Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015983 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #7700 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:07:06 »
Com relação ao fardamento: Se havia um padrão para o sapato e cinto então faziam parte do uniforme e deveria ser fornecido pelo empregador. Se a empresa não fizesse questão quanto ao sapato que se usasse ou o cinto, então poderia não fornecer. Depende das normas da empresa (o que ela própria entende como fardamento).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7701 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:12:51 »
Com relação ao fardamento: Se havia um padrão para o sapato e cinto então faziam parte do uniforme e deveria ser fornecido pelo empregador. Se a empresa não fizesse questão quanto ao sapato que se usasse ou o cinto, então poderia não fornecer. Depende das normas da empresa (o que ela própria entende como fardamento).
Mas a questão é que quando ele apareceu sem o sapato, ninguém disse nada. Talvez por ele já ter explicado que não tinha condições de aparecer com um. Mas no dia dois, da cabeça dele, ele decidiu não ir com nada do uniforme previsto. Por que?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7702 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:14:21 »
Se for um acessorio específico é considerado fardamento, se for um tipo de acessorio é considerado padrão de roupa. Por exemplo, se a empresa exigir um "sapato preto, da marca X" é uniforme e deve ser fornecido pela empresa, se a empresa pede "sapato social" é apena um padrão de vestimenta e não é necessario que a empresa forneça, mas ela pode cobrar que os funcionários sigam esse padrão.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #7703 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:18:52 »
Em relação a única parte comentável das respostas 7698/99 (o resto já desandou num "não"/"sim"/"não"/"sim"/'eu já disse que não") não é que exigir vestimenta sem oferecê-la se equipare a chicotear alguém amarrado num pelourinho.

A frase central é "nem tudo que é legal é justo", o uso da escravidão é só um exemplo hiperbólico e que corrobora a afirmação anterior.

Posso discordar de vocês em um monte de coisas, mas me surpreenderia se vocês realmente não conseguissem entender que eu não comparei a gravidade dos abusos, apenas evidenciei (usando para isso um exemplo gritante) que é possível que abusos (mais graves ou menos graves) sejam considerados atos normais por esta ou aquela legislação e que, portanto, dizer que a decisão da empresa foi legal (era isto que eu estava refutando, quanto à argumentação anterior do Barata) ou amparada pela jurisprudência não é um ponto aqui... até porque eu já entrei afirmando que não tem nada de ilegal na decisão da empresa. :)
« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, 18:48:23 por Donatello van Dijck »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7704 Online: 06 de Outubro de 2011, 20:30:34 »
Estou precisando muito da ajuda de vcs agora hehee.
[...]

Exatamente quais partes da sua postagem são lorotas e quais são reais?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7705 Online: 06 de Outubro de 2011, 20:43:52 »
[...]
A frase central é "nem tudo que é legal é justo", o uso da escravidão é só um exemplo hiperbólico e que corrobora a afirmação anterior.
[...]

De fato. Nem tudo que é legal é justo.

Eu conheço várias micro-empresas que, por força de CCT, tem de pagar vales-refeição para os seus funcionários e que tem um impacto muito elevado no resultado financeiro.

É legal mas não é justo.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7706 Online: 06 de Outubro de 2011, 20:50:40 »
Tá aí um negócio que eu sempre quis receber. Vale Alimentação. E vale transporte. E hora extra. E adicional noturno. E periculosidade. E insalubridade. E...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7707 Online: 06 de Outubro de 2011, 20:55:27 »
PM não tem adicional de periculosidade?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7708 Online: 06 de Outubro de 2011, 20:56:13 »
PM não tem adicional de periculosidade?
Acho que só em Brasília.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7709 Online: 06 de Outubro de 2011, 21:08:38 »
Pô, podiam colocar isso pra quem tá na rua.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7710 Online: 06 de Outubro de 2011, 21:14:44 »
Pois é. Oficial de justiça e agente de trânsito ganham, mas polícia aparentemente não exerce uma atividade tããããão perigosa como eles. Detalhe que Oficial só cumpre mandado com apoio de polícia. Depois que o cara tá dominado e acalmado é que ele sai do bairro em que ele está pra cumprir o mandado.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #7711 Online: 07 de Outubro de 2011, 17:17:58 »
Eu conheço várias micro-empresas que, por força de CCT, tem de pagar vales-refeição para os seus funcionários e que tem um impacto muito elevado no resultado financeiro.

É legal mas não é justo.
Mas é claaaaaro, como eu já disse acima: já estão dando trabalho que é o que importa ::) E ainda oferece-se de lambuja um salário mínimo absuuusrdamente alto e oneroso de maaaaaiiis de 200 dólares (que pro pequeno empresariado acho que sai a uns 300 e poucos dólares per capita, por conta dos valores que vão para o INSS e pra Caixa e não diretamente pro trabalhador). Querem mais o quê?

Engraçado como eu cada vez me descubro mais ignorante em Administração, sempre considerei que a oferta de VA/VR/PS fosse entendido pela empresa como um meio de ECONOMIZAR no salário. Sim, porque um empresário que pague, vamos lá, 2000 de salário e 700 de benefícios cria no empregado a sensação de estar recebendo 2700 (que ele de fato está, enquanto estiver na ativa) mas sai mais barato que pagar os mesmos 2700 na carteira.

Pelo visto, em se tratando de mão-de-obra, custo bom só sendo custo zero mesmo  :|.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 18:24:56 por Donatello van Dijck »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7712 Online: 07 de Outubro de 2011, 20:07:51 »
Alguém conhece essas duas empresas de venda de ingressos e sabe se são confiáveis?

http://www.viagogo.com/br e http://www.ticketbis.com.br/

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7713 Online: 07 de Outubro de 2011, 20:09:23 »
Pergunta: Por que o mascote do Grêmio é um "ex-gremista"? :hihi:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #7714 Online: 07 de Outubro de 2011, 20:17:45 »
Alguém conhece essas duas empresas de venda de ingressos e sabe se são confiáveis?

Querendo ingressos pro Roger Waters também? (é que descobri este site, o primeiro, hoje a pouco exatamente enquanto buscava saber se os ingressos já estão à venda :) , embora eu provavelmente não vá :( )... não faço a mínima se é confiável... mas também achei legal a variedade de ingressos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7715 Online: 07 de Outubro de 2011, 20:25:20 »

Eles podem respondem melhor:

TicketBis

Viagogo

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7716 Online: 07 de Outubro de 2011, 22:20:51 »
Valeu Jaf...

Mudando de assunto,
Hoje fiz um curso de tiro, o instrutor era um alucinado, a favor do porte, guarda um rifle em casa... Mas o cara é da PF.
Eu, por mim, continuo querendo distância. Não me vejo nenhum pouco preparado pra tanto...

Gostaria de alguma consideração sua ao porte para a população em geral.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7717 Online: 07 de Outubro de 2011, 22:32:05 »
Valeu Jaf...

Mudando de assunto,
Hoje fiz um curso de tiro, o instrutor era um alucinado, a favor do porte, guarda um rifle em casa... Mas o cara é da PF.
Eu, por mim, continuo querendo distância. Não me vejo nenhum pouco preparado pra tanto...

Gostaria de alguma consideração sua ao porte para a população em geral.

Quanto ao porte, eu discordo. Da mesma forma que eu acho que algumas pessoas não tem maturidade pra dirigir um carro, mesmo com a pá de testes a que são submetidos, com uma arma a coisa seria ainda mais temerária. Um sujeito que saísse pra beber armado teria um potencial para a tragédia imenso. Além disso, perder uma arma pra um bandido na rua é muito, muito fácil. Ficar em estado de alerta o tempo inteiro quando se está na rua, acompanhando quem está ao seu redor e ficando sempre preparado para o pior é muito estressante e acho que nem todo mundo pode fazer isso. Qualquer desatenção e o cara pula fácil em você e toma sua arma. Isso deve ser considerado. Ter arma consigo é estar tenso o tempo inteiro e isso a longo prazo desgasta, pra não dizer que deixa alguns loucos de pedra.

Já quanto à posse no local de trabalho ou em casa, acho tranquilo. Qualquer um deve ter o direito de defender seu lar e neste caso, acho que o curso de tiro e o exame psicológico já bastam pro sujeito ter uma arma em casa, em condições de uso.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7718 Online: 07 de Outubro de 2011, 22:57:20 »
Mas é claaaaaro, como eu já disse acima: já estão dando trabalho que é o que importa ::)

:hein:

E ainda oferece-se de lambuja um salário mínimo absuuusrdamente alto e oneroso de maaaaaiiis de 200 dólares...

O salário mínimo nacional vale hoje US$ 307,00 (US$ 1,00 = R$ 1,771) e a rubrica 'salários' é um custo que pode ser muito oneroso, apesar do seu sarcasmo. Cito o caso da minha empresa, onde ele representa cerca de 40% do faturamento. E eu não conheço nenhuma empresa onde o salário seja igual ou inferior ao salário mínimo.

O seu problema é focar as críticas para a realidade das grandes empresas e extrapolar esta situação para as micro-pequenas.

(que pro pequeno empresariado acho que sai a uns 300 e poucos dólares per capita, por conta dos valores que vão para o INSS e pra Caixa e não diretamente pro trabalhador).

Depende do regime tributário. Se a empresa for do Simples Nacional haverá um acréscimo de 8,00% na massa salarial a título de FGTS. Se estiver nos demais regimes, haverá, além do FGTS, mais um acréscimo de até 31,00% do INSS.

A maior parte do INSS recolhido vai para pagar aposentadorias de funcionários públicos ao mesmo tempo que o FGTS é usado com fins eleitoreiros e remunerado ridiculamente com juros de 3,00% ao ano mais TR.

Querem mais o quê?

Um pouco menos de ideologia sindical na análise já ajudaria bastante.

Engraçado como eu cada vez me descubro mais ignorante em Administração, sempre considerei que a oferta de VA/VR/PS fosse entendido pela empresa como um meio de ECONOMIZAR no salário. Sim, porque um empresário que pague, vamos lá, 2000 de salário e 700 de benefícios cria no empregado a sensação de estar recebendo 2700 (que ele de fato está, enquanto estiver na ativa) mas sai mais barato que pagar os mesmos 2700 na carteira.

O foco da discussão para os empresários não está no valor do salário mas nos encargos que giram em torno dele. O valor do salário sempre foi e sempre será motivo de disputa entre empregador e empregados porque o aumento dele representa de imediato uma diminuição no ganho do dono do negócio e que pode (ou não) ser revertido depois se houver um ganho na produtividade.

Mas os custos acessórios advindos dos "direitos" é que realmente prejudicam mais, nem tanto pelo puro dispêndio de dinheiro mas mais pela cultura de dependência e paternalismo que se instaura entre os empregados.

Pelo visto, em se tratando de mão-de-obra, custo bom só sendo custo zero mesmo  :|.

Eu gostaria de conhecer qual seria a sua opinião sobre "valor de salário" e sobre "outros direitos" se voce tivesse que viver de uma atividade em que não há como saber qual será a sua receita ao findar do mês mas que simultaneamente já sabe quais são os seus custo fixos.

Eu duvido que ela seria a mesma.

« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 22:59:56 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7719 Online: 08 de Outubro de 2011, 16:30:24 »
Aí eu realmente discordo. Como disse o Barata, ele sequer tentou resolver a situação dizendo que não tinha grana ou pedindo um adiantamento. Ele tava "tocando o fodas", simples assim. A profissão dele (contador) exige esse tipo de vestimenta, não é nenhum absurdo cobrar uma roupa social para esse meio. Cedo ou tarde ele teria que comprar uma.

Engana-se. Na verdade eu solicitei desde o primeiro dia em que entrei uma farda do meu tamanho, porém não solicitei o sapato, nem o cinto. A resposta era que a moça estava providenciando o fardamento de outro fulano e que iria pedir os dois juntos... Mas nunca resolveu. Depois da circular - documento - eu disse que meu irmão estava precisando do sapato e que iria dar a ele. Aleguei não ter condições para comprar outro e disse que se ele comprasse do bolso dele, eu pagava quando pudesse, e que obrigatoriamente o sapato seria meu.

Mas a questão é que quando ele apareceu sem o sapato, ninguém disse nada. Talvez por ele já ter explicado que não tinha condições de aparecer com um. Mas no dia dois, da cabeça dele, ele decidiu não ir com nada do uniforme previsto. Por que?

Bom, não falei tudo, na verdade. Mas a resposta é que o contador disse que eu estava ficando louco, pois aquilo era ridículo para os padrões da sociedade (Respondi que tinha ciência da situação e trajes, mas ao meu ver aquilo era apenas panos que cobriam o meu corpo. Não fazia difereça alguma a maneira que eu estava vestido, para mim). Ele disse que se fosse para ficar vindo de sapato de skatista e o resto social, melhor seria vir sem fardas. Bom, foi o que eu fiz. Fui com uma camisa social, mas que combina com calças jeans e... sapato de skatista.

Exatamente quais partes da sua postagem são lorotas e quais são reais?
Gostei. Continue cético. Agora respondendo: Nada é lorota e ainda nem falei o grosso hehehe.... A situação é ainda mais grave.  :|

De qualquer forma, agradeço a ajuda de vcs, e acho que não vou procurar emprego agora não, Barata... Agora, se tiver uma vaguinha por aí na sonny, quem sabe..... :lol: De qualquer forma, o contador estava escondendo os documentos de mim mesmo, não querendo repassar a contabilidade geral... Agora vou ficar nos bicos consertando computadores e tirando vírus do pessoa... Se aparecer um trampo em escrtório contábil, acho que eu vou.

É o jeito... Vou ter que invertar meu jeito pra resolver e depois posto aqui como será a situação final do caso: "O estagiário do sapato de skatista...!". Até porque existem vários estagiários que não sabem os seus direitos.

Já estou estudando o caso, de ante mão, vou dar um jeito de me transformar em clt, pois entendo mais da área, e depois fodo a empresa a meu bem prazer, já que só estou colocando isto para frente devido a injustiça que passei.... e os três empregos, com carteira assinada e valor 3 vezes maior que o estágio, que deixei pra lá, para poder ficar nesta empresa... Pensei que seria produtivo para mim, em questões de conhecimento.... Na verdade, eu fiz foi ensinar muita coisa, e corrigir uma penca de costumes errados da empresa, além do trabalho de peão que fiz naquele arquivo dos infernos...  :lol:

Ah, agora estou indo pagar ali uma conta de telefone para vários lugares do Brasil, vários celulares, pois me separei da nova namorada, deixando tudo meu pra lá, há uma semana, inclusive o telefone ligado.... Que dóóóó! Qu dóóóó! :histeria: :histeria: :histeria:

« Última modificação: 08 de Outubro de 2011, 16:38:11 por Mussain! »

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #7720 Online: 12 de Outubro de 2011, 22:56:53 »
Bem, essa pergunta é para quem conhece Tóquio, acredito que talvez o Barata possa me ajudar. Estava eu planejando a minha tão merecida viagem de férias e achei um voo que conecta no Japão, o intervalo entre um voo e outro é de pouco mais de 8 horas. Descobri que para conexões de voo no Japão eu posso pegar um visto de 72 horas no aeroporto. O problema é que o avião chega em Haneda e sai de Narita. Pesquisando no google, eu descobri que a viagem de ônibus de um aeroporto a outro leva 1 hora e 15 minutos e custa 3000 円. Alguém pode me confirmar essa informação ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7721 Online: 12 de Outubro de 2011, 23:06:13 »
A informaçao esta correta, So verifique se o seu voo sai do terminal 1 ou 2 em Narita, pois sao estaçoes de trem(e pontos de onibus) diferentes.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #7722 Online: 12 de Outubro de 2011, 23:15:11 »
A informaçao esta correta, So verifique se o seu voo sai do terminal 1 ou 2 em Narita, pois sao estaçoes de trem(e pontos de onibus) diferentes.

Muito Obrigado
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7723 Online: 12 de Outubro de 2011, 23:19:43 »

Muito Obrigado
Qualquer coisa da uma olhada aqui: http://www.hyperdia.com/en

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7724 Online: 13 de Outubro de 2011, 17:49:36 »
Se um fio de cabelo do Superman é mais forte de aço, como ele faz a barba para ostentar aquela cara mais lisinha que bumbum de nenê?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!