu ou agnóstico?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7513 Online: 03 de Agosto de 2011, 13:39:22 »
Isso é o que o Dawkins afirma como possível.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7514 Online: 03 de Agosto de 2011, 19:53:08 »
Isso o torna um marvete. :)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #7515 Online: 03 de Agosto de 2011, 20:25:40 »
Existe um limite para sintetização de elementos quimicos artificiais ? Isto é, um máximo número atômico?
Por enquanto o maior desafio será passar a barreira do número atômico 120, já que após isso teoricamente deveria surgir um novo orbital, o orbital g, em adição aos já conhecidos s, p, d, f. Valendo a distribuição de Linus Pauling, o orbital h deve surgir após o 220, o orbital i após o 364, e haveriam outros depois.
Atualmente o limite está no 118, mas sua meia-vida é muito curta (0,89ms) para estudos mais aprofundados ou qualquer tipo de aplicação prática. Francamente não creio que consigam ir até o 200.
Felipe,
vc se refere aos orbitais eletrônicos?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7516 Online: 03 de Agosto de 2011, 21:27:13 »
Pessoal, me esclareçam esta dúvida: eu considerar como plausível a possível existência de "deuses" que nos criaram (na verdade teriam criado nossos ancestrais evolutivos ou ao menos a célula primeira, ou no minimo modificado os genes de algum hominideo pré-histórico e resultado em nós), sendo também estes deuses fruto da evolução das espécies, sejam civilizações alienígenas habitantes deste ou de outro universo, nada tendo de mágico/sobrenatural/metafísico em suas origens... isto me tornaria um ateu ou agnóstico?

"Deuses" neste caso não tem sentido metafísico, pois são parte do(s) próprio(s) Universo(s). Então voce não seria nem ateu e nem agnóstico.
Foto USGS

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #7517 Online: 03 de Agosto de 2011, 22:40:49 »
Alguém pode me dizer que musica eles cantam em 1:51 ?

http://www.youtube.com/watch?v=EQcR72x65Kk
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #7518 Online: 04 de Agosto de 2011, 16:34:31 »
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/08/sueco-e-preso-ao-tentar-construir-reator-nuclear-em-casa.html
Essa é boa,

Sueco é preso ao tentar construir reator nuclear em casa
Desempregado estava realizando experimentos com materiais nucleares na cozinha de sua residência.
...
Handl comprou os materiais radiativos por meio do site de compras E-bay. Ele próprio alertou as autoridades suecas em uma carta para o departamento de fiscalização nuclear.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7519 Online: 04 de Agosto de 2011, 19:40:08 »
Felipe,
vc se refere aos orbitais eletrônicos?
Me referia ao numero de prótons e eletrons.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #7520 Online: 04 de Agosto de 2011, 20:33:46 »
Mas do que me lembro os elétrons não interferem em praticamente nada da estabilidade nuclear.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7521 Online: 04 de Agosto de 2011, 22:09:29 »
Como não consegui uma resposta no outro tópico, faço a pergunta aqui hehe:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188537889-adaptador-hub-usb-para-sata-esata-com-4-portas-usb-20-_JM
Compro esse?

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193285981-cabo-adaptador-usb-ide-sata-1-e-sata-2-com-led-indicativo-_JM
esse?

Preciso passar meio tera de um hd sata II para uma máquina que está na garantia ("Não posso abri-la"). Posso muito bem mandar o cliente ir na loja e fazer o serviço, só que eu quero comprar um material para resolver este tipo problema imediatamente. Ou seja, quero um adaptador SATA I E II para USB (Quero que o HD seja lido como um pendrive).

Também quero comprar um mini swit(hub) wireless com pelo menos oito portas (Nas lojas só vejo quatro portas). Qual o melhor custo/benefício?

Se alguém tiver aê pra vender, eu compro da mesma forma.

Falou.

Edit,

Cara, eu tô numa correria do satanás... Ei, eu tava vendo aqui esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194271682-cabo-adaptador-usb-sata-ide-25-35-frete-gratis-_JM

Como eu tenho um monte de fonte aqui, com adaptadores sata e tudo mais, acho que vou comprar só o cado e usar fonte externamente, já que é apenas para fazer serviços de transferência de dados. O que acham?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7522 Online: 04 de Agosto de 2011, 23:08:57 »
Nem imaginava que isso fosse possível, pensava que a CPU dava uns pitacos na alimentação dos HDs internos, e que as adaptações para HD's externos dessem conta disso, não sendo só uma fonte qualquer e uma adaptação mais simples. Mas acho que não faz sentido isso, já que você pode trocar os cabos de alimentação à vontade.

Se é isso mesmo (inclusive o cara diz no anúncio), e se essa é a finalidade, então é o suficiente. Por outro lado aqueles que tem toda uma gaveta e uma fonte separada acabam sendo mais úteis para ter um HD externo "de fato", sendo útil como isso mesmo, enquanto que só com o cabo e uma fonte qualquer fica tudo muito gambiarresco e menos portátil. E talvez até consuma algo mais a fonte que serviria para um PC inteiro alimentando só um HD, não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7523 Online: 05 de Agosto de 2011, 00:02:04 »
Qual era o nome de um personagem do grupo "sobrinhos do Ataíde" (ou algum associado, feito pelos membros remanescentes ou pelo cara solo), um cara que era um capacho/coitado que ficava aceitando um monte de abusos numa boa? Ele falava "poxa vida", era o lamento máximo que ele tinha, acho, o resto das coisas eram enxergando tudo numa luz meio "otimista"/ingênua/complacente mas ao mesmo tempo bem desanimada.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7524 Online: 05 de Agosto de 2011, 00:25:19 »
Nosso banheiro está com um vazamento para o apartamento de baixo. Alguém conhece algum modo de achar o vazamento sem destruir tudo? Eu já ouvi falar de empresas que usam algumas técnicas para achar o vazamento sem fazer nenhuma quebração. Ultra-som, talvez? Alguém conhece alguma empresa assim, e sabe se é caro?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!