Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015992 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #7925 Online: 08 de Novembro de 2011, 16:25:07 »

Mas se o homem é só mais uma espécie animal do planeta sem diferença com as outras ,então também não tem mais obrigações que as outras ,e por tanto não tem mais obrigação de não comer carne do que um cachorro tem a obrigação de não comer carne.

My point exactly.

O outro argumento é que o homem é o que tem mais capacidade de alterar o ambiente à sua volta e por isso torna-se responsável por ele.

Ele também argumenta que o homem o único (ou um dos poucos, não lembro) animal que desenvolveu o conceito de ética e o aplica,  por isso difere dos carnívoros. A ética humana não pode, então ser especista.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2011, 16:31:24 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #7926 Online: 08 de Novembro de 2011, 16:51:20 »

Mas se o homem é só mais uma espécie animal do planeta sem diferença com as outras ,então também não tem mais obrigações que as outras ,e por tanto não tem mais obrigação de não comer carne do que um cachorro tem a obrigação de não comer carne.

My point exactly.

O outro argumento é que o homem é o que tem mais capacidade de alterar o ambiente à sua volta e por isso torna-se responsável por ele.

Ele também argumenta que o homem o único (ou um dos poucos, não lembro) animal que desenvolveu o conceito de ética e o aplica,  por isso difere dos carnívoros. A ética humana não pode, então ser especista.

E porque não pode?  A ética humana é o que as inter-relações humanas levam a ser ,os animais não têm nada a ver com isso ,pois não têm capacidade exigir direitos ,de lutar para ter direitos e só se tem direitos ou se se têm capacidade de exigi-los ,de lutar para tê-los e/ou se os que concedem os direitos percebem algum interesse bem entendido em conceder esses direitos para os outros.

Offline Tekira

• Nível 01
  • *
« Resposta #7927 Online: 08 de Novembro de 2011, 18:04:04 »
Quais os nomes dos três sobrinhos do Tio Patinhas?

O tio Patinhas só tem dois sobrinhos, Donald e a irmã (mãe de Huguinho, Zezinho e Luisinho) Della ou Dumbella.

Peninha e Gastão, além de outros, são primos do outro lado, descendentes da Vovó Donalda, que não é parente do Patinhas.

fonte: Donald Duck Family Tree de Carl Barks.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #7928 Online: 08 de Novembro de 2011, 19:20:20 »

O tio Patinhas só tem dois sobrinhos, Donald e a irmã (mãe de Huguinho, Zezinho e Luisinho) Della ou Dumbella.

Peninha e Gastão, além de outros, são primos do outro lado, descendentes da Vovó Donalda, que não é parente do Patinhas.

E pensar que uma informação dessas pode evanescer num  anacoluto qualquer por displicência com o rigor da genealogia dos patos!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #7929 Online: 08 de Novembro de 2011, 22:31:55 »
Não. A resposta é "depende de onde estão os parênteses". Assim, metade de dois mais dois podem ser 2 ou 3. Se for 1/2(2) + 2 é diferente de 1/2 (2+2), mas por extenso se escrevem do mesmo jeito.

Não pode ser 1+1 porque se escreveria por extenso de maneira diferente.

Não. Depende de como você fala ou escreve.

Quanto é metade de dois mais dois? = 2
Quanto é metade de dois, mais dois? = 3
Também pode depender do sistema de cálculo.

Em programação, divisão e multiplicação tem precedência automática sobre soma e subtração quando a ordem não é explicitada por parênteses, então o resultado realmente seria 3.

Já em termos estritamente de gramática, que é mais permissiva e contempla ambiguidade, tanto 2 quanto 3 seriam válidos.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7930 Online: 09 de Novembro de 2011, 13:19:43 »

Uploaded with ImageShack.us

O que são essas flechas estranhas? :olheira:

E segundo:

1. A molécula do oseltamivir contém quatro centros quirais (carbonos assimétricos).
2. Só a molécula com estereoquímica apresentada possui atividade antiviral; os outros quinze (15)
estereoisômeros possíveis não apresentam atividade biológica.
3. O oseltamivir só é ativo após a hidrólise básica do grupo éster.

Porque a 1 e a 2 tá errada e a 3 tá certa? :confuso:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7931 Online: 09 de Novembro de 2011, 13:34:33 »
Se ema é um bixo, emo é o que?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7932 Online: 09 de Novembro de 2011, 13:47:34 »

Uploaded with ImageShack.us

O que são essas flechas estranhas? :olheira:

Flechas? Você quer dizer as ligações químicas em forma de triângulo e de tracinhos? São formas especiais de representar ligações químicas comuns que somente dão uma informação sobre a geometria espacial da molécula. O triângulo escuro significa que a ligação se projeta para cima do plano do papel e os tracinhos indicam que a ligação se projeta para baixo do plano do papel.

E segundo:
1. A molécula do oseltamivir contém quatro centros quirais (carbonos assimétricos).
2. Só a molécula com estereoquímica apresentada possui atividade antiviral; os outros quinze (15)
estereoisômeros possíveis não apresentam atividade biológica.
3. O oseltamivir só é ativo após a hidrólise básica do grupo éster.

Porque a 1 e a 2 tá errada e a 3 tá certa? :confuso:

1. Eu contei três carbonos assimétricos (os três que estão no lado esquerdo do anel hexagonal);
2. Considerando que há três carbonos assimétricos, existem só mais 7 outros estereoisômeros;
3. Não faria a menor ideia sobre isso, mas em uma questão de múltipla escolha esse item sobraria por eliminação.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7933 Online: 09 de Novembro de 2011, 13:49:53 »
Se ema é um bixo, emo é o que?

Ema é bicho, mas emo pode ser bixo, bicha ou ambos.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7934 Online: 09 de Novembro de 2011, 14:10:16 »
Flechas? Você quer dizer as ligações químicas em forma de triângulo e de tracinhos? São formas especiais de representar ligações químicas comuns que somente dão uma informação sobre a geometria espacial da molécula. O triângulo escuro significa que a ligação se projeta para cima do plano do papel e os tracinhos indicam que a ligação se projeta para baixo do plano do papel.
:biglol: Ahhhhhhh..... então é isso...
Minha vida no vestibular agora se divide em antes de saber isso e depois de saber isso.

Eu tenho uma outra dúvida sobre esses desenhos mas não to achando a questão que mostra o que eu quero.  É tipo uma molécula que é um zig zag com hexágono com duas anteninhas numa ponta e dupla ligação num oxigênio e um H na outra ponta. Aí depois fica tortinho pra baixo como se tivesse dobrando o zig zag, só que aí as anteninhas do hexágono ficam numa posição invertida.... Como se tivessem puxado o zig zag pelas anteninhas do hexagono pra dobrar a molécula.

Aí pergunta se é cis, trans, lésbicas, gays, e simpatizantes....E a molécula é o retinol.
1. Eu contei três carbonos assimétricos (os três que estão no lado esquerdo do anel hexagonal);
2. Considerando que há três carbonos assimétricos, existem só mais 7 outros estereoisômeros;
Mas não tem aquele negócio de 2^n e 2^-1 pra saber quantos isomêros ópticos tem? :confuso:
3. Não faria a menor ideia sobre isso, mas em uma questão de múltipla escolha esse item sobraria por eliminação.
Verdade, sobraria.  :umm:

Eu não sei quem faz a prova de química da UFPR, mas quem faz cobra conteúdo além do ensino médio. Tipo carga formal e todas as excessões a regra do octeto.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #7935 Online: 09 de Novembro de 2011, 14:33:40 »
Eu não sei quem faz a prova de química da UFPR, mas quem faz cobra conteúdo além do ensino médio. Tipo carga formal e todas as excessões a regra do octeto.

Não se preocupe com a dificuldade da prova. Você não precisa ir bem, você precisa ir melhor que os outros. Umas prova difícil é difícil pra todo mundo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7936 Online: 09 de Novembro de 2011, 14:48:46 »
Eu tenho uma outra dúvida sobre esses desenhos mas não to achando a questão que mostra o que eu quero.  É tipo uma molécula que é um zig zag com hexágono com duas anteninhas numa ponta e dupla ligação num oxigênio e um H na outra ponta. Aí depois fica tortinho pra baixo como se tivesse dobrando o zig zag, só que aí as anteninhas do hexágono ficam numa posição invertida.... Como se tivessem puxado o zig zag pelas anteninhas do hexagono pra dobrar a molécula.

Aí pergunta se é cis, trans, lésbicas, gays, e simpatizantes....E a molécula é o retinol.

Por que você não falou logo o nome da molécula em vez dessa história de molécula com anteninhas e zig-zag? :lol: Esse retinol tem quatro lugares onde esse tipo de isomerismo pode acontecer.
Tem umas regrinhas para dizer quando a isomeria é cis ou trans, eu não lembro de cor todos elas, mas como o retinol só tem carbonos o que você tem que contar para descobrir se é cis ou trans é quais são os lados mais "pesados" da molécula, quando os mais "pesados" estão juntos, ou seja, os dois do lado "de cima" ou os dois do lado "de baixo", é cis (ou Z), quando estão de lados contrários, ou seja, um "em cima" e outro "em baixo", é trans (ou E).

Neste retinol aí em cima é tudo trans. Repare como em todas as ligações duplas, os lados maiores da molécula estão sempre em oposição, um em cima e outro embaixo. Agora repare neste camarada aqui:

Nele, a segunda ligação dupla da direita para a esquerda é cis, e não trans, veja como os lados maiores estão na mesma direção.

Mas não tem aquele negócio de 2^n e 2^-1 pra saber quantos isomêros ópticos tem? :confuso:

Eu não lembro desse 2^-1, mas faz tempo que não estudo isso. Mas foi justamente fazendo 2^n que eu concluí que só há mais 7 estereoisômeros, são 3 carbonos quirais, então há 8 isômeros no total e um deles é o mostrado.

Verdade, sobraria.  :umm:

Eu não gosto desse tipo de pegadinha, onde você só pode chegar à resposta certa por eliminação.

De fato aquela questão pareceu meio capciosa até para mim.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7937 Online: 09 de Novembro de 2011, 15:33:24 »
Não se preocupe com a dificuldade da prova. Você não precisa ir bem, você precisa ir melhor que os outros. Umas prova difícil é difícil pra todo mundo.
É que dá um medão :medo:...Falta 3 dias..... :| E eu to freaking out...
Por que você não falou logo o nome da molécula em vez dessa história de molécula com anteninhas e zig-zag? :lol:
:sorry: Mas é que no desenho nem o CH3 tinha.... só aparecia os risquinhos e as duas anteninhas.
Pior é outra molécula que o nome é pior que a história que eu contei: 3,4-metilenodioximetanfetamina(MDMA) e a molécula tem um anel aromático que tem antenas que em cima tem olhos e nos olhos tem um chapéu. Uma coisa bem bizarra.... :confuso:
Neste retinol aí em cima é tudo trans. Repare como em todas as ligações duplas, os lados maiores da molécula estão sempre em oposição, um em cima e outro embaixo. Agora repare neste camarada aqui:

Nele, a segunda ligação dupla da direita para a esquerda é cis, e não trans, veja como os lados maiores estão na mesma direção.
Entendi. :ok:

Eu não gosto desse tipo de pegadinha, onde você só pode chegar à resposta certa por eliminação.
Mas tem pior que essa pegadinha, tem uma que você tem que saber se todas as respostas estão certas. Tipo se 2,3,4 estão certas, ele coloca: "apenas 2 e 4 são verdadeiras",
"apenas 3 e 4 são verdadeiras", "apenas 2,3 e 4 são verdadeiras"

De fato aquela questão pareceu meio capciosa até para mim.
:medo: Quais será que vão ser as excessões e perguntas tenebrosas que vão ter na prova de química no domingo?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7938 Online: 09 de Novembro de 2011, 15:44:24 »
Quando houver um risquinho sobrando assim, entenda que é um CH3. Os hidrogênios já costumam ser omitidos sistematicamente nessa notação de química orgânica, os carbonos geralmente são omitidos também. Repare que as duas moléculas que eu coloquei são as mesmas, exceto por uma ser toda trans e outra ser cis em numa das ligações, mas a de baixo não mostra nenhum CH3. Você também pode omitir um CH2 ou um CH terminal mostrando só a ligação dupla ou tripla.

Quanto à prova, eu te aconselho tirar a véspera para descansar um pouquinho ;)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #7939 Online: 09 de Novembro de 2011, 15:53:50 »
Boa tarde, galera.

Entrei no youtube hoje, para selecionar minha lista de reprodução, e me deparo com um banner bem chamativo com os dizeres:
"Procuramos voluntários para teste pioneiro de implantação de lembranças."

Fiquei com cara de WTF, pensei em FEP (fuck that shit em portugues), mas acabei clicando. Ao entrar no site, em um primeiro momento parece ser uma agência de viagens, mas logo encontro o banner para mais detalhes sobre a implantação e clico... bem, vejam vocês mesmos:

http://memorias.atrapalo.com.br/index_pt_BR.html#/home/

Pode isso, Arnaldo?

==============================
p.s. Fabi tá tão neurada com essa prova que ta mandando uns "quais será que vão ser as..."

hehehehhe, relaxa, moça.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7940 Online: 09 de Novembro de 2011, 16:03:19 »
Aposto o ovo esquerdo do meu saco que é uma campanha viral para chamar a atenção para o remake de Vingador do Futuro, que sai no ano que vem. Note que "atrapalo" é literalmente "peguem-no" em espanhol e o logotipo lembra alguém fugindo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7941 Online: 09 de Novembro de 2011, 16:21:32 »
Aposto o ovo esquerdo do meu saco que é uma campanha viral para chamar a atenção para o remake de Vingador do Futuro, que sai no ano que vem. Note que "atrapalo" é literalmente "peguem-no" em espanhol e o logotipo lembra alguém fugindo.
Cresceu de novo?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7942 Online: 09 de Novembro de 2011, 16:23:42 »
Como assim?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7943 Online: 09 de Novembro de 2011, 16:48:20 »
Cresceu de novo?
Como assim?

Quando os caras se conhecem bem... :umm:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #7944 Online: 09 de Novembro de 2011, 17:35:55 »
Cresceu de novo?
Como assim?

Quando os caras se conhecem bem... :umm:
Intimidade é uma m... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #7945 Online: 09 de Novembro de 2011, 18:23:46 »
Boa tarde, galera.

Entrei no youtube hoje, para selecionar minha lista de reprodução, e me deparo com um banner bem chamativo com os dizeres:
"Procuramos voluntários para teste pioneiro de implantação de lembranças."

Fiquei com cara de WTF, pensei em FEP (fuck that shit em portugues), mas acabei clicando. Ao entrar no site, em um primeiro momento parece ser uma agência de viagens, mas logo encontro o banner para mais detalhes sobre a implantação e clico... bem, vejam vocês mesmos:

http://memorias.atrapalo.com.br/index_pt_BR.html#/home/

Pode isso, Arnaldo?

==============================
p.s. Fabi tá tão neurada com essa prova que ta mandando uns "quais será que vão ser as..."

hehehehhe, relaxa, moça.

No menu que é carregado aparece o botão "QUER SABER TODA A VERDADE?".
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7946 Online: 09 de Novembro de 2011, 18:25:20 »
No menu que é carregado aparece o botão "QUER SABER TODA A VERDADE?".

Isso me levou a uma página não-encontrada no Facebook.

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #7947 Online: 09 de Novembro de 2011, 18:28:29 »
aqui eu tive de escolher entre duas portas: azul e vermelha (meio matrix sabe?)...
E foi para a verdade:

http://www.facebook.com/atrapalobrasil?v=app_128375757266111
« Última modificação: 09 de Novembro de 2011, 18:34:25 por ANDREWaim »
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #7948 Online: 11 de Novembro de 2011, 07:51:32 »
Foi o que pensei quando acessei o site e vi algo relacionado a agência de viagens...

O uili perdeu o ovo esquerdo (e parece que não foi a primeira vez) ahuahuahuahua.

Mas, em um primeiro momento, achei que seria alguma coisa "charlatânica quântica".
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7949 Online: 13 de Novembro de 2011, 13:30:17 »

Há um episódio de Ducktales onde Tio Patinhas chama Donald de irmão.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!